Ajuda: Desabafo :'( | A Nossa Vida

Ajuda: Desabafo :'(

Retrato de Láu9
25.02.2013 | 14:22
Láu9:
Membro desde: 26.11.2012

.............


Retrato de Lady Morgana
Seg, 25/02/2013 - 15:09
Lady Morgana:
Membro desde: 07.02.2013

Olha n me leves a mal mas pareces ter mais juizo q a tua propria mae :s. Tudo bem q ha crise e q muitos ja n podem fazer a despensa de antes. Eu propria ja n faço e nunca me faltou nada antes. Sempre tive a roupa q quisesse, comia onde quisesse, comprava coisas de marca e por ai e hj... Olha ando parece uma rota. Tenho de ter cuidado com o q gasto no supermercado, tenho q poupar nos gastos em casa,ja n saio sempre e entre outras coisas e que? Para mostrar aos outros q tenho tudo e q em casa n tenho nada. A tua mae vivi num mundo de aparências. O q interessa é o q os outros pensam e pelos vistos e inresponsavel e faz dividas nos quais n pode fazer devido a dinheiro q n tem e se esta a cagar se a filha, tu, se segue o mesmo exemplo ou se lhe da trabalho para cobrir as suas acçoes. Acho um péssimo exemplo! Odeio pessoas assim pois n tem caracter, n tem humildade e ainda bem q n saíste a ela. Sei q tens consciencia e q queres pagar essa divida de 400€ para n manchar o teu nome, mas eu n lhe tinha mais qualquer respeito por ela. E olha q tb tenho uma mae q so me da problemas,e achas q eu faço sempre bem as coisas com ela para ficar bem na foto?NAO!não mesmo e infelizmente o trabalho esta mau e a tua solução era mesmo um trabalho. Criticar-te a ti e ao namorado por causa de roupas? Estou completamente chocada. Ser humilde e ter um trabalho humilde é muito melhor do q ter dividas. A tua mae n é exemplo para ninguem e ainda bem q o teu pai n se ilude embora q esteja com o problema da bebida. E nestas alturas de crise q se tem q apoiar na família e todos fazerem sacrifícios. N estudaste mais, mas tens consciencia do porquê, certo? é triste mas infelizmente a vida nem sempre é boa. Eu tenho os meus problemas e o meu namorado e a família dele,apoia-me mais do q a minha mãe. O meu irmão foi para a Suíça ter trabalho e a minha mãe diz q ele foi passear,e o q interessa e ele estar em casa,e la n se faz nada. E enfim...a nossa mae sempre nos tratou mal e isso so nos fez crescer,e a ti esta acontecer o mesmo e espero q tenhas apoio nas pessoas q te querem bem. Espero q tenhas muita sorte nos tempos q se seguem e guarda bem o teu dinheiro e n tenhas pena de qd ganhares o teu ordenado se a tua mae pedir,recusa de imediato. Se n aprendeu agora e na idade q tem,certamente sera sempre inresponsavel.

Retrato de maralucy
Seg, 25/02/2013 - 15:24
maralucy:
Membro desde: 09.09.2008

Só te posso dar um conselho:luta por aquilo q queres, e pela tua felicidade! e s isso passa por ires viver com o teu namorado, andares a cultivar hortas e trabalhares num restaurante.....qual o problema?!? Pela ordem d ideias da tua mãe, só uma pessoa c um canudo e com um mercedes na garagem é feliz...isso é tão errado!! Não deve ser nada fácil percebermos d repente q a família q sempre idealizámos afinal, não existe, é de "fachada"! Luta pela tua felicidade Wink

our time is now!!

Retrato de Jewel
Seg, 25/02/2013 - 16:07
Jewel:
Membro desde: 06.11.2010

que adianta andar bem vestida e com aparências na rua se tem montes de dividas para pagar, sei que é tua mãe mas devia ter vergonha na cara, qual é o mau de trabalhar no campo, é gente honesta e que sai à rua de cabeça erguida que ainda tem dinheiro para as contas e sem andar a inventar que a filha ainda estuda... Arranja modo de pagar os 400 euros e corta esses cartões de crédito logo de seguida senão ainda te pode aparecer mais alguma coisa e depois tentas arranjar um emprego, só tu podes decidir se vais viver com o teu namorado ou não. Desculpa a sinceridade mas a tua mãe que trate de resolver os problemas dela de vez de arranjar mais problemas aos outros e a ti. Como já foi dito em cima luta pela tua felicidade!

