O Amor da minha vida afastou-se :( | A Nossa Vida

O Amor da minha vida afastou-se :(

Retrato de p_santos
02.02.2009 | 12:32
p_santos:
Membro desde: 22.04.2008

Bom dia a todas, sou seguidora fiel deste forum,embora nao muito participativa. Desde ha muito tempo que passo por ca, religiosamente, para estar convosco, tenho rido e chorado com todos os vossos testemunhos! Sempre tive esperança que um dia me iria tornar mais activa aqui, pois isso significaria que tinha chegado a minha vez que partilhar as emoçoes dos preparativos do casamento. Tantas vezes ao ler os vossos tópicos imaginei como seria o pedido de casamento, os preparativos, o casamento e a vida a 2.
Infelizmente, nunca poderei partilhar isso com todos vós!

Namoro com o homem da minha vida fez ha pouco tempo 5 anos! 5 anos maravilhosos, com uma pessoa maravilhosa, a pessoa que eu sempre quis para partilhar as alegrias e as tristezas... a primeira e unica pessoa que eu beijei, a primeira e unica pessoa a quem me entreguei!

Ja ha algum tempo que as coisas nao andavam bem, ele nao é muito de demonstrar o que sente ou pensa, por isso limitei-me a falar com ele na esperança que as coisas melhorassem! Cada vez estamos menos temppo juntos, eu sei que ele trabalha imenso e que nao tem horarios, que tem os amigos, e agora a politica, enfim... tudo isto nos tira tempo... ainda pos cima moramos longe e so nos podemos ver ao fim de semana! Mas...o tempo de qualidade que passavamos juntos era cada vez menos!Chega do trabalho e vai para reunioes de politica, chega sempre tarde e depois, como é obvio ta cansado e nao tem tempo p falar!!! Ate ao fim de semana começou a marcar coisas de politica...enfim! Eu sempre a reclamar que sentia a falta dele, mas ele so dizia que eu tinha de compreender que eram muitas oisas e que ele tinha dificuldade em conciliar tudo.

Ontem disse que tava confuso, que precisava de assentar ideias, que nao me queria ver a sofrer, a chorar, disse que nao queria fazer-me acreditar em coisas que ele nao poderia cumprir!!! O meu mundo desabou!!! Disse-me que chega a uma certa altura em que os casais tem de dar um passo par "nivel" seguinte, e que ele nao se sentia preparado para isso.

Disse-me que nao me quer ver chorar, que ha muita coisa que o ocupa e que nao quer ser injust comigo, por nao me dar a atençao que deveria!

Disse-lhe que se o objectivo era nao me fazer sofrer, nao era dessa forma que o conseguiria!! supiquei-lhe para nao desistir sem tentarmos mudar as coisas! Disse-lhe que essa era a forma mais facil de resolver a situação!!!
Mas porque? porque que tem de se assim, porque sacrificar o nosso amor???
Meu Deus, e agora??? Como vou conseguir andar p frente!!!

Pediu-me tempo!! Que é isso de tempo?? Como pode pedir a uma pesoa que o ama profundamente que se afaste assim, sem mais nem menos???? O que k o tempo vai fazer???? Piorar as coisas? manter-nos afastados???
Ele disse-me que eu era muito especial e que tinha qualidades que nao conhecia em mais ng!! Mas isso nao me xega!!! Eu preciso dele, preciso de o ver, de o sentir perto de mim! Preciso que o homem que Amo me ame da mesma forma!!!

Sinto-m tao desorientada, mal consigo abrir os meus olhos, eles sao o reflexo da minha alma. So queria poder adormecer e acordar quando tud isto passar!

Ele é fantastico, super especial, è o homem que eu amo e amarei eternamente!!!Por mais tempo que passe, nao se apagara o amor que sinto por ele!!

Tuso isto acontecer na pior altura...31 de janeiro foi o meu ultimo dia de trabalho... tou oficialmente desempregada, e para piorar, a 4 dias do meu aniversario, o amor da minha vida pede-me para me afastar pq ta confuso!! Não poderia imaginar prenda pior, nao poderia imaginar tristeza tao grande e magoa tao profunda!!!

Deculpem o desafafo,nao tenho muito com quem falar,e conforta-me
saber que algures alguem, mesmo que por breves minutos, pensará em mim!!!

Obrigada a todas!!!


Retrato de Raquel vagueira
Seg, 02/02/2009 - 12:48
Raquel vagueira:
Membro desde: 11.06.2008

procuro uma palavra que te possa ajudar, que te dê o sorriso mas nao encontro.......

so te posso dizer que li tudo o que escreveste, compreendo a tua magoa, é dificil mas pode ser que ele se de conta que és tu que ama e que é ctg que quer estar.....

estou aqui para te ouvir, estamos aqui todas

como diz o ditado pro pior e por melhor......

coragem, tens que ser forte....

beijinhos

http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisinhas-comeco

http://onossocasamento.pt/forum/meninas-quinta-eden-calvao

Afilhada de Mariana_musical

Madrinha da Ritaeixeira (14 de febreiro, ta quase

Retrato de MariaJPSilva
Seg, 02/02/2009 - 12:49
MariaJPSilva:
Membro desde: 12.04.2008

Sinto muito por tudo isso k estás a passar... E compreendo-te melhor do k jugas...
Tb já passei por isso, mas ao contrario de ti essa pessoa especial não prestava, foi a minha maior desilusão!!! Mas sabes... PASSOU... segui em frente e encontrei uma pessoa k me fez superar esse desgosto!!!

