ansiedade | A Nossa Vida

ansiedade

Retrato de Man
05.09.2012 | 22:47
Man:
Membro desde: 02.03.2012

Olá a todas! Este tópico é mais um pequeno desabafo do que uma pergunta... Iniciei recentemente uma atividade profissional que está a mexer imenso comigo. Não é o emprego dos meus sonhos, ganho pouco e vai implicar que me mude para uma cidade na qual não tenho raízes, não gosto e me vou sentir um peixe fora de água. Tenho de ir porque todos sabemos que isto está difícil e temos de agarrar as oportunidades que aparecem. Simultaneamente, ainda tenho assuntos pendentes do meu antigo trabalho que me estão a preocupar e exigem que trabalhe ainda mais horas, O que é certo é que no meio disto tudo tenho estado em permanente pico de ansiedade: tenho sempre a sensação que estou a rebentar, começo a chorar por tudo e por nada, não durmo e mal consigo comer. Estou com um péssimo ar, pareço uma morta-viva! Aquilo que peço é uma palavrinha de apoio e já agora umas mezinhas caseiras para combater a ansiedade já que nem tempo para ir ao médico tenho...
Obrigada!


Retrato de angelam-silva
Qua, 05/09/2012 - 23:40
angelam-silva:
Membro desde: 01.12.2010

Ola
Venho te deixar um abraço de força Hug Hug Hug pois sei bem aquilo que estas a passar. Crying Crying
A única coisa natural que conheço para a ansiedade é a valeriana , encontras nos ervanários e em alguns hipermercados.

Afilhada da Talim com muito orgulho
Afilhada do El_Lobo com muito orgulho

Retrato de Soponipiapa
Qua, 05/09/2012 - 23:48
Soponipiapa:
Membro desde: 26.03.2012

Bebe um ou dois copos de um bom vinho tinto ao jantar... Wink

Relaxa-te, dá soninho e quem sabe um sorriso Smile

Retrato de De Cor Púrpura
Qui, 06/09/2012 - 00:30
De Cor Púrpura:
Membro desde: 04.09.2012

Calma e força!

Na vida, tudo são fases. Essa é mais uma que vai passar Tens que pensar positivo e acreditar. Vais ver tudo melhora, Ânimo!

Para ajudar: exercícios de relaxamento, respirar fundo, banhos quentes. Eu não sou adepta de medicamentos ou mezinhas para esse tipo de problema. O melhor de tudo: desabafar, ouvir uma palavra amiga e, por último, consolares-te na inconsolável realidade de que há quem esteja muito pior, sem emprego e passar ainda mais necessidades.

Tudo de bom!

Beijinho

"Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…"

Retrato de De Cor Púrpura
Qui, 06/09/2012 - 00:35
De Cor Púrpura:
Membro desde: 04.09.2012

E aqui ficam também umas palavrinhas que espero que ajudem... Concordo a 100% com estas palavras do nosso querido Fernando Pessoa! Wink

"Pedras no caminho

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
Mas não esqueço de que minha vida
É a maior empresa do mundo…
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
Se tornar um autor da própria história…
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
Um oásis no recôndito da sua alma…
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “Não”!!!
É ter segurança para receber uma crítica,
Mesmo que injusta…

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…"

Beijinho

"Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…"

Retrato de vanessa faustino
Qui, 06/09/2012 - 00:36
vanessa faustino:
Membro desde: 05.09.2012

Isso passou se comigo a cerca de dois anos atras, senti muita pressao em cima de mim mas devido aos edtudos. Ao contrario de si nao tive de mudar de residencia. Comecei a ter os mesmos sintomas e chegou ao ponto de nem conseguir sair de casa. Felizmente tive muito apoio da minha familia e namorado. Ainda durou cerca de um ano e meio mas tudo se resolveu agora sinto me mesmo muito bem e voltei a ser a mesma. Nao fique triste e tente se abstrair disso, so precisa de mais um tempinho pra si e vai correr tudo bem. Um beijinho e se precisar de alguma coisa e eu puder ajudar vou faze lo com todo o gosto Smile

Retrato de dymaia
Qui, 06/09/2012 - 01:39
dymaia:
Membro desde: 22.02.2012

Talvez seja melhor tomares algo tipo Victan ou assim. O victan ajuda a dormir porque acalma e acalma a ansiedade e sensação de angústia.
Além disso bebe bastante água para purificar o teu corpo e tenta mesmo comer várias vezes e se nao der ao menos come bem quando o podes.
Beber chá de camomila também acalma...enfim, tenha pensar positivo por favor! =)

Cindy

Retrato de MiniLuZ
Qui, 06/09/2012 - 10:05
MiniLuZ:
Membro desde: 25.05.2010

Eu também sofro imenso com ansiedade, imagino o que estarás a sentir... Worried
Força, muita força!

