Ajuda na Organização e limpeza da casa! | A Nossa Vida

Ajuda na Organização e limpeza da casa!

Retrato de aitak
31.12.2014 | 10:07
aitak:
Membro desde: 18.09.2011

Bom dia amigas ando com problemas em organizar a minha casa a limpeza tudo! Parece que está sempre um caus! Já li muitos comentários de meninas que dizem fazer um cómodo por dia mas tenho a sensação que quando acabasse o ultimo comodo ja tinha os outros todos sujos outravez e assim parecia que estava sempre sujo! E roupa por passar,até fujo com medo da montanha!! Passo o tempo que tenho disponivel a limpar mas não tenho tido muito sucesso.
Alguem tem dicas?

Obrigada! E feliz ano novo


Retrato de Dilema
Qua, 31/12/2014 - 13:37
Dilema:
Membro desde: 20.05.2010

Primeiro tem que perceber o motivo da desarrumação. A casa é pequena e há pouco espaço para arrumar as coisas? É o entrar e sair que faz levar terra para casa? São as pessoas que são desarrumadas?

A minha casa regra geral não está propriamente arrumada, está limpa, mas eu sou muito desarrumada. E sei o que causa a desarrumação: quem cá vive, deixa tudo onde calha, eu incluo-me. Há divisões que estão sempre arrumadas, porque não são usadas por exemplo, uma casa de banho, um quarto e a sala.

1. Arrumar sempre as coisas no sítio. 2. Se tiver possibilidade pagar a alguém que passe a roupa, se não tiver essa possibilidade, passar o mínimo possível e arrumar logo a roupa mal a apanhe do estendal. Muitas coisas não precisam ser passadas se forem devidamente estendidas. 3. Fazer uma divisão por dia é uma boa ideia, nós aqui fazemos assim, num dia toca a um lavar a loiça e cozinha e ao outro fazer a "ronda"(que é basicamente meter as coisas no lugar e dar uma "limpadela"), no dia a seguir trocamos e assim limpamos todos os dias... Mas não chega a 20 minutos.

Que tenhas um excelente ano, com ou sem casa arrumada.

Cumprimentos,
Dilema

Retrato de Sofia1984
Sex, 02/01/2015 - 01:48
Sofia1984:
Membro desde: 29.05.2010

A roupa para passar é, de facto, assunto medonho. Por isso deixo a fora da minha vista (diária). Quando o rei faz anos passo tudo. Enquanto esse dia não chega, deixo na marquise e só vou buscar o que preciso.
Quanto à casa em si, arrumando roupas para o lugar, passando uma mopa no chão, mantendo a cozinha arrumada assim como os WC(dedico uns minutos diariamente a limpeza basica das duas q tenho) já é mais de meio caminho andado. Levo uns 45 minutos a fazer isto, camas e as coisas mais globais. Se tiver só meia hora, faço as camas e arrumo as roupas,já fica tudo no sitio e quando tiver mais um bocadinho passo a mopa... Nunca estou uma tarde inteira a limpar. Acho estressante, PK no dia seguinte já começa tudo a sair dos trilhos...

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso."
( Joseph Joubert )

Post