ajuda - ir ao hospital?! | A Nossa Vida

ajuda - ir ao hospital?!

Retrato de Gabi H.
21.07.2014 | 14:42
Gabi H.:
Membro desde: 09.03.2012

Boa tarde!!

Venho aqui pedir uma opinião um bocado estranha.. Mas não sei mesmo o q fazer!! Sad eu uso unhas de gel, bem grandes... A unha é mesmo minha, só tem o gel por cima!! Não tem tip nem extensão, nem nada... Mas no sabado tive um acidente... Sad a unha do polegar, na brincadeira com um amigo, foi toda para trás... Coloquei-a logo no sítio, mas desde aí que não pára de largar sangue e um líquido... Sem falar nas dores... Dois dias e não aguento de dores!! Até durante a noite acordo com isto a doer... A minha amiga que é bombeira fez-me um curativo e tenho o dedo ''ligado'' porque se eu tocar em algum lado quase q caiu pro lado com as dores...

Agora a duvida é... o que faço com isto??
A minha amiga bombeira diz q eu devia ir à manicure tirar o gel para conseguirmos ver a situação verdadeira, de como está a minha unha... Mas eu não consigo nem tocar, quanto mais deixar ela com a broca ou seja com o que for tirar isto!!

Depois ela diz q eu devia ir ao hospital... Mas que eles vão fazer de tudo para me massacrar e não vão ter cuidado nenhum porque detestam estas coisas... Sad o que eu faço?? já aconteceu a alguém??


Retrato de Raquel_Moreira
Seg, 21/07/2014 - 15:13
Raquel_Moreira:
Membro desde: 12.11.2009

UI imagino as dores, eu acho que deverias ir ao hospital ver o que se passa. Imagina que ganhas uma infeção gravissima? è muito perigoso... Se sai liquido e sangue penso que devias ir mesmo tratar disso!

Retrato de sandrad1
Seg, 21/07/2014 - 15:44
sandrad1:
Membro desde: 26.10.2006

imagino que nao sejas nenhuma criança, por isso vai ao hosp e trata disso, senao em x de andares uns tempos sem gel, ficas com um dedo deformado...

Retrato de rafaellamgoncalves
Seg, 21/07/2014 - 18:26
rafaellamgoncalves:
Membro desde: 17.05.2014

Olá Gabi!!

Afinal não sou a única a quem acontece estes disparates e sei bem o que estás a passar. Até à bem pouco tempo também usava unhas de gel sobre a minha unha natural, compridas e em formato oval. Pois acontece que uma bela vez rachei a unha do dedo indicador abaixo do sabugo, à primeira vista era só uma unha rachada sem maldade nenhuma, nem liguei muito.

Passado uns dias, a unha foi-se partindo sem eu dar conta até que numa noite estava eu a dormir muito descansada e faço um movimento qualquer com a mão que me fez impressão toquei no dedo e apercebi-me que a minha unha estava toda partida e descolada, presa unicamente por uma pontinha. Acendo a luz e sem mais nem menos pego no corta unhas decidida a tirar aquele pedaço de unha e aí é que começa o filme, eu nem sou nada destas coisas mas o que é facto é que me aconteceu mesmo, a unha começou a jorrar sangue ao que me levou a ter 3 quebras de tenção seguidas, não me conseguia nem levantar nem tirar aquele bocado de unha e só para teres noção do quão mau estava, chamei a minha mãe para me ajudar e ela logo a seguir a ver aquele aparato tem também uma quebra de tenção LOL.
Pensei também ir ao hospital naquela altura mas achei o mesmo que tu, é uma situação tão ridícula que receei não ser bem tratada.

Bem, passado meia hora lá fui capaz de tirar aquele pedaço de unha com o corta unhas e posso dizer que vi estrelas o meu dedo ficou simplesmente em carne picada e tive de usar adesivos durante uma semana porque a minha unha estava com muito mau aspecto e não aguentava nada que lhe tocasse. Logo a seguir tirei o gel de tão traumatizada que fiquei.
O conselho que te dou é manteres o dedo e a unha protegidos, porque à partida a sensação de dorido irá passar com os dias, desinfectares bem e fazer a manutenção só quando a dor passar porque realmente não vais aguentar nem brocas nem limas.

Um beijinho e que corra tudo bem!!

P.S. Se achares por bem ir ao hospital vai o mais rápido possível eu sei que é desesperante

Retrato de FelipaB
Seg, 21/07/2014 - 19:18
FelipaB:
Membro desde: 20.01.2013

Entrei em aflição aqui!
Desculpa, mas.. DEIXA DE SER PARVA!!
Vai logo às urgências, provavelmente a unha descolou-se da carne ou algo parecido, ficares a deitar sangue a torto e a direito não pode ser já para não falar das dores terríveis que deves sentir, acredita, vai logo..se deixas isso andar vai acabar por piorar e podes apanhar alguma infeção gravíssima como já foi dito.

Vai ao hospital, sério. As melhoras e dá noticias.

Retrato de Trigamilha
Seg, 21/07/2014 - 21:42
Trigamilha:
Membro desde: 20.07.2014

Esse tal liquido que falas, é derivado a infecção, o melhor mesmo é ires ao médico. Eyebrow

Retrato de Desiire
Ter, 22/07/2014 - 02:37
Desiire:
Membro desde: 27.08.2013

Concordo com todas acima. Acho que era mesmo melhor. Ainda apanhas uma infecção e depois o problema pode ficar pior do que já está. Confused

Retrato de anitasilvamarques
Ter, 22/07/2014 - 07:57
anitasilvamarques:
Membro desde: 22.07.2014

Bem verdade... Devias de ir ao hospital ou a médico pk pode criar infecção e aí é pior....

Retrato de Gabi H.
Ter, 22/07/2014 - 14:57
Gabi H.:
Membro desde: 09.03.2012

fui ao médico ao centro de saude... fizeram-me curativo e vou tomar antibiotico... mas ele percebia tanto disto como eu de animais -.- x)

Retrato de sandrad1
Ter, 22/07/2014 - 16:09
sandrad1:
Membro desde: 26.10.2006

mas para tomares antibiotico é pq a coisa estava feia...