Alguém é fã do estilo Rústico/colonial/lounge/isotérico? | A Nossa Vida

Alguém é fã do estilo Rústico/colonial/lounge/isotérico?

Retrato de Minnie
05.08.2008 | 12:24
Minnie:
Membro desde: 10.06.2008

Já visitei os post de decoração e deparei-me com pessoal que só gosta do estilo "moderno".

Eu sou mais apologista do estilo rústico ou clássico actual com misturas de peças orientais, da india, de marrocos...

Adoro as lanternas de marrocos... Adoro candeeiros...

Adorava ter 1 casa diferente p decorar Wink

As lojas que adoro são:
- Companhia do Campo;
- KA internacional;
- Verde alface;
- Arboretto;
...

Alguém é fã deste estilo?


Retrato de FMAD
Ter, 05/08/2008 - 12:40
FMAD:
Membro desde: 27.11.2007

Eu sou fa do estilo colonial, com mistura de peças trazidas de viagens, algumas coisas mais modernas, mas gosto de misturar! Gosto muito de algumas lojas que mencionaste e identifico-me bastante com elas. também gosto de uma que surgiu á pouco em Portugal que é a Banik Importa, é uma marca espanhola que aposta muito no estilo moderno/colonial.
Eu estive em marrocos e trouxe várias peças de lá, inclusivé uma lanterna! Não é muito grande, porque as coisas lá já n são assim tão baratas!
Também tenho reparado que o que se usa muito agora são os apontamentos em aço, nos móveis, varões, etc...eu pessoalmente não sou apologista disso, a não ser em espaços mais descontraidos tipo cozinhas, WC, escritórios...
Mas a minha casa ainda está longe de estar pronta!

Retrato de Minnie
Ter, 05/08/2008 - 13:22
Minnie:
Membro desde: 10.06.2008

também conheco a banak importa... até tive vontade de a abrir cá na minha zona

Que bom saber que mais alguem gosta deste estilo!

A sensação que me dá quando entro em ambientes assim é que estou sempre de férias em resorts de luxo ihihihhh

Retrato de Minnie
Ter, 05/08/2008 - 14:41
Minnie:
Membro desde: 10.06.2008

Concordo ctg...também não gosto de ter td igual aos outros...
E nao suporto mobilia inteira ou completa numa divisão mas claro que gosto são gosto como disseste

gosto de misturar td e tb não aprecio focos...como adoro candeeiros...

gosto de sentir o conforto que a minha casa transmite, gosto de estar em casa... é mt bom sentir isso

Fico feliz por haver mais 1 pessoa que gosta do estilo

Qt às lojas...é fácil ficares a conhecer: vais ao google e escreves os nomes. 1 delas, a Verde Alface é de Leiria, as outras há em Lisboa.

Retrato de FMAD
Ter, 05/08/2008 - 16:35
FMAD:
Membro desde: 27.11.2007

E engraçado dizerem que não gostam de comprar conjuntos, porque eu e o meu namorado somos exactamente assim! E achavamos que eramos esquisitinhos! LOL Quando gostamos de uma peça ou móvel compramos, não precisamos de comprar o conjunto todo, só porque faz parte! Alias estamos a tentar inclui na nossa decoração peças que eram dos meus avós, mas dar-lhes um toque de modernidade!
Também não sou apologista de misturar preto com cores e ter quase a obrigatoriedade de ter umma divisão de cada cor: ainda por cima cores vivas! viva os bejes, castanhos, caramelos, etc!!!
Eu sou grande fã das revistas El Mueble. Há mais alguma?!

Retrato de MariaL
Ter, 05/08/2008 - 17:27
MariaL:
Membro desde: 20.06.2008

Eu sou fã da el mueble
Até que enfim, alguem com o mesmo gosto!

Retrato de MariaL
Ter, 05/08/2008 - 17:58
MariaL:
Membro desde: 20.06.2008

se era para mim a pergunta mia a resposta é - preferi não comentar.
comentei no sonia sousa e fui ripada, apenas porque comentei tamanhos de quartos, salas e cozinhas...

