Animais de Estimação | A Nossa Vida

Animais de Estimação

Retrato de ninacio
31.03.2011 | 14:35
ninacio:
Membro desde: 10.05.2010

Da mesma maneira que se fala de filhos, maridos e afins. Achei interessante falar a da experiência com animais.

Eu sempre tive animais na casa dos meus pais, quando vim morar em LX e com o meu namorido ele decidiu "dizer que sim" a um gato, eu arranjei logo um aqui que nasceu no Hospital. E diga-se de passagem que para mim é como um filho. É siamês, é estrábico, maluco, e super querido.

Adora falar comigo, assim que me ouve a chegar mia como se não houvesse amanhã, depois fala comigo eu digo nikito e ele faz um tipo de miar. Depois anda sempre atras de mim tipo cão, adora brincar com bonecos tipo cão traz e eu atiro, da a pata para receber guloseima. E adora arranhar e morder... Faz muitas asneiras a ultima foi morder os pacotes de leite Worried Ontem tava a fazer barulho e eu a pensar já vai daqui asneira e fui espreitar e eu olho para ele e faço hmmmm e ele olha pa mim do e faz mmmm do tipo a imitar-me desatei a rir.

Mas agora tenho um problema e quem tem gatos pode ajudar. O meu niko recusa ,e foi a pouco tempo que começou nisto, beber água do prato dele, só quer beber água dos pratos do lava loiça ou beber directamente da torneira. Já ouvi falar das fontes de água eléctricas mas em Portugal não se vendem em lojas e como ainda é caro tenho receio pois se avariar ou ele não gostar não posso devolver no prazo de 15 dias.

Ah alguma forma de o por a beber água normalmente?

Beijos


Retrato de Bruna1
Qui, 31/03/2011 - 14:44
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

Olá ninacio!

É normal eles preferirem a água da torneira, é fresquinha e não tem pó. O mal é eles descobrirem que a torneira deita água. Laughing

A gata do meu irmão tem água na gamela mas adora beber da torneira. O meu cão à uns tempos descobriu que o bidé tem água fresca e, normalmente, quando acaba de comer ou vem de passear vai directo à casa de banho para eu lhe abrir a torneira.

Inclusivamente, como o habituei a pedir para vir cá fora fazer as necessidades, mesmo de noite, ele chega ao ponto de me acordar para lhe ir abrir a torneira. Rolling

Nós no lugar deles, também íamos preferir a água da torneira à agua parada e com pó e pêlos.

Quanto às fontes que falas, sinceramente, acho dinheiro mal gasto. Não custa nada abrir a torneira. Silly

Retrato de lili_lgs
Qui, 31/03/2011 - 14:44
lili_lgs:
Membro desde: 20.08.2009

Olá Smile olha a minha faz o mesmo ehehe, vai pra cima do lava loiça, à sanita, enfim, os sítios mais "macabros" eheheh que se pode imaginar.

Essas fontes não sei nos outros sítios mas na pet shop que eu trabalho vendo e por feed back dizem que funciona mesmo a 200% e começam a beber bastante água. Agora não tou recordada se é de algum fornecedor português ou se tal como uma boa parte de coisas giras, se vem de fora pq o meu boss é mto à frente e compra mtas coisas porreiras de Inglaterra, Bélgica, etc e tal e tem coisas mto mto porreiras Smile

Se quiseres saber mais alguma coisa manda me mensagem privada

Jitos

Retrato de Bruna1
Qui, 31/03/2011 - 14:45
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

E mais, descobriu que na casa da minha irmã também tem bidé! Rolling

Retrato de Rose Mary
Qui, 31/03/2011 - 15:15
Rose Mary:
Membro desde: 29.08.2008

Olá!!

A minha gata também tinha esse hábito. Apesar de ter água fresca disponível no comedouro/bebedouro ela ía sempre à torneira do bidé. Teve connosco 11 anos e nunca perdeu essa mania.

Neste momento o meu animal de companhia é um cão´que se chama Woofy.
É muito meigo, bricalhão e trapalhão. ahahah!

