Alergia ao Calor

48 respostas [Última]
CRR
Retrato de CRR
Offline
Desde: 03.03.2011

Bom dia,

eu recentemente tive conhecimento de que tenho uma alergia pouco comum,sou alérgica ao calor. Confesso que achei muita piada quando soube da esta situação, o pior é que ainda não chegou o verão e já me sinto um pouco "aflita".

Desconheço de todo pessoas com este problema, gostaria de saber se alguém conhece ou tem esta alergia. Gostaria de um creme ou gel duche que me ajudasse. Agradeço a disponibilidade =)

"Ser feliz não é conseguir o que deseja, é desejar o que já possui."

sandrad1
Retrato de sandrad1
Offline
Desde: 26.10.2006
ola

foste ao dermatologista? se nao foste vai, pois e a pessoa indicada para te ajudar... teras que colocar algum tipo de creme diario, e no verao nada de xixa ao sol...

deia.costa
Retrato de deia.costa
Offline
Desde: 25.03.2009
Olá

A minha cunhada é alergica ao sol!

Muitos hidratantes especialmente no contacto com os primeiros dias de sol.

Eu penso que ela usa hidratante e protector solar, caso contrário fica cheia de bolhas enormes da alergia ao sol.

Para teres noção ela nos primeiros dias de sol só de ter o braço esquerdo a levar cm a luz solar enquanto conduzia, ficou com o braço cheio de bolhas.

Os cuidados básicos têm que ser cumpridos, evitar exposiçã solar directa nas horas de mais calor, quer no verão quer com solinho. Sorriso

Catarina Neves
Retrato de Catarina Neves
Offline
Desde: 06.05.2008
Olá ;)

Tens alergia ao calor ou ao sol? (podem ser duas situações diferentes) Piscar o olho

Podes passar neste tópico, onde se fala mais um pouco sobre isto:

http://anossavida.pt/forum/alergia-sol-0

Piscar o olho

Bruna1
Retrato de Bruna1
Offline
Desde: 22.08.2008
Olá! Bem vinda ao clube!Eu

Olá! Bem vinda ao clube!

Eu tenho Urticária Colinérgica Crónica. Já me habituei e não há cremes para o efeito, só anti-histamínisocs.

Deduzo que tenha sido, devidamente, diagnosticado pelo dermatologista, certo? Se não foi devias de ir ao médico para ver se realmente é ao calor e qual o medicamento mais adequado.

Se realmente for mesmo Urticária Colinérgica é mesmo uma questão de hábito. Nada de praia pois o corpo aquece muito, nada de banhos muito quentes e muito cuidado com as mudanças bruscas de um lugar frio para um quente, convém ser gradual.

Há realmente alergia ao sol, mas é diferente de alergia ao calor. Quem é alérgico ao calor pode estar ao sol, só quando está "atacado" é que não convém estar, mas só no Verão, pois no Inverno não se justifica.

Uma coisa que me apercebo e que me irrita um bocadinho, é confundirem alergia ao calor com alergia ao sol. Até pessoas amigas confundem, apesar de já ter explicado montes de vezes a diferença.

A Urticária Colinérgica só passa com anti-histamínicos e com o frio.

Editando... e corrigindo-me a mim própria... esta urticari só passa com anti-histaminicos e com o frio no momento da crise, mas continuas a ser alérgica.

E mais uma coisa, pode acontecer de seres alergica ao calor durante uns anos e depois deixares de o ser. Mas se ao fim de uns anos continuares, é certo que é crónica

_Marta_
Retrato de _Marta_
Offline
Desde: 08.12.2008
Eu tenho alergia ao calor...

Eu tenho alergia ao calor... Preocupado
Posso estar exposta ao sol (embora não goste), mas tenho imensos problemas com bolhas durante toda a época de calor.

