animal de estimação-ajudem-me! | A Nossa Vida

animal de estimação-ajudem-me!

Retrato de anji
05.06.2009 | 10:00
anji:
Membro desde: 13.05.2009

Olá a todas!
precisava dos vossos conselhos. atraves de uma instituição (cães abandonados, feridos,...) adoptei uma cadelinha com 2 meses!
o meu problema é que ela é "eléctrica". tudo é motivo para brincar! sempre a arranhar, a saltar, tudo. n consigo dar um passo sem ela andar a tentar morder-me os chinelos. para além ela nunca faz as necessidades onde eu lhe tenho tentado ensinar!
tenho um pouco de jardim mas como n está vedado, infelizmente ela está na parte de baixo da casa, numa das caves e está a dar cheiro.... ontem comprei uns tapetes absorventes proprios para cães e um spray para ver se ela consegue fazer as necessidades no sitio que estipulei para ela.

meninas, se já passaram pelo mesmo ou se souberem de alguem pf dêem-me os vossos conselhos para eu tentar lidar de uma forma melhor com ela? tentar entendê-la e principalmente fazer-me entender!!!!

beijinhos e desde já obrigada.


Retrato de ines_4
Sex, 05/06/2009 - 10:11
ines_4:
Membro desde: 16.02.2009

Eu estou a passar pelo mesmo e tenho um gato persa!!! Eu preferi o gato porque supostamente são limpinhos, e o meu não............

O que faço??? Ela suja-me o chão da cozinha quase sempre....

É um fofo mas porquinho

Bjs

Retrato de farrusquinha
Sex, 05/06/2009 - 10:12
farrusquinha:
Membro desde: 04.06.2009

Olá.
Eu tenho vários cães e sou voluntária numa associação. Espero poder ajudar-te.
Tens que perceber que ela só tem 2 mesinhos, é uma autêntica criança!!! Precisa de brincar, saltar, correr, atenção.... Não é fácil. Mas é próprio da idade. Só perto de um ano de idade é que começam a acalmar, mas isso também depende do cão, cada um tem a sua personalidade, tal como as pessoas. Arranja-lhe coisas para ela brinar e roer à vontade.
Em relação a fazer as necessidades no sítio certo, é preciso um bocado de paciência. Ela ainda é muito novinha e precisa de um pouco de tempo para perceber certas coisas.
1º arranja um sítio certo para ela ir, e põe lá jornais. É o melhor, e é mais fácil de limpar. Quando vires que ela quer fazer alguma coisa coloca-a em cima dos jornais até ela fazer, se ela fizer no sítio certo recompensa-a com um biscoito ou com muitos mimos, eles percebem.
Quando ela fizer fora do sitio, podes dar-lhe uma palmadita, devagar, com um jornal ou revista, faz barulho e não aleija, e voltas a po-la no jornal. Mas atenção, para fazeres isto tem que ser na altura que ela errou, se for depois ela não etende porque estás a ralhar. Isso é muito importante. O "castigo" tem que ser na altura certa, se for depois não faz efeito.
Espero ter ajudado. Mais alguma dúvida?

Retrato de Angel83
Sex, 05/06/2009 - 10:14
Angel83:
Membro desde: 24.03.2009

Olá nina!
Antes de mais tem calma! lol

Olha...eu há 1ano fui buscar uma cadelinha ao canil...ela tinha 1mes!
Ela tb era assim...mas passada 1semana ja sabia k tinha feito asneira ou nao!
Ainda hj se eu meter um jornal ao pe dela...é la k ela faz as necessidades!
Qdo ela tentar morder...fala com ela num tom alto e seco! E AMEAÇA com um jornal! (eles odeiam o barulho do jornal) ...Nao é preciso bateres!
Se ela fizer xixi fora do jornal esfrega o focinho dela no jornal e diz: AKI! e mandas-a pa cama dela!
Sei la...Isso resultou cmg e com os meus 3caes! lol
Espero k resulte ctg tb!