Retrato de nuria
Ter, 05/08/2008 - 18:15
nuria:
Membro desde: 18.01.2007

Eu tambem sou adepta deste estilo, eu e o boy!!Estamos a decorar casa, mas deparo-me com um problema, onde compro candeeiros deste genero, nunca pensei que fosse tao dificil encontrar candeeiros..Por isso meninas, preciso de nomes de lojas em lisboa onde encontrar candeeiros deste genero!!
Bjs

Retrato de Minnie
Ter, 05/08/2008 - 18:49
Minnie:
Membro desde: 10.06.2008

Tenho montes de El Mueble...
a minha casa está mt por dentro desse género!

Tb adoro a Ideias Casa Claúdia entre outras...

Em relação a candeeiros: eu sou fã de várias lojas, como já referi:

- Companhia do Campo;
- Prego sem Estopa;
- Banak Importa;
- Arboreto...

Estas lojas existem em Lisboa e têm candeeiros

Sou da zona centro e fui a Lisboa de carrinha semanalmente com uma lista de lojas e moradas e assim comprei as minhas coisitas o meu namorado - marido agora - passava-se comigo, mas agora está contente com a casinha que tem

Retrato de FMAD
Qua, 06/08/2008 - 08:57
FMAD:
Membro desde: 27.11.2007

Bem meninas estamos aqui a criar um cantinho para fãs de casas mais acolhedoras e calorosas! Para mim o que me dá mais pena é ñão ter as paredes bejes! LOL Adoro mesmo, acho que dá logo outra sensação de conforto! Mas como a casa é nova e esta pintada de um amarelinho muito clarinho e desmaiado...não vamos gastar dinheiro nisso agora!
Adoro a Arboretto, tem peças lindas! é de uma pessoa se perder lá dentro!
Lojas de candeeiros posso recomendar 2 lojas que existem na Ponte do Rol, a poucos Km's de Torres Vedras, os candeeiros são lindíssimos, e há imensa variedade, e não acho que sejam caros! Há também lá uma loja de decoração que eu adoro que é O Bazar das Loiças (não se deixem enganar pelo nome porque eles não vendem loiças!).
Quanto a ter comentado no post das Decorações, fiz lá um ou dois comentários, mas nada de especial...Mas se fosse a comentar tudo! uiui LOL
Ainda não vi lá nada que me enchesse as medidas!
Minnie a tua casa deve ser girissima!

Retrato de FMAD
Qua, 06/08/2008 - 12:43
FMAD:
Membro desde: 27.11.2007

A minha casa ainda esta muito no inicio da decoração! Concordo inteiramente contigo mia, a minha casa também não terá preto, focos em aço, nem tecidos brilhatens de cores berrantes, vai ser tudo muito clean, mas com ar confortável e acolhedor!
Identifico-me muito com os teus gostos, especialmente quanto a cores e materiais! Acrescento só que gosto muito de ferro forjado, vou por os varoes e candeeiros neste material, mas sem ser demasiado rustico!
Na sala vou misturar duas cadeiras de braços que eram dos meus avós com cadeiras de corte mais direito, vou coloca-las nas cabeceiras da mesa, tenho de as lixar e envernizar para ficarem num tom mais escuro, e depois forrar os acentos, acho que fica uma mistura de estilos muito gira! Quero ver se consigo também aproveitar um ou outro candeeiro que se possa modernizar mudando o abajour ou assim.
Gosto muito do verdo oliva e era esse tom que queria usar no quarto de hospedes, mas não encontro nada já feito que goste (colcha e cortinados...).
Só na cozinha é que modernizei um bocadinho porque comprei uma mesa branca com pés em aço, e cadeiras cor de laranja (IKEA) e a maior parte dos utensilios são em aço e laranja, mas é porque a cozinha é mais moderna, não é nada rústica! Mas trouxe de marrocosm um prato branco com aplicações em metal e laranja que serve de fruteira, que não tem nada a ver com o resto, mas que fica lindamente!!!

Ups, também já escrevi demais!