CRR
Retrato de CRR
Offline
Desde: 03.03.2011
Sim,foi mesmo o médico que me

Sim,foi mesmo o médico que me diagnosticou a alergia. Mas apenas me receitou o atarax (que me deixa logo a dormir, portanto nem sempre o posso tomar)e nada mais. Na altura nem liguei muito ao assunto, confesso. Mas na realidade é que já estou a sentir os efeitos, costumo ir correr pela manhã e há 1 semana sensivelmente não consigo aguentar com a comichão fico repleta de borbulhas e à volta um pouco de vermelhão, incomoda bastante. Após o banhinho quente (que tão bem sabe)pior fico... estou a ficar um pouco "assustada", pois não tinha esta alergia até ao momento... Gostaria de algo que me ajudasse a prevenir isto..

*Obrigado=)

"Ser feliz não é conseguir o que deseja, é desejar o que já possui."

_Marta_
Retrato de _Marta_
Offline
Desde: 08.12.2008
Contrariamente ao que o

Contrariamente ao que o primeiro médico me disse, o que me alivia a comichão é mesmo a água fria...
O melhor mesmo é ires a um dermatologista e explicares a situação!

Bruna1
Retrato de Bruna1
Offline
Desde: 22.08.2008
Eu já tomei atarax a na

Eu já tomei atarax a na altura fazia efeito mas depois deixou de fazer. Mas a moca que me dava... Tolinho
Deixei de tomar e experimentei mais uns quantos anti-hitaminicos até que desisti, aprendi a controlar a comichão e quando não aguento, coço.

Não há mais tratamentos, infelizmente.

Marta, admira-me que o médico te tenha dito que a água fria não ajudava, pois é o frio que alivia a alergia. Eu cheguei a pôr gelo num pano e encostava aos braços para aliviar.

O desporto não ajuda, começas a ficar muito quente e as borbulhas aparecem. Tenta tomar banho de água morna depois de fazeres exercício, para não atacar tanto. Se pões água quente nas borbulhas só pioras a situação!

Se vês que não aguentas o atarax fala com o dermatologista para experimentares outro medicamento.

A dermatologista disse que eu poderia tentar arranjar cremes de corpo frescos à base de menta e eucalipto, mas a sensação de alívio´não é duradoira, só na hora que colocas o creme no corpo e que sentes, depois passa.

Eu sei que no início uma pessoa stressa, é normal. Mas depois habituaste. E já sabes, nada de praia. Esta foi a parte que mais me custou, mas entretanto descobri que gosto de fazer férias culturais e já nem ligo à praia.

_Marta_
Retrato de _Marta_
Offline
Desde: 08.12.2008
Pois é, Bruna1, por isso é

Pois é, Bruna1, por isso é que aquele médico durou pouco enquanto meu médico! Sorriso
O médico que me tem acompanhado disse-me exactamente o mesmo que a ti, com a diferença que eu tenho autorização para fazer praia se assim o entender. O meu problema é mesmo quando o tempo começa a aquecer, e as bolhas aparecem-me essencialmente nas mãos (entre os dedos) e nos pés, mais recentemente. A única coisa que me alivia mesmo é rebentar as bolhas todas (não fica com bom aspecto, mas acaba-se a comichão) e desinfectar. Não tenho marcas nenhumas.

CRR
Retrato de CRR
Offline
Desde: 03.03.2011
...

eu fico com borbulhas no peito, nas costas e no pescoço essencialmente,muito raramente aparecem-me na cara mas em pouca quantidade, dá uma comichão insuportável.

Praia vai custar-me imenso não fazer confesso. o médico disse que posso substituir o atarax por zyrtec(mas não me passa tão facilmente a comichão) e ainda que este tipo de alergias pode desaparecer...fiquei com essa esperança A pensar

estou a temer um pouco o verão..até me habituar vai custar!

"Ser feliz não é conseguir o que deseja, é desejar o que já possui."

_Marta_
Retrato de _Marta_
Offline
Desde: 08.12.2008
Uma coisa que cheguei a fazer

Uma coisa que cheguei a fazer nos primeiros tempos (em que também tinha borbulhas nos braços e no peito) era andar com um borrifador de água. Parecia ridículo, mas sabia-me tão bem...