Bjinhossss

Amo-vos com todas as minhas forças

Retrato de Clara1981
Sex, 05/06/2009 - 10:45
Clara1981:
Membro desde: 27.05.2008

E com a idade de 2 meses ainda é muito criança. O roer e o brincar são naturais dos cães pequenos, por isso dá-lhe coisas para roer (não lhe dês sapatos velhos porque assim ela associará os sapatos velhos aos que estão a uso e é uma desgraça).
Para o xixi e o cocó, põe um jornal aberto num sítio certo e opta pelo sistema "recompensa/castigo", ou seja, sempre que fizer no sítio dá-lhe uma guloseima ou um miminho e sempre que errar, bate-lhe com um jornal ripado para fazer barulho. Utiliza este sistema no imediato, porque se for mais tarde eles não perceberão porque estás a recompensar/castigar. Eu não sou adepta de esfregar o focinho do cão no jornal ou no xixi, acho isso mosntruoso e uma violência.

Quanto aos gatos funciona da mesma forma, mas o castigo, em vez de ser com o jornal, resulta melhor se se borrifar água para o focinho do gato (com a ajuda de um borrifador) e tb tem de ser no momento em que faz a asneira.

Tanto nos gatos como nos cães há que ter muita paciência para os ensinar, mas depois, são um amor de animais, leais até ao fim!

Ah, esquecia-me... dou-te os parabéns por não teres comprado um animal! Acolher os meninos abandonados é a melhor opção!

Retrato de Bruna1
Sex, 05/06/2009 - 10:58
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

Agora fizeste-me lembrar quando achei o meu cãozinho, ele tinha 3 meses. Nunca vi cão que mordesse tanto, tinha uns dentes afiadinhos...
Como já te disseram, ela ainda é muito pequenina e não aprende de um dia para o outro. Quando tentei ensinar o meu a fazer cá fora no jardim, eu e o meu marido parecíamos uns tolinhos, porque cada vez que ele fazia no sítio certo dava-mos um biscoito e fazia-mos uma festa como se ele tivesse feito a melhor coisa do mundo. Umas vezes fazia direito outras não, é preciso paciência. Não esfregues o nariz do cão, é uma técnica errada mas muitas pessoas pensam que é a correcta. No site Arca de Noé tens vários artigos sobre saúde, alimentação, educação entre ouras coisas para animais e lembro-me que foi lá que aprendi como ensinar o cão a fazer as necessidades no sítio certo.
Ele agora quando quer fazer xixi vai para a entrada da porta ou vem choramingar para a minha beira.
E também te felicito por teres adoptado em vez de comprares!

Beijinhos

Retrato de Bruna1
Sex, 05/06/2009 - 11:00
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

Ora aqui está um artigo sobre este assunto. Se procurares na internet aparecem muitos sites com informações.

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/treino_a_higiene_do_seu_cachorro/63

Beijinhos

Retrato de phiona
Sex, 05/06/2009 - 11:01
phiona:
Membro desde: 21.04.2008

a gata da minha vizinha pariu no meu celeiro, teve la os gatinhos 2 meses sem ver ninguém...

apanhei um na semana passada, arranhou-me toda, estava extremamente violento, já que nunca tinha visto pessoas... prendemo-lo numa gaiola, e comecei a fazer fetas no pelo.... não imaginam o estado das minhas maos! tou toda arranhada. mas não importa.

demos comida, agua, mt mt festa no pelo, miminhos, sempre a falar c calma, festas nas orelhas e no pescoço, etc....

a principio so se escondia debaixo das coisas e fugia...
no espaço duma semana ja sabe onde é o sitio de comer, responde ao nome e aos chamamentos, continua a dormir debaixo de roupa e de coisas, mas já brinca, demos-lhe brinquedos e brincamos com ele, já vem à mao etc.

em relação as necessidades, ele fazia no cesto da lenha da lareira. levei-o a areia e agarrei nas patitas e pus a "esgravatar"
ele fugia, eu voltava a por na areia.... ia pro cesto, eu agarrava e punha na areia.... até que finalmt lá fazia.... agora já faz tudo la.

portanto, no meu caso, tenho resolvido tudo com insistencia, paciencia e mt carinho... e está a correr bem, numa semana já tenho uma menina mt divertida e sociavel

deixo foto da lolita

phiona

Retrato de CorpseBride
Sex, 05/06/2009 - 11:08
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008

Antes de tudo, muitos parabéns pela opção de adoptar, especialmente nesta altura em que as férias se aproximam e a tendência é precisamente a contrária: abandonar.