Acredito k tu tambem vais superar, basta acreditares...

Li k fazes anos daki a 4 dias... não estará ele a preparar-te alguma surpresa???

Beijinhos mt grande e se precisares desafabar podes contar cmg
[email protected]

Retrato de catarina_atilano
Seg, 02/02/2009 - 12:49
catarina_atilano:
Membro desde: 10.07.2008

Sei k deve estar a ser muito dificil para ti este momento, mas acredita em mim, o tempo (k agora parece k nao passa, ingrato!) vai ajudar-te a curar essa frida! Disse-te k sei pk tambem ja passei pos uma situação semelhante (se bem k para nos parece ser sempre pior a nossa historia) e olha... a pessoa k mais me ajudou e apoiou, k mais me deu força e me aturou (k nao e facil!) é o homem k amo, não foi o primeiro mas foi o k esteve la kd mais precisei... Talvez este pekeno testemunho te pareça despropositado mas espero k, sinceramente, te ajude um bocadinho a levantar a cabeça, e andar em frente...

Acredita em ti e vai buscar akela força k está ai escondida num cantinho! Apoia e chateia os teus amigos e familia (e as pessoas aki do forum) fala e repete essa historia (sei k sentimos essa necessidade nesta fase)...

Beijinhos com muita muita força!

Cat. & Nuno
***15-Maio-2010***

Retrato de AD
Seg, 02/02/2009 - 12:50
AD:
Membro desde: 14.08.2007

Nesta altura o melhor é refugiares-te nos teus amigos...não te deixes ir abaixo.Se ele te pediu um tempo...da-lho!Se ele disse que precisa de pensar da-lhe espaço...ele há de sentir a tua falta...Não te fiques em casa, sai espalhece, se não vais ficar deprimida e não é assim que ele te quer ver de certeza...É normal sentirmo-nos confusos, e é normal a outra pessoa não entender o pk...mas não podes baixar a cabeça!!!

Querida, fica bem e no que precisares, estamos aqui.

Daniela&Márcio
24.07.2010

Madrinha Virtual:
Ticha0307 e Isa85

Afilhada virtual:
Ticha0307

------------------------------------------------
O nosso carácter é o resultado da nossa conduta.
(Aristóteles)

Retrato de Catarina Neves
Seg, 02/02/2009 - 12:52
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Lamento muito que estejas a passar por isso e, num momento como este, não há muitas palavras que confortem... só o tempo.

Acho que chegou a altura de agires. Começar por lhe dizer: "qual tempo, qual carapuça. Tempo já tens tu de sobra para as outras coisas todas".

Chegou a altura de fazeres uma prova de fogo e mostrar-lhe que não és a "coitadinha dependente do amor dele".

Paula... chegou a hora de lhe mostrares que mereces MUITO MAIS do que aquilo que ele te quer dar. E, já que ele diz que és muito especial, chegou a altura de perceber que outros te vão achar igualmente linda e única.

Querida, esta é uma fase extraordinariamente difícil (e onde está tudo a acontecer). CORAGEM para seguires em frente e ser feliz.

Se ele te merecer, vão ficar juntos. Se ele ficar contigo porque "apenas não te quer ver chorar"... vais ser infeliz para sempre. ;(

Lamento se escrevi o que não querias ler mas... "i've been there" e hoje sou muito mais feliz do que alguma vez seria com quem "não me queria ver triste e a sofrer".

Vais ter aqui apoio, conforto e alguns puxões de orelhas. Mas lembra-te quem quer que escreva aqui é porque se preocupou contigo.

Um abraço apertado.

(aahhh... faz favor de programar uma jantarada com amigos para festejar o teu aniversário)

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Madrinha Virtual (e com muita honra) da Lígia Patrícia e da Adriana Magalhães

Retrato de Tania capao
Seg, 02/02/2009 - 12:55
Tania capao:
Membro desde: 23.09.2008

Olá,

Não faz mal teres feito o desabafo, é normal teres necessidade de o fazer. Agora parece-te que vai ser muito dificil e que não vais conseguir superar esta dor, mas parece "cliche" dizer isto, mas...o tempo cura tudo!

Espero sinceramente que superes esta dor e que também consigas arranjar emprego, para que consigas seguir em frente.
Não te isoles e tenta estar com os teus amigos e com familia, tenta-te distrair.