Bruna1
Retrato de Bruna1
Offline
Desde: 22.08.2008
Inicialmente só tinha

Inicialmente só tinha borbulhas nas bochechas, nos cotovelos e nas mãos. Depois foi alastrando e agora até nos pés tenho, o que me faz imenso comichão por causa dos sapatos.

Marta, médica não me proibiu a praia mas as duas últimas vezes que fui, para aí à 15 anos, fiquei tipo pimento da cabeça aos pés, cheinha de borbulhas, até chorava quando me coçava!

Normalmente suporto bem, mas em último caso, vou ao hospital e eles dão-me uma injecção, mas é raro acontecer.

CRR, como te dissse, nos primeiros anos uma pessoa ainda se revolta com as borbulhas, depois adapta-se. Há doenças piores, mesmo de pele.

Só é preciso ter cuidado em alguns casos, como o de um amigo meu que tem urticária mas provocada pelo stress. Vai direitinho para o hospital quando tem as crises pois a garganta por dentro incha e ele fica com falta de ar. É perigoso, mas são poucos os casos.

Acho piada é, em pelo Inverno, eu acordar cheia de calor por ter roupa a mais na cama e ter a parte de dentro das pernas, na zona dos joelhos, cheia de borbulhas de dormir com as pernas juntas. Lol

Bruna1
Retrato de Bruna1
Offline
Desde: 22.08.2008
O importante é não pensar nas

O importante é não pensar nas borbulhas, esquecê-las. Se pensarmos nelas dá-nos comichão. Outra coisa é não tocar nelas, a mim basta encostar um dedo que fico logo cheia de comichão. Como a zona das borbulhas fica muito quente, há sempre um curioso que quer tocar e eu passo-me.

Se estiver em casa também vou passando água fria e depois viro a ventoinha para mim. Outra coisa que fazia (entretanto deixei de fazer porque casei e o marido não acha piada...) era pôr a ventoinha no quarto virada para mim e, como ficava com frio, punha os leçois em cima de mim, para não me constipar, mas de forma a sentir fresquinho. Não passava totalmente, mas de manha as borbulhas não estavam tão empoladas.

CRR
Retrato de CRR
Offline
Desde: 03.03.2011
Marta-» compreendo

Marta-» compreendo perfeitamente o que dizem, acredita que é a vontade que me dá!!! Cair ao chão de tanto rir

Bruna1-» pois eu sei que é verdade o que dizes, eu durmo de barriga para baixo, conclusão desde que me apareceu esta alergia eu acordo algumas noites cheia de borbulhas só na barriga pelo calor e que se gera entre a cama e o meu corpo, é péssimo...terei mesmo de me habituar.

e o vosso testemunho de já estarem confortadas com a situação e adaptadas deu-me "energia" obrigadinho Grande abraço

"Ser feliz não é conseguir o que deseja, é desejar o que já possui."

Catarina Neves
Retrato de Catarina Neves
Offline
Desde: 06.05.2008
Ridículo, nada ;)

_Marta_ escreveu:
Uma coisa que cheguei a fazer nos primeiros tempos (em que também tinha borbulhas nos braços e no peito) era andar com um borrifador de água. Parecia ridículo, mas sabia-me tão bem...

É chique Piscar o olho Existem marcas topo de gama que disponibilizam água termal em pulverizadores Piscar o olho

Agora um pouco mais a sério Piscar o olho Experimentem produtos do Mar Morto Piscar o olho (atenção... não comprem qualquer coisa que apareça a dizer Mar Morto. llolol A diferença nota-se nos preços, porque são relativamente caros. Perguntem na farmácia) Piscar o olho

Existia uma marca fantástica, que não sei se continua a ser comercializada no nosso país. No entanto, podem tentar pedir informações online (mesmo que para páginas estrangeiras):

http://www.nio-madewithlove.com/

De qualquer forma, a terapêutica oral deve ser mantida Piscar o olho

Bruna1
Retrato de Bruna1
Offline
Desde: 22.08.2008
Catarina, essa marca tem

Catarina, essa marca tem coisas que ajudam ou aliviam?

