Alergia a gatos | A Nossa Vida

Alergia a gatos

Retrato de heythere
16.01.2016 | 05:33
heythere:
Membro desde: 16.01.2016

Olá! Quando nasci foram-me detectadas uma série de alergias, nomeadamente aos gatos. Nunca notei nada e até cheguei a ter um gato como animal de estimação. Quando tinha uns 16 anos meti-me a fazer festinhas a um gatinho de um amigo e começo a ficar com uma grande impressão nos olhos...primeiro ficaram todos vermelhos mas depois começaram a inchar. Sinceramente não sei como conseguia ver porque estavam tão inchados... Depois de me terem receitado no hospital umas gotas para olhos, consegui voltar ao estado normal passado cerca de uma semana Neutral

A partir daí comecei a ter muito medo até de entrar em casas que têm gatos... mesmo que não lhes toque, tenho receio de parecer um bicho outra vez lol enfim... há quem fique com comichões, outros começam a espirrar... eu cá fico toda inchada Crying

Alguém sabe de alguma solução para esta alergia? Help!! Adoro gatos e nem lhes posso tocar Sad


Retrato de carlovski
Sáb, 30/01/2016 - 21:40
carlovski:
Membro desde: 25.05.2010

Julgo que há vacina mas tem de se aconselhar com uma imunoalergologista pois é necessário tomar durante uns anos e não deve falhar nenhuma toma.

Retrato de PapasDeAveia
Qua, 17/02/2016 - 22:22
PapasDeAveia:
Membro desde: 01.01.2016

Já li sobre estes tópicos na Internet, há umas vacinas, são várias e duram bastante tempo, se funcionam não sei, não possuo passado médico, há imunoalergistas que recomendam contacto com gatos aos poucos e poucos, e que defendem que isso pode ser vencido, há pessoas que não podem ter porque têm asma, no seu caso seria uma luta de guerrilha em que aos poucos iria habituar o seu sistema imunitário aos gatinhos.

Também provavelmente teria de tomar precauções em casa, ter uma zona só para ele, não o deixar ir para o sofá, investir num bom aspirador com filtro HEPA, ou até purificador de ar.