A minha cadela também era assim quando foi lá para casa. Tinha mais ou menos essa idade e também andou uns tempos valentes para aprender que só podia fazer as necessidades no pátio, e só quando chegou ao ano de idade é que perdeu a mania de mordiscar as mãos a toda a gente. Agora só faz isso quando se lhe dá confiança nas brincadeiras. Sempre que vou a casa dos meus pais saio de lá com as mãos cheias de 'recordações'.
Uma coisa que não se lhe conseguia fazer era festinhas, pois ela não parava quieta. Mal uma pessoa tentava pôr-lhe a mão para lhe acariciar a cabeça, ela desatava a querer brincar à bruta. Mas hoje já acalma e é um canídeo (quase) normal como qualquer outro. Ainda é meio abrutalhada, mas a gente gosta dela assim mesmo.

As técnicas para a educar já tas aqui deram, melhor não sei fazer. Portanto agora só te posso aconselhar uma dose grande de paciência e amor para com a bichinha.

Arranjar um cão é uma rifa. Cada um tem uma maneira de ser diferente, e se uns se educam facilmente, outros precisam de mais tempo e persistência.

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Retrato de EyeCatcher
Sex, 05/06/2009 - 11:15
EyeCatcher:
Membro desde: 07.12.2008

Olá Inês,

Realmente não é muito comum os gatos fazer as necessidades em locais que não possam tapar ou esconder. Não disseste que idade tem o teu bichano mas se ja tiver mais de 7 meses é natural que esteja a tentar marcar território.
O que podes fazer é esterilizá-lo, se bem que se ele já começou a marcar o território pode não ser a solução.
Quanto a castigo também os podes fazer, mas tal como já foi dito tem de ser na altura em que está a fazê-lo.

Por outro lado, pode haver mais algum motivo para ele o fazer: medo de estar só.

O melhor mesmo é passares no veterinário, eles melhor que ninguém te podem dar conselhos até porque podem acompanhar o comportamento dos nossos bichos mais de perto do que nós através do forum

Tenho dois gatos e estão comigo desde os seus 5 dias de vida

Muitas felicidades aos donos e aos bichinhos!

(espero ter ajudado)

Beijinhos

Retrato de anji
Sex, 05/06/2009 - 11:53
anji:
Membro desde: 13.05.2009

amigas, muito obrigada pelos vossos conselhos!
tenho a certeza que me irão dar muito jeito!
se mais alguem tiver mais qualquer dica, pf digam.
ah, para além disso dou-lhe ração da marca Purina (conforme a instituição me aconselhou para um melhor desenvolvimento e crescimento), mas ela é louca pela nossa comida. qd estou a cozinhar ela n me larga..... é impressionante. quase que nem consigo caminhar do fogão para a banca/lava louça!
já agora para a conhecerem anexo a foto dela. é uma fofura não é?