Retrato de Pipa13
Qui, 06/09/2012 - 10:36
Pipa13:
Membro desde: 30.12.2010
Soponipiapa wrote:

Bebe um ou dois copos de um bom vinho tinto ao jantar... Wink

Relaxa-te, dá soninho e quem sabe um sorriso :)

concordo!!sem brincadeira...concordo mesmo!!

Retrato de Cherry Tree
Qui, 06/09/2012 - 10:38
Cherry Tree:
Membro desde: 07.04.2012

Olá querida, sei aquilo que estás a passar porque já acontceu comigo, estar 8 horas a trabalhar numa coisa que não nos diz nada é dose :S! Mas de facto as coisas estão mesmo complicadas, tenta ver que de positivo pelo pelo menos tens trabalho, coisa que neste momento é mtos não têm!
Bebe um chá de hipericão ou erva de São joão, eu costumo beber quando ando um bocado mais em baixo ou mais ansiosa e olha que até resulta Smile

Beijinhos querida tenta ter pensamento positivo Hug

Retrato de Dani_Dani
Qui, 06/09/2012 - 20:04
Dani_Dani:
Membro desde: 06.09.2012

Cara Man, se tomaste essa decisão de aceitar a nova actividade profissional, tenta abraçá-la da melhor forma, encarando-a mais como um desafio do que como um obstáculo. Claro que às vezes é mais fácil dizer estas coisas do que vivê-las, mas não deixam de ser verdade e de ser bom lembrá-las. Wink Pode ser até que não seja uma experiência tão menos boa como imaginas. O ideal é mesmo não se imaginar muito e deixar acontecer. Quanto mais imaginamos situações futuras que nos parecem potencialmente desagradáveis, mais energia perdemos para o presente que estamos a viver.
Além disso, reconhece-te como uma corajosa! Quer dizer, não te conheço, nem ao contexto da tua opção, mas mudar nas condições que descreves é de alguém com coragem, força e determinação! Reconhece isso em ti! Há muita gente que possivelmente não conseguiria tomar essa opção.E, se tens essa força, com certeza estarás à altura do desafio!
Agora, além de corajosa, convém estares viva Tongue E, se o ideal seria ir ao médico (talvez um naturopata, já que falas em mezinhas..) na falta de oportunidade para tal, posso dar as seguintes sugestões, algumas podem parecer muito simples, mas são efectivas:
- sempre que te lembrares, pode ser até quando vais a andar ou nos transportes, ou em momentos de maior tensão, tenta respirar bem. Sim, respirar! Smile Muitas vezes quando estamos acelerados a nossa respiração é muito incompleta e não leva oxigénio suficiente ao nosso cérebro e restante corpo, o que não é positivo para a nossa saúde e bem-estar e alimenta o ciclo da ansiedade. Portanto, sempre que puderes, inspira bem e expira bem!

- Se há alguma coisa que gostes de fazer, tipo hobbie, fá-la, ainda que em "pequena escala": se gostas de ouvir música, se não der para ouvir o CD todo, ouve uma música ou leva a música contigo e ouve nas tuas deslocações (na net há músicas de relaxamento, que tb podem ajudar); se gostas de passear e não tens disponibilidade, tenta passar por um jardim à hora de almoço ou a caminho de casa, etc...

- Se o teu trabalho for muito sedentário, mexe-te! Smile Seja evitando elevadores, espreguiçando-te, alongando um bocadinho, tudo isto alivia a tensão.

- Comunica com amigos e/ ou familiares mais próximos os teus sentimentos e pensamentos. Desabafar e ouvir os outros ajuda sempre.

- Há um exercício que demora 1 minuto e tb é bom: sentada ou deitada (ideal) inspirares e contraíres o mais que puderes uma determinada parte do corpo, aguentas uns segundos assim e depois descontrais e expiras. P. ex. contrais muito uma perna, libertas, depois a outra e libertas, depois a bacia e libertas, etc até fazeres o corpo todo. Tb podes experimentar fazer o corpo todo de uma vez. Isto é muito bom para libertar do stress e tensão no corpo. E quanto mais força fizeres na contracção, mais libertador é. Experimenta! Este funciona muito bem comigo! Smile

- O hipericão é bom, como alguém já disse, e podes tomar em chá ou tb há cápsulas em lojas de produtos naturais. Tens só de ter atenção a alguma interacção medicamentosa (pode interagir com alguns contraceptivos orais, etc), mas isso podes tirar a dúvida quando fores comprar.

