Angola | A Nossa Vida

Angola

Retrato de 1985m
17.07.2012 | 14:43
1985m:
Membro desde: 08.02.2012

Boa tarde pessoal do forum...

Gostava de saber se há experiências pessoais de pessoas que estão/ estiveram/ ou irão para Angola.

Todos os aspecto são importantes para mim, pois penso em emigrar muito brevemente. Assim qualquer testemunho/ links relacionados seriam muito bem vindos! (desde os contratos, empresas, saúde, transportes, vistos, cultura, salários, viagens... qualquer coisa inerente a Angola(LUANDA))

Desde já agradeço esta oportunidade estar presente neste blog/ forum.


Retrato de lune et étoile
Ter, 17/07/2012 - 15:05
lune et étoile:
Membro desde: 30.07.2008

o meu marido esteve 6 meses em Angola e eu estive la 15 dias, adoramos, mas não deu la é muita pressão e ainda por cima em 6 meses só estivemos juntos 15 dias para quem tem uma filha de 21 meses custa imenso, então ele voltou vai fez 1 mes, estamos a pensar ir la novamente mas todos juntos, mas esta cada vez mais complicado aranjar vistos.
é verdade aquilo em Angola está a dar e recebe se salarios grandes mas não podemos esquecer que é a cidade mais cara do mundo, as viagens nunca aranjas a menos de 700euros, saude nao posso dizer, transportes é do pior e horas nos transito com um calor infernal, em relação a empresas contratos e isso nao posso ajudar nada pois nós trabalhamos por conta propria.

Retrato de 1985m
Ter, 17/07/2012 - 15:13
1985m:
Membro desde: 08.02.2012

Eu tenho andado a enviar Cv para lá, mas o feedback nem sempre chega!
Tenho uma breve noção de como funciona, mas é sempre melhor "ouvir" um testemunho real... Se bem que, vou para viver e trabalhar, não espero fazer vida de, ter a conta cheia de dinheiro e viver na miséria, vir a Portugal e desfilar. Não, pretendo viver, adaptar-me, com a namorida e viver, viver e trabalhar!

Espero conseguir, aqui estou farto, sem futuro e sem animo...
Sei de ante-mão que não é fácil, mas espero triunfar, pois é um país que oferece boas perspectivas de trabalho!
Agora queria que me indicassem o máximo de informação possível - ficaria muito grato!

Retrato de tcorisca
Ter, 17/07/2012 - 15:40
tcorisca:
Membro desde: 28.09.2010

Eu a ir para África preferiria Moçambique Wink
Mercado novo por explorar, mais seguro, etc

Retrato de lune et étoile
Ter, 17/07/2012 - 15:52
lune et étoile:
Membro desde: 30.07.2008

olha em relação a casa nos estamos na zona de Tallatona, casas agora arenda se facil por volta de 1500usd tens casa, mas nas casas a sempre obras a fazer, depois convem teres gerador pois la a muitos cortes de luz eu em 15 dias não houve um dia em que o gerador nao funcionou, depois tens de ver sempre se a agua no poço para pedires e teres sempre, convem ter segurança em casa ou então um Hulk o cão que temos que faz o mesmo serviço ou melhor até, chegamos a apanhar o nosso segurança a dormir no armazem onde guardamos o material, convem se querem ir OS DOIS e não um de cada vez porque eu passei pela separação duas vezes e custa mesmo muito por mais solida e confiança que se tenha no companheiro/a.
volto a frisar que se ganha bem mas é caro

Retrato de 1985m
Ter, 17/07/2012 - 16:01
1985m:
Membro desde: 08.02.2012

Pois, tenho a perfeita noção que é muito caro!
Só queremos ter uma oportunidade de trabalho e de viver sem o coração nas mãos - não estou à espera de encontrar um paraíso, longe disso - sei que é difícil.
Se souberem alguns link de empresas que estejam a recrutar, postem aqui, ficaria agradecido!

Qualquer informação é sempre útil.