beijinhos

Retrato de Pamita
Sex, 05/06/2009 - 12:20
Pamita:
Membro desde: 03.11.2008

Olá,

entendo perfeitamente o que dizes porque tenho uma cadela com 3 anos e quando fui busca-la com um mês deu-se início a uma das maiores aventuras da minha vida, ou melhor um desafio.
Quando somos bebés fazemos as necessidades na fralda, babamo-nos, cuspimos, depois mais tarde riscamos mesas ou paredes...e ser pais não é fácil e ninguém prende os bebés num quarto fechado, porque temos de acompanha-los no crescimento. O mesmo se passa com a tua cadelinha...ela é bebé...não sabe nada de nada...o cheiro notas porque não tinhas cão...assim como quando se está numa casa com um bebé há cheiros de bebé e das coisas - cremes, etc - do bebé. É normal ela roer...olha a minha roeu um sofá...roeu cadeiras e até arrancou a caixa da tv cabo que estava na parede. No início só pensava em da-la mas era um amor crescente...e o amor da cadela para ctg é incondicional...vê a cadela com carinho, e lembra-te que nada nem ninguém nasce ensinado. Por causa dos dentes, ect compra-lhe uns ossos marca continente para ela roer de vez em quando e muita boneca...nas lojas do chinês encontras bonecos para cães super baratos - 1€ - e em certas promoções do Jumbo por exemplo. Alguns fazem barulho - durante o dia deixa-a brincar e à noite então tira-lhe aqueles que fazem mais barulho. Outra dica - vacinas e desparatização é super super importante nos primeiros meses e ano, muitas trazem lombrigas...é normal e precisam de desparazitante. Outra coisa...compra um pacote de biscoites, ou até mesmo bocadinhos de pão, e diz-lhe senta senta e tenta baixar-lhe o rabinho...e da-lhe um biscoito/pão - faz isso umas...20 vezes quando tiveres tempo e a partir daí quando disseres senta então ela senta-se, o mesmo serve para deitar, etc. Nunca lhe batas no focinho com a mão, porque um dia na rua se alguém se aproxima ela associa a mão a bater. Não te esqueças disto. Se quiseres agarras num jornal e das-lhe umas palmadinhas no rabo mas o principal é o tom de voz, nunca a asssustes. A base de um cão feliz são os primeiros meses, para tens de ser ríspida a ensinar mas também tens de dar muitos mimos. Tenta sempre assim que ela esteja vacinada, antes nunca, leva-la à rua...para socializar com cães, cadelas e pessoas. Cadelas com cadelas por vezes têm ciumes e não se dão bem pelo que quanto mais ela socializar desde novinha mais ela se vai dar bem com outros cães. Outra coisa, tenta desde o início não coloca-la em sofás, camas, etc ela habitua-se e um dia não consegues que ela não vá para lá. Os cães também têm manha...não cedas mesmo de pequeninos pq depois mais tarde é complicado desabitua-los. Bem..se precisares de dicas...envia mail para [email protected] . Fiz este mail tendo em conta a minha experiência, o meu dia a dia num T1 com uma cadela endiabrada e como eu costumo dizer "louca" super brincalhona e mimada. Fiz alguns erros por isso dei-te estas dicas. Nunca a abandones... ela já te adora! acredita e as pessoas vão e vêm e ela vai estar sempre ali contigo. É uma maravilha te-la. E uma benção Beijinhos

Retrato de Teresa Rafael
Sex, 05/06/2009 - 12:30
Teresa Rafael:
Membro desde: 25.07.2008

Tem calma, não desesperes! Tens é de ter mais paciência com ela.
Eu também sou uma apaixonada por animais e tenho uma gatinha com 3 anos. Também já tive um cãozinho que veio para minha casa com 2 meses e sei o que isso é.
Ganiu muito nos primeiros dias, ninguém conseguia dormir.
A fase de adaptação é um pouco difícil, tanto para nós como para eles, mas isso tudo há-de passar, vais ver!
O meu cão foi criado sempre num terraço pequeno onde fazia cócó e xixi e tudo o que apanhava, traçava! Uma vez na rua, tirou uma bola a uns miúdos que andavam a brincar e furou-a! roía chinelos, cavava nos canteiros onde a minha mãe tinha plantas...bem, já deves tar a ver o filme!
Nós temos é de nos saber impor e dar-lhes regras.
Se começares a ter uma horinha certa para levares a tua cadela á rua, ela de certeza que deixa de fazer as necessidades em casa. Claro que isso é como os bébes quando deixam a fralda, mas depois acabam por se habituar.
Já tentaste pôr um jornal onde queres que ela faças as necessidades? Tenta, vai tentando, castiga se for necessário! Ela vai aprender.