- Também pode ser interessante tomares um floral e este não tem interacções e também pode ser adquirido em casas de produtos naturais. Pelo que descreves, talvez um bom seja o "Rescue",embora, claro, o ideal fosse confirmares com um técnico, mas tb não tem contra-indicações, por isso.. Só tens de tomar umas gotas na língua ou diluídas em água. Há florais para vários efeitos, podes ver um exemplo aqui: http://floraisdebach.org/novo/florais/oque.php

- Tenta alimentar-te bem, incluindo muita água, fruta e vegetais, o usual que nos é dito e é bem verdade Smile Se tens de fazer refeições rápidas, tenta incluir sopas e saladas e para os lanches leva fruta contigo.

- Quanto a chás, evita os que têm estimulantes, como o preto, o verde e o branco e opta antes por infusões de ervas, como camomila, cidreira, alfazema, laranjeira..

Bem, acho que já me alonguei um bocado! Smile Mas, espero ter ajudado!

Força! Esta é apenas uma fase e vai passar!

Retrato de xivius
Qui, 06/09/2012 - 22:58
xivius:
Membro desde: 01.02.2011

Se tiveres amigos e amigos na familia, optimo, tás safa, vai falando com eles e aos poucos ajustas a ansiedade.

Se tiveres sozinha, tough luck. Vais ter de procurar forças para continuar.

Senão gostas do emprego, aproveita o tempo livre para pesquisar por outras coisas. Vai mesmo usando os dias de férias e afins para possíveis entrevistas e não tenhas medo de mudar caso a oportunidade apareça. Mal por mal lol

E vai tirando um tempinho para ti. Agarra num bloco e escreve o que gostarias de estar a fazer, o que gostarias de estudar, um objectivo próximo que queiras concretizar (comprar carro ou juntar dinheiro para sair dai, por exemplo, o) e vai caminhando pelas ruas, conhecendo os cantos ao sitio que aparentemente é novo para ti.

Aplica por ti. Quanto mais "palavrinhas e mezinhas" tiveres, mais vais querer e depois não resolves nada.
Bate em ti própria se for preciso para fazer as coisas, combate a inercia e não te deixes cair na acomodação.

Retrato de Man
Sex, 07/09/2012 - 23:33
Man:
Membro desde: 02.03.2012

Agradeço imenso a todas as pessoas que me deram força e ânimo! Hoje já me estou a sentir melhor e mais calma. Como disse uma comentadora acima, respirar é muito importante! Para ajudar à festa, o meu marido acabou de saber que ficou desempregado. Ele tem um filho, ao qual provavelmente vai deixar de poder ajudar da mesma maneira, e acabamos de saber que a mãe dele teve uma redução de horas de trabalho e do valor pago à hora. E hoje o PPC veio dizer que ainda me vai tirar 7% da minha fortuna de 600 euros... Digam lá se este estado de coisas não é de dar em doidos?.. é imoral o que estão a fazer ao nosso país e nós calamos tudo.

Retrato de dedinho
Sáb, 08/09/2012 - 11:56
dedinho:
Membro desde: 27.01.2009
Man wrote:

Agradeço imenso a todas as pessoas que me deram força e ânimo! Hoje já me estou a sentir melhor e mais calma. Como disse uma comentadora acima, respirar é muito importante! Para ajudar à festa, o meu marido acabou de saber que ficou desempregado. Ele tem um filho, ao qual provavelmente vai deixar de poder ajudar da mesma maneira, e acabamos de saber que a mãe dele teve uma redução de horas de trabalho e do valor pago à hora. E hoje o PPC veio dizer que ainda me vai tirar 7% da minha fortuna de 600 euros... Digam lá se este estado de coisas não é de dar em doidos?.. é imoral o que estão a fazer ao nosso país e nós calamos tudo.

Sim, de facto, temos boas razões para andar em baixo Sad Mas... quero acreditar que "não há mal que sempre dure nem bem que não acabe" (principalmente a 1ª parte)!

Força! Tudo de bom Smile

Retrato de marysusan
Dom, 09/09/2012 - 07:26
marysusan:
Membro desde: 05.09.2012

Ola. Sei bem o que é a ansiedade e depressão. Vivi crises horriveis, com ataques de panico, anorexia nervosa e muito stresse numa determinada fase da minha vida, devido a um culminar de problemas.
O que te posso aconselhar é aceitares a tua decisão e procurares pontos positivos na tua nova vida.
Podes fazer uma lista de desejos/metas a atingires todos os dias, por exemplo, ou mais a longo prazo.
Tenta praticar desporto ou fazer algo novo. é otimo descobrirmos novas paixões.
Em relação à comida, tenta fazer com que seja o mais equilibrada. Come sempre às mesmas horas. Bebe leite morno com canela, come muita fruta, bebe cha de camomila com mel... come nozes e alimentos que combatam o stresse... podes introduzir também o gengibre na tua dieta...
Se gostas de animais, brinca com eles. Faz coisas de que gostes e que te ajudem a superar o que de negativo existe na tua vida...

