Algum conselho? Por favor preciso de conselhos | A Nossa Vida

Algum conselho? Por favor preciso de conselhos

Retrato de Tam
14.07.2010 | 17:59
Tam:
Membro desde: 14.07.2010

Algum conselho? Por favor preciso de conselhos! Tenho 23 moro com o namorado a 3 meses e namoramos a 2 anos mas Nao vim morar com ele porque quis e sim porque aminha mae nos chatiava demais e chegou a um ponto que disse basta! mas agora fico a pensar sera que irei casar e ter uma vida normal? e alem do mais nao trabalho ou seja ele me sustenta!Odeio esta ideia! Agora vsmos de ferias como vou olhar nos amigos dele?


Retrato de Kynia
Qua, 14/07/2010 - 18:06
Kynia:
Membro desde: 24.09.2009

E que tal conciliar tudo no mesmo tópico.
Já fizes-te esta qustão num outro tópico que crias-te para o mesmo efeito, não vale a pena dispersar os comentários.

http://anossavida.pt/forum/morar-junto-antes-casar-que-vcs-acham-se-casa...

Um dia esqueço-me dos "e" e dos "se's" e faço apenas o que o meu coração quer.

Retrato de Tam
Qua, 14/07/2010 - 18:09
Tam:
Membro desde: 14.07.2010

tens razao e porque preciso msm desabafar! so isso obrigada

Retrato de PatyF
Qua, 14/07/2010 - 18:22
PatyF:
Membro desde: 04.09.2009

..Ia dizer o mesmo que a kynia disse.
Seria mais fácil colocares tudo num tópico e com certeza seria mais prático tanto para nós, mas principalmente para a administração do fórum!!

Repondendo à tua pergunta, relax Wink

Tens 23 anos e portanto ainda vais muito a tempo de casar. Pensa nessa união de facto, como uma preparação e uma maneirav de perceber se realmente é isso que queres!

Eu fui viver junto com 19 anos e chegou a uma altura em que também pensava que já não ia casar, isto porque, na minha cabeça já não fazia muito sentido porque já faziamos vida de casados..Mas a verdade é que sempre tive esse sonho, então porque não casar?!!
Importante dizer, que o meu noivo sempre quís casar também, logo juntamos os nossos tostõezinhos e casamos daqui a um mês Smile

Quanto à questão de estares em casa, penso que seja uma situação temporária, certo?!!
Também passei pelo mesmo, estive meio ano desempregada e é claro que me sentí muito mal, isto porque com o ordenado dum, não conseguíamos equilibrar as despesas!!

Mas ninguém está livre que algo parecido lhe aconteça e acho que uma relação é também para isso mesmo, nos apoiarmos mutuamente.

Por isso, tem calma. Verás que arranjas um trabalho, e no seu tempo, casarás Smile

Quanto à questão dos amigos, acho que isso nem se coloca..Que raio têm eles a ver com a vossa vida?!!!!

Fica bem Hug

Retrato de A Little Girl
Qua, 14/07/2010 - 19:18
A Little Girl:
Membro desde: 09.02.2009
Kynia wrote:

E que tal conciliar tudo no mesmo tópico.
Já fizes-te esta qustão num outro tópico que crias-te para o mesmo efeito, não vale a pena dispersar os comentários.

http://anossavida.pt/forum/morar-junto-antes-casar-que-vcs-acham-se-casa...
Completamente de acordo!!! Já tens vários tópicos e falas sempre no mesmo!!!

Retrato de amadalena
Qua, 14/07/2010 - 21:55
amadalena:
Membro desde: 13.05.2009

Tudo bem que a Tam ja criou varios topicos tudo com o mesmo assunto, mas temos que ver que ela se sente sozinha, certamente que nao tem ninguem para desabafar, e sente-se bem expondo aqui a sua duvida e talvez se sinta menos sozinha quando lhe respondemos aos topicos, é como se tivesse amigas a dar conselhos... Eu pessoalmente se calhar teria a mesma preocupaçao que ela, se morasse com o meu noivo ficava com receio de que ja nao iamos casar tal como disse no outro topico dela. Mas acho que se o teu noivo partilhar o mesmo sonho contigo nunca se irá perder a vontade de casar. Quando ao estares noiva muito tempo, isso nao tem interesse. O meu noivo ja me pediu em casamento quando tinhamos 2 anos de namoro, mas este ano formalizou o pedido, com anel de noivado (nao que isso seja essencial). Namoramos ha 5 anos. No entanto apenas iremos casar em 2012 se deus quiser. E ha muita gente que está noiva muitos anos, outros estao noivos apenas meses, isso nao é o mais importante, desde que nao se deixe morrer o amor entre os dois.... Fala com ele e se estás certa do passo que queres dar, olha pede-lhe tu em casamento, assim ja nao dizem que es casada sem o ser................... E se vires que realmente é isso que ele quer e que depois de casados voces se deem bem, é o que mais importa....

Um beijo

Retrato de Tam
Qua, 14/07/2010 - 22:59
Tam:
Membro desde: 14.07.2010

Por acaso sinto-me sozinha mesmo madalena! eu nao moro em portugal e nem ele e sentimos sozinhos apesar de eu ter familia nao falo com a minha mae a uns meses por causa dos problemas que ela causa! Eu nao queria ficar nesta situacao de companheiro e compaheira muito tempo o problema e que nao tenho muito dinheiro e preciso de terminar a faculdade por isso so devo mesmo casar daqui a uns anos!:( Ele tb quer casar mas preguicoso como ele e ate me pedier ja tou velha hahaha! mas ja me pediu mas nao foi serio foi assim na brincadeira pois ele sabe q nao vamos conseguir acasar agora! bjs