Se precisares falar: [email protected]
jks,
Tânia Lopes

Retrato de Raquel vagueira
Seg, 02/02/2009 - 12:56
Raquel vagueira:
Membro desde: 11.06.2008

1ro jantarzinho para festejar os aninhos

é essencial nao depender de um homen, nos mulheres somos fortes, corajosas và coragem

doi mas faz-te mais forte

sabes o nao nos mato, torna-nos mais fortes

http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisinhas-comeco

http://onossocasamento.pt/forum/meninas-quinta-eden-calvao

Afilhada de Mariana_musical

Madrinha da Ritaeixeira (14 de febreiro, ta quase

Retrato de Teresa Cunha
Seg, 02/02/2009 - 12:57
Teresa Cunha:
Membro desde: 14.09.2006

Olá p_santos "O que não nos mata torna-nos mais forte!"
Embora se sinta como um naufrago e as ondas a cairem-lhe sempre em cima, não se deixe afogar nesse desespero. Você andava a sofrer e ele não ia mudar.
Aparentemente ele quer é vida social(politica)e trabalho. Você para ele era "batalha ganha há muito tempo" e quando começou a exigir mais, ele não aguentou. Dê-lhe tempo pois a última coisa que deve querer é que alguém esteja consigo por pena, vale muito mais do que isso. Se realmente estiverem destinados a voltarem a vida vai-se encarregar disso.

Entretanto a vida está aí para a descoberta, há homens concerteza tão bons ou ainda melhores que ele que concerteza vão apreciar muito mais as suas qualidades. Não desperdice as suas lágrimas por alguém que está confuso, ele é que tem de chorar quando vir a mulher FANTASTICA que infantilmente PERDEU!!!!

FFFFFFFOOOOOOORRRRRRRÇÇÇÇÇÇÇÇAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!

Teresa
www.matrimonius.com

Retrato de Carina2a
Seg, 02/02/2009 - 13:00
Carina2a:
Membro desde: 29.11.2007

=(( =(( =(( =(( =(( =(( =(( =(( =(( =(( =(( =(( =(( =(( =(( =(( =((

Nao tenho palavras para tu ficares melhor !

Esse sempre fui o meu maior medo, que o meu amor me dissesse que queria se afastar por um tempo. E agora isso te acontecer, fico mesmo triste.
Os homens, nao os entendo !
O gostam, o nao gostam. Nao è meio-meio ! Nao pode ser. Ele nao te quere ver chorar, nao te quere ver triste, nao sei como ele refete pois nao è assim que o vai conseguir !

E tu, so tens que estar a espera, nao è ? Isso è injusto e cruel !

Desculpa de falar assim, mas essas situaçoes deixam me indignadas ! O gosta mesmo de ti e tenta arranjar as coisas, o nao gosta e assim podes enfrentar a vida d'outro modo.

Nao sei se me faço entender ...

Mas fico TAO triste por ti minha linda, tao triste ! Isso nao se faz e logo depois de 5 anos juntos ! Nao sei mesmo...

Beijinhos e muita coragem querida !

***Carina & Zè Manel***
*****9 Agosto 2008*****

Retrato de p_santos
Seg, 02/02/2009 - 13:00
p_santos:
Membro desde: 22.04.2008

Obrigada mesmo! Nem os 2 amigos ais proximos a quem enviei mensagem ontem depois de tdo ter acontecido, me responderam ate agora!!! Talvez tb ele andem muito ocupados!!! Obrigada pela força. Ta a ser muito dificil! O que eu mais queria era que na 5f (dia dos meua anos) ele me dissesse que foi uma tolice mas sei k isso nao vai acontecer! Eu sinto isso!

Eu vi as lagrimas dele ontem qd falou cmg. Nao estava a brincar!! Disse-me que gostava muito de mim, mas que precisava tempo p pensar!! Supliquei-lhe para nao Desistir!! Mas foi em vao...

Vou aguardar... so espero k o tempo que ele me pede, nao seja tempo demais!!

Quando nos despedimos, perguntou-me se me podia ligar hj p saber como estava... eu disse-he para fazer o que o coração dele mandasse!! Ate agora... nada!!! :(((((((((((((((((

Retrato de Raquel vagueira
Seg, 02/02/2009 - 13:02
Raquel vagueira:
Membro desde: 11.06.2008

http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisinhas-comeco

http://onossocasamento.pt/forum/meninas-quinta-eden-calvao

Afilhada de Mariana_musical

Madrinha da Ritaeixeira (14 de febreiro, ta quase

Retrato de p_santos
Seg, 02/02/2009 - 13:15
p_santos:
Membro desde: 22.04.2008

Nao levo nada mal o que dizem. So posso agradecer.
Eu sei que o verdadeiro amor supera tudo.
Juntos ja ultrapasamos coisas que ng acreditava ser ossivel!! mas cnseguimos... pq acreditamos!!! pq que agora ele me destinou o cantinho mais pequenino do coração dele???!!! Na consegui compreender cm nem pq???
Th um post-it que guardo ha 6 anos escrito por uma amiga minha citando as palavras que ele escreveu numa msg que enviou p ela!! Ainda hj o guardo e sempre que me sentia em baixo pegava nele e lia. dizia: "cada vez fico mais encantado com a paula, ela é fenomenal...qual carro, qual ouro, quem tiver a paula, tem tudo de mais precioso que existe no mundo. 3 de junho de 2003".
Sempre que me sentia em baixo lia isto e acreditava que o que sentiamos um pelo outro seria eterno!!
agora pego no papel e choro, pq nao sei o k mudou???

