ajuda.. cores..

15 respostas [Última]
duda_sca
Retrato de duda_sca
Offline
Desde: 03.07.2008

bom dia meninas..

estou num dilema e não sei como decidir.. então aqui vai..

a minha casa é um t3 e está em fase de acabamentos.

mas o grave problema é que cores usar uma vez que não queriamos fugir muito da mesma palete de cores para não ficar arco iris.. mas será que fica bem??

então:

a cor predominante vai ser o cinza clarinho, pois não gostamos de branco nem beje..

como não precisamos dos outros dois quartos, e para não ficarem vazios decidimos que ia-mos fazer um escritório e o outro tipo uma sala de jogos para o maridinho por a ps3 Sorriso,e então pensamos pintar em 2 tons diferentes de lilás e o cinza.

o meu quarto vai ser rosa claro com o cinza

as wc's uma é cinza e a outra rosa

mas a sala e o hall dos quartos naõ sei que faça..

a sala tem muita luz e é enorme mas não consigo pensar em nenhuma cor..

podem ajudar-me?

bjs obrigado a todas.

Márcia Augusto
Retrato de Márcia Augusto
Offline
Desde: 16.07.2009
Oi duda ...

De que cor vão ser os móveis da sala? Pensaste em alguma cor de decoração que gostasses de ter na sala? Ou de que cores não gostas mesmo?

BJS

duda_sca
Retrato de duda_sca
Offline
Desde: 03.07.2008
eu não gosto de muitos moveis

eu não gosto de muitos moveis numa sala..

então para ja só vou mandar fazer um sofá branco a mesa vai ser em vidro e pernas de inox e as cadeiras quero combinar com o sofá so não sei se branco ou preto pois temo que fique mto branco Espertalhão.

eu não tenho muito jeito para decoração como já se deve ter notado Preocupado Preocupado Preocupado

vou anexar o que para já vou colocar na minha sala.~

obrigad

bjs

Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
cadeira.jpg
cadeira.jpg6.09 KB
mesa.jpg
mesa.jpg24.39 KB
sofa.jpg
sofa.jpg21.05 KB
ysa84
Retrato de ysa84
Offline
Desde: 25.01.2009
Ola

E que tal bourdeux??? Eu seiq ue não é bem bem dentro dos rosas mas são cores quentes que parece que percebi que gostas... Será???

VISITEM:http://www.facebook.com/PrescricaoDiaria?ref=hl
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/26684

Mónica_22_Bruno
Retrato de Mónica_22_Bruno
Offline
Desde: 16.06.2009
Duda...

As cadeiras brancas a condizer com o sofá fica bem...mas tns k pôr cor pa dar vida!!!

Com as cores k referiste...

Por exemplo, pintavas ou pinhas papel de parede n1 das pardes na cor "lilás" por exemplo, 1 grande tapete por baixo da mesa em cinza!!!

Aposta naqueles detalhes decorativos, fica lindo e dá imensa vida á casa!!! Quadros, jarrões, há super giros, de todas as cores...

A nossa sala ta decorada nos tons vermelhos e pretos...tá linda...toda a gente k lá vai a elogia!!! As mhas amigas até perguntaram quem decorou...n acreditavam k tinha sido eu...lol!!!
É pena são as plantas naturais que estão a morrer...como inda n tamos lá a viver n lhs dedico mt tempo!!!

Espero ter ajudado...

Beijinhos gndx!!!

Mónica_Bruno 22-08-10

Quero partilhar todos os momentinhos da minha vida contigo...porque TE AMO!!!

duda_sca
Retrato de duda_sca
Offline
Desde: 03.07.2008
obrigado a todas pelas

obrigado a todas pelas opiniões..

ja pensei no bordoux mas o meu namorado não gosta muito mas como não vejo outra solução..

o importante é dar vida ao branco.

isto é dificil..

bjs

cmapp
Retrato de cmapp
Offline
Desde: 25.10.2008
Na minha sala tenho 1 parede

Na minha sala tenho 1 parede do fundo e outra metade (há separação por um pilar) em roxa/lilas escuro e o resto é em lilas claro. Pessoalmente gosto muito e vou colocar os meus moveis em castanho claro e o chão é imitação madeira tb clara.

Como a tua sala tem muita luz podes colocar na parede em frenta há uma janela uma cor mais forte/escura que a luz vai torna-la claro e depois podes colocar o resto em branco ou uma outra cor clara.

O meu corredor, hall e entrada está tudo em lilas claro comoo da sala mas como há bastante luz até parece branco. Eu colocava no hall dos quartos uma cor que já tens no resto da casa senão pode ficar muitas cores e realmente parecer o arco iris para mais como é apartamento não há separação res de chão e 1º andar.