Retrato de Teresa Rafael
Sex, 05/06/2009 - 12:48
Teresa Rafael:
Membro desde: 25.07.2008

Anji a tua cadela é um amor! Livra-te de a dares ou a abandonares!
Eu tive o meu cão durante 10 anos e quando ele morreu foi um desgosto enorme, fartei-me de chorar! Era como se fizesse parte da família, nunca o irei esquecer. :<
Ao início dão muito trabalho, mas vais ver que tudo compensa. Ele são muito meigos, companheiros, sempre prontos para dar e receber um carinho... adoro-os!!! Não desistas!!!
Ah...outra coisa muito importante! Habitua-a desde logo a comer ração e só ração, é o melhor para eles!

Retrato de acessorioExclusivo - Sofia CB
Sex, 05/06/2009 - 14:47
acessorioExclusivo - Sofia CB:
Membro desde: 07.10.2008

Só venho dar aqui o meu testemunho, tenho uma yorkshire com 7 meses, e tb tenho tido uma luta terrivel, mas já tive uma coker q era o diabo. super inteligente mas...
Com a minha yorkie, tem sido assim: o cócó, ela gosta de fazer lá fora no quintal, ou seja fex algumas vezes na cozinha mas depois de eu lhe ralhar ela habituou-se e gosta mm é de fazer lá fora, á fresca.hehehe

O xixi, este não tem sido tarefa facil, umas vezes acerta no jornal e outras em tudo menos no sitio certo (a 3 mm de distancia do jornal). Não posso ralhar com ela pois ela só o faz à noite, e quando chego de manha ao pé dela já o mal foi feito á muito tempo. Sabe mt bem o bem e o mal, e tal como uma minina aqui disse, o melhor é mm ralhar na altura com o jornal, e NUNCA bater. e manda-los de castigo. A minha por exemplo se faz asneira e eu nao vi ela vai de rabinho entre as pernas para a sua caminha.... Pronto incriminou-se! Já sei q fez xixi nalgum lado q nao devia.
Nada melhor para os ensinar é tirar um mês intensivo com eles, e dedicar o tempo todo a eles, pois eles aprendem rápido quando assim se processa. Elas dormem mt, certo? Mal a minha acorda, eu digo logo XIXI É LÁ FORA! OUVISTE!!!!! e pego nela e coloco-a lá fora em cima de um pedaço de terra. ela olha para mim... e sai dali e faz xixi no chão do quintal....
Quanto ao cheiro, o melhor é mm de vez em quando (de 3 em 3 dias) colocares um pouco de pó talco sobre ela. E aquele tal spray para incentiva-los a fazer xixi, é q é um horror, mas aí por enquanto, não podes fazer nada.
Mas pronto, tenho de ter paciencia e isso nao me falta graças a Deus.
Deixo aqui uma foto da "mijona"!

Retrato de CorpseBride
Sex, 05/06/2009 - 16:07
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008

A tua Bolinha faz-me lembrar as minhas cadelas (a que tenho agora e a que eu já tive). Ar de anjinho mas uma terrorista na realidade.
Que é aquilo amarelo na pata dela?

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Retrato de monika73
Sex, 05/06/2009 - 17:03
monika73:
Membro desde: 08.02.2008

Olá,

Uma coisa te digo, fizeste muito bem em ir a um canil e tem paciência, ela melhora com o tempo. Não desistas.

Eu adoptei o meu simão com 4 meses e para fazer xixi na rua também foi complicado, mas assim que começou eu dava-lhe um biscoito e utilizava o jornal quando fazia em casa.

Começou a entender e agora quando vamos à rua, vai logo para a porta da despensa à espera do biscoito.

Eles são incriveis, não há melhor amigo que os animais.

Gostam mais de nós do que deles próprios.

