ajuda cozinha e casas banho | A Nossa Vida

ajuda cozinha e casas banho

Retrato de HISMV
14.06.2011 | 22:45
HISMV:
Membro desde: 31.01.2009

ola meninas, precisava da vossa ajuda pois tenho uma casa que nos foi dada. ja decorei quase toda mas falta-me a cozinha e duas casas de banho. acham que devo pintar os azulejos ou colocar novos?? e quanto á cozinha comprar uma nova ou será possivel mudar so a fachada para uma mais moderna?? aceito sugestoes..


Retrato de Sónia C
Qua, 15/06/2011 - 08:40
Sónia C:
Membro desde: 16.03.2011

oi, td bem? casa dada? k maravilha!! tb keria Sad
a minha opinião, e claro se tiveres algum dinheiro, eu mudaría as casas de banho, por exemplo podias colocar o lavatório com móvel, agora há uns tao giros, e acabavas por ter mais arrumação Wink
Em relação á cozinha, eu pessoalmente não gosto mt desses móveis, mas podes mudar só por fora, não precisas de fazer móveis todos de novo, o seja, podes mudar só a "cara" da cozinha, e fica + barato Wink
bjinho

Retrato de HISMV
Qua, 15/06/2011 - 13:17
HISMV:
Membro desde: 31.01.2009

ola sonia a minha ideia era colocar ums moveis com armarios nas casas de banho, mas o resto?? nao gosto muito dos azulejos ou sera que so com uns moveis de casa de banho ja dava logo outro aspecto de moderno?? e quanto a cozinha sera que fica mt caro mudar so a cara da cozinha??

Retrato de noivat
Qua, 15/06/2011 - 13:19
noivat:
Membro desde: 29.12.2008

Bem na minha opinião e se fosse o meu caso, mudaria o lavatório por um mais moderno, mas deixaria o resto. Mudaria tb o tampo da sanita que tem um aspecto amarelado. Apostaria depois em decoração. As casas de banho em si já tem um aspecto bonito.

Na cozinha como não gosto dessa cor de móveis optaria por pinta-los de branco e mudaria os puxadores que tem um estilo muito à antiga.
A cozinha em si tb tem um aspecto bonito, acho que com apenas essas mudanças já daria um ar mais moderno e sem gastar muito dinheiro.

Retrato de Sónia C
Qua, 15/06/2011 - 14:20
Sónia C:
Membro desde: 16.03.2011

pessoalmente, eu tb mudaria os azuleijos, mas aí ja te fca bastante mais caro, e a verdade, é k com um lavatório moderno e giraço e com uma decoração porreira acaba por dar menos nas vistas os azuleijos
Na cozinha, eu não optava pelo branco, mas isto pq eu não gosto de cozinhas brancas, lol

Retrato de lms
Qua, 15/06/2011 - 14:26
lms:
Membro desde: 15.04.2010

pessoalmente também preferia mudar mas acho que devias informar-te acerca da idade das canalizaçoes e da electrecidade. era muito chato se 2 anos depois de mudares os armarios tivesses que arrancar tudo para mudar um cano.

Retrato de ana.loira
Qua, 15/06/2011 - 14:48
ana.loira:
Membro desde: 24.05.2011

Olá não sei quais são as possibilidades económicas,se houver dinheiro mudaria as casas de banho,e aí também a canalização,na cozinha apesar de também não gostar do estilo,(Também não sabemos se é casa ou apartamento,se é cidade ou campo)rústico, a cozinha é muito boa,atenção que eu percebo de móveis, e tem muita arrumação,

por isso se houver dinheiro,aproveitem os móveis,podem lacar as frentes
em beje e mudar os puxadores e já fica óptima,senão basta mandar limpá-la, por um profissional e talvez mudar os puxadores e também
fica bem.

Nas casas de banho se não houver possibilidades,não acho os azulejos muito antiquados,mudava a decoração,o armário, e comprava também um para o lavatório. E depois com o tempo também vamos descobrindo coisas engraçadas,não é preciso ser tudo agora.

Retrato de HISMV
Qua, 15/06/2011 - 22:16
HISMV:
Membro desde: 31.01.2009

ola, estes moveis tem tantos anos como o apartamento 19 anos e de facto parecem-me ser mt bons pelo tipo de madeira. o que é certo é k toda a casa esta com um estilo bastante moderno. acha que valeria a pena mudar so a fachada?? ou o dinheiro k gastava era preferivel uma nova?? é que ainda pretendo ficar nesta casa varios anos..
vou anexar como gostaria que fosse a minha cozinha e as casas banho.. isto foram fotos que fui vendo por ai na net..

Retrato de ana.loira
Qui, 16/06/2011 - 12:45
ana.loira:
Membro desde: 24.05.2011

Aquilo que mostra é muito giro mas como o meu patrão(marceneiro desde sempre e natural de StºTirso),costuma dizer é lenha, os caixotes não são de madeira maciça,que é o mais importante,já que pode levar a que os móveis caiam,já aconteceu com cozinhas do Ikea,
por isso é que dei a ideia da substituição das portas essas não são de madeira maciça,nem é preciso aliás é desaconselhável porque podem empenar.Eu faria assim,escurecia,os caixotes por ex.wenguê,e substituia as portas por uma côr contrastante e lacada porque até é maisfácil de limpar,a minha cozinha já tem 14 anos e é lacada em beje,com as sancas e cemalhas em mogno escuro a mesa e cadeiras também em cor de mogno.Atenção uma casa com 19 anos não é velha nem antiga,pelo menos já deu o que tinha a dar,em termos de rachas e fissuras,e a construção é melhor concerteza das actuais.