Rose Mary ♥

"Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro."

Retrato de Isa85
Qui, 31/03/2011 - 16:10
Isa85:
Membro desde: 16.01.2008

Olá!

O gato da minha mãe tem água na tacinha ao lado da comida e raramente bebe lá! como ele estava sempre a ir á água da torneira na cozinha ela passoua ter uma tacinha ao lado dessa torneira, mesmo na bancada da cozinha e pronto, ele passou a beber ali e já raramente vai ás torneiras Smile
eu tenho 2 gatos e não tenho esse problema Smile eles adoram água (tem a ver com a raça deles) e eu uso tacinhas de inox, assim a água está smepre mais fresca!

se quiseres realmente comprar dessas fontes, nalguns sites espanhois encontras a diversos preços... eu costumo mandar vir coisas dessas sites e corre lindamente Wink

Retrato de ninacio
Qui, 31/03/2011 - 16:12
ninacio:
Membro desde: 10.05.2010

Pois a questão é mesmo as férias, como estou a pensar ter outro miuau para lhe fazer companhia e como passo muitos fds fora, chego a casa o meu Niko derrubou a água que havia e esta aflito com sede, e isto acontece a pouco tempo e por isso é que quero arranjar uma solução. Assim quando for de férias e não os puder levar a minha irmã não tem de ir todos os dias mas só de 2 em 2 dias para ver se ta tudo ok. Caso contrário tem de la ir sempre para lhe dar água da torneira.

Beijos

Retrato de Isa85
Qui, 31/03/2011 - 16:20
Isa85:
Membro desde: 16.01.2008
Retrato de ninacio
Qui, 31/03/2011 - 16:22
ninacio:
Membro desde: 10.05.2010

Pois foi com esse que ele começou a implicar e agora já nem nos pratos bebe, com esse ele punha-se a brincar a tentar tirar o recipiente da água fora, e derrubava esse bebedouro e resultado ficava o chão todo molhado e ele sem água.

Retrato de anasbageri
Qui, 31/03/2011 - 16:23
anasbageri:
Membro desde: 15.06.2010

Olá,
Aqui em casa temos dois meninos de 10 e 2 anos,são os gatos mais mimados que conheço e admito que são a nossa maior prioridade.
Também jogam fetch com bolinhas de papel, nem sempre nas melhores alturas. Às vezes estamos a dormir e lá levamos com um bola na cara e miadeira, porque querem brincar.
Portas fechadas não admitem, o melhor sitio para passar o serão e dormir é entre os humanos, ou em cima do teclado, e nada como esfregar as orelhas no monitor, upa upa, no outro dia por pouco não foi o laptop parar ao chão.
Há um tempo a vet sugeriu que podiamos comprar umas bolinhas de iogurte que se colocam dentro de uma bola com buracos, para eles brincarem.
A minha gata está viciada nas bolas, e não digo isto a brincar, passa o tempo a pedir bolinhas, sentada ao lado do armário onde as temos guardadas, ou anda pela casa atrás de nós numa choradeira que acabamos por ceder.
A mesma Willow tem um pacote de leite só para ela. Isto começou qd ela veio morar connosco, tinha 3 meses a pensou que o meu gato enorme que na altura tinha 8 anos era a mãe dela, pelo que prontamente se agarrou às mamocas dele. Era de dia e noite, o pobre gato não podia adormecer que lá vinha ela...
Para o tentar ajudar comprámos leite sem lactose para a menina, ela realmente percebeu que o leite estava noutro local, mas agora não podemos abrir o frigorífico que ela não venha a correr e já na gritaria pq quer leite.
Nem vos conto mais coisas que fazemos a mando dos meninos porque honestamente até tenho vergonha.

água

Do duche, das torneiras....
Comprámos uma fonte que usamos especialmente qd vamos passar uns dias fora, a minha sogra vem todos os dias tomar conta deles, mas passam a noite sozinhos.
A fonte é esta - a água está sempre fresca e limpinha com o filtro, mas convem trocar todos os dias.

http://www.google.com/products/catalog?q=cat+fountain&rlz=1I7GGLJ_en&oe=...