Retrato de FMAD
Qua, 06/08/2008 - 15:01
FMAD:
Membro desde: 27.11.2007

Por acaso nunca me tinha ocorido! mas deve ficar o máximo! Vou ter essa ideia em mente quando for a casa dos meus avos! eheheh

Retrato de FMAD
Qua, 06/08/2008 - 17:27
FMAD:
Membro desde: 27.11.2007

Os meus avós também já morreram, á cerca de 2 anos, mas ainda não se tiraram os móveis lá de dentro...agr como se vai alugar a casa têm de se tirar! O que ninguém quiser vai ser tudo vendido áquelas pessoas que compram recheios de casas. Mas tenho de ir lá com olhos de ver para visualizar as coisas que podem ser alteradas! já sei que és designer vi noutro post!) e dava jeito alguns conselhos e se possivel fotos!
Os meus pais tinham uma cama de casal antiga lindíssima já a imaginei pintada de branco para um dia que tenha uma filha! Ia ficar um amor! :):):)

Retrato de FMAD
Qui, 07/08/2008 - 09:10
FMAD:
Membro desde: 27.11.2007

um mimo! Adorei! Respira-se tranquilidade! Gosto muito dos apontamentos das plantass, tembém tenciono usar algumas! A cozinha é maravilhosa! Quem me dera que a minha fosse assim tão grande!

Parabéns!

Retrato de Isa
Qui, 07/08/2008 - 09:57
Isa:
Membro desde: 17.01.2007

Tb somos adeptos do mesmo estilo! Tudo o que seja demasiado moderno não vai com a nossa cara, e felizmente temos os mesmos gostos! Sem querer criticar outras opções, acho que o estilo colonial, rústico torna os espaços muito mais quentes, acolhedores... mais nossos.

As lojas que falas, minnie, infelizmente só as conheço atraves do querido mudei a casa, pois sou do Porto e cá não há disso!!! Temos é a sorte de ter em paços de ferreira um revendedor da Banak onde acabamos por comprar uma boa parte do nosso mobiliário... não gostavamos de mais nada! Ah, na loja portico por vezes tb se encontram peças interessantes.

Em relação a revistas sou mais fã da revista Interiores (a Espanhola)!

Deixo aqui um site de uma loja que acho que vão gostar: http://www.lamaisoncoloniale.com/ a loja mais próxima é em Vigo (em Portugal não há)... fiquei a conhecer esta loja através da revista que falei, visitei-a no ano passado nas férias, mas a unica coisa que comprei foi um candeeiro para a sala de estar (que adoro), pois a mobilia em si é um pouco cara.

Em relação a trazer coisas de viagens, é sem dúvida o nosso sonho, falta é poder faze-las!

Fico mt contente por finalmente poder partilhar aqui no fórum os gostos para o nosso cantinho!

Minnie a tua casa está mesmo mt bonita! Tens mt bom gosto, parabéns! Olha o bambu que tens na sala é natural?! Deve precisar de mta luz, n? E luz tu pareces ter de sobra

* i&p * 08.03.08 *

Retrato de Isa
Qui, 07/08/2008 - 14:17
Isa:
Membro desde: 17.01.2007

O revendedor da banak é em paços de ferreira, fica no centro comercial Domóvel e a loja chama-se Moveis San Miguel (http://www.moveissanmiguel.pt/). É uma loja comum, mas tem um espaço que é como se fosse uma loja Banak.

* i&p * 08.03.08 *

Retrato de FMAD
Qui, 07/08/2008 - 14:30
FMAD:
Membro desde: 27.11.2007

para já só tenho cestos na casa de banho. A minha casa de banho é muito "fria" e não tem muita graça, então para dar aquele ar acolhedor que todas gostamos comprei um cesto grande em linhas sireitas, mto parecido com os que estao na cozinha da minnie, para por os produtos de casa de higiene e um a condizer para a roupa suja. Queria por uns quadros na casa de banho também para lhe dar um ar mais engraçado, mas ainda não vi nada que gostasse...para falar a verdade ainda não procurei muito!

