Amigos que gostam de nos de maneira diferente que gostamos deles. Quando os perdemos, o que fazer? | A Nossa Vida

Amigos que gostam de nos de maneira diferente que gostamos deles. Quando os perdemos, o que fazer?

Retrato de MariaBeatriz1
19.05.2013 | 00:32
MariaBeatriz1:
Membro desde: 18.05.2013

Perdi um grande amigo porque fui parva.
Ele gostava de mim mais do que amiga ai eu afastei-me dele sem dizer algo e comecei a namorar para um rapaz (que ainda namoro até hoje).. sinto que o desiludi como amiga, devia ter falado com ele pois sabia que ele gostava de mim. Mas não o fiz. O tempo passou, e ainda sinto que ele tem um pequeno odio por mim. Nao nos falamos. Mas eu as vezes sinto tanto a falta dele. Era o meu melhor amigo, conversava tudo com ele, muito humilde, podia falar de tudo a vontade. Confiei muita coisa a ele e ele a mim. Mas sinto que o magoei por me ter afastado e começar a namorar.
Confused
Desde entao nao falamos mais. Ja se passou quase 2 anos.
Ja aconteceu alguem?


Retrato de Kiara1977
Dom, 19/05/2013 - 14:08
Kiara1977:
Membro desde: 20.06.2010

Na minha opinião, quando a pessoa e a amizade em questão vale a pena, nunca ´e tarde para a procurar, pedir desculpa, explicar os nossos motivos...
Ate pode ser que ele não te desculpe mas ao menos ficas com um ponto final e não com uma historia mal resolvida.
Boa sorte!

Retrato de MariaBeatriz1
Sáb, 25/05/2013 - 18:26
MariaBeatriz1:
Membro desde: 18.05.2013

quando nos falta a coragem, o que fazemos?

Com luta tudo se consegue.

Retrato de Encuer
Dom, 26/05/2013 - 19:41
Encuer:
Membro desde: 14.07.2010

Não lhe deves nada a menos que lhe tivesses dado deliberadamente sinais de que querias algo mais (do que amizade) com ele. Nesse caso terias culpa por ele se sentir assim. Como não é essa a situação, não tens de te sentir culpada.

Se queres reatar amizade não assumas que ele te odeia. Pode sentir-se triste ou desiludido (embora sem razão), pode estar com medo, pode estar envergonhado, etc, tudo isso mesmo que de início até te tivesse odiado. Não tens outra hipótese a não ser ligar-lhe caso pretendas a amizade dele de volta. Liga e fala de coisas simples...um olá para perguntar como vai tudo, se se encontra bem, etc. PORÉM, tem sempre em
mente que ele pode sentir-se apaixonado por ti ainda! Ou pelo menos ter sentimentos que ultrapassem a amizade e nesse caso poderás estar a dar-lhe falsas esperanças.

Esqueci-me de acrescentar que naquela altura não tinhas qualquer obrigação de lhe dizer que ias namorar com este ou com aquele. Talvez lhe devas - isso sim - uma explicação para teres fugido como amiga.