Retrato de Isa85
Qui, 31/03/2011 - 16:27
Isa85:
Membro desde: 16.01.2008

ok...
eu experimentaria 1º com umas tacinhas de inox, algumas têm um suporte e assim não são tão fáceis de virar Wink
se realmente não resultar, então talvez tenhas mesmo de optar pela fonte!

Retrato de ninacio
Qui, 31/03/2011 - 16:32
ninacio:
Membro desde: 10.05.2010

Obrigado Isa

Retrato de smillegirl
Qui, 31/03/2011 - 20:05
smillegirl:
Membro desde: 03.02.2009

Não podia deixar de participar neste tópico.
Tenho um gato siamês com 3 anos e ele também tem a tara da água. Antes tinha a taça da água ao pé da taça da comida. Mas à medida que foi crescendo começou a virar a taça da água. Bem...pensamos que já não queria água da torneira. Então passou a ter água do garrafão. Mas a verdade é que ele continuou a fazer o mesmo.
Com algumas tentativas lá resolvemos a questão.
O meu gato tem a água (do garrafão) numa taça de inox e em cima da banca da cozinha. Gato Gato Gato Grin Grin Grin Gato Gato Gato
São manias...não bebe a água da torneira se ela estiver na taça dele, mas depois vai lamber o duche. Rolling Rolling
É um amor...nunca aprendeu a miar como deve ser. Tem cada som que só ouvindo. Como nós costumamos dizer...ele está a tentar falar. Laughing
Não liga nenhuma aos brinquedos próprios para gatos...mas delira com bolas de papel e meias. Laughing Laughing Laughing Não há meia que não passe pela boca dele. Enquanto descalçamos uma a outra já foi roubada. Rolling Rolling Rolling Rolling Rolling
Mas de facto os animais são especiais. Adoro chegar a casa e ser recebida com um montão de ronrons e lambidelas.
Laughing Laughing Laughing Gato Gato Gato Gato Gato Gato Gato Gato Gato Gato

Retrato de Syll
Qui, 31/03/2011 - 21:05
Syll:
Membro desde: 27.04.2010

Pois, quando eles descobrem a magia das torneiras, acabou-se! hehe!

A cadela dos meus pais também é assim. Vai ao bidé pedir. De qualquer maneira tem sempre a tacinha dela com água no exterior para quando fica sozinha. E às vezes, após umas corridas, vai lá beber. Ou seja, sugiro que lhes dês sempre pela torneira quando quiseres e puderes, mas mantenhas a tacinha com água. Assim em teoria não passa sede.

Retrato de fillippa
Qui, 31/03/2011 - 23:04
fillippa:
Membro desde: 28.01.2011
ninacio wrote:

Da mesma maneira que se fala de filhos, maridos e afins. Achei interessante falar a da experiência com animais.

Eu sempre tive animais na casa dos meus pais, quando vim morar em LX e com o meu namorido ele decidiu "dizer que sim" a um gato, eu arranjei logo um aqui que nasceu no Hospital. E diga-se de passagem que para mim é como um filho. É siamês, é estrábico, maluco, e super querido.

Adora falar comigo, assim que me ouve a chegar mia como se não houvesse amanhã, depois fala comigo eu digo nikito e ele faz um tipo de miar. Depois anda sempre atras de mim tipo cão, adora brincar com bonecos tipo cão traz e eu atiro, da a pata para receber guloseima. E adora arranhar e morder... Faz muitas asneiras a ultima foi morder os pacotes de leite Worried Ontem tava a fazer barulho e eu a pensar já vai daqui asneira e fui espreitar e eu olho para ele e faço hmmmm e ele olha pa mim do e faz mmmm do tipo a imitar-me desatei a rir.

Mas agora tenho um problema e quem tem gatos pode ajudar. O meu niko recusa ,e foi a pouco tempo que começou nisto, beber água do prato dele, só quer beber água dos pratos do lava loiça ou beber directamente da torneira. Já ouvi falar das fontes de água eléctricas mas em Portugal não se vendem em lojas e como ainda é caro tenho receio pois se avariar ou ele não gostar não posso devolver no prazo de 15 dias.