Retrato de simplesmentemaria
Ter, 17/07/2012 - 16:42
simplesmentemaria:
Membro desde: 31.01.2012
1985m wrote:

Boa tarde pessoal do forum...

Gostava de saber se há experiências pessoais de pessoas que estão/ estiveram/ ou irão para Angola.

Todos os aspecto são importantes para mim, pois penso em emigrar muito brevemente. Assim qualquer testemunho/ links relacionados seriam muito bem vindos! (desde os contratos, empresas, saúde, transportes, vistos, cultura, salários, viagens... qualquer coisa inerente a Angola(LUANDA))

Desde já agradeço esta oportunidade estar presente neste blog/ forum.

Eu não passei por essa experiência mas posso dar-te a duma amiga minha que casou com um angolano em Portugal e que após 1 ano do marido estar em Angola, se juntou a ele com os filhos.

Habitação - convém arranjares um emprego que te dê casa poispara conseguries pagar uma casa mais ou menos decente tens de pagar cerca de USD 1500,00 e ainda fica a uma distância considerável de Luanda. Por exemplo esta minha amiga sai de casa á 4h da manhã para entar às 8h em Luanda.

Saúde - convém teres um seguro de saúde mas mesmo assim deixa um bocado a desejar e é tudo muito caro. para teres uma ideia, a maioria dasportugeusas que lá está vêm ter os filhos a Portugal.

Alimentação - Carissima, principalmente àgua e lacticínios.

Água e luz - Prepara-te para estar dias sem àgua e luz

Segurança - Em termos de segurança não sei mas prepara-te para andar com umas kwanzas no bolso para quando a polícia te mandar parar poderes pagar a "gasosa".

Angola é um país em desenvolvimento e eu não gosto de dizer desta àga nunca beberei, mas penso que é um país onde eu nunca conseguiria viver mas a ir, faria com tu, o casal, sempre!

Maria

Retrato de 1985m
Qua, 18/07/2012 - 09:26
1985m:
Membro desde: 08.02.2012

Tenho lido muitos blog, sei mais ou menos a realidade. O que me motiva é ser capaz de me integrar, ou pensar que me posso integrar naquela sociedade. Poder viver, tendo trabalho, e mínimos de futuro a nível pessoal e profissional. Gosto muito de Portugal, muito mesmo, mas como está, tenho as pernas cortadas...
Quero mais, e pelo que tenho depreendido, lá há oportunidades, dentro das outras condições que para nós europeus faz confusão, mas teremos de nos adaptar. somos novos 26 anos e a vida toda pela frente.

Só quero ter a sorte de encontrar algo minimamente bom e estável.

Obrigado a todos, pelas "dicas"

Retrato de Patricia S R
Qua, 18/07/2012 - 19:53
Patricia S R:
Membro desde: 17.07.2012

Olá. Desculpa perguntar mas queres ir para Angola sem contrato de trabalho? Já te informaste se é possível?
Pergunto isto porque o meu marido está em Angola e na altura para se tirar um visto ordinário tinhas que ter uma carta de chamada de alguém de lá, fora os comprovativos de subsistência que tinhas que apresentar. Eu sei que agora as coisas estão um pouco diferentes, mas mesmo assim é um processo bastante dispendioso para arriscares sem teres nada certo lá.
Até porque acabando o prazo do visto o meu conselho é vires mesmo embora porque o "SEF" deles não brinca em serviço. Se estás ilegal vais preso e a multa é astronómica.
Agora se fores já com condições estipuladas e acordadas força.
Bj

Retrato de lune et étoile
Qui, 19/07/2012 - 10:14
lune et étoile:
Membro desde: 30.07.2008

Mesmo agora as coisas não mudaram muito, para obteres visto tens de preencher muita papelada, provar muitas coisas:

eu para ir lá passar 15 dias fiz o visto ordinario e o que me pediram foi:

Registo Criminal
Passaporte Novo
Carta de chamada
Meio de subsistencia (carta do banco com pelo menos 3000mil euros no banco)
Local onde ficava (morada completa e pessoa a contactar)
Fotos
Vacinas
e acho que foi só que me lembre

agora para visto de trabalho o processo é outro
tens de ter atestado medico com assinatura reconhecida e muito mais coisas.

tratar do processo, vacinação, pedir papeis nunca fica por menos de 200euros e depois bilhete, fica muito caro mesmo...

