Ano de 2009 em revista | A Nossa Vida

Ano de 2009 em revista

Retrato de Sayuri
07.12.2009 | 14:21
Sayuri:
Membro desde: 25.06.2008

Olá a todas!

Há pouco estava a ver o noticiário e já se começa a fazer a revista do ano em que se revê o que de mais importante aconteceu a nível mundial neste ano que está quase e acabar.
E então lembrei-me: e para nós, cidadãs anónimas, qual terá/terão sido o(s) momento(s) mais importante(s) que ocorreu / ocorreram neste ano?

Para mim, obviamente, foi o meu casamento, não só pelo acontecimento em si, mas também por ter conseguido juntar todas as pessoas especiais para mim naquele dia. E claro... a nossa Lua-de-mel.
Mas também recordo deste ano a morte do Michael Jackson dois dias antes do meu casamento, a despedida que tive de alguns alunos meus que seguiram já o seu caminho noutra escola, e o facto de se celebrarem 10 anos que entrei para a faculdade. Estou mesmo a ficar velha... Eyelashes Eyelashes

E para vocês? O que é que vocês vão recordar, acima de tudo, deste ano que passou nas nossas vidas. O que é que ele vos deixa de recordação?
Fico curiosa porque, no fundo, cada ano que passa deixa sempre, pelo menos, uma marca em nós. Qual será a vossa?!

Bjinhos Kiss


Retrato de diaC_convites
Seg, 07/12/2009 - 14:38
diaC_convites:
Membro desde: 26.02.2009

bom, como tu tambem acho que existe sempre algo que nos marca de ano para ano, e este ano foi o eu enlace com o homem da minha vida, que sem duvida revirou a minha vida do avessopela positiva claro, e vem sempre com mts obstaculos, como o meu desemprego, a situaçao de apenas ter 20 anos de de um momento para o outro ficar a 100km dos meus pais e tornar-me uma senhora de casa... bem... é tudo mt diferente...

é sem duvida tambem um ano em que me marcou pela positiva no crescimento da familia com o nascimento do meu primeiro sobrinho, que é lindo e para qual sinto muita pena por morar a 400km dele e da familia dele ( a minha irma claro e o meu cunhado)

é realmente um ano de muitas mudanças, e que ficará gravado no nosso coraçao.
tambem um ano de mas recordaçoes, como por exemplo o acidente grave que tive com o carro do meu ja marido, em novembro k me deixou claro marcada psicologicamnete...

Mas acho que todas nos fazemos um balanço no fim de ano e olhamos para tras, po ano k passou....
Algo que me deixa muita pena tambem foi ter largado os estudos e os sonhos que percorria e agora se vao desfazendo em fumo com o passar do tempo... mas temos sempre que fazer escolhas dificeis na vida, e tenho a certexa que ja fix algumas e terei muitas mais ara fazer pela vida fora...

desculpa o testamento, mas soube bem hehehe

beijinhos e que tudo corra pelo melhor na tua vida Grin

Retrato de isafi
Seg, 07/12/2009 - 14:42
isafi:
Membro desde: 14.07.2009

Ola...

para mim este ano , o momento mais marcante pela positiva , foi o meu Noivado ... e o aos poucos estar a conseguir mobilar a nossa casinha

Sendo que 2009 em termos profissionais so quero esquecer e que consiga ultrapassar o mau momento que se esta a passar...

beijinhos e que 2010 seja um ano bem melhor para tdas

Mღ F 03/07/2010

Retrato de miss25
Seg, 07/12/2009 - 15:05
miss25:
Membro desde: 10.06.2009

ola sayuri!

sem duvida o evento do ano para mim, foi o dia do meu casamento! um dia inesquecivel! tanto sonhei por esse dia, tanto esperei, e correu como nós queriamos! foi espectacular!
claro nossa lua de mel, foi unica, foi nossa!
a partir do dia do casamento começou a nossa vida a dois, fomos viver juntos! uma experiencia diferente, (realmente difere muito de viver com os pais), mas é bom!
acho que isso foi mesmo o mais especial pra mim no ano 2009.
agora o mais dificil de 2009, foi justamente ir viver juntos, nao é assim tao facil, no principio tive dificuldade em me organizar: queria ser uma boa dona de casa, uma boa esposa, uma boa amiga pro meu marido! e no principio nao me organizava bem entre fazer o comer, arrumar a casa, passar a ferro, perdia muito tempo a fazer as coisas, achei dificil (ainda acho) pensar todos os dias: o que vou fazer para o comer amanha? mas agora ja tou melhor!
coisas engraçadas...e unicas k se vive!
e voces entao meninas?
beijinhos grandes pra todassssssssssssssssssssss

