Alergia ao Sol | A Nossa Vida

Alergia ao Sol

Retrato de Colebra
14.05.2010 | 22:41
Colebra:
Membro desde: 05.09.2008

Boa noite,
gostava de saber se alguem já teve alergia ao sol (lucite estival benigna) na época de praia. É uma alergia que aparece nos primeiros dias de exposição ao sol, aparece a partir do 2º ou 3º dia de exposição e provoca muitas borbulhas e comichão nas costas, peito e braços, agrava-se com o contacto da agua salgada e da areia e é muito incomodativo. É mais frequente nas pessoas de pele clara.
Desde há 2 anos para cá que apanho esta alergia nas férias, é horrivel porque acaba sempre por estragá-las, porque tenho de tomar comprimidos antialergicos e nao posso apanhar sol nem sal enquanto nao passar por completo para nao agravar.
Alguem sofreu ou sofre desta alergia? ou conhecem alguem que tenhas?
se sabem eu gostaria de saber como a previnem? como a tratam?
e como evitam que ela apareça sem abdicar dos diazinhos de praia tao merecidos?
Precisava de saber para este ano poder aproveitar um bocadinho o sol sem ter esta chatice.
obrigada pela ajuda
Beijinhos


Retrato de Suh_Sousa
Sex, 14/05/2010 - 23:07
Suh_Sousa:
Membro desde: 12.05.2010

Ola...
felizmente eu nao tenho essa doença, mas conheco uma pessoa que tem algo parecido. Uma amiga minha tem alergia ao Sol e nos primeiros dias de praia depois de um ano lhe ter aparecido as tais borbulas com muita comichão ela foi a um dermatologista e a única coisa que ele recomendou foi colocar um protector 50 comprado na farmácia especifico para essa patologia, e durante o tempo k tivesse as borbulhas não ir até a praia mas se saisse á rua que colocasse na msm o creme por todo o corpo,cara, mãos e afins.
Ele chegou msm a mencionar que se ela nao quisesse piorar que tinha de ir a praia nos periodos de menor calor, nunca mas nunca ir entre as 11h e as 16h, mas sempre acompanhada nos primeiros tempos de um creme com factor mt alto e dps ia baixando mas n podia ser mt baixo.
De qq das maneiras n sei se ja procuraste um dermatologista mas tlv seja a melhor opção.
As tuas melhoras...
Kiss

Bolinhos artesanais e sempre personalizados feitos com muito carinho. Não deixe de visitar =)
https://www.facebook.com/PequenosPaladares

Retrato de NLV
Sáb, 15/05/2010 - 02:02
NLV:
Membro desde: 23.01.2009

Bem eu não devo ser exemplo para ninguem mas a verdade é que tambem tenho essas alergia todos os anos, e não me faz confusao nenhuma nem deixo sequer de ir à praia.

1º eu sou morena e tambem tenho alergia ao sol, logo não e tipico da pele branca

2º assim que me aparecem as tais bolinhas, trato delas apenas com fenistil gel e nada mais...
Coloco o fenistil no frigorifico, quando chego da praia lavo apenas com agua a zona afectada e coloco o gel, assim uma boa camada, antes de ir para a praia, retiro o gel com agua tepida novamente, e faço a praia normalmente.
Quando tenho mesmo muita comichão, tapo apenas a parte que tem alergia e continuo ao sol Grin
Apenas aparece-me no peito
Quanto à agua salgada, evito quando realmente a alergia esta mais "acelerada" pois provoca mais irritabilidade e comichão
Normalmente desaparece em dois dias...

Beijinhos

Retrato de pingota
Sáb, 15/05/2010 - 13:38
pingota:
Membro desde: 24.03.2009

Eu apanhava essa alergia quase todos os anos que ía à praia. Tinha de ficar mais ou menos 2 ou 3 dias sem ir porque ficava um bichinho com a alergia.
O dermatologista aconselhou-me a colocar um protector 50+, e nos primeiros dias nunca me expor directamente ao sol, ou seja deixar a pele habituar-se ao sol. Nos primeiros dias de prais estou quase sempre à sombra, e quando vou à água tenho sempre uma garrafa de água para passar aquelas zonas mais críticas (peito, costas, bochechas do rabo e parte de trás das pernas). Honestamente nunca mais apanhei a dita alergia. Penso que não exista nada para tomar para prevenir, a não ser evitar o sol directamente nos primeiros dias!
Escusado será dizer, que sou loira de olhos azuis, tenho a pela braquíssima, o que não quer dizer nada, porque as peles morenas também podem apanhar essa alergia!