Quem quer ir para la é com garantias e não ir de maos a abanar, porque mesmo agora eles estão a apertar com tudo.

Retrato de 1985m
Qui, 19/07/2012 - 10:47
1985m:
Membro desde: 08.02.2012

Espero ir como tudo tratado a nível de contrato, pois sei que é muito difícil chegar de mãos a abanar!

São condições diferentes do que estamos "habituados" aqui na Europa, mas com esforço e um pouco de sorte penso que é uma boa oportunidade. É um país imenso - com coisas boas e más - onde se pode lutar pelos objectivos.

Tenho tentado obter/ reunir o máximo de informação relativo ao país e suas condições de acesso. Se se concretizar a nossa ida, criarei um blog, explicando o processo/ coisas más/ boas...

Agora pretendo saber testemunhos, pois estes são a melhor fonte de informação fidedigna.

Aguardo

Retrato de homemsemsignificado
Qui, 19/07/2012 - 11:03
homemsemsignificado:
Membro desde: 20.03.2012

Costumo lidar com vistos para Angola... o que posso dizer é que dentro dos países de lingua portuguesa, ir para Angola é o que envolve mais custos e burocracia. O custo de um visto de ordinario (30 dias) custa 200 euros (com urgência dobra o valor). Depois é toda a papelada que é pedida. Por comparação, para ires a Moçambique, não te pedem nem metade da papelada nem dos custos. Para Cabo Verde e Brasil basta-te o passaporte, nada mais.

Na minha opinião, Angola pode ser um bom destino para trabalhar se já tiveres lá trabalho de antemão, ou se fores por conta de alguma empresa. Se tens boas habilitações, o conselho que te dava era procurares emprego em empresas nacionais mas com trabalho lá. Assim, compensa ir para Angola.

Angola continua a ser um país mto corrupto. Para teres acesso aos serviços em quase tudo tens que pagar por fora. Como já foi dito aqui, a policia manda-te parar por nada, e por nada inventa que tens que ir a esquadra. Se tiverem dinheiro para lhes dar eles libertam-te. Fazem isso abertamente, pois são autoridade, caso contrario podem-te arranjar problemas.

Para ires por conta propria, sugeria paises como Cabo Verde, Moçambique ou Brasil. Embora não conheça a realidade nesses países, para quem vai de fora, mas são mais vantajosos pelo menos em termos de segurança.

Retrato de 1985m
Qui, 19/07/2012 - 17:31
1985m:
Membro desde: 08.02.2012

Tenho também uma dúvida relativa à segurança - segurança na rua - se é possível caminhar/ andar normalmente na rua por zonas "normais" e frequentadas.

Retrato de lune et étoile
Qui, 19/07/2012 - 17:56
lune et étoile:
Membro desde: 30.07.2008

eu quando la estive andei na rua sem problema, nao trago é dinheiro nem nada comigo, até fui ao mercado do Katinton pesquisa na net que ves o que é...

Retrato de Patricia S R
Qui, 19/07/2012 - 21:00
Patricia S R:
Membro desde: 17.07.2012

Eu estive lá durante algumas semanas e realmente o que te posso dizer é que tens que ter cuidado. Um pouco como cá. Evitar andar com objectos de valor ou muito dinheiro no bolso (anda sempre com algum porque tens sempre que pagar a "gasosa" em muitas situações, principalmente com a policia), a partir de certa hora também não é aconselhável, ou algumas zonas. De resto, faz-se muitos trajectos quase sempre de carro.
Isto é outra coisa. Transportes. Caso não tenhas carro é muito dificil deslocares-te. Excepto de for com colegas ou amigos porque os transportes publicos são quase inexistentes. Ou eram. Excepto se quiseres andar de candongueiro Worried
Mas para mim o grande problema, além do transito claro, caótico, foi lidar com a corrupção. Principalmente da policia. Mas é uma questão de hábito. Para o meu marido aquilo já é mais que habitual.
Espero que ele um dia por cá não se descaia e tente pagar uma "gasosa" a um GNR, lol.