Retrato de Vera.F
Seg, 25/02/2013 - 16:36
Vera.F:
Membro desde: 20.03.2011

Concordo com o que foi dito, e eu no teu caso,iria viver com o namorado, se eles se ofereceram, pelo menos por uns tempos a ver como as coisas ficam.
E olha,isso do cartão, o melhoré pagares isso o mais rapidaente possivel,porque senão em vez de 400 estas com 800€ para pagar! Os cartões de credito têm juros, ninguem empresta nada de graça.Tem cuidado com isso.

Felicidades

Retrato de Loira
Seg, 25/02/2013 - 18:46
Loira:
Membro desde: 31.01.2008

OH minha querida, fiquei mesmo triste com o teu relato. Lamento muito pelo que estás a passar.

Os pais deviam ter a função de proteger os filhos de todo o mal exterior. Fico completamente chocada quando são os próprios progenitores que causam toda a angustia na vida dos filhos. É completamente revoltante!!!
Os meus conselhos passam por nunca baixares a cabeça e continuares sempre em frente. Batalha por uma vida melhor. Luta por ti, mereces!

Lamento teres a todo o custo de pagar uma conta que não foste tu a gastar.
Achas que consegues renegociar com o banco? E se contactasses alguma entidade que te ajudasse? Por exemplo, a Deco? Apesar de ser um valor bastante pequeno, nesta altura do campeonato é uma dor de cabeça para ti! Talvez expondo a tua situação (acredita que eles estão habituadíssimos a histórias como a tua), eles te possam ajudar, renegociando o valor ou mesmo combatendo os juros!

Informa-te!

Gosto de ti|@

Retrato de Lola_Bunny
Seg, 25/02/2013 - 19:10
Lola_Bunny:
Membro desde: 17.01.2013

Olá Láu9,

Perante esse inferno todo, eu acho que devias aceitar o convite do teu namorado. Se ele te dá tanto apoio assim, é porque é uma pessoa que merece confiança. Vai viver com o teu namorado e deixa os teus pais desenrascarem-se sozinhos, já que foram eles que fizeram a porcaria toda. Se fosse comigo não pensava duas vezes. Há que ter amor próprio.

Boa sorte.

Retrato de Sparkly
Seg, 25/02/2013 - 19:15
Sparkly:
Membro desde: 15.03.2012
maralucy wrote:

Só te posso dar um conselho:luta por aquilo q queres, e pela tua felicidade! e s isso passa por ires viver com o teu namorado, andares a cultivar hortas e trabalhares num restaurante.....qual o problema?!? Pela ordem d ideias da tua mãe, só uma pessoa c um canudo e com um mercedes na garagem é feliz...isso é tão errado!! Não deve ser nada fácil percebermos d repente q a família q sempre idealizámos afinal, não existe, é de "fachada"! Luta pela tua felicidade ;)

além de achar que só é alguém quem tem canudo, assegurou-se que a filha não o vai ter (pelo menos no imediato...)

eu acho que a tua mãe tem algum problema de inferioridade, por ter crescido de forma mais humilde... mas algures na humildade ela deve-se ter esquecido do que é ser-se uma pessoa decente... coitado é do teu pai que a aturou estes anos todos e agora de repente deparou-se com isto...

eu tb acho que devias aproveitar a ajuda que te ofereceram... a sério... és capaz de ser mais feliz a ajudar a sogra no campo do que a aturar a tua mãe...

já tenho ''catu'' afilhadas:Rute Cris,Mily,Womakes e Veronica Resende e uma madrinha a FiPipoca

Retrato de sonia isabel c. r.
Seg, 25/02/2013 - 21:58
sonia isabel c. r.:
Membro desde: 08.01.2010

Antes de mais deixa-me dar-te os parabéns por seres uma mulher com M grande e tanta maturidade. falo-te como alguém que também deixou os estudos por grande 'responsabilidade' familiar e digo-te sinto que não é motivo de nos sentirmos inferiores ,pelo contrário, conheço muito boa gente que iria bater pé e faria os pais pagar tudo ,sem qualquer peso na consciencia.

tiveste muita sorte por encontrar pessoas como o teu namorado e sogros, e pela visão que tenho das coisas ,serão eles o teu pilar de futuro. não perdias nada de ir para casa deles já que estás tão bem enquadrada na família e em tua casa és infeliz. vim também dum meio rural e simples e apesar de tudo as pessoas que têem menos e que andam rotas, ou menos bem vestidas e cultivam e teem orgulho nisso, normalmente conseguem dar até o que não têem por isso acho que se fosse eu não hesitava a ajuda que eles te oferecem. quanto á tua mãe pode parecer te doido mas entendo a parte dela ter feito dívidas, (em parte ) há casos que acontece para sobrevivencia e para manter a familia (alimentar e vestir filhos ) e infelizmente são as maes que muita vez teem de dar a cara, tentar ter sempre comida na mesa e ninguem se aperceber disso , é por esta parte que digo que a entendo, mas ,também entendi que ela não gastou só, ela esbanjou pelos vistos em bens superfluos que talvez vocs não necessitassem e acabou por deixar tudo a dever.