JulianaLima
Retrato de JulianaLima
Offline
Desde: 27.04.2008
Olá

Como me parece vocês são jovens têm gostos modernos (a julgar pelos móveis que escolheram) e assim sendo tb concordo que fazerem uma grande mistura de cores na casa só a iria desculpem a expressão torná-la "parola" ou "foleira". Se vocês já têm 3 tons de cores em vista, cinza, rosa e lilás pra quê misturarem mais tons. Eu uma vez que o sofá é branco e já que a sala é luminosa, logo não cores o risco de a tornar escura ao aplicar nas paredes por exemplo duas tonaldades de cinza ou mesmo um papel de parede por exemplo numa das paredes com esses tons. Depois a nivel de decoração podes jogar com cores mais quentes como o rosa o fucshia ou o lilás mas acho que na minha opinião pessoal a base da casa a nivel de pintura devia ser uniforme,´claro que se de futuro tiveres crianças o ambiente delas necessitará de cor de vida mas será só lá nos seus quartos. No momento como não há optava pela uniformidade...
Espero ter ajudado

AMFV
Retrato de AMFV
Offline
Desde: 29.07.2008
arco iris

A minha é quase o arco iris e gosto muito. Nos quartos também tem o cinza clarinho, mas em 3 paredes. A parede do fundo num quarto é lilás, noutro é verde e noutro é azul. A cozinha é amarelo. A sala e hall é laranja suave e depois tem uma parede em laranja mais forte. Se fosse eu a escolher as cores teria achado que não era o meu estilo e ñão teria arriscado. Mas como já estava, quando vi fiquei encantada.

duda_sca
Retrato de duda_sca
Offline
Desde: 03.07.2008
ola meninas

mais uma vez quero agradecer pela vossa ajuda..

então tenho estado a pensar e surgiu a seguinte ideia..

para não ser um choque tão grande com cores muito fortes, pensei pintar 3 paredes da sala com o cinza claro e uma com um cinza mais escuro, mas pouco, e apostava na decoração em cores mais fortes como o rosa fuschia que eu gosto muito, por exemplo.

não sei foi só uma ideia, que dizem?

bjs

Christal
Retrato de Christal
Offline
Desde: 19.12.2009
ola* a minha sala tem uma

ola*
a minha sala tem uma altura de seis metros , sempre foi bastante complicado para decora-la.
Optamos por ser preta e branca, contratamos uma empresa para por varios tipos de papel de parede ( na parede das escadas para o primeiro andar).
as minhas paredes tb sao meio cinzentas.
Agora comecei a por papel de parede no escritorio pk tbm me sobravam dois quartos entao um ficou escritorio, comprei papel tipo vintage cinzento e rosa ..LIndoooo.. comprei na Le Roy Merlin.
O outro continua vazio, tenho sempre a porta fechada!
A uncia coisa que me chateia é que queria mais cor mas o meu namorado nao quer e nem gosta, mas ja estou a mudar muita coisa, parece que se esta a tornar mais acolhedora.
E outra coisa como tu disseste tb nao gosto muito das casas tipo arco-iris, acho que colorido deve ser o quarto das criancas.
beijinhos

Christal
Retrato de Christal
Offline
Desde: 19.12.2009
repetido

repetido

Christal
Retrato de Christal
Offline
Desde: 19.12.2009
ola* a minha sala tem uma

repetido

Christal
Retrato de Christal
Offline
Desde: 19.12.2009
ola* a minha sala tem uma

repetido..deus algumas 5 vezes Preocupado

Christal
Retrato de Christal
Offline
Desde: 19.12.2009
ola* a minha sala tem uma

ola*
a minha sala tem uma altura de seis metros , sempre foi bastante complicado para decora-la.
Optamos por ser preta e branca, contratamos uma empresa para por varios tipos de papel de parede ( na parede das escadas para o primeiro andar).
as minhas paredes tb sao meio cinzentas.
Agora comecei a por papel de parede no escritorio pk tbm me sobravam dois quartos entao um ficou escritorio, comprei papel tipo vintage cinzento e rosa ..LIndoooo.. comprei na Le Roy Merlin.
O outro continua vazio, tenho sempre a porta fechada!
A uncia coisa que me chateia é que queria mais cor mas o meu namorado nao quer e nem gosta, mas ja estou a mudar muita coisa, parece que se esta a tornar mais acolhedora.
E outra coisa como tu disseste tb nao gosto muito das casas tipo arco-iris, acho que colorido deve ser o quarto das criancas.
beijinhos

Christal
Retrato de Christal
Offline
Desde: 19.12.2009
ola* a minha sala tem uma

repetido

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.