Retrato de Colebra
Sáb, 15/05/2010 - 21:07
Colebra:
Membro desde: 05.09.2008

Suh_Sousa, ainda nao consultei nenhum dermatologista mas devia.
Sabes-me dizer o nome do protector especifico para isto?
Será o Piz Buin Allergy? estive a pesquisar na net e encontrei esta versão da Piz Buin...
Bjs e obrigada

Retrato de tulipa09
Seg, 17/05/2010 - 12:19
tulipa09:
Membro desde: 27.01.2009

Alergia ao Sol?

Sim tenho, ou melhor tinha. A solução é (comigo resulta) toma betacaroteno. Vende se em farmácias é uma vitamina (da cenoura e manga por exemplo), faz o tratamento 1 mês antes de ires à praia. Por falar nisso, tenho de iniciar o meu. A caixa custa cerca de 9€ e é vermelha.

Olha que o meu médico chegou me a dizer para não ir à praia!!! Enfim...

Bejinhos e dps diz se te deste bem!

Retrato de MeJ
Seg, 17/05/2010 - 17:22
MeJ:
Membro desde: 04.03.2010

ola

Eu tb já tive essa alergia, mas no meu caso só me aparece se deixar de usar o meu protector habitual que é o PizBuin Alergi.
Sempre usei o Piz Buin e no ano em que mudei para outra marca apareceu-me essa alergia. Nao sei se foi coincidencia ou se foi mesmo do protector solar ser de qualidade inferior.

Espero ter ajudado.

Retrato de Catarina Neves
Seg, 17/05/2010 - 17:23
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

... em associação com a Vitamina A, pois pode causar hipervitaminose Wink

Retrato de CatarinaFeliciano
Qua, 23/06/2010 - 14:49
CatarinaFeliciano:
Membro desde: 23.04.2010

olá olá, tou a ver que não sou a única a sofrer desta coisa horrível :s

Eu desde de pequena que tenho alergias na pele,mas principalmente ao sol, posso dizer que fico mesmo como um bicho, ate parece "peçonha".

Para melhor esta alergia, uso um protector solar bem forte 50 ou mais, evito apanhar o sol a partir das 10h30 - 11h00 e se for à praia durante a tarde vou só a partir das 16h00.
Depois da banhoca uso um gel refrescante/calmante.(Ajuda imenso)

Este ano por incrível que pareça ainda n fui à praia, mas só de apanhar um pouco de sol enquanto espero pelo comboio já me começou a aparecer.(Meter protector todos os dias)

Dá uma comichão danada, cheguei a tomar banho em "banho maria" com colheres de farinha maisena lá dentro, para a calmar a comichão e dá resultado Wink

Espero ter ajudado

Beijinhos e poucas alergias Wink

Retrato de Cató
Seg, 28/06/2010 - 12:08
Cató:
Membro desde: 31.07.2009

Olá,
Desculpem só estar a partilhar agora a minha opinião, confesso que estive "uns" meses por fora. Como algumas meninas já sabem, sou fã de alguns suplementos alimentares, principalmente aqueles com qualidade, que não fazem mal à saúde e que de facto têm resultados!!
Felizmente não tenho alergia solar, mas algumas amigas evitam esse mal do Verão tomando BioActivo Caroteno (vejam no site da Pharma Nord). Deve-se começar a tomar 1 mês antes da exposição solar - prepara a pele. MAS tem de se usar protector solar na mesma, não substitui. Tomar até ao final do Verão e ajuda também a manter o tom brozeado. Muito bom!! Melhor que comer 50 cenouras.
Perguntem na farmácia pelo Caroteno, é a solução para muitos casos das alergias ao sol.
Beijinhos e boa praia!!

Retrato de aninhas5
Seg, 21/03/2011 - 12:08
aninhas5:
Membro desde: 14.03.2011

Boa tarde,

Sou jornalista da SIC e estou a preparar um tema sobre alergias. Nesse sentido, gostaria de contar com o seu testemunho, enquanto portadora de alergia ao sol.

Sem outro assunto de momento, deixo-lhe o meu e-mail e fico a aguardar uma resposta sua. ([email protected])

Cumprimentos,

Ana Guerreiro