Ah alguma forma de o por a beber água normalmente?

Beijos

Olha...n m parece k o consigas contrariar, Grin ,digo isto pk tive um gatinho k infelismente ja n esta cmg,k adorava ir beber agua da torneira e do prato dele,nem lhe tocava Smile era a coisa mais doce,mais sincera k poderia ter tido!!Ja faz 2anos k o perdi e ainda hj n consigo olhar para as fotos dele,e faz m mta confusao olhar para os sitios onde ele estava!!Hj tenho uma gata persa,k alivia mais a minha dor,sim...pk n deixa de ser uma dor...k tb e lindaaa.Linda...GULOSA...e meiguinha,mas so kd ela ker Tongue E mt felina e independente,n gosta nda k a agarre,mas adora festas Smile perco tmp a olhar para ela,e tem uma caracteristica muuito engracada:bebe agua n da torneira,mas sim...da sanita Hypnotized nc nos eskecemos agr de fechar o tampo,uma vez k temos medo que ela caia e ja nao consiga sair Laughing .E completamente variada,mas e a minha luz Smile n t chateies com ele por beber agua da torneira Wink eles sao mt asseados e passam a vida a lavar s,e depois...s esta so em casa...beijinhoooo

*Kd o coracao disse aos olhos"Ve menos,pk tu ves e eu sofro",os olhos responderam"Entao sente menos,pk tu sentes e eu choro"*

Retrato de _Marta_
Qui, 31/03/2011 - 23:17
_Marta_:
Membro desde: 08.12.2008

O meu cão também só bebe água da torneira, mais concretamente do bidé. Mais ainda: em casa dos meus sogros só bebe água se lá ficar a dormir. Caso contrário, prefere andar o dia todo cheio de sede e beber quando vem para casa!
Manias! Smile

Retrato de ninacio
Qui, 31/03/2011 - 23:42
ninacio:
Membro desde: 10.05.2010

Fartei me de rir com as histórias do teu gato siames é de rir mesmo, só os siameses para ter taras e manias nas brincadeiras lol, nunca tive gato igual. Este fds vou passar fora espero que com uma taça de inox ele n vire a água. Vou colocar mts de taças para ele ter sempre algum sitio para beber.

Retrato de NANCE
Sex, 01/04/2011 - 12:19
NANCE:
Membro desde: 16.03.2011

Também tenho dois gatos e são loucos com a água, o siames derrubava todas as tijelas com agua que lhe punha, comprei de todos os feitios e materiais o ultimo foi uma tijela de barro pesadissima mas mesmo assim conseguiu derrubar a água, então a solução, que tem resultado até aqui, foi comprar um prato de sopa pesado e por a tijela por cima, assim ele já não consegue fazer a habilidade de espalhar a agua pela cozinha Whew Grin

A gata também é maluca pois adora "atacar" a agua no lava-loiças, assim que despejo agua ou abro a torneira ela sobe para cima da bancada e atira-se para o ralo como se quisesse ir atrás da agua, não se importam nada de ficar molhados seja verão ou inverno, são uns grandes malucos Laughing Gato Gato

Retrato de VIOLETA75
Sex, 01/04/2011 - 12:54
VIOLETA75:
Membro desde: 22.03.2011

Não podia deixar de participar neste tópico.
Tenho um gato que vai fazer 15 anos no dia da criança que está comigo e ele adora a agua da torneira do lavatório da casa de banho.
Ou seja assim que eu vou a casa de banho la vem ele salta para o lavatorio começa a esfregar até que que lhe abra a torneira e pronto é o gato mais feliz do mundo... eheheh

Além das traquinices que faz e o fato de já ter esta idade ainda é muito ativo e brincalhão. De Inverno só quer colo, de verão como ja tem o seu "casaco" nem quer saber de nós Smile

Viva os animais!!!!