Eu deixei os medicamentos pois, infelizmente, deixaram de fazer efeito e vou aguentando.

Vou cuscar o site.

CRR
Retrato de CRR
Offline
Desde: 03.03.2011
...

Obrigado pela Dica Catarina vou ver se trato disso=))

"Ser feliz não é conseguir o que deseja, é desejar o que já possui."

_Marta_
Retrato de _Marta_
Offline
Desde: 08.12.2008
Eu lembro-me que, no início

Eu lembro-me que, no início (tinha eu... sei lá... 10 anos!) me receitaram uma pomada de eucalipto para aliviar... mas aquela coisa dava-me náuseas... Preocupado

Ideia
Retrato de Ideia
Offline
Desde: 10.07.2010
:)

(Editado)
Estive a ler os comentários para procurar ajuda também Sorriso

Também tenho urticaria, também provocada pelo calor, mas não só.
Já tenho há algum tempo, mas não fazia ideia o que era, e a minha médica de família disse-me que era coisas fantásticas como sarna, sarna de novo, calor, normal ter isto no verão, e outras coisas.

Entretanto o ano passado fui a outra médica porque nunca tinha andado tão mal. Essa médica levou-me a sério e eu quase que chorei LOL juro. Bem, continuando, ela passou-me atarax, e agora no inverno, não posso tomar banhos demorados nem com água muito quente, não posso comer algumas coisas. Disse que mais para a altura do Verão vamos ver como me dava.

Mas ela também me disse que o atarax me ia curar... E entretanto já sei que não é verdade Sorriso
Passei o inverno praticamente de saia, não suporto as collants, não consigo estar de calças excepto largas. E isto é no inverno, o verão passado já foi horrível - mas não sabia que era urticária nem estava a tomar nada - o médico disse que eu tinha sarna, foi dos piores tempos da minha vida.

Agora tomo 2 atarax dia sim dia não há noite. Tenho algumas pouscas comichões, mas controlável. Se não tomar, as comichões voltam em força, ao fim de 4 ou 5 dias não aguento mais. Se tomar todos os dias passo os dias a dormir. Mesmo de 2 em 2 dias passo praticamente os dias a dormir Sorriso

Ah, e passo o tempo com manchas vermelhas no corpo, como se me tivessem acabado de bater com um cinto (sim, já me perguntaram isso lol). Com o atarax não sinto as comichões, mas pelos vistos elas estão lá...

Portanto vou continuar colada ao tópico Sorriso

Ideia
Retrato de Ideia
Offline
Desde: 10.07.2010
:)

_Marta_ escreveu:
Eu lembro-me que, no início (tinha eu... sei lá... 10 anos!) me receitaram uma pomada de eucalipto para aliviar... mas aquela coisa dava-me náuseas... Preocupado

Também usei, não me aliviou :\

CRR
Retrato de CRR
Offline
Desde: 03.03.2011
...

Pois Ideia, pelos vistos isso também está complicado, lol.

Olha Marta eu nunca usei pomada directamente para isto, tomava uma que é receitada para alergias de picadas de insectos que é o FENERGAN e até alivia mas fico toda branca e não dá jeito sair de casa assim... Cair ao chão de tanto rir Mas também já vi pelo que disseste que a de eucalipto não é muto funcional..

"Ser feliz não é conseguir o que deseja, é desejar o que já possui."

_Marta_
Retrato de _Marta_
Offline
Desde: 08.12.2008
A de eucalipto é funcional...

A de eucalipto é funcional... eu é que não suporto o cheiro!!

