Ajudem me por causa do meu nariz | A Nossa Vida

Ajudem me por causa do meu nariz

Retrato de Joana Alexia
19.10.2015 | 15:51
Joana Alexia:
Membro desde: 23.04.2013

Olá, eu sou o Kiko

Há alguns meses eu estava a passear, e como era verão e eu gosto de cheirar tudo, espetei com uma pragana no meu nariz. Sangrei muitos, os meus donos ficaram cheios de medo e a minha dona mais nova até desmaiou - ela nunca foi muito forte quando me ve magoado.
Mas depois eu melhorei. Dias depois fomos ao veterinário e ele falou que estas plantas são as maiores inimigas dos cães porque crescem também nas cidades e espetam-se nas nossas patinhas, no nariz, etc.
O problema é que elas estão feitas para continuar a perfurar até sair para o outro lado e o organismo as destruir, então a unica forma é esperar. Não pode ser retirada do nariz, só temos que tomar atenção para eu não ter nenhuma infecção.

Desde esse dia que ando sempre a espirrar e com cheiro péssimo. Fomos novamente ao veterinário e ele deu me uns comprimidos para a infecção e que resultaria. Mas o cheiro continua ao ponto de eu aproximar o meu focinho feito da minha dona e ela ter de tapar o nariz.

O que devo fazer?

Ajudem me pq gosto muito de dar lambidelas e já estou farto de ser o que mais espirra cá em casa. Parece que quem tem alergia aos pelos sou eu e não eles.


Retrato de IFAG
Ter, 03/11/2015 - 16:09
IFAG:
Membro desde: 13.10.2010

As praganas no nariz devem sempre ser removidas. Actualmente existem técnicas que permitem a sua remoção. Os danos pela progressão da pragana poderão ser graves!
O animal terá de ser anestesiado e esta intervenção deverá ser encarada como uma cirurgia.

Volte a falar com o seu veterinário assistente se não se pode fazer cirurgia para remover a pragana!

Cumprimentos e Boa Sorte!

Post