Adoro o meu Simão.

www.oblogdomeusimao.blogspot.com

Retrato de gisaafp
Dom, 07/06/2009 - 10:00
gisaafp:
Membro desde: 17.06.2008

Bom, antes de mais, tenho de dar um ralhete.
É bom adoptar, mas antes de mais, é bom conhecer bem o animal que se vai adoptar.
Um cão faz muitas asneiras nos primeiros meses de vida. Destroi, faz xixi, faz cocó e essas coisas não cheiram nada bem.
Por isso antes de adoptar ou comprar um animal, deve-se ler muito sobre ele e medir bem os prós e os contras. Por isto não ser feito é que depois tantos animais são devolvidos.
Não digo que o vás fazer, mas nota-se bem que não sabias bem o que aí vinha. É que um canito tão novo ainda não controla os xixis. E quando muda de dentes... roi! Roi muito!
Eu já não tenho um cão bebé há muito tempo. Aliás, o meu Quinito foi adoptado com quase um ano e o Floco foi adoptado com 7 anos.
No enatanto, é bom saber que um animal faz asneiras. E se tiver um feitio complicado ou não for bem ensinado, faz asneiras até morrer. O Quinito é Pincher, por isso tem um feitio como nunca vi. Ainda hoje faz chichi quando viramos as costas e só já não roi porque já está com poucos dentes.

Com isto tudo pretendo dizer que é um espetáculo ter animais. Tenho gatos, cães e um porquinho da índia. Só não tenho mais porque não posso. Adoro o carinho que me dão, o tempo de qualidade que passo com eles.
Mas eles estragam. Dão trabalho. Por vezes fico louca com as suas asneiras!
Mas adoro-os e não os troco por dinheiro nenhum. São os meus companheiros.
É como quando temos filhos, o amor que sentimos por eles é incondicional. Mas as dores de cabeça são uma constante, por mais amorosos que sejam.

http://ecobaby-pt.webnode.pt/
Para eco famílias

Retrato de noiva@ansiosa
Seg, 08/06/2009 - 12:00
noiva@ansiosa:
Membro desde: 30.07.2007

Ola eu tambem tenho um cão, ou seja é da minha mae mas como ela agora nao esta ca sou eu que tomo conta dele...
Por vezes tambem me tira do serio, especialmente de manha quando ainda estou naquela fase de acordar e ele ja esta com uma genica e salta e correu... irrita-me tanto mas ate acabo por achar graça
So que agora deparo-me com um problema, vou casar daqui a tres meses e vou morar para um apartamento , onde nao tenho condições para o levar comigo, pois ele esta habituado a andar a solta no jardim e nos terraços da casa da minha mae.
Nao sei que fazer porque a minha mae vai voltar para a Alemanha e nao o posso deixar sozinho nem abandona-lo...
Se alguem quiser adopta-lo!!!
Depois coloco foto para verem..
BJS

Retrato de gisaafp
Seg, 08/06/2009 - 13:48
gisaafp:
Membro desde: 17.06.2008

Fico preocupada por na sua mensagem falar na hipótese de o abandonar, mesmo que o diga que não tenciona fazê-lo...
Um animal tenha o porte que tiver, pode perfeitamente ser feliz num apartamento. Depende é se os donos tencionam passear com ele e dedicar-lhe algum tempo.
Eu tenho no apartamento uma gata que sempre viveu na rua. Depois de algum tempo, já está perfeitamente adaptada. E no caso dela, perdeu todo o contacto com a rua, o que não acontecerá certamente com um cão.

http://ecobaby-pt.webnode.pt/
Para eco famílias

Retrato de noiva@ansiosa
Seg, 08/06/2009 - 23:08
noiva@ansiosa:
Membro desde: 30.07.2007

Acredite que nao tenciono mesmo abandona-lo, quanto mais posso da-lo a um canil para adopção..
Agora de uma coisa tenho a certeza, no apa nao da concerteza o meu futuro marido é completamente contra e nao estou a imaginar o meu cao sozinho sa 8 as 21 sem vir a rua u entao quietinho no seu canto....
E um bocado complicado quando queremos ter tempo para nos e nao temos, quanto mais para dar a devida atenção aos animais...

