Amizades no trabalho: É possivel ?? | A Nossa Vida

Amizades no trabalho: É possivel ??

Retrato de depri
23.02.2016 | 16:40
depri:
Membro desde: 29.08.2012

Olá a todos,

eu queria saber o que acham, se é possivel de ter e manter uma amizade no local de trabalho, visto que passamos mais tempo no trabalho do que em casa ou com familiares..

Aconteceu me o seguinte:

Ao principio eram todos muito "nices" para mim, sempre sorrisos etc.
e com uma colega em especial tive mesmo uma relação 5 estrelas.
Até convivíamos fora da empresa, tomar café, jantaradas..

Tudo mudou, quando entrou uma nova colega na empresa..
Resumindo: Ela começou a ignorar me, e começou so a prestar atenção á nova colega. As vezes fazemos pausa todas juntas, e mal falamos!! Elá so fala com a nova colega e a mim já não me passa cartão.
Outra coisa, que também reparei, é que tudo o que eu digo é logo contrariado (por ambas!) raramente digo algo e elas concordem..
Enfim, tudo muito estranho.
Fiquei muito desiludida com isto tudo, já não há amizades verdadeiras.
E o pior disto tudo, é que uma pessoa começa a confiar nela e contar todos os "podres" em vez de guardar secredo, e agora ela sabe tudo sobre mim, o que acho e o que penso.
Essa também foi falha minha, creio que não volto a confiar em mais ninguem visto que isso pode ser usado contra mim (quando as amizades nao correm bem).


Retrato de andreisse
Ter, 23/02/2016 - 18:18
andreisse:
Membro desde: 15.07.2013

Boa tarde,

No trabalho poucas são as amizades verdadeiras mas ainda existem.

Ainda assim, o ideal é no mundo do trabalho não partilhares os teus momentos menos bons. Claro que um problema pontual toda a gente comenta. Mas "podres" guarda-os para ti. É a melhor forma de te protegeres.

Retrato de Sofia710
Ter, 23/02/2016 - 21:07
Sofia710:
Membro desde: 22.08.2013

Olá depri Smile
Respondendo ao teu tópico, eu ainda quero acreditar que é possível ter uma amizade no trabalho, contudo já me tem acontecido o contrário.
Também ja aconteceu-me uma situaçao semelhante há tua, tambem fiz uma amizade com uma pessoa que era 5 estrelas, ainda por cima estava longe de casa e trabalhar num sitio completamente diferente. Essa pessoa ajudou-me muito e a perceber uma nova realidade, passei de uma cidade para um meio pequeno, pois essa pessoa também passou pelo mesmo. Entretanto entrou uma nova colega e eu começei a ter uma amizade com ela, só que a outra pessoa desde o inicio não gostou dessa nova colega, então começou a deixar de falar comigo, por ciumes de eu ter uma amizade com ela.

Beijinho Smile

Retrato de catarinasepol
Qua, 24/02/2016 - 09:46
catarinasepol:
Membro desde: 22.01.2013

Felizmente ainda existe amizades verdadeiras, aliás eu criei uma amizade numa antiga empresa demo-nos logo bem e hoje somos as melhores amigas..
Mas por norma existe muitos mexericos nas empresas, e que um tem de ser melhor que outro, são as rivalidades.
Sinceramente se te faz isso, deixou logo de ser tua amiga, amigos verdadeiros não fazem isso...

Beijinhos

Retrato de Susana E
Qui, 07/04/2016 - 04:19
Susana E:
Membro desde: 13.11.2014

As pessoas falam logo demais sobre a vida delas. Erro!! Eu tenho 3 amigas desde a escola e essas sim posso contar tudo.e temos mais que 30 anos. Vou conhecendo pessoas e por mais que me dê bem com elas nao vou contar nada da minha vida pessoal.
Mas sim podemos fazer amizades. Mas nao precisa contar que se traiu o marido como uma uma vez me contou. Ou outra que me contou que o namorado lhe bateu. Tiveram sorte porque eu nao sou quadrilheira. Senao contava a todos.