Alergia a gatos......mas quero um | A Nossa Vida

Alergia a gatos......mas quero um

Retrato de bebecax
26.05.2011 | 13:49
bebecax:
Membro desde: 09.03.2010

Olá a todas, como escrevi em outro tópico a gata dos meus pais teve bebes e eu quero um.......o problema, sou alergica a gatos.....
O estranho.....uma tia minha tem um persa e faço dele o que quero, ele dorme cmg, dou beijinhos tudo e nao sou minimamente alergica a ele, por outro lado uma prima minha e a minha madrinha tb tem gatos e nao consigo estar em casa delas mais de 5 minutos que nao começe com falta de ar, olhos a chorar, espirrar que nem um louca ate que tenho de vir embora.
A minha prima por exemplo mora no algarve, vou la passar ferias sempre sobre o efeito de anti-alérgicos e mesmo assim os sintomas persistem.
Porque aguento tão bem um e os outros dois nao os suporto???????????
Alguma menina com a mesma alergia e a tenha superado?
Beijinho


Retrato de MiniLuZ
Qui, 26/05/2011 - 14:35
MiniLuZ:
Membro desde: 25.05.2010

Eu tenho alergia a gatos, quando estou perto de um fico cheia de comichões, fico com os olhos e o nariz a arder, espirro imenso... no entanto, não tenho qualquer alergia à minha gata, mas sofri um bocadinho quando veio cá para casa...

Atenção... Adoptar um gato é uma decisão para a vida... O que acontece se a alergia não for superada? Neutral

Retrato de phiona
Qui, 26/05/2011 - 15:11
phiona:
Membro desde: 21.04.2008

de certeza que tens alergia aos gatos??

é estranho teres a uns e a outros ser td ok!!
as alergias aos felinos são a uma substancia da saliva deles e não ao "gato" por inteiro. pode ser uma questão de banho, escovagem, etc... o gato limpa-se todo com saliva, daí a vulgar "alegia ao gato"... se calhar se ele tomar banhos regulares e for escovado todos os dias, essa alergia nao se manifesta tanto.

que tal fazeres o teste das alergias primeiro, antes de adoptar?
às tantas podes nem ser alergica ao gato, mas a algum produto ou cheiro ou planta que exista na casa onde te dão as alergias!

eu faria os testes e dp adoptava ou nao, consoante o resultado.

senão adopta um gato daqueles carecas, os esfinge! heheh :p

phiona

Retrato de CaSilva
Qui, 26/05/2011 - 15:57
CaSilva:
Membro desde: 29.08.2010

Isso e normal fazeres alergias so de vez em quando eu tenho varias alergias, mas segundo os testes sou mais alergica a caes e gatos do que ao polen por exemplo e digo-te que tenho caes e um gato em casa (o gato dorme comigo) e nao faço alergia normalmente, ha alturas (poucas) em que faço uma reacao ou outra do genero espirrar, comichao nos olhos mas se ficar muito incomodativa tomo um anti-estaminico e fica resolvido. Ou seja depende do teu corpo, podes ter alergias a gatos mas o teu corpo nao fazer reaçao, como tambem pode fazer mas rapidamente se trata. Olha nunca deixei de ter caes e gatos por causa disso e "sou a mulher das alergias" tenho a tudo que possa existir e das mais diversas reaçoes (asma, pele atopica, tosse de cao, e as normais tipo espirros, olhos inchados...). Acho que com a convivencia o nosso corpo adapta-se e deixamos de fazer reaçao.

Desculpem mas o meu teclado nao da para colocar acentos.

Beijocas***

Retrato de bebecax
Sex, 27/05/2011 - 09:40
bebecax:
Membro desde: 09.03.2010

Sim sou mesmo alergica a gatos:(
Mas queria tanto um........

Retrato de Madame PapillOn
Sex, 27/05/2011 - 12:28
Madame PapillOn:
Membro desde: 03.06.2010

Olá,

Assim que termina o Inverno começo a ter algumas alergias. Antes não me acontecia portanto decidi ir a um alergologista para fazer alguns testes.

Disse-me que era alérgica a gatos, ora o meu espanto porque vivo com um a ano inteiro e só tenho alergias na primavera-verão.

O que o médico me disse é que posso ser alérgica a gatos, mas não ao meu. Pelo que percebi o meu organismo já se habitou a ele e desenvolveu defesas para o pêlo dele.

Se queres um gato, aconselho-te a procurar por aquelas raças anti-alérgicas. Sei que existem, mas não deve ser fácil encontrar um criador. Eventualmente podes procurar no estrangeiro.

Biju

Retrato de Anonymous
Dom, 28/08/2011 - 19:18
:
Membro desde:

Gato Olá Smile

Não sou alérgica a gatos e tenho um, bem peludo até Wink

Então, mas há uma coisa que não estou a perceber... ou até estou... ! A alergia a gatos advém da saliva, certo? Então não adianta comprar um Esfinge... porque ele lava-se na mesma como os outros!
Em relação ao "não tem pêlo", tem! Eles têm pêlo, mas é finissimo, tipo penugem... e depois exigem mais cuidados do que os gatos peludos e para adopção só por milagre encontrarás um!
Para compra, registados... acima dos 1000€...

Agora, como a tua tia tem uma persa... e não fazes alergia... se calhar podes ter uma Persa e teres os mesmos cuidados que a tua tia tem... pode ser que o segredo seja esse, a higiene que ela faz à gatita Smile

Beijocas ***

Retrato de Panther
Seg, 29/08/2011 - 02:18
Panther:
Membro desde: 24.12.2010

Eu sou alérgica a animais (e não só) e o meu organismo também se adaptou aos meus Wink
Quando trouxe a minha gata para casa, tinha estado uma temporada sem ter gatos e custou-me um pouco, andei uns 15 dias só com o pingo no nariz, etc etc, aqueles sintomas todos, até parecia que estava com gripe. De repente, passaram. E nunca mais os tive, em que a causa seja ela.
Quando veio a segunda gata, já não me custou tanto.

Eu era madrinha de uma cadela numa associação e quando a ia passear também ficava com alergia. Entretanto o corpo foi-se habituando também a ela e agora que a adoptei, e que a tenho na minha casa, não tenho tido sintomas Wink

Não acho que a raça seja importante... eu mesmo nas minhas gatas, que são de pêlo curto, vou penteando e assim, para não terem tanta "saliva" e pêlos mortos.

É preciso é ter-mos um anti-estaminico à mão, caso estejamos mais aflitos.