VIOLETA75

Retrato de NANCE
Sex, 01/04/2011 - 15:48
NANCE:
Membro desde: 16.03.2011
VIOLETA75 wrote:

Não podia deixar de participar neste tópico.
Tenho um gato que vai fazer 15 anos no dia da criança que está comigo e ele adora a agua da torneira do lavatório da casa de banho.
Ou seja assim que eu vou a casa de banho la vem ele salta para o lavatorio começa a esfregar até que que lhe abra a torneira e pronto é o gato mais feliz do mundo... eheheh

Além das traquinices que faz e o fato de já ter esta idade ainda é muito ativo e brincalhão. De Inverno só quer colo, de verão como ja tem o seu "casaco" nem quer saber de nós Smile

Viva os animais!!!!

O meu outro gato que faleceu há dois anos, tinha 18 anos e foi activo até ao final, adorava brincar Kiss

Retrato de Eu ele e o pinheirito
Sáb, 02/04/2011 - 00:27
Eu ele e o pinheirito:
Membro desde: 04.03.2009

Whew
Estou a ver que não sou a única a ter um cão meio avariado em casa. Em minha casa, como não tem outro remédio, porque é um apartamento, bebe água do pratinho dele, mas não é a primeira nem a segunda vez que o apanho a lamber as louças da casa de banho (será por serem frias?...). Em casa dos meus pais, vai quase sempre beber aos vasos que a minha mãe tem no jardim (o que vale é que ela não usa produtos nas flores) e num bidão pequeno aberto de plástico que está junto de um poço e onde fica sempre um fundo de água de quando os meus avós tiram água dele).

Don't be sad because of people. They will all die.

Retrato de AnaRV
Qui, 07/04/2011 - 11:34
AnaRV:
Membro desde: 28.12.2010
Eu ele e o pinheirito wrote:

#:S
Estou a ver que não sou a única a ter um cão meio avariado em casa. Em minha casa, como não tem outro remédio, porque é um apartamento, bebe água do pratinho dele, mas não é a primeira nem a segunda vez que o apanho a lamber as louças da casa de banho (será por serem frias?...). Em casa dos meus pais, vai quase sempre beber aos vasos que a minha mãe tem no jardim (o que vale é que ela não usa produtos nas flores) e num bidão pequeno aberto de plástico que está junto de um poço e onde fica sempre um fundo de água de quando os meus avós tiram água dele).

As minhas cadelas tb adoram beber a água dos pratos dos vasos, como s n tivessem água em casa...tentamos sempre ter a porta da casa de banho fechada, pq a mais nova passa o tempo a laber o duche...gdes manias. Mas são estas coisas engraçadas q nos dão alegria!!! A minha mais velha só quer dormir. E a outra, q tb n liga nenhuma a brinquedos de cão, só pede 2 coisas p brincar: bolas de ténis e boions de det d roupa...è a cadela + feliz do mundo!!!

Assim q m vê a tirar roupa da máquina, prepara-s logo para, qdo o bioão cair, ela fugir com ele

Retrato de Yara2
Qui, 07/04/2011 - 22:18
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
Eu ele e o pinheirito wrote:

#:S
Estou a ver que não sou a única a ter um cão meio avariado em casa. Em minha casa, como não tem outro remédio, porque é um apartamento, bebe água do pratinho dele, mas não é a primeira nem a segunda vez que o apanho a lamber as louças da casa de banho (será por serem frias?...). Em casa dos meus pais, vai quase sempre beber aos vasos que a minha mãe tem no jardim (o que vale é que ela não usa produtos nas flores) e num bidão pequeno aberto de plástico que está junto de um poço e onde fica sempre um fundo de água de quando os meus avós tiram água dele).

O meu é na rua...
Como foi cão de rua e era a lei do "desenrasca" quando vai na rua e vê uma pocinha bebe de lá.
Ou quando os jardins estao a regar vai la beber...

As pessoas devem pensar que nao lhe dou agua em casa mas e mesmo um vicio... Eyebrow

Retrato de Eu ele e o pinheirito
Qui, 07/04/2011 - 22:35
Eu ele e o pinheirito:
Membro desde: 04.03.2009

Ana a Yara, nada a fazer. Manias dos nossos bichos, se bem que o teu, Yara, até tem desculpa. Wink

Don't be sad because of people. They will all die.