Retrato de HISMV
Qui, 16/06/2011 - 13:20
HISMV:
Membro desde: 31.01.2009

ola ana, concordo plenamente com tudo o que disse. mas a nivel de preços quanto é que achavas que ficava isso?? a tua ideia? sabes-me dizer mais ou menos??

Retrato de ana.loira
Qui, 16/06/2011 - 19:46
ana.loira:
Membro desde: 24.05.2011

É capaz de ficar uns 1000 euros e assim muito por alto porque são muitas portas e gavetas,estive a ver melhor a cozinha,porque não limpá-la muito bem com óleo de cedro e deixar estar?É que ela está praticamente nova e nesta altura,não está para esbanjar dinheiro,é a minha opinião,se calhar aproveitar o dinheiro para algo que vos faça mais falta ou até umas férias.

Retrato de JOJOANINHA
Sex, 17/06/2011 - 10:04
JOJOANINHA:
Membro desde: 03.02.2011

Aposta em materiais novos, a minha casa de banho é deste tipo, segue imagem em anexo...

Retrato de Amanhecer
Sáb, 25/06/2011 - 16:14
Amanhecer:
Membro desde: 07.10.2009

Cozinha: Aqui por casa temos as cozinhas assim. Uma tem pouco mais de 20 anos, e a outra 8. Claro que as modernas são muito mais bonitas, dão logo outro ar! Mas não acredito que em termos de qualidade chegue a estas cozinhas. Tens uma optima cozinha, por isso, podes mudar só as portas, ou manda-las "limpa-las"- nós fizemos isso na de 20 anos e ficou muito bem! Quanto às modernas, já presenciei um movel das novas a cair! E ouço relatos menos animadores! Por isso ao ires por esta via, terias de encontrar moveis com qualidade, e isso ficaria muito caro.

Wc: Sendo que queria mudar e tendo dinheiro para tal, apostaria nesta divisão. Existe aspectos que podias deixar, como já comentaram, mas também podias mudar tudo!

Ou seja, eu apostaria muito mais na mudança do wc do que da cozinha Wink

" Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião"
William Shakespeare

Retrato de ak
Sáb, 25/06/2011 - 22:03
ak:
Membro desde: 21.08.2009

em primeiro lugar, digo-te que deves ser das mulheres mais invejadas do fórum

agora, a minha opinião pessoal, que foi o que pediste, é a seguinte:

- na casa de banho, eu só via a história das canalizações e substituía a farmácia de uma das tuas casas de banho por um espelho simples.
- na cozinha, via também as canalizações, claro, e dava-lhe um ar mais moderno. A cor seria determinada pela restante decoração, mas muito provavelmente optaria pelo branco. Importante é que fosse lacada, porque detesto madeira (desculpa) ou pladur com aquela peliculazinha que cedo sairá. A imitação de Wengué (sim, o que se vende por aí é imitação, porque o verdadeiro é incomportável, disse-me um construtor) fica todo manchado especialmente numa cozinha, tem que se andar sempre com 1001 cuidados e TODAS nós sabemos que nem sempre dá para isso.
Uma dica: vi, no "Querido Mudei a Casa" uma remodelação em que as portas e as gavetas não tinham puxadores, mas um rebordozinho (acho que compraram na Leroy Merlin...). Se mantivesse a quantidade de armários, tanto puxador poderá enjoar-me.

Gosto desta cozinha http://www.leroymerlin.pt/lmpt/bricolage/folhetos/WC_Coz_2011/index.html (página 92)

Mas, como já aqui alguém disse, não estou a ter em conta o estilo da tua casa, porque nunca me convidaste para ir ver o resto :P:P

Claro que se os fundos permitissem, avançaria para os wc!

Boa sorte

Retrato de eri
Sáb, 25/06/2011 - 23:06
eri:
Membro desde: 15.12.2007

eu ate nem desgostei da casa Grin

mas como diz uma menina,mas vale só mudares as portas..
a minha cozinha custou-me kuase 5 mil euros..
as cosinhas são caras..

pintar azulejos nas wcs,k pareceram-me n ter janelas,n ficara mais escuro e menos "agradável"?

Retrato de HISMV
Ter, 28/06/2011 - 12:47
HISMV:
Membro desde: 31.01.2009

ola meninas obrigada pelas vossas opinioes, de uma certa forma foram uteis, pois estou entao a pensar optar por modificar primeiro os wc, estou a pensar trocar o lavatorio por um com armario mais moderno, e com espelho. e estava tembem a pensar em vez de trocar os azulejos colocar papel parede a emitar pastilha, na casa banho grande pois esta nao tem muito uso ou melhor quase nenhum na parte da banheira, dai nao ficar com grande humidade, e talvez trocar as torneiras por umas mais modernas. e estava tambem a pensar colocar chao flutuante nesta casa de banho que como ja referi nao tem uso da banheira.
talvez va colar um movel deste genero e no fundo da parede a pastilha deste tambem.

Retrato de Catarina Neves
Sex, 01/07/2011 - 01:51
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

... em relação a isto:

HISMV wrote:

e estava tembem a pensar em vez de trocar os azulejos colocar papel parede a emitar pastilha, na casa banho grande pois esta nao tem muito uso ou melhor quase nenhum na parte da banheira, dai nao ficar com grande humidade, e talvez trocar as torneiras por umas mais modernas. e estava tambem a pensar colocar chao flutuante nesta casa de banho que como ja referi nao tem uso da banheira.
talvez va colar um movel deste genero e no fundo da parede a pastilha deste tambem.

Cuidado. Nunca sabes quando tens mesmo de usar esse WC. Ou porque aconteceu algum precalço no outro, ou porque tens visitas e vais preferir que usem o wc grande, etc Wink

E... mesmo sem humidade, os papéis de parede nunca aguentam o que aguenta um azulejo Wink