a vergonha em si não é dever, o pior é não ter intenção de pagar e penso que aí a tua mãe perdeu a cabeca. o facto dela descarregar em ti é o mau estar que ela sente com ela propria pois sente que fez isso 'para manter a familia' e sente que agora vos pode cobrar isso. o factor do teu pai ter saido do pais e deixado o dinheiro na mão dela foi decisivo para ela perder a noção. posso garantir te que entendo ou consigo entender os motivos que a levaram a fazer o que fez porque vivi isso de perto. o problema é que agora abomba estalou e voces é que pagam. como és a filha que está em casa levas ainda a carga maior. e como não pode deixar de ser normal ,ela não quer que as pessoas a volta percebam atraves de ti a vossa situacao dai as criticas dela sobre a tua roupa e afins.

atencao que nada disto é para defende-la , mas apenas para teres outra perpectiva ,pois ela nao esta a agir bem em nada. de todo. o que as meninas disseram é a realidade e só teras paz após saires dai sim, e teres o teu sustento seja ele mais humilde ou menos. mima a tua gatinha que merece sim,os animais por vezes ate entendem o nosso estado de espirito e sao os unicos que por vezes nos dao apoio incondicional. agarra te com força ao teu namorado e familia e a ti mesma ,pois es um exemplo, nao tens culpa do que se passou, nem o teu pai que apenas fez o que um chefe de familia faz ,tentar garantir o vosso sustento confiando o papel a tua mae. os nossos pais por vezes nao se apercebem que deixam os problemas deles projectar muito mal a vida dos filhos, por vezes é sem querer ,mas neste caso a tua mãe tao cedo nao percebera que esta a errar, pois ela mesma acho que nao aceita que errou, e tenta que voces transportem alguma da 'culpa'. parece-me que o tempo poderá abrir lhe os olhos,mas entretanto tenta lutar por ti mesma, pois não podemos resolver os problemas de todos

'Os fracos vingam-se ,os fortes perdoam e os superiores ignoram.'

Retrato de BeHappyMe
Ter, 26/02/2013 - 12:27
BeHappyMe:
Membro desde: 30.11.2012

Olá Láu9, olha estive a ler o teu desabafo e só tenho a dizer que estas de parabéns por seres quem és. És uma mulher e espero que tenhas muita sorte com o teu namorado e que consigam ser muito felizes.

Desculpa dizer-te mas a tua mãe, pelo que tu descreves, é muito fútil. É normal que quando se está habituado a ter tudo, seja difícil entender e aceitar certas coisas, mas temos que ser realistas e ver que os tempos já não são o que eram.
Falo-te por mim própria. Sou de uma família pobre (não vale a pena estar aqui com histórias, mas que não dá valor a certas coisas. É claro que gosto de ir à Salsa e comprar umas calças bonitas, ou ir a Quebramar comprar um bom casaco para o meu namorado, mas também sou capaz de entrar com a mesma vontade na banca dos ciganos na feira e comprar umas calças ou um casaco. Todo depende do que podes e do que queres.
Eu conheço muita gente que pensa como a tua mãe, mas penso que está errado. Tens que te vestir e tens q conviver com quem te sentes bem e fazer o que gostas. Se gostas de agricultura, se gostas de mecânica, se gostas de limpezas isso é assunto teu, são trabalhos honrosos porque se ninguém o fizer ninguém faz. Se não houverem agricultores, a tua mãe não tem o que comer.
Quanto ao teres vergonha, não tenhas!!! Quem ficou a dever foi a tua mãe, não tu! Ele já é crescida o suficiente para assumir a responsabilidade dos actos dela. Tens é que ter cuidados com os teus cartões para ela não te sujar o nome.