Retrato de princeso
Seg, 02/02/2009 - 13:27
princeso:
Membro desde: 06.01.2009

Realemente nao sei mesmo o k te dizer pra tentar confortar te da melhor maneira. Eu concordo com tudo o k as meninas diceram. Se calhar como ele tem assim muitas coisas pra fazer (emprego + politic) nao consegue ver como conciliar isso tudo no futuro. Axo k ele tb nao deve andar so nao sei é porque.
Axo tb que devias fazer uma festa pros teus anos com amigos ou familia, ir comer fora nem que seja so uma pizza, pra durante ao menos uma noite nao pensares mais nisso e dicertir te um poco.
Acredita mesmo k o tempo é teu amigo. Nao podes fazer mais nada senao esperar e seguir en frente. Nao vejas tudo mal pode ser k ainda tenhas um final feliz.

Força e Coragem
Tamos aki por te ajudar.
bjs

Retrato de FuraCasamentos
Seg, 02/02/2009 - 13:44
FuraCasamentos:
Membro desde: 21.10.2007

Bem, quem me dera ter a receita para os teus problemas. Creio que todos já passámos por situações mais ou menos idênticas, e todos sofremos com isso. Sei que estás a passar uma fase muito difícil, e tudo o que nós dissermos é complicado aceitares, mas vou deixar o meu contributo.

É importante reconhecer que ele ao menos teve a sinceridade e coragem de te dizer isso agora, antes de estragar a vossa relação com o absentismo. Ao menos só há memórias felizes.

Às vezes os homens precisam de sentir que não são imprescindíveis. Faz um esforço para mostrar que isso não te afectou quanto ele desejaria que afectasse, mesmo que seja só aparência. Aproveita esta altura para investir na tua vida social, investindo nos amigos e recuperando algumas amizades mais descuidadas. Também é uma óptima altura para travar novos conhecimentos e experimentar actividades novas. Estando desempregada, é fundamental não estares parada. Gasta as tuas energias com actividades que te preencham, mas não te esqueças de ir procurando emprego. A ideia é nunca estares sozinha, e quando estiveres, vais estar tão cansada que só queres dormir.

Cuida de ti, embeleza-te!!! Ginásio, caminhadas, natação, etc. Faz-te uma brasa e mostra-te senhora do teu destino mostrando dinamismo. Não fiques à espera dos telefonemas dele... isso não ajuda, tens de te distrair. Se ele te quiser, sabe onde te encontrar. Não lhe ganhes ódio nem deixes de lhe falar, simplesmente não andes atrás dele. Se ele se afastar... é porque não gostava de ti como tu dele.

BOA SORTE. Sei que conseguirás!

Retrato de momo
Seg, 02/02/2009 - 14:00
momo:
Membro desde: 12.01.2009

Paula,

Tudo o q as meninas disseram é verdade...
O TEMPO CURA TUDO e faz-nos ver q sofremos em vão...é verdade, ninguém no mundo vale a nossa tristeza, a nossa dor, as nossas lágrimas...quem nos ama, só quer o nosso bem, a alegria nos nossos olhos, e se bem q há tempos dificeis, quando amamos superamos tudo, 'agarramo-nos' um ao outro e tudo passa...quem não é assim, não vale a pena...

Agora é difícil acreditares nisto, mas acredita mesmo que vai ser o melhor que te vai acontecer...o q quer q aconteça! Se voltarem pode ser p sempre, pode ser por mais um tempinho...mas se cortares amarras com ele agora, vais ficar livre para conheceres alguém como tu, q vale a pena e q quer amar e ser amado verdadeiramente. Não te prometo q seja logo a seguir...mas um dia acredito q sim!

Quanto aos amigos, é mt bom o conforto q nos dão sim, mas no fim de tudo, qd estamos sozinhas no nosso quarto a chorar ninguém lá está, e mesmo q estivesse não pode nem consegue apaziguar a dor q sentes...

Força Paula!!!

Beijinhos,

"Been there, done that."

Retrato de p_santos
Seg, 02/02/2009 - 14:43
p_santos:
Membro desde: 22.04.2008

Sinto-me bem ao ler os vossos comentários pq me dao força. Vejo que muitas meninas ja passaram pleo mesmo e agora estao aqui super felizes! Mas, é um momento dificil, tlz passe um dia, mas ate la, doi, doi muito! Sinto um amor incondicional opr ele, co ele aprendi muito e cresci!! Sei que ele sentiu um amor incondicional por mim tb. Foi ele que deu o empurranzinho para começarmos a namorar e era e acredito que ainda seja uma pessoa muito muito especial.
dou voltas à cabeça e nao consigo perceber o k corru mal!! Nao entendo, sinceramente nao entendo!