Catarina Neves
Retrato de Catarina Neves
Offline
Desde: 06.05.2008
Bruna ;)

Estes produtos são bastante indicados por dermatologistas, principalmente, nos casos de psoríase (aliviam, em muito, as comichões) Piscar o olho

Da linha sugiro: alfazema/lavanda e mel&leite Piscar o olho

Tentem encontrar produtos cuja base seja água termal e que tenham ainda eucalipto, menta, óleo de alfazema e/ou calêndula Piscar o olho

angelam-silva
Retrato de angelam-silva
Offline
Desde: 01.12.2010
Ola

Ola
Aproveito este tópico para colocar uma questão .
A alergia ao calor é mesmo bolhas k faz? Eu na altura do calor aparece-me sempre umas manchas vermelhas tipo sangue mesmo nos braços , pescoço , e peito.
Aquilo no inicio não faz comichão , mas depois começa a fazer e quanto mais mexo maior vai ficando as manchas.
As manchas parece que é mesmo sangue que esta logo abaixo da pele e é so na altura do calor que me aparece.

Afilhada da Talim com muito orgulho Sorriso
Afilhada do El_Lobo com muito orgulho Sorriso

_Marta_
Retrato de _Marta_
Offline
Desde: 08.12.2008
Catarina, desculpa o desvio

Catarina, desculpa o desvio da conversa, mas tens alguma recomendação para a psoríase? Podes mandar por mensagem privada! Piscar o olho

Catarina Neves
Retrato de Catarina Neves
Offline
Desde: 06.05.2008
Se as meninas não se chatearem...

_Marta_ escreveu:
Catarina, desculpa o desvio da conversa, mas tens alguma recomendação para a psoríase? Podes mandar por mensagem privada! Piscar o olho

... pode ser mesmo por aqui Piscar o olho

O link que deixei da NIO tem um produto fantástico para isso:

- sal e óleo esfoliante. É uma embalagem grande e que dura bastante tempo. Não pode ser usado por quem tenha problemas de tiróide ou de tensão muito baixa Piscar o olho

A melhor coisa para a psoríase é a hidratação profunda e apanhar solinho (bem como ir à praia e ao mar) Piscar o olho

Bruna1
Retrato de Bruna1
Offline
Desde: 22.08.2008
Obrigada Catarina! Realmente

Obrigada Catarina! Realmente vi no site uns produtos que aliviam problemas de pele.

A menina que falou de umas manchas tipo sangue (desculpa, não me lembro do nome), também me aparece mas em forma de pintinhas, na barriga, nas coxas e nos lóbulos das orelhas. Não sei o que é.

Eu desisti dos anti-histaminicos. O único que resultava, o Atarax, deixou de o fazer e, como trabalho em escritório, passava o dia a pesar bacalhau. Gargalhadas

Há vários tipos de urticária, a nossa não é a melhor mas também não é a pior. A urticária provocada por certo tipo de alimentos é fácil de controlar, simplesmente não comemos esse alimento. A nossa já não depende muito de nós.

Mas há urticárias horríveis, como a provocada pelo roçar da roupa ou outras do género. Já andei a investigar na nei e dei-me por muito feliz por ser "só" alérgica ao calor.

Bruna1
Retrato de Bruna1
Offline
Desde: 22.08.2008
Encontrei uma explicação

Encontrei uma explicação porreira para quem ainda não está muito por dentro do assunto:

http://www.adrianaschmidt.com/urticariaTEP2006.pdf

Outra coisa, existem anti-histamínicos sem efeito sedante, como o Claritine, o Aerius... É uma questão de falarem com os vossos dermatologistas e verem se eles recomendam e se se dão com eles. A mim não me fizeram nada, mas conheço a quem faça efeito.

Ideia
Retrato de Ideia
Offline
Desde: 10.07.2010
...

Bruna1 escreveu:
Mas há urticárias horríveis, como a provocada pelo roçar da roupa ou outras do género. Já andei a investigar na nei e dei-me por muito feliz por ser "só" alérgica ao calor.

Sim, podes crer, é horrível Sorriso

Creio que todas são, umas mais que outras.

CRR
Retrato de CRR
Offline
Desde: 03.03.2011
...

Concordo inteiramente contigo Bruna1=)Felizmente, não é nada pior...

"Ser feliz não é conseguir o que deseja, é desejar o que já possui."

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.