Ando sobrecarregado | A Nossa Vida

Ando sobrecarregado

Retrato de junim97
03.11.2014 | 18:09
junim97:
Membro desde: 08.08.2014

Olá,

Sou um jovem de 19 anos ainda estudando para conseguir aquilo que quer (Independência e autonomia para sair da casa dos pais).
Mas passo por uma situação muito complicada. Não tenho sossego na casa dos meus pais.
Minha mãe vende doces e salgados, meu padrasto trabalha numa farmácia à 50 km de casa.
Todos os dias (exepto domingo) levanto-me às 5:20 da manhã e vou fazer a distribuição até às 8h; como à pressa, preparo minhas coisas e vou pra rodoviária e ir pra escola.
A minha escola não é ficar sentado numa cadeira e ouvir o professor falar. É entrar num laboratório e fazer trabalhos práticos com contas matemáticas enormes e etc. É cansativo!
Quando chego em casa tenho 1001 coisas pra fazer. Desde fazer comprar, limpar a casa, levar o cão a rua, fazer outras entregas e muitas vezes fazer o jantar.
Ninguém respeita se eu estou a estudar ou a fazer uma refeição. Se lhes apetecerem, tenho que fazer o que eles querem à mesma.
Muitas vezes estou deitado, e eles acordam-me pra ir colocar comida pro cão que está no quintal.. (é mesmo assim).
Na cabeça deles, eu sou o filho, vivo do dinheiro deles e tenho que fazer o que eles querem.
No fim de semana é limpar o quintal que é enorme e à noite quando eles querem beber uns copos, tenho que ir pra poder trazer o carro... Isso muitas vezes de madrugada.
E é assim meus dias... Estou quase acabando os estudos. Falta só terminar este ano e não queria desistir "à borda d´água"
Já falei muitas vezes que também tenho coisas à fazer da minha vida. Mas eles não ligam.
Preciso de conselhos. Estou muito sobrecarregado e stressado com meu quotidiano.


Retrato de LoirinhaO
Ter, 04/11/2014 - 02:46
LoirinhaO:
Membro desde: 26.06.2012

O melhor que podes fazer é falar com os teus pais, dizeres que não tas feliz, que estas demasiado cansado e também precisas de tempo para ti.. Mostra lhes que também tens uma vida complicada e atarefada