Ja agora é muito dificil para mim porque ele as vezes olha para mim mesmo quase a pedir mimos, mas quando chego a casa vou paa a cama nao tenho tempo para lhe dar atenção..
Nos proximos tres meses tenho mesmo de arranjar uma solução.

BJS

Retrato de gisaafp
Seg, 08/06/2009 - 23:12
gisaafp:
Membro desde: 17.06.2008

Já viu as condições dos canis? Calculo que esteja a falar de canis de associações e não de abate. A grande maioria está com mais animais do que o espaço permite. Nunca um animal meu iria para um espaço desses.

http://ecobaby-pt.webnode.pt/
Para eco famílias

Retrato de noiva@ansiosa
Ter, 09/06/2009 - 11:16
noiva@ansiosa:
Membro desde: 30.07.2007

Sugere o quê?
Que o abandone na rua?
a minha ideia é tentar encontrar um sitio seguro para o deixar, se estiver disposta!!!

Retrato de CorpseBride
Ter, 09/06/2009 - 11:58
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008

Certamente que abandoná-lo nunca foi a tua ideia, mas as alternativas também não estão famosas...

Falando sem conhecer detalhes, quais são as tuas possibilidades de, nem que seja como solução provisória (até encontrares alguém que saibas que pode ficar com ele e o vai estimar), o deixar na casa onde está? Se pudesses lá ir um bocadinho todos os dias não seria tão mau. Se for para ele passar o dia sozinho, pelo menos ele ficaria no local ao qual está habituado e não num sítio estranho (e com menos espaço). Sei que não é o ideal, mas se é como dizes e não há tempo para passares com ele (no dia-a-dia do comum das pessoas é mesmo isso o que acontece, passar o dia inteiro fora de casa), poderia ser uma solução, digo eu.

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Retrato de gisaafp
Ter, 09/06/2009 - 13:48
gisaafp:
Membro desde: 17.06.2008

Eu não sei o que sugerir porque não conheço a realidade. Sei o que faria, contra tudo e contra todos o canito ia comigo, o Floco também chega a passar 12 horas sem ir à rua.
Nem sempre é fácil, no nosso caso estamos num t3 com um cão, dois gatos e um porquinho. Espécies diferentes não se dão, por isso está tudo separado.
Apesar de considerar que animais e humanos estão em situações diferentes, se tivesse um filhote também não iria descartar-me dele à mínima dificuldade. Iria procurar adaptar a minha vida à dele. Com um animal faço o mesmo, porque os meus meninos são mais companheiros que muitos familiares.

http://ecobaby-pt.webnode.pt/
Para eco famílias

Retrato de Estrelinhaaa
Ter, 09/06/2009 - 15:44
Estrelinhaaa:
Membro desde: 08.07.2008

gisaafp wrote: Eu não sei o que sugerir porque não conheço a realidade. Sei o que faria, contra tudo e contra todos o canito ia comigo, o Floco também chega a passar 12 horas sem ir à rua.
Nem sempre é fácil, no nosso caso estamos num t3 com um cão, dois gatos e um porquinho. Espécies diferentes não se dão, por isso está tudo separado.
Apesar de considerar que animais e humanos estão em situações diferentes, se tivesse um filhote também não iria descartar-me dele à mínima dificuldade. Iria procurar adaptar a minha vida à dele. Com um animal faço o mesmo, porque os meus meninos são mais companheiros que muitos familiares.

e mai nada!!!!!!!!!!!

Retrato de noiva@ansiosa
Ter, 09/06/2009 - 18:55
noiva@ansiosa:
Membro desde: 30.07.2007

No teu caso o teu marido gosta de animais tanto como tu, agora no meu caso é diferente, E por favor nao tentes comparar o animal a um filho, porque por exemplo se eu disse-se que nao tinha quem me ficasse com o meu filho para ir trabalhar nao faltariam pessoas a oferecer-se para ficar com ele, agora com o cao é diferente...
Desculpa mas nem toda a gente tenciona fazer um mini jardim zoologico em casa como tu...
Nem toda a gente por mais que o queira tem condições para isso....
Acredita que toda a minha vida convivi com animais ou gatos ou caes, mas isto porque os meus pais os aceitavam em casa...
Agora nao vou por a minha boa relação com o meu futuro marido so por causa do cão.....
Estas a perceber..
Estou a tentar resolver so tenho pena de estar a ser julgada simplesmente por ter desabafado e tentar procurar soluções...

