Alergias - ajuda sff | A Nossa Vida

Alergias - ajuda sff

Retrato de LadoLunar
06.01.2010 | 14:43
LadoLunar:
Membro desde: 11.02.2009

Olá a todas

Antes de mais um bom ano e um 2010 em grande.

Bem, precisava de alguma ajuda/conselhos sobre alergias.

Sempre tive sinosite e em pequena alergias alimentares ao marisco e amendoins (não como por isso) que me davam urticária.

Bem, há coisa de 2-3 semanas o meu sistema imunitário desregulou-se todo e é raro o dia que não tenho uma manifestação alérgica, principalmente de noite, chegando muitas das vezes a situações extremas com dificuldade em respirar, edemas nos lábios, urticária generalizada, etc (não necessáriamente todos ao mesmo tempo mas há vezes em que sim).

Fui a um pneumologista/alergologista que me mandou fazer análises completas ao sangue para saber a quê que sou alérgica, rx ao tórax e exame respiratório para despistar asma. E claro, agora tomo anti-estamínicos, spray nazal e bomba para os brônquios etc., até lá voltar com os resultados dos exames.

Uma das coisas que sei que tenho problemas tem a ver com o pó e ácaros. Tendo a espirrar muito nas limpezas, a mexer na roupa (arrumar armários, dobrar, etc.) etc. E já vi que tenho alergia a certos alimentos (que com as análises vou saber melhor quais).

Queria assim saber se por aqui há meninas com o mesmo tipo de problemas (ou pelo menos parecidos) e que o fazem no vosso dia a dia para ficarem melhor, por exemplo, ao nível da lida da casa.

Obrigado.


Retrato de LadoLunar
Qui, 07/01/2010 - 15:46
LadoLunar:
Membro desde: 11.02.2009

Já agora, quem consome produtos à base de soja para substituir derivados de leite? Quais as melhores marcas para comprar? E outros produtos do género, tipo de arroz e assim...?

Tipo
- leite (um que não implique perder o cálcio que o leite de vaca dá)
- natas
- iogurtes
- soja em granulado/grão, etc
- salsichas
- etc

Ontem comprei manteiga/margarina para barrar da Alpro Soya e gostei. Pensei que ia ter um sabor esquisito mas não.

Obrigado

Retrato de Anitacardoso
Qui, 07/01/2010 - 16:09
Anitacardoso:
Membro desde: 25.10.2008

Olha a minha mãe consome produtos de soja, os lacticinios fazem-lhe mal ao estomago. Ela os que mais gosta são os da marca Alpro Soya como referiste (leite e iogurtes) a manteiga ela ha muito tempo que so consome becel...

Não te consigo ajudar muito mais que isto mas pode ser que haja por aqui alguma nina que seja vegetariana ou então que conheça mais que eu Wink

Beijocas e boas melhoras para essas alergias Wink

Retrato de LadoLunar
Qui, 07/01/2010 - 16:20
LadoLunar:
Membro desde: 11.02.2009

Obrigado Anita

Essa marca (Alpro Soya) já ouvi dizer muito bem. Tenho de experimentar.

As alergias agora estão "camufladas" com anti-histamínicos, de manhã e à noite... vamos lá ver as análises.

Post