Retrato de 1985m
Sex, 20/07/2012 - 14:19
1985m:
Membro desde: 08.02.2012

Tentamos ir daqui com tudo alinhavado para minimizar a chegada/ permanência. Agora falta o mais importante - o contrato objectivamente - sem ele não nos aventuramos.

Tendo tudo mais ou menos certo partiremos com um espírito de total integração na sociedade. Não queremos viver "isolados". Queremos sim dentro do possível socializar...

Quem tiver mais experiências pela aquelas bandas, agradeço!

Links de blogs, forums agradeço que coloquem aqui o link.

Obrigado a todos!

Retrato de little butterfly
Sex, 20/07/2012 - 14:46
little butterfly:
Membro desde: 18.03.2010

Eu ñ tho experiencia, mas um colega meu, dos tempos de liceu foi para lá há cerca de um ano.
Grande parte das coisas que ele me relatou, já foram aqui ditas: o transito, a corupção, o custo de vida que é enorme (s quiseres ir jantar fora, gastas 150 euros numa brincadeira)...
Posso-te dizer k ele foi mais ou menos motivado, pq foi trabalhar para uma grande empresa portuguesa que está lá. No entanto só lá continua pq as prespectivas de trabalho cá são escassas. Ele não se adaptou à vida de lá e só está mesmo a fazer um pé de meia. Não se adaptou nem ao ritmo de vida, que para quem vem da zona do grande porto, encontrou uma cidade k não tem nada a ver(Luanda), nem se adaptou à mentalidade de lá. Eles lá são de excessos e o meu colega não vai mt na bola com isso. É óbvio k cada caso é um caso, mas conto-te apenas o k ele me contou a mim, para teres mais uma visão da coisa.

Retrato de little butterfly
Sex, 20/07/2012 - 14:47
little butterfly:
Membro desde: 18.03.2010

Eu ñ tho experiencia, mas um colega meu, dos tempos de liceu foi para lá há cerca de um ano.
Grande parte das coisas que ele me relatou, já foram aqui ditas: o transito, a corupção, o custo de vida que é enorme (s quiseres ir jantar fora, gastas 150 euros numa brincadeira)...
Posso-te dizer k ele foi mais ou menos motivado, pq foi trabalhar para uma grande empresa portuguesa que está lá. No entanto só lá continua pq as prespectivas de trabalho cá são escassas. Ele não se adaptou à vida de lá e só está mesmo a fazer um pé de meia. Não se adaptou nem ao ritmo de vida, que para quem vem da zona do grande porto, encontrou uma cidade k não tem nada a ver(Luanda), nem se adaptou à mentalidade de lá. Eles lá são de excessos e o meu colega não vai mt na bola com isso. É óbvio k cada caso é um caso, mas conto-te apenas o k ele me contou a mim, para teres mais uma visão da coisa.

Retrato de little butterfly
Sex, 20/07/2012 - 14:49
little butterfly:
Membro desde: 18.03.2010

Eu ñ tho experiencia, mas um colega meu, dos tempos de liceu foi para lá há cerca de um ano.
Grande parte das coisas que ele me relatou, já foram aqui ditas: o transito, a corupção, o custo de vida que é enorme (s quiseres ir jantar fora, gastas 150 euros numa brincadeira)...
Posso-te dizer k ele foi mais ou menos motivado, pq foi trabalhar para uma grande empresa portuguesa que está lá. No entanto só lá continua pq as prespectivas de trabalho cá são escassas. Ele não se adaptou à vida de lá e só está mesmo a fazer um pé de meia. Não se adaptou nem ao ritmo de vida, que para quem vem da zona do grande porto, encontrou uma cidade k não tem nada a ver(Luanda), nem se adaptou à mentalidade de lá. Eles lá são de excessos e o meu colega não vai mt na bola com isso. É óbvio k cada caso é um caso, mas conto-te apenas o k ele me contou a mim, para teres mais uma visão da coisa.