Retrato de luines
Seg, 07/12/2009 - 15:18
luines:
Membro desde: 24.07.2008

Para mim, todos os anos são especiais e deixam sempre qualquer coisa positiva na minha vida... Smile
este ano de 2009 teve um encanto especial... foi o ano do MEU casamento!!!!! a mudança para a casa nova e outras pequenas coisas que aconteceram, todas elas maravilhosas!!!
enfim....
chega a esta altura e fazemos sempre o ponto da situação: para mim este ano não poderia ter sido melhor... Wink Wink

muitos beijinhos e vamos falandoooooo
>:D< >:D<

Retrato de joanaclvalente
Seg, 07/12/2009 - 15:42
joanaclvalente:
Membro desde: 14.10.2009

Bpm o Ano de 2009 começou com o pedido de casamento, literalmente. Foi às 12 badaladas que recebi o meu anel de noivado e foi no dia 1 de Janeiro que acertámos a data do casamento.

Também este ano comprámos a nossa casa. Assinámos a escritura a 29 de maio e mudámo-nos a 30. Smile

Fizemos 1 ano de namoro e 2 meses mais tarde 1 ano de vida em conjunto.

Tem sido um ano muito preenchido e, felizmente, cheio de alegrias e concretização de projectos.

Foi sem dúvida um ano muito importante!

Retrato de PatyF
Seg, 07/12/2009 - 16:10
PatyF:
Membro desde: 04.09.2009

=D>
Bem, o ano de 2009, foi marcado por muitas razões..Como referiram, há sp coisas k marcam em cada ano..
Bem começando pelas menos boas, algo k me marcou bastante foi a depressão em k os meus pais cairam após a separação, a minha impotencia perante o sofrimento deles foi bastante dificil...Outro ponto foi o aparecimento duma nova mulher na vida do meu pai..outra casa, outra mulher, outras crianças chamarem o meu pai, de pai..foi no minimo estranho..A primeira páscoa k passei longe do meu pai, pois juntar toda a minha familia, a minha mãe e a nova companheira do meu pai, na casa k foi dos meus pais, foi algo k não conseguí "ultrapassar", principalmente pk tudo era mt recente!!
Outro ponto menos bom k veio acompanhado com uma coisa mt boa, foi a oposição dos meus avós relativamente à minha mãe...Proibirem a minha mãe na casa deles foi e é algo mt dificil de superar!!
As complicações do meu emprestimo para comprar a minha casinha foi outro ponto k me deu muitas dores de cabeça, 6 meses k andei a correr dum lado po outro..Mas tudo acabou bem e há um mês atrás fui fazer a escritura da minha casinha..foi algo maravilhoso tanto pra mim como para o meu noivinho..Outro ponto importante foi os meus pais voltarem a juntar-se foi uma alegria imensa voltar a vê-los juntos, felizes..
E como não podia deixar de ser, foi o ano do meu noivado..andei louca nos primeiros dias, não cabia em mim de felicidade, é claro k continuo mt feliz, mas no inicio foi uma surpresa tudo o k envolveu o meu noivado...Algo importante pra mim foi a decisão de voltar a estudar, o apoio do meu noivo perante esta decisão foi fulcral, foi maravilhoso, foi o renascer de um sonho k pensei "enterrado"..
E prontos, é claro k há outras coisas boas, k marcam tds os dias da minha vida, a minha familia k sp amei e amo mt, k com todos os problemas, tento a todo o custo mantê-la junto de mim...as minhas primas k me alegram sp k penso k na minha vida nada fiz do positivo, o sorriso, o amor delas é algo inexplicavel..o meu amor, todos os momentos passados com ele, todos os beijos, os abraços, são guardados cá dentro de uma forma mt especial...
Enfim, k 2010 seja pelo menos tão bom como este...
Espero k seja melhor pk vai ser o ano do meu casamento, a realização de um sonho 8>
beijinhos a todas >:D<

Retrato de luazzinha
Seg, 07/12/2009 - 17:33
luazzinha:
Membro desde: 19.03.2009

bem foi um ano complicado... tenho a certez que a minha passgem de ano será de muitas lagrimas, pois tenho muita vontade que este ano passe...