Retrato de Filipa Bastos
Qui, 07/08/2008 - 14:40
Filipa Bastos:
Membro desde: 08.09.2006

Olá. Parabéns pela decoração. Gostei muito. Eu também tenho preferência por móveis mais rústicos. A minha casa está toda decorada com móveis da Banak Importa que comprei em Paços de Ferreira, nos Móveis São Miguel. Adoro!

Beijinhos

Retrato de nuria
Qui, 07/08/2008 - 17:02
nuria:
Membro desde: 18.01.2007

que casa casa amorosa!!Eu adorei e tambem sou adepta de vergas e bambus, a minha cozinha é mt parecida a tua!!Diz-me uma coisa onde compraste aqueles vasos em aluminio e k planta é aquela, reparei k tambens tens qlq coisa tipo relva por cima no armario, que é???
Beijos

Retrato de nuria
Qui, 07/08/2008 - 17:57
nuria:
Membro desde: 18.01.2007

Se nao te importasses eu gostava de ver esses quadros e esses candeeiros, pois ando a mobilar a casa e tenho que comprar muita coisa, o pior é que nem sei que comprar e onde comprar...
[email protected]

Obrigada

Retrato de barbara_brandao
Qui, 07/08/2008 - 18:43
barbara_brandao:
Membro desde: 11.04.2007

Sou mais uma que se junta a este grupinho =) gosto muito de decoração e realmente não aprecio nada do que se mostra por aqui. Acho que principalmente há uma grande falta de bom gosto e de imaginação.
Mas gostei muito da casa da Minnie! Não é o meu género, mas adorei...
Eu comprei agora um apartamento com alguns anos e estou a reformulá-lo com o meu namorado... esta é a minha panca, gosto de casas antigas! Tem as madeiras todas lacadas a branco, chão de madeira clarinho e vai dar para pôr a imaginação a trabalhar =) para o quarto da minha Violeta, que vai nascer em Dezembro, vão me dar uma cama de solteiro muito antiga de ferro (linda) e vou-lhe fazer um verdadeiro quarto de princezinha! Mal tenha alguma coisa que se mostre venho cá ouvir as vossas opiniões...

Retrato de Minnie
Qui, 07/08/2008 - 19:22
Minnie:
Membro desde: 10.06.2008

Obrigada!

Tb sou fã desse estilo! Aliás, costumo dizer que adorava ter várias casas p decorar...

...1 quintinha...
...1 na praia...
...1 no campo...
...1 na cidade...
...1 na montanha...
...1 no lago...
...1 em Nova Iorque...

ai é tão bom sonhar...

Tb gosto dessas "velharias" que se restauram

Retrato de FMAD
Sex, 08/08/2008 - 10:08
FMAD:
Membro desde: 27.11.2007

Minnie aquele bamboo é um espanto, ainda ontem estava a comentar com o meu namorado que tinha visto aqui uma planta linda! E afinal é a fingir É que ele gosta muito de plantas e tem jeito..já eu...acho que até a de plástico não iria durar LOL Mas realmente esses apontamentos dão vida e cor às divisões. Eu estou a pensar comprar uma Orquidea a fingir para o WC porque como não tem janelas, uma verdeira não iria durar. Já agora de onde são as prateleirinhas da tua casa de banho? são muito giras e ficavam bem na minha!

Retrato de sonia sousa
Sex, 08/08/2008 - 11:14
sonia sousa:
Membro desde: 19.03.2007

Olá Minie e restantes meninas

Não resisti em deixar aqui o meu «comentário»...

ANtes de mais queria dar os parabéns à minnie, pois gostei muito das fotos que colocaste...sem dúvida muito acolhedora e com um ar leve e simpático. Gostei! Boa continuação e coloca mais fotos!

