amigos do namorado | A Nossa Vida

amigos do namorado

Retrato de Martjii
26.05.2013 | 21:46
Martjii:
Membro desde: 31.01.2012

.


Retrato de sonia isabel c. r.
Dom, 26/05/2013 - 22:02
sonia isabel c. r.:
Membro desde: 08.01.2010

não podes mudar isso,basicamente isso acontece naqueles grupos de homens que ainda não atingiram a maturidade suficiente pa sequer poderem manter uma conversa sobre mulheres 'limpa' ou decente, simplesmente tem que ter sempre aquelas observações típicas que os faz sentir 'bem' principalmente aqueles que não têm uma mulher. não querendo desfazer dos solteiros mas acontece muito nesses grupos e que sejam mais jovens.

por isso como namorada não tens muito a fazer, ou tentas ir apenas a saídas em casais, (e falares sobre isso com ele, que gostas de sair mas que te sentes melhor nessas condições) ou comecas a não ir de cada vez que houver saída com os amigos solteiros... criticares ou queixares-te pode formar mau clima entre ti e o teu namorado ou entre os demais...eles por norma não querem namoradas'chatas' atrás. isso só podes resolver com ele,ou evitares ir...se ele gostar de ti e da tua companhia irá concerteza mudar tudo de forma a que possas ir e sentir-te bem...mas não é algo anormal acontece em muito lado e muita vez ,apenas há quem saiba fazer isso duma forma aceitável e outros não.

'Os fracos vingam-se ,os fortes perdoam e os superiores ignoram.'

Retrato de csofia_
Dom, 26/05/2013 - 22:42
csofia_:
Membro desde: 19.12.2012

Muita falta de maturidade mesmo... tb me ia sentir desconfortavel.
A melhor coisa é ignorares e tentares evitar estar com esse tal grupo.. e dares-lhes uns aninhos pra crescerem. Smile

Retrato de marie1
Dom, 26/05/2013 - 22:49
marie1:
Membro desde: 06.05.2013

Posso-te dizer que tenho o mesmo tipo de problemas com os amigos do meu namorado, sempre que estão juntos são uns imaturos e irresponsáveis do pior... além de que eles são a pior influência de sempre para ele, nem sei como é que ele ainda não me deixou com tantas cenas que eles lhe dizem, enfim... o melhor a fazeres é afastares-te do grupo de amigos do teu namorado e secalhar começares a saír mais com o teu grupo de amigas, não sejas a namorada colas que anda sempre atrás dele e que não o deixa estar em paz com os amigos, olha que já fui essa pessoa e não foi nada agradável e a nossa relação começou a melhorar quando me afastei mais, é preciso é fazer um esforço maior para confiar nele e em como vai ser responsável, ou pelo menos o máximo possível, sem eu estar lá Smile boa sorte!

Retrato de Martjii
Dom, 26/05/2013 - 23:07
Martjii:
Membro desde: 31.01.2012

obrigada por todos os comentários! secalhar tenho mesmo de me afastar desse grupo de amigos, já que é neles que reside o problema...
Respondendo à Marie não é costume sair sempre com os amigos dele, ou ser namorada colas, eu saiu imenso com as minhas amigas, e ele por vezes sai com os meus amigos também tal como eu saiu com os dele, e ele sai imenso com eles, vão a discotecas, concertos, tem as noites deles... eu tenho confiança nele, é só mesmo o facto de eles fazerem aquele tipo de comentários e terem aquele tipo de conversas quando eu ali estou, em que ele participa, acho um pouco desrespeitador, e sinto-me desconfortável, afinal eu estou ali, sou a namorada de um deles, por exemplo com o outro grupo sinto-me sempre super bem... Quanto ao teu namorado, acredito que por vezes os amigos sejam más influencias, mas ele há-de ter uma opinião há-de ter a sua convicção, nao acredito que te vá deixar somente pelo que os amigos lhe dizem...

Retrato de Encuer
Dom, 26/05/2013 - 23:16
Encuer:
Membro desde: 14.07.2010

Não exageras nada; acho que tens razão. Já fiz a minha cara metade passar pelo mesmo, inadvertidamente. Eu mesmo vi que aquilo era ambiente demasiado masculino para ela (não pensem que eram ciúmes meus! nada disso), no sentido que ela ficava sozinha sem ter que dizer ou fazer e aturar conversas muito grotescas para ela. Obviamente que após umas poucas vezes com encontros desses, que cortei.

A bem dizer, algumas das vezes que isso aconteceu foi sem eu saber que eram encontros só com homens.