Quanto ao tempo que me pede... nao sei.. axo k foi uma forma subtil de xegar`àquilo que mais temo!!!

Sinto que o tp nos vai afastar ainda mais!!!

Com tanta coisa que ele tem p fazer, em que pensar (eu sei k é verdae) nao vai ter tp sequer p pensar ou sentir a mh falta!!!

So peço a Deus estar errada....

Neste momento so me apetece xorar, xorar, xorar... em silencio!!!

so 3 amigos meus sabem o k se passa, m ate agora nenhum teve tp pa me falar!!!

Quanto à familia... os meus pais adoram-no, o meu mano entao...nem se fala!! Nao lhes kero contar enquanto nao tiver uma decisao definitiva! são quero k eles tal cm eu sofram...

Mais uma vez obrigada! è bom poder contar com o vosso apoio!!!

Retrato de paula azeredo
Seg, 02/02/2009 - 14:44
paula azeredo:
Membro desde: 12.09.2008

Sito muito que estejas a passar uma fase tão complicada, mas em primeiro tens de ter calma.

depois tens de parar e pensar naquilo que queres fazer e quais as tuas prioridades.

se ele quer um tempo da-lhe esse tempo que também acaba por ser para tu pensares em toda a vossa relação e no que realmente querem para os dois.

beijocas e muita força.

Retrato de mldl
Seg, 02/02/2009 - 14:48
mldl:
Membro desde: 11.02.2008

Como já foi dito o tempo cura tudo!!!
Já passei por uma situação identica, chorei "baba e ranho", mas esse tempo que o meu ex-namorado pediu foi porque andava com outra e ficou confuso!!!!
Ultrapassei este desgosto, graças aos poucos amigos que tenho! Sempre telefonavam, para ir tomar café com eles. Durante 2 meses senti-me assim, até que um dia, um desses amigos se declarou e namoramos quase 7 anos e estamos casados à 4 meses e muito feliz...
Por isso, não te esforces muito por ele, sei que é complicado desligar-te dele, pois é muito recente. Não o pressiones em nada, deixa-o conforme ele quer. E vai à procura de emprego, festeja o teu aniversário, pois só acontece uma vez por ano!!!! Tem calma, paciência, e pensa mais em ti do que nele. Pois o que é teu, mais cedo ou mais tarde virá parar às tuas mãos! Chora tudo o que tens para chorar e tenta não teres lembranças dele, tais como esse post-it, assim será mais complicado de esqueceres o que ele te fez agora e ficarás sem energia para ti.
O mais importante deste mundo é ser Feliz, se não fores feliz com ele, Sê Feliz contigo própria, se tens tantas qualidades de certeza de que és forte para ultrapassar este grande obstáculo!!!

Sê Feliz!!!!
Beijocas
Marisa Lucas

Marisa e Telmo
05-10-2008

O meu dia Perfeito e solarengo
http://onossocasamento.pt/forum/mldl-meu-dia-perfeito-solarengo-051008#new

As minhas coisinhas:
http://onossocasamento.pt/forum/minhas-escolhas-para-grande-dia-

Retrato de metra
Seg, 02/02/2009 - 14:50
metra:
Membro desde: 13.01.2009

Catarina Neves wrote: Lamento muito que estejas a passar por isso e, num momento como este, não há muitas palavras que confortem... só o tempo.

Acho que chegou a altura de agires. Começar por lhe dizer: "qual tempo, qual carapuça. Tempo já tens tu de sobra para as outras coisas todas".

Chegou a altura de fazeres uma prova de fogo e mostrar-lhe que não és a "coitadinha dependente do amor dele".

Paula... chegou a hora de lhe mostrares que mereces MUITO MAIS do que aquilo que ele te quer dar. E, já que ele diz que és muito especial, chegou a altura de perceber que outros te vão achar igualmente linda e única.

Querida, esta é uma fase extraordinariamente difícil (e onde está tudo a acontecer). CORAGEM para seguires em frente e ser feliz.

Se ele te merecer, vão ficar juntos. Se ele ficar contigo porque "apenas não te quer ver chorar"... vais ser infeliz para sempre. ;(

Lamento se escrevi o que não querias ler mas... "i've been there" e hoje sou muito mais feliz do que alguma vez seria com quem "não me queria ver triste e a sofrer".

Vais ter aqui apoio, conforto e alguns puxões de orelhas. Mas lembra-te quem quer que escreva aqui é porque se preocupou contigo.

Um abraço apertado.