Retrato de 1985m
Seg, 23/07/2012 - 18:00
1985m:
Membro desde: 08.02.2012

Boa tarde,

Se tiverem conhecimento de links para blogs, para informações agradeço!

Retrato de 1985m
Sex, 03/08/2012 - 10:37
1985m:
Membro desde: 08.02.2012

Ninguém tem mais comentários/ testemunhos/ informação?
Obrigado na mesma... continua à procura de informação

Retrato de Mermaid_MM
Sex, 03/08/2012 - 11:01
Mermaid_MM:
Membro desde: 20.05.2009

Mas tu tens aqui tantas opiniões... Ou será que não é o que estavas à espera de ler? Eu nunca estive lá nem nada parecido, mas o primo do meu marido foi lá no ano passado num programa de voluntariado no Verão e relatou o que já foi dito aqui. Ele ficou bastante "chocado" com a corrupção dos polícias, lembro-me dele frisar isto. Tens outros países mais seguros, com custo de vida mais baixo, poque queres ir MEEEEESMO para Angola? Além disso é muito difícil entrar lá. Só se for do género de "convidado" por alguém que já esteja lá estabelecido ou já com contrato de trabalho. Espero que não leves a mal... Wink

Retrato de 1985m
Sex, 03/08/2012 - 11:06
1985m:
Membro desde: 08.02.2012

não levo a mal... nada!
Apenas voltei a "pegar" no tópico para não ficar perdido...
Todas as opiniões para mim são válidas! todas...
Penso ser um país com "oportunidades", e por isso merece uma profunda abordagem do "tema" afim de, por conhecimento de outros saber o seu funcionamento. Toda a informação nunca é demais. Com todo os respeito eu perguntei ao forum... não a ninguém em concreto... Agradeço desde já a todos os que testemunharam...

Obrigado. Continuarei a pesquisar e perguntar - se um dia for testemunho, aqui postarei certamente!

Retrato de homemsemsignificado
Sex, 03/08/2012 - 14:10
homemsemsignificado:
Membro desde: 20.03.2012
1985m wrote:

não levo a mal... nada!
Apenas voltei a "pegar" no tópico para não ficar perdido...
Todas as opiniões para mim são válidas! todas...
Penso ser um país com "oportunidades", e por isso merece uma profunda abordagem do "tema" afim de, por conhecimento de outros saber o seu funcionamento. Toda a informação nunca é demais. Com todo os respeito eu perguntei ao forum... não a ninguém em concreto... Agradeço desde já a todos os que testemunharam...

Obrigado. Continuarei a pesquisar e perguntar - se um dia for testemunho, aqui postarei certamente!

Não quero ser repetitivo a tudo que já foi dito...

Mas dentro dos países mais falados onde existem oportunidades, Angola é dos mais desafiadores. Moçambique, Cabe Verde, Brasil... oferecem tantas e até melhores condições... só acho estranho pq "só Angola", depois de tudo que já foi dito. É que se calhar, qto mais corrupção de facto mais oportunidades... mas para isso tens que saber "dançar a mesma dança"....

Retrato de Mermaid_MM
Sex, 03/08/2012 - 15:16
Mermaid_MM:
Membro desde: 20.05.2009
homemsemsignificado wrote:
1985m wrote:

não levo a mal... nada!
Apenas voltei a "pegar" no tópico para não ficar perdido...
Todas as opiniões para mim são válidas! todas...
Penso ser um país com "oportunidades", e por isso merece uma profunda abordagem do "tema" afim de, por conhecimento de outros saber o seu funcionamento. Toda a informação nunca é demais. Com todo os respeito eu perguntei ao forum... não a ninguém em concreto... Agradeço desde já a todos os que testemunharam...

Obrigado. Continuarei a pesquisar e perguntar - se um dia for testemunho, aqui postarei certamente!