Agora outra coisa:

Eu fico triste cada vez que leio um comentário e vejo algo do tipo: «não gosto do que se tem visto por aqui...há muita falta de bom gosto...»...enfim...blá blá blá...o que ultimamente tem surgido muitas vezes, não sei se é de falta de férias para descontraimos um pouco...não sei...Apenas acho que as pessoas tem que ter consciência de uma coisa: um casa é das pessoas que lá vivem dentro! Cada qual é como cada qual! Cada pessoa tem o seu gosto! Cada pessoa identifica-se com um determinado estilo! Determinadas cores! Determinadas texturas! Imaginem que vou a uma casa de uma amiga, ou conhecida não interessa! Ela mostra-me a casa, e eu por acaso até não gostei muito, não é por ela ter coisas rotas, encardidas, mas por não ser o meu estilo, não ser a minha cara...há pessoas que gostam de amarelo (eu detesto) eu adoro laranja (há pessoas que detestam)...e não é por isso que vou dizer à pessoa: olha! NÃO GOSTO! Denota-se uma falta de bom gosto que nem te conto!! Eu acho isso uma falta de zelo...também não me vou desfazer em festas e dizer: está espectacular! LInda linda linda! Adorei! Mas digo que está bonita! Está ao gosto dessa pessoa e identifica-se com ela! Isso é que interessa! As coisas são pessoais...cada peça tem uma recordação, um determinado valor, que para mim por exemplo pode não valer nada...vocês conseguem perceber isto???Ou é muito difícil?
Eu por exemplo gosto de coisas mais modernas, mas também gosto de pormenores clássicos...e não é por gostar de paredes laranjas, azuis ou amarelas e vocês não, que não gostei da casa da Minnie...percebem?

Espero ter-me feito entender...pois acho que é triste...pelo menos eu fiquei triste com determinadas frases que li aqui...e acho que uma pessoa que decora a casa com amor, com o gosto dela, que mostra fotos que todos gostam de ir «cuscar» ficam desanimados e «enchuvalhados» com determinados comentários como esse que não me sai da cabeça :«assiste-se a muita falta de gosto por aqui...»...por favor!

Respirem fundo...apanhem um solinho e descontraiam...
AInda bem que há gostos diferentes! Se fosse tudo igual era um tédio! Não poderíamos escolher! E sejam felizes...respeitem-se uns aos outros

Felicidades

Sónia Sousa
Caldas da Rainha

Retrato de sonia sousa
Sex, 08/08/2008 - 11:27
sonia sousa:
Membro desde: 19.03.2007

Olá MariaL

Só agora vi a tua mensagem....

«se era para mim a pergunta mia a resposta é - preferi não comentar.
comentei no sonia sousa e fui ripada, apenas porque comentei tamanhos de quartos, salas e cozinhas...»

Pois lá ninguém te ripou...pelo contrário até se percebeu o teu ponto de vista!Mas acho que se deve respeitar a opinião de cada um...eu respeitei a tua, no entanto lá por teres um quarto de 40m2 não quer dizer que todos os seres tenham que ter desse tamanho...santa paciência...
Mas porquê que são assim? Em vez de virem aqui para aprenderem coisas novas, conversarem de determinados interesses, porque é que perdem tempo a fazer comentários e arranjar intrigas?

Bolas...

Sónia Sousa
Caldas da Rainha

Retrato de Minnie
Sex, 08/08/2008 - 21:10
Minnie:
Membro desde: 10.06.2008

Olá outra vez

Olha na WC do meu quarto tb tive de por 1 orquidea artificial... a verdadeira morreu Tenho pena, mas todas as planatas morrem nas minhas mãos

Em relação ao bambu da cozinha, é 1 planta que passa bem por verdadeira a sério, as pessoas que cá vêm nem notam e eu não me descaio ehehhhhh

As prateleiras do WC são do IKEA! Tenho algunas apontamentos de lá, gosto mt do IKEA

Bj

Retrato de barbara_brandao
Sex, 08/08/2008 - 23:27
barbara_brandao:
Membro desde: 11.04.2007

Sonia sousa, vou ser breve porque já me começam a irritar estas brigas de fórum... eu gosto de decoração, de qualquer tipo de decoração desde que ela respeite a casa em questão e outras pequenas coisas. A minha casa ainda pouca coisa tem mas já tem uma parede vermelha e candeeiros modernos. Eu sei perfeitamente avaliar (independentemente do meu gosto) o que vejo e as meninas que põe aqui as fotos das casas é para receberem comentários. Aliás, acima eu disse que adorei a casa da Minnie APESAR de não ser o meu género. Gosto principalmente quando as pessoas são verdadeiras e isso nota-se nas suas casas. E volto a dizer que se assiste a muita falta de gosto...
Mas mudando de assunto, hoje voltei a mais um dia de obras na minha casinha, que me vai dar imenso trabalho mas o hall de entrada está quase pronto. E fui buscar a tal cama de ferro da Violeta e os srs. que ma deram tinham também uma cadeira de baloiço para dar!! Linda, daquelas muito antigas, foi amor à primeira vista. Agora estou a magicar uma forma de a pôr mais bonita porque está bastante estragada...

