Me ajudem! Posso ficar grávida?

Retrato de Ivanic
24.10.2016 | 15:00
Ivanic:
Membro desde: 24.10.2016

Olá preciso de informações eu comecei a tomar o harmonet pela primeira vez neste mês dia 16 de outubro bem certinho todos os dias e no mesmo horario. Tive relações sexual com meu namorado dia 23 de outubro corro risco de estar grávida pelo pouco tempo de uso?


Retrato de vanessa5
Seg, 24/10/2016 - 20:51
vanessa5:
Membro desde: 23.07.2014

Pelo que sei no 1 mes tem que se ter cuidados.

Retrato de Ivanic
Seg, 24/10/2016 - 22:54
Ivanic:
Membro desde: 24.10.2016

Ai que nervoso. Então corro risco de estar grávida.

Retrato de vanessa5
Ter, 25/10/2016 - 08:16
vanessa5:
Membro desde: 23.07.2014

Devias ter tomado outras precaucoes. Nao sei ate que ponto a pilula do dia seguinte fara efeito. Tem que se tomar ate 72 horas.

Retrato de Liss@
Ter, 25/10/2016 - 18:06
Liss@:
Membro desde: 11.01.2011

Há quem defenda que a pílula faz logo efeito no primeiro mês, mas também há quem diga que não, penso que na bula da tua pílula também virá lá essa indicação, independentemente das opiniões.

Assumindo que começaste a tomar no teu primeiro dia do ciclo e que o mesmo é regular, supostamente ao sétimo dia não estarás a ovular.

Neste momento a única hipótese será aguardar, mas penso que dado a toma da pílula mais o facto de não ser ainda altura da ovulação caso a mesma não esteja ainda a fazer efeito, que as chances são mínimas.

Aproveita este mês, e pelo sim e pelo não usa o preservativo.

Wink

Criticas... aceito-as todas... e com elas torno-me melhor...

Retrato de Ivanic
Ter, 25/10/2016 - 23:31
Ivanic:
Membro desde: 24.10.2016

Na bula diz que a pílula faz efeito a partir do primeiro dia em q se toma, eu e meu namorado ficamos meio receosos mas acabamos por acreditar. Mas vou aguardar. Obrigado de certa forma me acalmei um pouco. Aguardarei e depois lhes direi.

Retrato de sphiren
Qua, 26/10/2016 - 00:32
sphiren:
Membro desde: 04.09.2011

A pilula faz efeito a partir do primeiro dia da toma: isto não significa que se um ovulo tiver sido libertado imediatamente antes da toma, não haja perigo de engravidar. Os médicos dão o periodo de uma semana para evitar essa situação. Um mês, é exagero.
Ou seja, cuidados redobrados na primeira semana apenas.

Retrato de Ivanic
Qua, 09/11/2016 - 23:23
Ivanic:
Membro desde: 24.10.2016

Como falei que voltaria para dize-los. Minha menstruação desceu estou no 2 dia. Sem gravidez. Ainda bem.

Retrato de Liss@
Qui, 10/11/2016 - 10:31
Liss@:
Membro desde: 11.01.2011

Boa... assim já estás descansadinha... Wink beijinhos

Criticas... aceito-as todas... e com elas torno-me melhor...

Retrato de Ivanic
Qui, 10/11/2016 - 21:20
Ivanic:
Membro desde: 24.10.2016

Sim. Obrigado. Mas por outro lado estou preocupa pois minha ginecologista suspeita que tenho endometriose por conta de fortes cólicas que sinto. Fiz a ultrassom pélvica não deu nada de errado mas quando fiz o ca125 deu alterado 47,5. A doutora ia me passar outro exame mais específico tentei me lembrar o nome mas não consegui. Mas como não tinha como eu fazer logo ela me passou o harmonet para tocar para ver se passava minha cólicas mas quando fiz a pausa logo qdo passou o efeito comecei sentir cólicas e não tinha nem descido a menstruação. Será que realmente tenho endometriose?