Foi o ano que em a minha vida continuou a dar uma volta de 360º a graus a nivel profissional... a abertura da minha loja Smile (isto é bom)

mas 2009 foi um ano de muitas batalhas com o estado que ainda continua... foi um ano exaustivo... foi um ano com um aparecimento de um problema grave de saude que ainda continua... foi um ano complicado resumindo... mas fez me crescer muito como mulher! Nunca pensei ser tão forte Smile

Foi muito bom a nivel de familia pois fikei ainda mais unida aqueles que amo apesar da falta de tempo para estar com eles... e foi muito bom a nivel de relacionamento profissional que me tem trazido muitas alegrias e muitas amizades Smile
Para 2010 o que peço é que o meu problema de saude se resolva e que consiga tirar ferias Grin ah e peço tb muitas noivinhas Smile

beijinhos e bom ano para todas e sobretudo muita saude

Vendo artigos personalizados tal como copos, lembranças, livros de honra, porta alianças, placard, cestas, ramos de solteira e de noiva e tb as já famosas espetadas de gomas

http://gomasluazzinha.blogs.sapo.pt/
[email protected]

Retrato de Sayuri
Seg, 07/12/2009 - 18:20
Sayuri:
Membro desde: 25.06.2008

Achei piada às meninas que referiram o começo da vida a dois porque isso é algo que, me parece, ser comum a todas: a estranheza e a novidade de passarmos a ser donas de casa.
Para nós isso aconteceu em 2008 mas o sentimento foi igual. Fiquei felicíssima quando nos mudámos para a nossa casa mas ao princípio também estranhei um pouco. Passei a ser namorada(naquela altura), professora e dona de casa o que, para quem era só as duas primeiras coisas, veio alterar um bocadinho a minha disponibilidade. E depois... a eterna preocupação de: "O que é que eu vou fazer para o jantar?!?!"

Mas é tão bom termos a nossa casinha, as nossas coisinhas e irmos, a pouco e pouco, completando o nosso espaço. Não trocava isso por nada deste mundo! 8> 8>

Quanto às coisas más que nos vão surgindo, eu encaro-as como lições de vida e tiro (ou tento tirar) qualquer coisa de positivo. Às vezes servem para crescermos, tomarmos consciência de nós próprios e até descobrirmos facetas nos nossos amigos e pessoas que nos rodeiam que nunca pensámos existirem.
O que interessa é que as coisas boas suplantem as más e como eu costumo dizer: " Que o melhor deste ano, seja o pior do próximo!!".

Bjinhos

Retrato de Rosa Pérola
Seg, 07/12/2009 - 19:14
Rosa Pérola:
Membro desde: 07.08.2009

Como todas voces o meu 2009 teve bons e maus momentos, mas no meu caso os bons conseguiram com a tristeza fosse superada!

O melhor de tudo este ano foi o nascimento da nossa Beatriz em Maio! É LINDO SER MÃE!
Seguidamente o nosso dia de dupla felicidade! Dupla felicidade, pis realizamos o nosso sonho de casar e baptizamos a nossa menina!

O momento menos bom começou quando o meu sogro foi internado em coma induzido. Foi um momento muito complicado mas o pior ainda estava para chegar! O meu sogro faleceu 5 dias depois da nossa menina nascer, foi uma fase muito complicada! Estava num momento em que me encontrava com uma bebe com dias e complicada para tratar, ainda com pontos de uma cesariana e com o meu agora marido em baixo para dar atençao! Chorei pelo meu sogro e porque nao sabia para onde me virar! Vi-me perdida mas o meu marido mostrou-se mais forte do que eu imaginava, viu na luz dos nossos olhos a força para continuar enfrente!