Se queres uma ideia diferente, marca tu encontro só de mulheres e falai de coisas que só vocês gostam, como roupas lol. Smile

Retrato de Maria Radiante
Dom, 26/05/2013 - 23:17
Maria Radiante:
Membro desde: 08.08.2009

sinceramente, acho que estás a exagerar e muito. são amigos e sentem-se à vontade à tua beira para dizer essas coisas não porque não te respeitam, mas porque para eles és homem. um "ó gente, filtro nisso que eu sou uma senhora, não preciso de saber tanta informação" nunca ofendeu ninguém. já me aconteceu um monte de vezes e por cá estamos juntos há quase 13 anos e três de casados. está comigo porque quer e não por causa da miúda boazona que passou por nós de tarde. também tem de aturar as conversas fúteis e lamechas de quando estou com as minhas amigas. é a vida e é por isso que estamos juntos, porque não nos pomos a inventar coisas onde elas não existem.

Retrato de Martjii
Dom, 26/05/2013 - 23:44
Martjii:
Membro desde: 31.01.2012

Obrigada pela tua opinião Maria. Eu já lhes disse da primeira vez que podiam controlar um bocadinho as hormonas já que eu ali estava porque não tinha de ouvir aquele tipo de coisas, mas não serviu de muito, e também me "chateia" um bocado ver o meu namorado compactuar, e a ser chamado para ver esta e aquela. Compreendo o que estás dizer, e poderás ter toda a razão em dizer que exagero, e por isso é que pedi opiniões, porque sinceramente eu sinto que de certo modo tenho a minha razão em sentir-me desconfortável, mas também sei que são coisas de homens, só que bolas, não podiam controlar-se um pouco? eu tou ali.

Retrato de Encuer
Seg, 27/05/2013 - 00:16
Encuer:
Membro desde: 14.07.2010

Maria Radiante, por um lado é normal que às vezes os amigos comentem que esta ou aquela tipa é boazona. Também acontece haver grupos com mais homens que mulheres e as conversas caírem para o masculino, ou o oposto. Quando são conversas masculinas, é normal que elas aturem temas como futebol, computadores, carros, etc e ainda, por vezes, mulhere. Agora, o incentivar/provocar o namorado para olhar para esta ou para aquela é desrespeitador para a namorada. Se ele ou ela quiserem olhar olham, escusam de ter um puto qualquer sempre a insistir no mesmo. E digo insistir, porque, como disse, é normal comentar-se que esta ou aquela mulher é boa, etc., o que não é normal é estar sempre a dar na mesma tecla com a namorada de um deles ao lado. Pior ainda, comentavam pormenores sexuais do que faziam às tipas.

E aposto contigo uma nota gorda que se esses tipos tivessem namorada e essa namorada andassse a dizer que comia aquele tipo, ou o barman, ou o ciclista que acabou de passar, eles não achariam piada nenhuma.

Falar, comentar, olhar e até desejar é normal. O estar sempre a dizer o mesmo ou o ser badalhoco e desrespeitador já não é. E se o único tema de conversa deles é "mulheres", então isso dá-me a entender que posssuem um nível cultural muito baixo ou que são putos.

Retrato de PatyF
Seg, 27/05/2013 - 14:21
PatyF:
Membro desde: 04.09.2009

Já diz o velho ditado: "a nossa liberdde acaba onde começa a dos outros".
Esses comentários sendo uma rotina, acho uma tremenda falta de respeito, ainda pra mais porque não o fazem entre eles e comentam também com o teu namorado!
Mas isso sou eu, é a minha opinião.
Eu não gostava que me fizessem isso e as minhas amigas respeitam o meu marido e não se ponhem com comentários parvos à frente dele! (até porque na ausência dele, também não o fazem! Uma coisa é comentar, outra é dizer que fazia isto e aquilo!).

E sinceramente acho um pouco estranho que o teu namorado te sujeite a situações dessas!

Retrato de Martjii
Ter, 28/05/2013 - 14:27
Martjii:
Membro desde: 31.01.2012

Pois eu tenho a mesma opinião que a Paty, acho normal quando o fazem entre eles, mas acho um pouco desrespeitador para comigo quando o fazem na minha presença, ainda para mais comentários daqueles.
O meu namorado diz que não os pode impedir porque eles não tem namorada e eles é que sabem da vida deles, e realmente tem razão, mas acho que podiam tentar controlar-se na minha presença, já uma vez lhes disse para controlarem as hormonas, mas depois lá volta ao mesmo.