(aahhh... faz favor de programar uma jantarada com amigos para festejar o teu aniversário)

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Madrinha Virtual (e com muita honra) da Lígia Patrícia e da Adriana Magalhães

Paula, a catarina disse-o bem. Eu tamb'em j'a ai estive, arrastava o choro de divisao em divisao, tudo parecia impossivel se nao "remediasse" o que aconteceu, sentia que ja nao tinha combustivel para a viagem de volta, mas a verdade 'e que agora tens de adoptar uma posicao que pode parecer ser egoista e pensares em ti, regenerares-te a ti.
Nao te escrevo com mais fatalismos, a confirmar que de facto ele nao volta, nao tenho essa futurologia mas seja o que for que esteja para vir agora mais do que nunca tens de provar a ti propria que 'es a mulher por quem ele se apaixonou. Que tens essa forca e essa esperanca em ti. Que existe um caminho desde que exista uma vontade para faze-lo e por mais dificil que este se apresente, como mulher que 'es, consegues ultrapassa-lo.
N'os, mulheres, somos as enfermeiras da humanidade. O melhor cirurgiao pode vir e fazer um remendo, mas a vida acaba se nao tiver a nossa dedicacao, a devocao que aplicamos em tudo diariamente.
Pensa em ti primeiro, prepara-te, d'a um sopro na chama e observa, se houver fogo vais ve-la propagar. Se o mundo nao se iluminar de novo, amiga, coragem, ter'as um mundo novo pela frente com novidades e mist'erios e o sorriso de um desconhecido algures pelo meio.
Beijinhos.

Amor, ch'a nullo amato amar perdona, mi prase dal costui piacer sì forte, che, come vedi, ancor non m'abbandona... "

Retrato de beatuxa
Seg, 02/02/2009 - 14:50
beatuxa:
Membro desde: 06.04.2008

Pensei se deixava comentario ou não mas decidi deixar eu e o meu namorado em maio do ano passado andavamos muito as turras até demais chegou a um ponto em que o namoro estava na monotonia como ele não fazia nada para mudar eu decidi pedir um tempo ele ao principio não aceitou mas depois eu la lhe disse que era o melhor e assim foi tivemos separados 1 semana não é muito mas bastou para reatarmos e para percebermos que com este tempo o nosso namoro ficou mais forte quando pedi o tempo tinha quase 6 anos de namoro, sabes as vezes é preciso um tempo para as pessoas sentirem o quanto amam essa pessoa por isso não desanimes se ele gostar verdadeiramente de ti ele volta agora se não pedir para reatar esquece e pensa é melhor assim do que ele estar a criar em ti expectactivas. Mas mais uma vez te digo não desanimes
bjitos

-------------------------------
Madrinha virtual:
**Joana Gris ** SaraMikas ** Paty Viseu ** Carapim ** Isa85
-------------------------------
Ana & Pedro ** 25/08/2012

Retrato de borboleta 21
Seg, 02/02/2009 - 14:51
borboleta 21:
Membro desde: 13.10.2008

ler o teu topico fez m relembrar uma fase má da minha vida, eu ja passei por isso e imagino akilo k estas a sentir, o mundo desaba em cima de nos.
o meu amor tb teve a mesma atitude, pediu m um tempo dizendo k nao tinha a certeza do k sentia,e apos alguns meses afastados o meu amor nao so veio ter comigo como me pediu para ir viver com ele, comexarmx uma vida a dois, pois esse tempo longe d mim ves ver o knt eu era especial para ele, que ja nao conseguia estar sem mim,e agora pediu m em casamento.
o tempo em k estivemos longe foi para mim mt dificil pois nao conseguia perceber akela atitude dele, porque knd se ama nao se pede para estar longe.mas agora posso dizer k este tempo afastados foi a melhor coisa k nos podia ter acontecido.
desculpa estar a falar de mim neste momento mas e para percberes k nem tudo esta perdido e tal como diz a ella se for AMOR ele volta.
sei o knt e dificil mas tens de ser forte, e lutar...
vais ver que ele vai perceber k es tu a coisa mais importante o mais depressa do k tu possas imaginar...

FORÇA

Retrato de CorpseBride
Seg, 02/02/2009 - 15:01
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008

p_santos wrote: Sempre que me sentia em baixo lia isto e acreditava que o que sentiamos um pelo outro seria eterno!!
agora pego no papel e choro, pq nao sei o k mudou???

O que mudou foi ele. Com o tempo e a acomodação a uma relação, as pessoas podem perfeitamente mudar. É natural - o que não quer dizer que se deixe andar.

Eu estive quase para não comentar nada aqui porque quando há política metida ao barulho, dá-me uma comichãozinha irritante e tenho tendência a culpá-la por tudo o que há de mal. Coisas minhas... Odeio política.
Estou convencida de que um político devia ser mais celibatário que qualquer padre, para a coisa dar certo. Assim nem tinha família a quem favorecer, e nenhuma família sofria por ter um marido ou pai ausente... Sim, há mais carreiras que podem provocar esse tipo de ausências, mas estou em crer que a política será talvez a pior.