Retrato de Yara2
Sex, 08/04/2011 - 02:38
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
Eu ele e o pinheirito wrote:

Ana a Yara, nada a fazer. Manias dos nossos bichos, se bem que o teu, Yara, até tem desculpa. ;)

Tem, coitadinho, já passou tanto...
Deve ter passado muito mal este cão...

Sede, fome e até discriminação...

A semana passada iamos na rua, viu uma Bolacha Maria no chao e quando vi já estava a comê-la... Eyebrow

As pessoas devem pensar que nao lhe dou agua nem comida...

E quando lhe cheira a uma comidinha? Ele anda a seca, quando lhe cheira a comida... Silly

Retrato de carla72
Sex, 08/04/2011 - 11:04
carla72:
Membro desde: 01.05.2010

Olá meninas desculpem vir aki fazer uma pergunta que nao a ver com o topico, mas pronto tem a ver com animais. Eu ando num dilema e depois de procurar continuo sem o resolver. Vou de lua de mel em setembro e tenho uma cadela e uma gata...nao querendo parecer egoista, gostava de ir descansada sem pensar que tenho certas obrigações, ate pk é apenas 1 semana e nunca as deixei sozinhas.O problema é que nao consigo encontrar um hotel que fique com as duas e que seja para as minhas zonas. Moro em Samora Correia. Pensei também em pet sitting, mas so encontro quem faça o serviço dentro da peninsula de setubal, ou seja como moro a 22 kms do termo do distrito fico de maos a abanar...pedi orçamento num hotel em arruda dos vinhos, mas nao me respondem. Alguma de vocês sabe algo que me possa ajudar??

Retrato de NANCE
Sex, 08/04/2011 - 13:02
NANCE:
Membro desde: 16.03.2011

Não tens mesmo ninguém, familiar ou amigo, que possa ir a tua casa cuidar dos animais? Ou dividires os animais, alguém que te ficasse com o cão e outra pessoa que pudesse ir a tua casa ver do gato nem que fosse uma, duas vezes durante essa semana, os gatos são mais independentes e desde que deixes bastante comida e agua (existem dispensadores grandes à venda nos supermercados)eles ficam bem melhores que num hotel, os gatos não gostam de sair do seu território.

Boa sorte

Retrato de Isa85
Sex, 08/04/2011 - 13:21
Isa85:
Membro desde: 16.01.2008

Olá!
Não sei se conheces a Husse, são uma marca de reações que faz entregas ao domicilio e em certas zonas eles oferecem outros serviços.
Eu sei que os senhores que representam a marca aqui na zona (Alverca) fazem além das entregas de ração, petsitting, tosquias, banhos, etc

O site: http://www.husse.pt/loja/info.php?distribuicao

Retrato de carla72
Sex, 08/04/2011 - 17:06
carla72:
Membro desde: 01.05.2010

Olá lindas obrigado pelas respostas. Infelizmente nao tenho ninguem mesmo e realmente o k me preocupa mais é a cadela pois ja vi k a gata quer é comida e descanso lol. Realmente aki nesta zona as pessoas e os animais foram eskecidos, pois os serviços de pet siting nao se estendem ate cá

Retrato de Syll
Sex, 08/04/2011 - 18:26
Syll:
Membro desde: 27.04.2010
carla72 wrote:

Olá lindas obrigado pelas respostas. Infelizmente nao tenho ninguem mesmo e realmente o k me preocupa mais é a cadela pois ja vi k a gata quer é comida e descanso lol. Realmente aki nesta zona as pessoas e os animais foram eskecidos, pois os serviços de pet siting nao se estendem ate cá

Para quem anda à procura de oportunidades de negócio, ora aqui está uma!!!

Retrato de carla72
Sex, 08/04/2011 - 22:42
carla72:
Membro desde: 01.05.2010

Podem crer amigas para quem gosta de animais nesta zona ha bastantes pessoas com animais de estimação e poucas saidas...

Post