Retrato de Martjii
Ter, 28/05/2013 - 14:42
Martjii:
Membro desde: 31.01.2012
El_Lobo wrote:

Uma boa maneira de os calares seria dizeres que se calhar já está na altura de deixarem a teoria e passarem à prática e arranjarem uma mulher a sério em vez de se excitarem apenas com comentários de adolescente. ;)

Essa seria sinceramente uma resposta que os calaria, e talvez os chateasse um pouquinho, hei-de experimentar, eheh.
A questão é se eles perceberão aquilo que quero dizer e se se deixam de vez com este tipo de coisas na minha presença...

Retrato de Catarina Neves
Ter, 28/05/2013 - 15:22
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008
PatyF wrote:

Já diz o velho ditado: "a nossa liberdde acaba onde começa a dos outros".
Esses comentários sendo uma rotina, acho uma tremenda falta de respeito, ainda pra mais porque não o fazem entre eles e comentam também com o teu namorado!
Mas isso sou eu, é a minha opinião.
Eu não gostava que me fizessem isso e as minhas amigas respeitam o meu marido e não se ponhem com comentários parvos à frente dele! (até porque na ausência dele, também não o fazem! Uma coisa é comentar, outra é dizer que fazia isto e aquilo!).

E sinceramente acho um pouco estranho que o teu namorado te sujeite a situações dessas!

E subscrevo, principalmente a última frase.

Eu até só daquelas que brinca com essas situações e sou a primeira a dizer: olha ali aquela "boazona". Daí aos amigos do meu namorado fazerem alguma coisa parecida com aquelas que relatas, vai um grande passo.

MAS a culpa não é deles. É do teu namorado. Comigo....... ía de patins em linha, que era um mimo Wink

Retrato de Pipa13
Seg, 03/06/2013 - 11:44
Pipa13:
Membro desde: 30.12.2010

Costuma-se dizer "diz me com quem andas e eu digo quem és.." qualquer coisa do género...
acho que aqui há duas hipóteses:
1ª o teu namorado não lhes demonstrou a importância que tens para ele..
pk kd isso acontece e o outro membro do casal fica chateado, é normal o(a) namorado(a)ir falar com os amigos para evitarem este tipo de situação..

ou demonstrou ..e a importância é baixa..por isso os amigos vêm-te como mais uma e que depois de ti vem outra

2ª o teu namorado é igual a eles..e kd ta sozinho deve ser bem pior do que kd esta ctg.

Seja como for, demonstra grande imaturidade.
É perfeitamente normal olhar e comentar sobre mulheres e homens bonitos, mas tudo tem o seu limite...se achas que já ultrapassou... patins c ele

Retrato de Martjii
Seg, 03/06/2013 - 14:13
Martjii:
Membro desde: 31.01.2012

Já pensei nesse teu segundo ponto e bastante. e já cheguei uma vez a apanhar sem intenção no facebook, estava em casa dele, uma conversa com um amigo em que esse amigo lhe mandou uma fotografia de uma rapariga e comentavam-na de forma um pouco abusada, se é que me entendem, ele estava ao meu lado, e disparatei logo com ele. mas desde ai nunca vi mais nada, nem esse tipo de coisas acerca de qualquer rapariga. mas o facto de os amigos dele, o fazerem olhar e comentarem esse tipo de coisas á minha frente, deixa-me desconfortável. sei que ele gosta bastante de mim, pelo menos sinto-o, mas acho que ele podia ter evitado um pouco também, mas ele diz que não os pode proibir de comentarem, e que nenhum deles tem namorada. Talvez também me achem "um deles" e dai estas conversas, mas eu ja demonstrei o meu descontentamento tanto a eles, como ao meu namorado, e continuam. nao sei mas acho um pouco desrespeitador para comigo.

Retrato de Pipa13
Seg, 03/06/2013 - 20:24
Pipa13:
Membro desde: 30.12.2010
Martjii wrote:

Já pensei nesse teu segundo ponto e bastante. e já cheguei uma vez a apanhar sem intenção no facebook, estava em casa dele, uma conversa com um amigo em que esse amigo lhe mandou uma fotografia de uma rapariga e comentavam-na de forma um pouco abusada, se é que me entendem, ele estava ao meu lado, e disparatei logo com ele. mas desde ai nunca vi mais nada, nem esse tipo de coisas acerca de qualquer rapariga. mas o facto de os amigos dele, o fazerem olhar e comentarem esse tipo de coisas á minha frente, deixa-me desconfortável. sei que ele gosta bastante de mim, pelo menos sinto-o, mas acho que ele podia ter evitado um pouco também, mas ele diz que não os pode proibir de comentarem, e que nenhum deles tem namorada. Talvez também me achem "um deles" e dai estas conversas, mas eu ja demonstrei o meu descontentamento tanto a eles, como ao meu namorado, e continuam. nao sei mas acho um pouco desrespeitador para comigo.

