Alopécia Areata ? | A Nossa Vida

Alopécia Areata ?

Retrato de RTgirl
08.08.2013 | 19:16
RTgirl:
Membro desde: 22.04.2013

Olá meninas.
Alopécia Areata é o nome de uma doença auto imune, que ataca o cabelo e o cabelo começa a cair, aparecem inicialmente peladas do tamanho minimo de uma moeda e a doença pode evoluir para queda total do cabelo, ou pode parar por ali. Bem.. eu sofro deste mal desde os meus 7,8 anos de idade, graças a deus nunca perdi o cabelo e até hoje, só tive 3 episodios da doença em toda a minha vida, tenho agora 20 anos. Não se sabem as causas, e não há cura, o que se torna frustrante para mim, porque sempre que me aparece uma falha entro em panico, so quem tem sabe qual é o medo de perder todo o cabelo... Sad
Uns dizem que é stress outros dizem que aparece porque tem que aparecer...enfim

O que eu gostava mesmo era de saber se existe alguem por este forum que tenha ou tenha tido o mesmo problema me possa contar um bocado da sua historia? nao conheço ninguem com este inferno.
Beijinhos********


Retrato de deanna
Qui, 08/08/2013 - 20:34
deanna:
Membro desde: 11.12.2011

Olá Smile Eu não falo na primeira pessoa, mas tenho uma colega minha com o mesmo problema.
Ela também teve poucos episódios e não muito sérios, até há cerca de 3 anos, quando o pai dela teve um AVC e teve mais uns problemas conjugais. Associado a uma depressão esse problema levou a que ficasse sem as sobrancelhas e ficasse quase sem cabelo, por isso sim, é derivado do stress e do sistema nervoso Confused Por isso já sabes que tens de ter calma e viver um dia de cada vez Smile
Mas passado algum tempo recuperou todo o cabelo, apenas as sobrancelhas é que não cresceram (tem agora pigmentação para as "substituir") e continua uma mulher linda!

Retrato de RTgirl
Sex, 09/08/2013 - 04:16
RTgirl:
Membro desde: 22.04.2013

Obrigada pelo teu testemunho , assério Smile
E muito obrigada tambem pelo teu apoio, sabes se a tua amiga iniciou a alopecia na infancia ? ou apareceu lhe mais tarde?
beijinho