Mas de volta a ti:
A única coisa que podes fazer por ti é erguer a cabeça e acreditar no destino. Como já te disseram, se tiver que ser, será. E mais não digo porque a tua situação está ainda mais dificultada pela questão do desemprego, e sei por experiência que isso é coisa para nos atirar para o fundo do precipício... se deixarmos.

Ah, mas outra coisa: nunca digas 'nunca'. Quem sabe não te veremos por cá a anunciar um noivado (seja com quem for, ele ou outro amor ainda maior) quando menos esperares?

Força.

P.S.: e essa de 'dar um tempo' é treta de novela brasileira, pelo que me diz respeito.

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Retrato de p_santos
Seg, 02/02/2009 - 15:11
p_santos:
Membro desde: 22.04.2008

Por momentos a corpsebride conseguiu fazer rir...essa historia de politica a mim tb me faz muita comixão...:) E mais nao comento:)

Quanto ao resto... tenho medo!!! sinto medo!!!

Nós ja nos viamos pouquissimo pq moramos a 50km de distancia e e o trabalho dele fica a 150km de mh casa. Cm é um trabalho que exige que faça horas extras... raramente é o dia em k ele xega a casa antes das 20h... entao decidimos que os fins de semana ficariam para nos!
falamos todos os dias ao tlm... mas com o tp a frequencia das conversas diminuiram... fallta de tp...enfim!!

por isso axo k com as actividades todas, emprego exigente, qd é k ele vai ter tp p sentir a mh falta????? ja poucas vezes estavamos juntos!!!

agora que nos afastamos ele arranja facilmente coisas p fazer no tp em supostamente seria o nosso tempo...

e agora desempregada...cm vou fazer o relogio andar mais rapido, cm faço as h passarem, cm é k vou conseguir abstrair-me disto???!!!

Sei que nem tp ele tem p falar com a mae.. xega janta e sai! reunioes, plenarios, assemblieas, conferencias, paletras... MALDIÇAO!!!!

tlz siga os vossos conselhos... tlz va caminhar...ir ate à praia ( era o coisa que fazia mto qd estudava, ajudava-me a reflectir)
tlz siga os vossos conselhos!!!

Obrigada mais uma vez a todas vos!!!

no fundo no fundo quero acreditar q td se resolverá!

Retrato de p_santos
Seg, 02/02/2009 - 15:34
p_santos:
Membro desde: 22.04.2008

Tal como voces disseram, se ele gostar realmente de mim, vai sentir que no meio do turbilhao de afazeres, ha alguma coisa que falta!!! Se nao gostar... mais cedo ou mais tarde eu saberei!!!

Logo vou sair, vou ter com uma amiga, aquela amiga que eu pensava que seria a ultima a dar-me apoio, e afinal...:)
sei k me vai fazer bem... ela é mto brincalhona e é impossivel nao rir qd se esta com ela!!!.

Ate la.. reflectirei sobre todas as palavras q aqui foram escritas...

Retrato de p_santos
Seg, 02/02/2009 - 15:36
p_santos:
Membro desde: 22.04.2008

Sei que ele ta na empresa pq vejo k tem o mns ligado... tou-me a esforçar p nao lhe escrever nada! Com vcs dizem, th de mostrar q sou forte e q nao vou andar a xoramingar e pedinchar o amor dele!!!
Custa...
Mas ate sinto comixao nos dedos...

Retrato de CorpseBride
Seg, 02/02/2009 - 16:25
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008

p_santos wrote: Por momentos a corpsebride conseguiu fazer rir...essa historia de politica a mim tb me faz muita comixão...:) E mais nao comento:)

Ora ainda bem, eheh.

Disseste aí uma coisa acertada: como manter a cabeça ocupada, agora que estás em casa? É muito importante não te deixares invadir por esses pensamentos que só fazem mal e se podem tornar obsessivos.
Procura algo que te imponha uma rotina e que te obrigue a interagir com outras pessoas. Que tal inscreveres-te em algum programa de voluntariado, por exemplo? Nem que seja ir ajudar velhotes através da junta de freguesia, sei lá... Agora vai depender dos teus gostos.
Ou então um curso qualquer no centro de emprego...

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Retrato de Isann
Seg, 02/02/2009 - 16:26
Isann:
Membro desde: 23.07.2006

Mulheres do topo da Árvore

As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos.

Mulheres são como maçãs em árvores.

As melhores estão no topo.

Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar.

Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir.

Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados...

Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar...
aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore. .

FORÇAAAAAAA LINDA..

