Alguem me pode ajudar em questão a bancos sobre ordenado | A Nossa Vida

Alguem me pode ajudar em questão a bancos sobre ordenado

Retrato de sraquel
21.08.2008 | 10:31
sraquel:
Membro desde: 26.11.2007

Bom dia agradeçia quem me podesse ajudar a situação é a seguinte um amigo meu tinha conta na CGD e abriu conta no BES e fez domiciliação de ordenado só que passado uns meses estavam a tirar despesas ele ligou para o banco e ele disse que o patrão dele não estava a fazer correctamente, a tranferencia do ordenado pois o conta do patrão é CGD, o BES disse que CGD tinha que mudar o codigo para ficar tudo certinho, mas por fim veio se a descobrir que CGD não trabalha com códigos igual ao BES, o que ele pode fazer ou dizer para conseguir que fique tudo certinho como conta ordenado, alguem me ajuda o que se tem que fazer, agradeçia imenso, bjcas.


Retrato de teddysr
Qui, 21/08/2008 - 12:07
teddysr:
Membro desde: 09.05.2008

Pelo que sei, o patrão do teu amigo tem que, quando faz a transferência, fazê-la como ordenado e não como transferência normal. O que acontece é que a CGD declara um valor fixo para ordenado, e assim é independente da forma como a trasnferencia é feita pela empresa, nos outros bancos (pelo menos BPI e BCP, no BES deve ser igual) o processo já se encontra totalmente optimizado, e o ordenado precisa de ser transferido com a opção de trasnferencia de ordenados e não como transferencia normal. Resta saber, eu não te sei responder, se na CaixaDirecta (CGD On-line) para empresas já é permitido fazer este tipo de transferências, senão não será fácil. No BCP, qd acontecia receber o ordenado sem essa referência, ligava para o meu gestor de conta e informava-o da transferencia, e ele regularizava a situação. Mas não é viável fazer isso todos os meses ( o meu GC dava-me sempre um "raspanete" pq era a empresa q não estava a fazer isso bem).

Desculpa o testamento. O que relato aqui é experiência pessoal com contas ordenado, mas qq dúvida que tenhas diz.

Bjs

----
Teddysr :(|)
http://balancamaluca.blogspot.com

Retrato de sraquel
Qui, 21/08/2008 - 15:29
sraquel:
Membro desde: 26.11.2007

Ola teddysr pois tou a ver q vai ser complicado pq ja se pos a questão de fazer transferencia por net, mas dizem q n fazem, n sei como vai ser, mt obgd pela atenção.
Sonia

11-10-2008

Post