ajuda urgente | A Nossa Vida

ajuda urgente

Retrato de JM64
14.06.2017 | 01:54
JM64:
Membro desde: 14.06.2017

Boas,
Gostaria de saber se alguém me poderia dar umas dicas de como resolver este meu problema que me atormenta já á 3 anos!é o seguinte:eu estou emigrado na bélgica á 15 anos,vivi junto com a minha namorada(portuguesa) na altura 12 anos (não era casado e nem vivia junto com comunhão de bens)e nessa relação tivemos duas meninas(as minhas filhas com 14 e 8 anos agora)no entanto em 2014 separamo-nos e eu fiquei com todas as dividas para pagar porque tinha coisas em meu nome,acabei por perder o meu emprego por caí em depressão por me esconderam as minhas filhas durante 6 meses,só depois é que lá se resolveu a questão em tribunal!a partir daí comecei a ter problemas com os pagamentos porque tanto tinha trabalho hoje como amanhã já não tinha e acabava quase sempre no fundo de desemprego,mas o que pagam lá não é nada de especial porque o custo de vida aqui é muito alto!!e a minha idade já começa a complicar um pouco porque tenho agora 53 anos,essa gente do banco e do carro que tinha comprado na altura + cartão de crédito etc etc...começaram a apertar mais a minha vida e tive que recorrer a uma insolvência em que me foi aceite!tenho pago e já paguei quase metade do que devo que no entanto não é nada de exorbitante!é uma coisa entre 12 a 15 mil euros,o meu problema é que tenho as miudas de 15 em 15 dias comigo ao fim de semana e todos os meus rendimentos vão parar ao advogado da insolvência,ele por si deposita-me sempre todos os meses 1500 euros na minha conta,com toda esta barafunda cheguei a um ponto em que me vejo aflito porque na realidade o que o advogado me deposita não me chega para pagar tudo!isto é,renda da casa,luz,gaz,água,comida,abastecer carro para ir trabalhar,estar com as minhas filhas etc...vivo sózinho já á 3 anos e ando deprimido e queria sair deste inferno,no entanto conversei com um irmão meu que está na austria casado e com filhos á muitos anos e ele quer me ajudar e tem já trabalho para mim definido a partir de julho,as minhas filhas estão aqui com a minha ex,que voltou a juntar-se,mas eu quero dar o salto porque me sinto só (sem ninguém)e lá tenho mais família e a oportunidade de reconstruir a minha vida outra vez,porque aqui já vi que já deu o que tinha a dar para mim e também me sinto cansado psicológicamente com isto tudo!e então a minha pergunta é a seguinte:
se der o cava daqui irei ter algum entrave?
será que estes gajos vão andar atrás de mim?
irão me proibir de ver as minhas filhas?(no entanto pagarei sempre a alimentação das crianças)
a conclusão a que cheguei é que se me mantiver por aqui e não tiver como pagar levam-me o que tiver,que por ventura não tenho muita coisa agora!
se for informar os gajos se calhar são capazes de me proibirem de alguma coisa ou assim?
eu só quero reconstruir o meu castelo outra vez e ser feliz,mas vi que aqui não dá muito sinceramente!
será que há alguém que tenha a gentileza de me ajudar por favor a dar-me umas dicas em como fazer isto?
peço desculpa pelo meu texto tão grande,mas foi para explicar mais ou menos o que se passa comigo aqui!
A todos desde já o meu muito obrigado.


Retrato de CACLR
Qua, 14/06/2017 - 09:21
CACLR:
Membro desde: 30.05.2017

Para melhor muda-se sempre. Claro que não vai ter problemas.Se vai trabalhar e continuar a entregar o dinheiro ao gestor de insolvência será igual como se estivesse aí.

A relação com as suas filhas continua igual. Não vai poder estar com elas como desejaria mas sempre que retornar tem os seus direitos na mesma.

E se for trabalhar para ganhar mais brevemente liquida a sua dívida.

De qualquer das formas tem que falar com o gestor de insolvência e ele explicar-lhe-á melhor como se processa essa situação. Quantos Portugueses não tiveram que emigrar para poder pagar as suas casas?

Retrato de teixeira802
Ter, 27/06/2017 - 19:26
teixeira802:
Membro desde: 12.08.2014

a divida não é assim tão alta tendo em conta o salario que pode obter nesses países. eu acho que uma reaproximação a sua família pode ser benéfica pois sai desse poço que esta entalado. bem sei que ter de deixar 2 filhas não deve ser fácil mas as vezes é melhor dar 1 passo atras para depois dar 2 a frente. boa sorte nisso!