vais ter que lhe dar o tratamento nestlé...explicar-lhe palavra por palavra, ponto por ponto, que os amigos deles são solteiros podem fazer o que quiserem, mas que ele não é...por isso não pode ter o mesmo comportamento que eles, nem te faltar ao respeito tratando-o como se ele fosse livre e desimpedido...
E se ele fizesse má cara aos amigos ou não achasse piada eles rapidamente iriam compreender que têm k mudar esse aspecto no comportamento deles...
Eu passava-me serio...isso n é ser namorada chata...respeitinho é muito lindo...quer ver gajas k veja..vais te embora...pode ser k ele perceba.

Retrato de Martjii
Seg, 03/06/2013 - 21:40
Martjii:
Membro desde: 31.01.2012

Disse-lhe isso mesmo. Depois de ele me ter dito que não podia proibir os amigos de fazer esse tipo de comentários, disse-lhe que quem se está mal muda-se, e que os amigos dele eram solteiros mas ele não, e que é óbvio que quem ali estava mal era eu, então se eles queriam ter esse tipo de atitudes, visto que sou eu que me sinto desconfortável, ia passar a vir-me embora. Tenho exactamente a mesma opinião que tu. Enfim, depois de todos os comentários aqui, vou tentar uma abordagem diferente com ele, e eles também (e um dia ainda lhes hei-de dizer aquela frase que o "El_Lobo" lá em cima disse, que provavelmente os calaria, eheh), e talvez passar a sair mais com os casais amigos, e menos com os amigos solteiros dele.

Retrato de PatyF
Ter, 04/06/2013 - 17:20
PatyF:
Membro desde: 04.09.2009

Como já referí num comentário anterior, o que me faz mais confusão é o teu namorado sujeitar-te a situações dessas!
Há limites para tudo. As pessoas namoram, não ficam cegas, mas há que haver respeito pelo outro!
Eu não gosto de dizer "desta água não beberei", mas espero nunca perder a "razão" e deixar-me viver numa situação dessas.
Nesse aspecto, não só no amor, mas em qualquer relação, sou muito rigida, posso aprender a conviver com muitas diferenças e (a meu ver!) falhas, menos as de respeito!

Na minha sincera opinião, o "problema" não reside nos amigos, mas no teu namorado. Se ele acha essas atitudes normais, não vai ser por deixar de conviver com os amigos que vai deixar de as ter!

Retrato de kikinha_kutxi
Qua, 05/06/2013 - 10:04
kikinha_kutxi:
Membro desde: 27.10.2010
Catarina Neves wrote:
PatyF wrote:

Já diz o velho ditado: "a nossa liberdde acaba onde começa a dos outros".
Esses comentários sendo uma rotina, acho uma tremenda falta de respeito, ainda pra mais porque não o fazem entre eles e comentam também com o teu namorado!
Mas isso sou eu, é a minha opinião.
Eu não gostava que me fizessem isso e as minhas amigas respeitam o meu marido e não se ponhem com comentários parvos à frente dele! (até porque na ausência dele, também não o fazem! Uma coisa é comentar, outra é dizer que fazia isto e aquilo!).

E sinceramente acho um pouco estranho que o teu namorado te sujeite a situações dessas!

E subscrevo, principalmente a última frase.

Eu até só daquelas que brinca com essas situações e sou a primeira a dizer: olha ali aquela "boazona". Daí aos amigos do meu namorado fazerem alguma coisa parecida com aquelas que relatas, vai um grande passo.

MAS a culpa não é deles. É do teu namorado. Comigo....... ía de patins em linha, que era um mimo ;)

Concordo em absoluto com a Paty e a Catarina...
O problema maior não são os amigos do teu namorado (que convenhamos também são um pouco ridículos e extremamente infantis com esse tipo de comentários).
O problema é o teu namorado te sujeitar a essas situações... Não admitas essas faltas de respeito.

Porque tu és o melhor do mundo Kutxi
-----------------------------------------------------------------
Afilhada da minha querida (lagarta) C.A.S.C.S
Madrinha da mais doce FiPipoca

Retrato de Martjii
Qui, 06/06/2013 - 20:29
Martjii:
Membro desde: 31.01.2012

Talvez tenham razão. Também eu, achei desrespeitoso, e daí ter aqui colocado o tópico, para saber as vossas opiniões. Numa próxima vez serei mais severa, para marcar a minha posição acerca desta assunto, para ver se ele percebe e toma alguma atitude. Obrigada

Post