PARECE MAS.. NÃO É O FIM DO MUNDO

BEIJOKASSSSSSS

ISA

Retrato de MarMar
Seg, 02/02/2009 - 17:06
MarMar:
Membro desde: 25.02.2008

Não queria ser directa demais, talvez, mas.. isso do "dar um tempo" comigo não cola. Eu sei que provavelmente sou prática e fria demais, não aceito o típico.."ah e tal.." ou é ou não é.
Já levei muita chapada e agora não brinco em serviço, como se costuma dizer.
Gostas de mim, muito bem, não gostas põe-te a mexer. Não nos podemos definir a um homem, não nos podemos cingir a um homem, não nos podemos moldar a um homem, não nos podemos fixar num homem, não nos podemos vidrar num homem, não, não e não.
Primeiro nós. Conhecer a nossa essência, as nossas raízes, a nossa personalidade, os nossos limites. Depois o homem. Ama-lo e respeita-lo. Mas primeiro nós.
Acontece o que infelizmente está a acontecer contigo... sentes o teu mundo desabar e que te tiraram o tapete. Sentes-te sem chão e os teus problemas tendem a tomar proporções enormes. Sentes que as tuas defesas estão em baixo e que não tens capacidade para mais.. é mentira.
Quem me "ouvir" falar pensa que sou uma sofredora.. não, muito pelo contrário, estou com o meu actual marido já há 8 anos (quase), casamos em Setembro e tudo corre lindamente. Demos muita cabeçada mas..cá estamos.
Bem de saúde mental e sentimental.
Prezo muito o meu espaço, as minhas coisas, as minhas amigas, o meu trabalho.. e ele. Cada coisa no seu lugar. Cada coisa com o seu tempo.
Sim o amor é lindo.. "amor eterno", "amor verdadeiro" e essas lamechiches todas.. mas as coisas acontecem e tu estás a vivenciar isso muito de perto. Resta-te deixar assentar a poeira.
Definir prioridades. Pensar se realmente, no fundo, no fundooo, é mesmo isso que queres. Uma vida ao lado dele. Se assim for. Toma as tuas decisões e parte para a luta.
Refaz o teu CV, tira formação (agora voltou a haver formação financiada) mantém-te ocupada e motivada.

Um Xi.
Mar

Que eu não perca a vontade de ser grande, pensar em grande, agir em grande,amar em grande, sorrir em grande, chorar em grande... mesmo sabendo que o mundo é pequeno...

Retrato de Ystérica
Seg, 02/02/2009 - 17:35
Ystérica:
Membro desde: 09.12.2008

mas espero estar errada... no entanto quando pedimos um tempo estamos a pedir o princípio do fim...

Entao ele nao consegue conciliar a sua vida profissional com a vida pessoal?!!!! ta mal... ta muito mal. Entao e quer um tempo? para quê? para escolher entre trabalhar ou namorar? estranho...

Nao havera rabo de saia no meio disso tudo? Deus queira que nao mas kem ama arranja sempre forma de estar com a pessoa k ama mais nao seja para lhe levar uma flor e dar lhe um beijinho.

Mas olha, se acreditas no vosso amor LUTA pk se nenhum dos dois lutar isto podera ser o principio do fim...

SAUDAÇÕES NUPCIAIS
Isa B.

Um nova Vida...

Minha ilustre afilhada: RenataS ***** 5 star
Digníssimas madrinhas: Joana Silvina / A16-10-06/ ArteColorida / Isann

Isa Bastos

Retrato de p_santos
Seg, 02/02/2009 - 18:09
p_santos:
Membro desde: 22.04.2008

Noiva alucinada esse tb foi o meu primeiro pensamento: "Ele gosta de outra"...
Perguntei-lhe insisti no asunto e disse vária vezes olhando nos meus olhos que não k nao ha nenhuma mulher e que nca esteve com ng...
Nao sei o q pensar...
Ele sempre foi uma pessoa mto activa e muitas vezes m dizia q independentemente das actividades que eu tava sp no coraçao...
Agora diz-m k ta cnsfuso e nao sabe bem o que quer fazer, o que sente, que tem a cabeça a mil à hora sem saber p q lado se virar...
th pena que NOS tenhamos ficado p tras! q NOS tenhamos sido sacrificados em função de tanta outra coisa que nca o levou a lado nenhum!!!!

Agora que as coisas a nivel politico se intensificaram... Nos ficamos assim...

eu sei k desde os 14 anos k anda metido nisso, q ele gosta disso...

um dia disse-me k qd andava no secundario deixou uma rapariga de quem gostava mto pq andava envolvido na radio da escola e outras coisas... disse-me que dps se arrependeu pq gostava dela...

Espero k a historia nao se repita, pq ai ja é burrice!!!

Passei a tarde toda deitada a tentar digerir tudo isto... à epsera do tal teefonema...

reli algumas mensagens antigas e realmente as mudanças sao visiveis..

ja nao manda msg a dizer "é so p mandar 1 beijinho à mh princesinha", ou "bom dia amor"...:( nem nem respodia às mhas mensagens "lamechas".

ainda em novembro estivemos em londres e foi tao bom...

tinha pesnado em ligar ou encontrar-m com a mae dele! Gosto muito dela e sei k ela tb gosta de mim... é uma pessoa com quem sp pude falar sobre tudo, tudo mesmo! Mas nao sei, fico na duvida se o devo fazer! Ela ainda nao sabe de nada, ele nem tp tem p falar com ela!!!