Apesar de tudo foi um bom ano pelo nascimento da nossa menina!

Beijinhos a todas e bom ano novo!

Retrato de Maggy_84
Seg, 07/12/2009 - 19:49
Maggy_84:
Membro desde: 09.09.2009

Sem dúvida alguma... o 1º segundo do ano quando o meu menino me pediu em casamento..... nunca me irei esquecer.....

Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts Hearts

Beijinhos a todas Smile

Retrato de E.
Seg, 07/12/2009 - 20:18
E.:
Membro desde: 28.05.2009

>:D<
Sayuri, parabéns pelo tópico! =D> =D>

2009 foi 1 ano estranho
Fikei desempregada em Fev. Em Março a minha mãe partiu a bacia e pôs 1 prótese, ficando + de 4 meses internada, tempo esse q passei a cuidar do meu avô. Depois do seu regresso a recuperação tem sido lenta mas positiva
Tb vou recordar a perda de + 1 amigo E o assalto ao meu noivo mm perto de casa Este tb foi o ano de cuidar de mim e pus o aparelho nos dentes

Na sequência destes acontecimentos o rapaz pôs-se a pensar q n/ somos eternos e a vida nos prega partidas; e vai de me pedir em casamento

Apesar de ter passado quase td o ano fechada, a tratar de doentes, considero o saldo positivo:
Tivemos os amigos presentes nos piores momentos >:D<
Retomámos velhas amizades
Conseguimos ir c/ os velhotes a 2 casamentos, onde td correu bem <:P
Retomei os estudos =D>
Graças aos preparativos do nosso dia mantive a sanidade Conheci este fórum e pessoas mt especiais >:D<

P/ 2010 desejo ver td ultrapassado, arranjar trabalho Ter 1 dia feliz 8> E continuar p aki Neste espaço q tem sido tão especial p/ mim >:D<

Desculpem o testamento
Beijinhos

http://onossocasamento.pt/forum/dar-sangue-nao-custa

"Os animais são bons amigos, não fazem perguntas e tão-pouco criticam." (George Eliot)

Retrato de Sayuri
Qua, 09/12/2009 - 18:15
Sayuri:
Membro desde: 25.06.2008

Lamento o falecimento do teu sogro porque deve ter sido complicado para o teu marido, e para ti também, gerir essa situação. Mas, por outro lado, iniciou-se uma nova etapa vossa com o nascimento da vossa filha.
Infelizmente a vida é feita de perdas, e nunca pensamos que isso pode acontecer connosco mas tudo é renovado. A seguir ao Inverno vem a Primavera. Com o teu sogro encerrou-se um capítulo mas a vossa filha abriu outro que se prolongará por muitos anos e vocês poderão assitir a isso junto dela.

Desejo as maiores felicidades aos três.

Bjinhos Kiss

Retrato de Sayuri
Qua, 09/12/2009 - 18:24
Sayuri:
Membro desde: 25.06.2008

Apesar de ter sido um ano estranho, o balanço final é bom e isso é que importa.
Na nossa vida (in)felizmente, nada é tão bom, nem mau que dure para sempre. E aquilo que disseste do teu noivo ter-se apercebido que não somos eternos é verdade. Por vezes achamos que tudo tem tempo para ser feito, vemos as pessoas que nos são importantes como algo garantido e não damos valor às coisas mínimas que nos vão surgindo na vida e, quando nos apercebemos disso, já é tarde para recuperar o tempo / atitudes perdidas. Infelizmente sei por experiência própria que é assim.

Por isso mesmo é que devemos sempre mostrar àqueles que amamos o que sentimos, devemos resolver os assuntos inacabados, devemos pensar que tudo é passageiro e que há coisas que não merecem muita importância da nossa parte. A vida são mesmo dois dias!!!

Desejo-te um dia lindo, cheio de felicidade e de imensos momentos de alegria junto do teu futuro marido e da tua família.

Bjinhos Kiss

Retrato de Sayuri
Qua, 09/12/2009 - 18:26
Sayuri:
Membro desde: 25.06.2008

De facto esse é um momento para recordar para sempre!!! E qualquer dia estás a juntar-lhe outro. Wink Wink Wink

Felicidades.