Olha eu por exemplo, já morei em Londres (estudei lá). Já conheci e já convivi com gente muito importante e famosa, mas eles tem o valor deles e eu tenho o meu. Numa cidade como Londres aprende-se que a aparência não vale de muito. Há pessoas riquíssimas e com bons cargos que se vestem pior que mendigos, vão para o trabalho de bicicleta. Eu trabalhei na BBC como empregada de limpeza, adorei. Faria aquilo para o resto da vida, e então??? Andava a limpar a "merda" dos outros, mas alguém o tinha que fazer e nunca fui desvalorizada por causa disso. Hoje, de volta em Portugal, sinto me feliz, sou como sou, visto o que quero, às vezes as pessoas riem-se da forma como saiu a rua, ás vezes ando atarefada e até saiu despenteada, no outro dia andei a pintar a casa e entrei no supermercado toda cheia de tinta, e então??? Não devo nada a ninguém e ninguém tem nada a ver com isso.
Temos que dar mais valor as nossas relações com as pessoas, a nossa vida que é tão curta e em sermos felizes!!!

Retrato de maralucy
Ter, 26/02/2013 - 12:46
maralucy:
Membro desde: 09.09.2008
Láu9 wrote:

Ah, e depois ainda há outra coisa que me irrita profundamente: eu tenho uma gatinha que costumo mimar muito. Ela é a minha companhia durante o dia, somos incrivelmente chegadas e quer acreditem ou não, já por 2 vezes que eu estava na cama a chorar e ela chegou, deitou-se noutra almofada e com uma patinha "batia" nas minhas bochecas (talvez a brincar com as lágrimas, não sei, mas eu achei que foi um gesto para me mimar). E eu trato-a muito bem com o pouco dinheiro que vou ganhando. Como não sou eu que tenho as dívidas, trato-a bem. E depois a minha mãe vem com bocas do género: Pois, a gata é que é importante. A ela é que tens de ajudar e sustentar. - Eu fico super irritada com isto. A minha gatinha é que me faz companhia e muitas vezes a minha alegria nesta casa. E eu tenho todo o direito, e dever, de a tratar como merece. Uma vez até o meu namorado implicou comigo por causa de eu estar a comprar miminhos para ela comer, e eu expliquei-lhe a situação. E ele nunca mais me disse nada e compreendeu perfeitamente. Vocês acham que eu devia ajudar mais a minha mãe, que nunca me ajudou, do que o meu animal de estimação que é a minha alegria? Isto antes parecia-me de loucos mas agora faz todo o sentido. Eu até posso ser chamada de doida mas a verdade é que neste inferno, a minha gatinha é a minha única alegria. :'(
Ah, e depois há outra coisa: muitas vezes o meu irmão dizia-me que só teve paz quando saiu de casa e que só conseguiu juntar dinheiro quando saiu de casa. E eu nunca acreditei até hoje. Custa-me saber que isto é tudo verdade e que, se eu não sair daqui rapidamente, me vai acontecer o mesmo...

Oh minha querida, eu tenho animais e sei perfeitamente o q dizes...eles entendem-nos tão bem!!Não sei se foi a brincar c as lágrimas ou se foi mesmo para te confortar...o meu gato qd me vê a chorar sobe-me para o colo e vem lamber-me as lágrimas, e noto na expressão dele q fica "aflito" qd me vê chorar Worried Worried
A tua mãe acha q a deves ajudar?! Se ela tivesse uma atitude correcta contigo, s tivesse falado contigo, pedido o teu apoio...e não ROUBAR-TE!!Desculpa mas é a minha visão das coisas!!Quem tira um cartão de crédito a alguém com intuito de gastar o dinheiro e sem a minima intenção de o repôr...para mim é roubo!!E é ainda pior essa pessoa ser do nosso círculo famíliar...pq de um total desconhecido esperamos td...da nossa própria mãee, nem tenho palavras Timeout Timeout

our time is now!!

Retrato de tania.fernandes
Seg, 04/03/2013 - 14:20
tania.fernandes:
Membro desde: 10.02.2013

Realmente e dificil ,eu nao teria paciencia.. ja estava com o meu namorado a muito tempo.
Diz.me uma coisa es de lisboa nao e?

Retrato de Inexitah
Ter, 12/04/2016 - 17:55
Inexitah:
Membro desde: 02.05.2012

Li tudo hoje pela primeira vez, e com o seu relato atual. Fico muito feliz que a vida tenha melhorado. Infeliz sorte do seu pai.. é um vazio k não passa. Perdi a minha avó há quase um ano e é raro o dia k não recorde..
Muitas felicidades!

Retrato de Láu9
Sex, 13/01/2017 - 18:10
Láu9:
Membro desde: 26.11.2012

..................

Retrato de Láu9
Sex, 13/01/2017 - 18:10
Láu9:
Membro desde: 26.11.2012

.......................

Retrato de Láu9
Sex, 13/01/2017 - 18:11
Láu9:
Membro desde: 26.11.2012

...................

Retrato de Láu9
Sex, 13/01/2017 - 18:12
Láu9:
Membro desde: 26.11.2012

.....................

Post