Retrato de joanafrancisca
Seg, 10/09/2012 - 06:37
joanafrancisca:
Membro desde: 25.04.2012
De Cor Púrpura wrote:

E aqui ficam também umas palavrinhas que espero que ajudem... Concordo a 100% com estas palavras do nosso querido Fernando Pessoa! Wink

"Pedras no caminho

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
Mas não esqueço de que minha vida
É a maior empresa do mundo…
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
Se tornar um autor da própria história…
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
Um oásis no recôndito da sua alma…
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “Não”!!!
É ter segurança para receber uma crítica,
Mesmo que injusta…

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…"

Beijinho

isto não é do Fernando Pessoa! Nota-se bem.

Retrato de De Cor Púrpura
Ter, 11/09/2012 - 15:29
De Cor Púrpura:
Membro desde: 04.09.2012
joanafrancisca wrote:
De Cor Púrpura wrote:

E aqui ficam também umas palavrinhas que espero que ajudem... Concordo a 100% com estas palavras do nosso querido Fernando Pessoa! Wink

"Pedras no caminho

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
Mas não esqueço de que minha vida
É a maior empresa do mundo…
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
Se tornar um autor da própria história…
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
Um oásis no recôndito da sua alma…
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “Não”!!!
É ter segurança para receber uma crítica,
Mesmo que injusta…

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…"

Beijinho

isto não é do Fernando Pessoa! Nota-se bem.

Também já ouvi dizer que não é dele, outros dizem que sim, mas acima de tudo, seja quem for o autor, o importante é a mensagem que este poema passa Wink

"Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…"

Retrato de simplesmentemaria
Qua, 12/09/2012 - 16:30
simplesmentemaria:
Membro desde: 31.01.2012
De Cor Púrpura wrote:
joanafrancisca wrote:
De Cor Púrpura wrote:

E aqui ficam também umas palavrinhas que espero que ajudem... Concordo a 100% com estas palavras do nosso querido Fernando Pessoa! Wink

"Pedras no caminho

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
Mas não esqueço de que minha vida
É a maior empresa do mundo…
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
Se tornar um autor da própria história…
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
Um oásis no recôndito da sua alma…
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “Não”!!!
É ter segurança para receber uma crítica,
Mesmo que injusta…

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…"

Beijinho

isto não é do Fernando Pessoa! Nota-se bem.

Também já ouvi dizer que não é dele, outros dizem que sim, mas acima de tudo, seja quem for o autor, o importante é a mensagem que este poema passa ;)

O autor é Augusto Cury

Maria

Retrato de simplesmentemaria
Qua, 12/09/2012 - 16:44
simplesmentemaria:
Membro desde: 31.01.2012
Man wrote:

Agradeço imenso a todas as pessoas que me deram força e ânimo! Hoje já me estou a sentir melhor e mais calma. Como disse uma comentadora acima, respirar é muito importante! Para ajudar à festa, o meu marido acabou de saber que ficou desempregado. Ele tem um filho, ao qual provavelmente vai deixar de poder ajudar da mesma maneira, e acabamos de saber que a mãe dele teve uma redução de horas de trabalho e do valor pago à hora. E hoje o PPC veio dizer que ainda me vai tirar 7% da minha fortuna de 600 euros... Digam lá se este estado de coisas não é de dar em doidos?.. é imoral o que estão a fazer ao nosso país e nós calamos tudo.

Man,

A ansiedade toma conta de nós e é dificil escapar-lhe. Eu tenho muitos ataques de ansiedade que por vezes supero com ansioliticos (receitados pelo médico) quando vejo que não consigo superar ou tento pensar "o que estás a sentir é ansiedade, descontrai!". As vezes resulta, outras não.

Os meus ataques de ansiedade consistem em falta de ar e taquicardia, insónias, acaordar várias vezes à noite, etc.

Tenho outro problema que é, qaundo não tenho ataques de ansiedade, tenho infecções repetidas pois o meu sistema imunitário fica em baixo. Agora anda na fase das infecções urinárias, já passei pela fase das candidases repetidas.

Chega de falar de mim e vou falar de ti.

Para já, parabéns pelopasso que deste e a coragem que tens em mudar o teu rumo de vida. Não é qualquer um que hoje em dia tem a coragem de fazer isso.

Depois, valoriza-te, pensa em ti como alguém que é importante na vida de alguém (quanto mais não seja na tua Wink ).

Tenta enfrentar um dia de cada vez e quando vires que não podes resolver o problema com que te deparas tentares não stressar e abstraires-te disso. é o método que utilizo no trabalho: quando a resolução de um rpblema não passa por mim nem tenho o poder de o resolver pura e simplesmente deixo de me preocupar com ele. Por evzes o mal é preocuparmo-nos com aquilo que nãonos diz respeito directo e eu peco muito por isso.

Por isso força e coragem é já agora muita sorte para superares este mometno da tua vida é o que te desejo.

Maria