Não quero ser repetitivo a tudo que já foi dito...

Mas dentro dos países mais falados onde existem oportunidades, Angola é dos mais desafiadores. Moçambique, Cabe Verde, Brasil... oferecem tantas e até melhores condições... só acho estranho pq "só Angola", depois de tudo que já foi dito. É que se calhar, qto mais corrupção de facto mais oportunidades... mas para isso tens que saber "dançar a mesma dança"....

Exacto, foi por isso que comentei ali em cima... Porque não escolheres um país com também óptimas oportunidades de trabalho e crescimento pessoal, mas onde andarás com a cabeça (e o corpo...) mais descansada?

Retrato de Patricia S R
Sex, 03/08/2012 - 16:33
Patricia S R:
Membro desde: 17.07.2012

E pelo que sei, os ordenados médios para expatriados em Angola nos ultimos dois anos, pelo menos, têm vindo a descer. Pode ser bom para quem não tem perspectivas cá em Portugal e uma oportunidade lá. Mas já não é o El Dorado. Se puderes considerar outros países é o que fazes melhor.

Retrato de lune et étoile
Qua, 08/08/2012 - 17:25
lune et étoile:
Membro desde: 30.07.2008

passei aqui para te dizer que 3 conhecidos meus que ja estiveram em Angola e eram expatriados que trabalham para grandes empresas em Portugal viram os seus vistos serem negados, esta mesmo muito complicado isso de angola, aqui em Portugal dizem que vão ajudar neste aspectos dos vistos e cada dia complica mais, prioridade para o Chineses que vão para la construir para passado 2 meses cair tudo que foi o caso de um hospital...

Nada contra os chineses mas em Angola maior parte deles são pessoas que estavam presas e que foram postas no avião e levados para Angola e la andam nas ruas livres sem cumprirem a pena deles e nós sem sabermos porque foram presos, estive la 15 dias mas vi muita coisa e o meu marido 6 meses ele adora Angola mas tambem viu la muita coisa que o deixaram marcado.

Retrato de Sonhadora22
Qui, 09/08/2012 - 12:24
Sonhadora22:
Membro desde: 18.09.2011

Olá,

Eu vivo e trabalho em Angola com o meu marido, talvez te possa ajudar.

Em relação aos vistos, se vieres trabalhar tens de tirar o visto de trabalho, no meu caso a empresa é que trata por isso nao sei todos os papeis necessário, mas é necessária muita coisa e muita burucracia. Para além de que pode levar de 2 a 4-5 meses a sair o visto.

Casa- já vi pessoas a dizerem-te rendas de 1500 USD. Eu vivo na cidade, mesmo em Luanda e digo-te que essa valor nao chega. Eu diria entre 3000 e 4000 USD, para estares num sitio razoável. Claro que se viveres em Talatona ou Viana, pagas menos, mas é a tal situação de teres de acordar às 04 da manha para vires trabalhar, para mim isso é impensável.

Saúde - A empresa paga-me as depesas médicas (a maioria das empresas portuguesas aqui paga). Se nao te pagar, aconselho-te afazeres um seguro de saúde, que te custa entre 600 e 1000 USD/ano, e dá-te para fazeres consultas no privado (o mais aconselhado!!!)

Segurança - Confesso que já me senti mais segura (mas agora estamos numa fase de insegurança denominada eleições). Mas é relativamente seguro. Tens é de andar com as portas do carro trancadas, etc. COnvem teres cuidado quando andas à noite, claro.

Transportes - tens de ter carro. Sem dúvida. E preferencialmente um jippinho. Os transportes publicos são impossiveis. Mas vais ter sempre de aguentar com o transito. Para teres uma noção, sem transito de minha casa ao escritório são 7-10 min (só consigo fazer este tempo ao Sábado). Durante a semana levo cerca de 30-40 min... e a correr bem. Por isso vem preparado.

Espero ter ajudado.

Beijnhos

Retrato de Sonhadora22
Qui, 09/08/2012 - 12:24
Sonhadora22:
Membro desde: 18.09.2011

Olá,

Eu vivo e trabalho em Angola com o meu marido, talvez te possa ajudar.