Retrato de MariaL
Dom, 10/08/2008 - 16:04
MariaL:
Membro desde: 20.06.2008

Acreditem que não era para efectuar qualquer comentário... não era mesmo!!!
Mas sinto-me na obrigação de pedir desculpa a todas que andam neste tópico pelo facto de até aqui virem a ser importunadas com assuntos de outros tópicos...

Retrato de FMAD
Seg, 11/08/2008 - 09:12
FMAD:
Membro desde: 27.11.2007

A sério? eu devo andar a dormir! LOL essas já não me escapam! vão ficar mesmo bem!!! Eu também gosto muito das coisas do IKEA, mas fico-me pelos complementos, mobiliario só coisas de escritório...e a mesa e cadeiras da cozinha.
E esse bambu é lindíssimo! quando for ao Aki vou ver se arranjo!

Meninas o meu sonho e do meu namorado era reconstruir uma casa antiga, mas para já adiamos o sonho para quando a vida estiver mais estabilizada!

***

Retrato de Isabelinha
Qua, 13/08/2008 - 11:15
Isabelinha:
Membro desde: 14.02.2007

Tb sou, meninas... Conforto acima de tudo, e a minha casa tem que ser acolhedora para ser 'LAR'. Não quero isto dizer que não goste e não me identifique com o estilo moderno, de linhas direitas. Gosto, e identifico-me até certo ponto. Estaria a mentir se dissesse o contrário, até porque a minha sala tem tanto de moderno como de clássico/rústico. É um bom mix!

Participei durante largos meses no fórum, afastei-me durante algum tempo devido a umas questões mais delicadas em termos de funcionamento, e há umas semanas tinha-me afastado, mas ao ver este post decidi comentar, porque identifico-me com o que aqui foi dito, e com os estilos que falam.

Não vou entrar na discussão mais acesa que se gerou no fórum acerca de decoração, porque a mim interessa-me a minha casa. Não é egocentrismo nem arrogância, é mesmo assim: da minha casa cuido eu, da dos outros cuidam eles. É exactamente o mesmo do que eu estar a folhear uma revista de decoração: há ambientes que me cativam, por vezes são só alguns elementos. Há estilos que gosto, mas não significa que os vá transpor na íntegra para a minha casa.

A minha casa não é uma montra... por isso não é perfeita... também não é estática. Costumo brincar a dizer que as casas tendem a ser como puzzles, porque são compostas de peças que são momentos, fases, experiências da nossa vida. Eu quero que a minha casa seja assim, por isso não me preocupo se ainda não tenho as paredes recheadas de telas ou quadros a condizer com os cortinados que entretanto comprei... um dia essas paredes ficarão preenchidas, como deve ser...

Tb não sou pessoa de comprar tudo de um assentada e igual, para daqui a uns anos fartar-me de tudo ao mesmo tempo. Além do que gosto mesmo da mistura de estilos. Tenho muita coisas que fui trazendo daqui e dali... tenho peças das minhas avós, tenho coisas que trouxe ou me trouxeram de viagens de culturas bem diferentes da nossa. Adoro uma fruteira que tenho na cozinha, feita à mão e que trouxe das Maldivas, adoro umas máscaras berberes que trouxe da Tunísia...

Gosto de entrar em casa e sentir conforto, respirar a minha vida... olhar para uma peça e lembrar-me da história que tem por trás... de uma viagem que fiz, da pessoa que ma deu, do prazer que me deu encontrá-la e comprar a peça... Gosto de sentir que posso mexer e dessarrumar!

