AJUDA!! Peixe de água fria - Dúvidas de um iniciante...

2 respostas [Última]
fraposo79
Retrato de fraposo79
Offline
Desde: 04.06.2013

Boa noite,

Ofereceram ao meu filho (de 4 anos) um peixinho (de cor laranja), da espécie "carassius auratus", penso eu...
O meu filho fica triste por ver o peixe sózinho no aquário e pediu-me para comprar mais 3 ou 4 para lhe fazer companhia.

As minhas dúvidas são:

1 - Actualmente, tenho o peixinho num aquário pequeno (de 5 litros) e quero saber que tipo de áquario (circular ou rectangular?) deverei comprar e qual a sua capacidade (em litros) para poder ter 4 ou 5 peixes desta espécie (ou outra que não interfira no habitat natural do primeiro peixe).

2 - Qual a temperatura a que deverá estar a água?

3 - Quantas vezes por dia e que quantidade devo dar ao peixe?

4 - Necessito sempre de bomba de oxigénio para estes peixes, certo?

5 - Devo mudar a água de quanto em quanto tempo?

Junto foto do peixe para poderem ver qual é.

Agradeço a vossa ajuda. Please!!
Não quero decepcionar nem desiludir o meu filho..

Obrigado!!

Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
image1.jpg
image1.jpg74.57 KB
sandrad1
Retrato de sandrad1
Offline
Desde: 26.10.2006
ola

arranja so mais um, ou entao um aquario maior

Alexis St
Retrato de Alexis St
Offline
Desde: 03.05.2016
Ola fraposo79Antes de mais

Ola fraposo79

Antes de mais ha que ter em conta que os peixes dessa especie têm uma longa duração e um desenvolvimento algo rápido desde que tenha boas condições e portanto não é adequado a um aquário pequeno.

Para um carassius auratus ter uma vida plena,deve ter por cada peixe pelo menos 30l de àgua, sendo o ideal 50. Posto isto, e caso não tenha um lago ou um aquário maior, explique ao seu pequeno que o peixinho é sem dúvida mais feliz sozinho e assim que possível mude-o para um aquario com pelo menos uma parede direita.

A temperatura é variável, eles tanto suportam climas mais frios como temperaturas tropicais, isso não é um problema.

A alimentação pode ser feita duas vezes por dia desde que evite excesso(comida a sobrar no fundo), que faça as devidas manutenções e se possível adicione um filtro para ajudar a eliminar detritos resultantes da alimentação.
As trocas de água variam consoante a possibilidade de ter ou não filtro. Não tendo, deve ao longo da semana ir aspirando* os resíduos, repondo com água limpa e tratada com anti-cloro; se tiver filtro basta fazer uma mudança de 10% da capacidade total uma vez por semana e adicionar o equivalente em água limpa e tratada.

Boa sorte Sorriso

Obrigada!

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Onde posso comprar peixe de qualidade e em conta na zona de Gaia ou Porto? (É o chamado bom e barato.);P Já alguém ouviu falar na Loja do Peixe? http...
Olá... Não sei se alguém já criou um tópico com esta questão... Comprei um peixito, tipo sardinha, no domingo passado, e... morreu hoje Excesso de...
Oláaaaaa! Minhas queridas REcomecei a minha dieta rigida! Fechar bem a boquinha..e comer á base de sopinhas e peixinho grelhado/cozido.....
ola meninas tenho uma duvida enorme onde se compra o peixe mais barato no supermercado ou peixaria ou mercado beijocas a todas obrigado
...