Em relação aos vistos, se vieres trabalhar tens de tirar o visto de trabalho, no meu caso a empresa é que trata por isso nao sei todos os papeis necessário, mas é necessária muita coisa e muita burucracia. Para além de que pode levar de 2 a 4-5 meses a sair o visto.

Casa- já vi pessoas a dizerem-te rendas de 1500 USD. Eu vivo na cidade, mesmo em Luanda e digo-te que essa valor nao chega. Eu diria entre 3000 e 4000 USD, para estares num sitio razoável. Claro que se viveres em Talatona ou Viana, pagas menos, mas é a tal situação de teres de acordar às 04 da manha para vires trabalhar, para mim isso é impensável.

Saúde - A empresa paga-me as depesas médicas (a maioria das empresas portuguesas aqui paga). Se nao te pagar, aconselho-te afazeres um seguro de saúde, que te custa entre 600 e 1000 USD/ano, e dá-te para fazeres consultas no privado (o mais aconselhado!!!)

Segurança - Confesso que já me senti mais segura (mas agora estamos numa fase de insegurança denominada eleições). Mas é relativamente seguro. Tens é de andar com as portas do carro trancadas, etc. COnvem teres cuidado quando andas à noite, claro.

Transportes - tens de ter carro. Sem dúvida. E preferencialmente um jippinho. Os transportes publicos são impossiveis. Mas vais ter sempre de aguentar com o transito. Para teres uma noção, sem transito de minha casa ao escritório são 7-10 min (só consigo fazer este tempo ao Sábado). Durante a semana levo cerca de 30-40 min... e a correr bem. Por isso vem preparado.

Espero ter ajudado.

Beijnhos

Retrato de 1985m
Sex, 10/08/2012 - 09:52
1985m:
Membro desde: 08.02.2012

Agradeço a todos os que aqui postaram, de alguma forma estão a contribuir para a minha decisão. Sei que é um pais corrupto, - infelizmente - mas reconheço que tem potencialidade, para promover empregos...

Continuarei a procurar referencias e assim que tiver algo em concreto, postarei aqui, para todos acompanharem...

Obrigado a todos

Retrato de Laureta
Sex, 21/09/2012 - 20:20
Laureta:
Membro desde: 26.06.2011
1985m wrote:

Agradeço a todos os que aqui postaram, de alguma forma estão a contribuir para a minha decisão. Sei que é um pais corrupto, - infelizmente - mas reconheço que tem potencialidade, para promover empregos...

Continuarei a procurar referencias e assim que tiver algo em concreto, postarei aqui, para todos acompanharem...

Obrigado a todos

Olá,

Eu sou Angolana, mas vivo em Portugal a muitos anos. Grande parte da minha família vive em Angola, eu é que ainda não ganhei coragem para voltar, porque para mim "ser livre" é muito importante. De facto não tens qualidade de vida, vives para o trabalho e ponto.

Não tenhas dúvidas que é um pais em crescimento e que pode promover um emprego muito bom, com rendimentos muito altos. Mas deves sair daqui já com contrato na mão, com algumas garantias como habitação e seguro de saúde etc. O problema é que existem muitas empresas que já não contratam portugueses, porque são mais exigentes que o resto das nacionalidades que estão em Angola. Por exemplo na área da construção a muitas empresas que preferem os chineses, porque são mais rápidos. O problema é que o trabalho é uma porcaria....mas em fim...essa é outra conversa.

È um pais muito corrupto, tens que ter dinheiro para pagar tudo. E tens que ter cunhas em todo lado, se não é complicado.

Apesar disso, se tivesse uma boa proposta de trabalho voltava para o meu pais, apesar de saber que é complicado.

Em portugal vivemos para pagar as contas, nunca tenho ferias, nunca posso comprar o que me apetece. As vezes pensamos que não podemos viver assim para sempre.

Boa sorte, espero que corra tudo bem Smile

Bjs