Bjinhos Kiss

Retrato de apinto
Qua, 09/12/2009 - 21:06
apinto:
Membro desde: 08.09.2009

Para mim o ano de 2009 foi um ano com muitos altos e baixos ora vejamos:
- Em Março perdi a minha avo querida(custou muito);
- Outro momento foi sem duvida ter conseguido fazer uma disciplina da universidade que ja andava a tentar fazer a "seculos". Whew
Estes são os mais importantes, agora so espero que o ano de 2010 seja o meu ano, ano em que termino o curso e dou uma reviravolta na minha vidita, daqui a um ano falamos Thinking

Bjitos

Retrato de Rosa Pérola
Qua, 09/12/2009 - 23:11
Rosa Pérola:
Membro desde: 07.08.2009

Linda obrigada pelas tuas lindas palavras!
De certo modo ja ultrapassamos esta ma fase pois o meu sogro trabalhava muito e so estava em casa 1 dia por semana e no dia de Natal de resto estava sempre a trabalhar mesmo! Tavamos sempre a avisa-lo que nao dia trabalhar tanto pois ja tinha sido operado ao coraçao mas ele nao nos deu ouvidos! O que é certo é que faleceu por outro motivo ou melhor outro problema, pedras nos rins que passaram para o pancreas... isto normalmente e fatal! Mas no final de tudo isto acabou por morrer devido a uma peunamonia que apanhou no hospital! Enfim, ainda muito para contar!
Nao sei se acredito nisto ou nao, sao daquelas coisas que pelo menos a mim ninguem sabe explicar mas na minha ideia alguem chegou junto dele (tava em coma induzido) e lhe disse que a neta tinha nascido e ele partiu descansado! Ele sempre quis ter uma menina na familia mas ate ao momento sairam sempre rapazes!
A verdade é que a nossa mequeninha nos deu animo para continuar e hoje estamos bem a combater as saudades olhando para ela!

Beijinhos e obrigada

Retrato de Sayuri
Qui, 17/12/2009 - 13:13
Sayuri:
Membro desde: 25.06.2008

Fico feliz por este ano te ter proporcionado tantos momentos bons e, acima de tudo e mais importante que o resto, o bem estar que trouxe ao teu marido e, consequentemente, a ti.
Digam o que disserem, de todas as coisas más que nos podem acontecer (exceptuando a morte claro), não ter saúde penso que será das piores. Quando estamos bem e saudáveis, não há montanhas que não se possam escalar.

Mas gostei da parte do segundo casamento com o primeiro marido!! Achei muito querido e romântico... 8> 8> 8>
Como é que se faz isso?!?!?!? Também quero... Grin Grin Grin

Felicidades para os dois no primeiro, no segundo casamento e em todos os outros que hão-de vir. Wink

Bjinhos Kiss

Retrato de Sayuri
Sex, 18/12/2009 - 12:39
Sayuri:
Membro desde: 25.06.2008

Acho que isso é super amoroso e romântico.

É raro vermos esse tipo de manifestação amorosa nos dias de hoje. Normalmente as pessoas "só ligam" às bodas de prata, ouro etc. Acho que é preciso "casar" não só todos os anos, mas um bocadinho todos os dias. Grin Grin Grin

Bjinhos e felicidades aos dois!!! Kiss

Retrato de E.
Seg, 21/12/2009 - 00:04
E.:
Membro desde: 28.05.2009

Obrigada pelos teus votos >:D<

Para 2010 desejo q mantenhas essa força e sabedoria, q estejas spr rodeada dos q amas e dos q te amam Hearts

Um grande beijo
E. Kiss

http://onossocasamento.pt/forum/dar-sangue-nao-custa

"Os animais são bons amigos, não fazem perguntas e tão-pouco criticam." (George Eliot)

Retrato de Sayuri
Seg, 21/12/2009 - 15:06
Sayuri:
Membro desde: 25.06.2008

Obrigada! >:D< >:D< >:D< >:D<

Que 2010 vos traga tudo o que anseiam a dobrar e que nenhum desejo vosso fique por se concretizar.

Bjinhos Kiss