Nunca recorri a serviços profissionais, porque não senti necessidade (a única vez que iniciei um leve contacto com um profissional da área - presente neste fórum - não tive resposta, mas pelo que pude ir percebendo, também não ganharia muito com isso).

Não quero com isto dizer que sou uma expert em decoração, ou melhor dito, em comprar coisas diversas, conjugá-las e povoar a minha casa (porque é isso que faço). Não. Quer dizer que sinto prazer em fazer isso - fazendo-o bem ou mal -, é uma terapia para mim. Se faço erros em termos de design e decoração? Não me interessa... para mim a perfeição não existe, e se esses erros que faço espelham quem sou, então óptimo!

Voltando aos estilos... sim, gosto de estilo moderno (algumas coisas). Tenho uma mesa de jantar de linhas direitas, em wengué maciço. Não comprei as cadeiras do conjunto lol... andámos "seca e meca" à procura de umas cadeiras que gostássemos e então comprámos. Tb tenho 3 prateleiras de wengué, repletas de livros de pintura, de fotos e de pequenas recordações de viagens.

Tenho focos no tecto, mas confesso que nunca usamos a iluminação de tecto, porque temos diversos pontos de luz espalhados pela sala que preferimos para criar um abiente mais intimista e relax. À noite, por exemplo, usamos e abusamos das velas... espalhadas pela sala, dão a iluminação de relax que precisamos e criamos ambiente (podem ver um conjunto de velas nas fotos).

Texturas e materiais: linho, algodão, bambus, vergas, madeiras maciças... Podem ver isso mesmo nas fotos que vos deixo: a nossa cama, e detalhe de um dos wc. Por enquanto não tenho nenhuma parede com cor nem com papel de parede, mais por falta de tempo do que outra coisa qualquer... mas apesar de gostar de cores quentes e fortes , a minha aposta será sempre para neutros e texturas, porque é nos detalhes que aposto na cor e no calor. Tecidos brilhantes, não tenho... mas tenho umas almofadas em tons laranja com aplicações num tecido ligeiramente adamascado que adoro, bem étnicas!

Em termos de lojas, deixo-vos a sugestão de 2 que aqui ainda não foram referidas: a Galeria das Ocasiões (Terrugem - Sintra), para mobiliário rústico e oriental (onde comprei a mobília de quarto e um aparador que tenho na sala), e a Mística (www.mistica.pt, ao pé do Cascaishopping).

****
Visitem http://miss-gourmet.blogspot.com e comentem!

Retrato de carapim
Qua, 13/08/2008 - 16:25
carapim:
Membro desde: 16.08.2007

olá lindas!

eu também sou super fã de casas feitas à nossa medida. e como a minha medida é tralha por todo o lado (lol) nada que fosse muito quadradinho me serviria...

infelizmente ainda não tenho uma casinha mas espero que para o ano consigamos arranjar o nosso lar.
o meu namorado é como eu, gosta de coisas tradicionais e robustas...sobretudo, coisas com histórias.
por exemplo, temos umas mesinhas de cabeceira para restaurar que têm quase 40 anos. são foleirotas, mas têm aquele desenho típico dos moveis antigos das aldeias, com portinha para o pote e tudo! eram de 1 tia, que as ia deitar fora, e nem pensei 2 vezes: vamos reciclar isto e teremos mesinhas únicas!

também gosto de acrescentar material das nossas viagens...tenho um tapete da tunisia, candeeiros, pufs...

quanto a cores, eu adoro cores fortes, sobretudo tons quentes. estamos a pensar em decorar o quarto com tons laranja, que vai muito bem com o castanho dos moveis. para a sala, quero vermelho vivo e amarelo ocre, são cores que me inspiram para comer (ehehe) e para conviver.

assim que pudermos queremos alugar uma casinha no porto, se puder ser uma casa antiga tanto melhor, adoro aquelas janelas de guilhotina! e as casas antigas têm recantozinhos adoráveis!

mal posso esperar por vos mostrar a minha casinha, mas se me deixarem faço já parte das meninas fãs das casas vivas

Post