Retrato de monika73
Ter, 09/06/2009 - 23:46
monika73:
Membro desde: 08.02.2008

gisaafp wrote: Eu não sei o que sugerir porque não conheço a realidade. Sei o que faria, contra tudo e contra todos o canito ia comigo, o Floco também chega a passar 12 horas sem ir à rua.
Nem sempre é fácil, no nosso caso estamos num t3 com um cão, dois gatos e um porquinho. Espécies diferentes não se dão, por isso está tudo separado.
Apesar de considerar que animais e humanos estão em situações diferentes, se tivesse um filhote também não iria descartar-me dele à mínima dificuldade. Iria procurar adaptar a minha vida à dele. Com um animal faço o mesmo, porque os meus meninos são mais companheiros que muitos familiares.

Completamente de acordo!!!

E para mim um animal merece o mesmo carinho, amor e atenção que um filho, nunca mas nunca o abandonava.

Se calhar o teu futuro marido daqui a uns anos dá te com os pés, mas um animal não...

Retrato de gisaafp
Qua, 10/06/2009 - 10:02
gisaafp:
Membro desde: 17.06.2008

Será marido, mas ainda não é.
Dei o meu exemplo não porque penso que toda a gente deve ter tantos animais. Dei-o para mostrar que é possível ter vários animais em casa e ter uma casa em perfeita harmonia.
O Jorge também não gostava de gatos nem ligava nenhuma aos meus porquinhos. Agora vejo-o a dormir com o gato no sofá e a oferecer-se para dar de comer ao porquinho. Qualquer dia já pega nele ao colo eheheh
Porque o Jorge me ama como eu sou, teve mesmo de aceitar o meu carinho pelos animais e, de arrasto, a minha bixarada. Porque fazem parte da minha vida.
Ninguém te está a julgar, estamos a tentar que percebas que a relação humanos-animais (irracionais) não é tão linear como muitos tentam fazer crer. Por isso, antes de se aceitar um animal temos de analisar bem a nossa situação e se temos condições para ficar com eles nem que a nossa vida dê o uma volta de 180º.
E concordo com a Mónica, os nossos maridos um dia podem-nos dar um chuto, mas os nossos animais nunca o fariam.

http://ecobaby-pt.webnode.pt/
Para eco famílias

Retrato de noiva@ansiosa
Sex, 12/06/2009 - 10:07
noiva@ansiosa:
Membro desde: 30.07.2007

São opiniões nao posso discordar nem sou obrigada a concordar....

Retrato de gaudencia
Sex, 12/06/2009 - 11:29
gaudencia:
Membro desde: 28.02.2009

pois e meninas n e facil...eu tb sempre adorei animais mas falta me tempo e condiçoes o meu noivo levou a Emma la p casa e e linda d facto mas ando completamente esgotada ela destroi tudo faz chichi e cocos por todo o lado,deita a agua tda pro chao,a comida etc...ele ficou d a educar, uma vez q trabalho tdo o dia e ele n, mas o facto e q n o faz adora a,mas n a leva a rua, esta c umas unhas enormes a bichinha e n o vejo a mexer se...qd chego a casa so m apetece desaparecer e ele e q paga!!! Tento fazer o melhor q posso tratando da minha filha c 20 meses e das toliçes q a cachorra faz deito me qs as 2 da manha p deixar td limpo e arrumado! P ir ao veterinario foi outro episidio teve d ser c discussao...a falar acreditem n resultou...gosto mt dela e dele claro lol...mas na realidade a duas semanas d casar n esta facil mesmo...desculpem o desabafo os bichinhos n tem culpa p todas

Post