ajuda - condoprotectores humanos v. veterinários | A Nossa Vida

ajuda - condoprotectores humanos v. veterinários

Retrato de yuki
27.09.2013 | 08:55
yuki:
Membro desde: 19.02.2008

mamãs veterinarias ou alguem que perceba do assunto/que tenha experiência em situações similares, precisava de uma orientação vossa.

tenho 2 cadelas de porte grande, uma das quais, apesar dos seus "só" 6 anos, tem problemas articulares e volta e meia, quando vai para a praia, por causa da areia, lá tem que fazer o omnicondro.

e quando o tempo piora ela tb piora... vai desencadear problemas nela, nomeadamente no andar pois fica bastante debilitada e por vezes o meu marido tem que pegar nela ao colo (são +- 40 kgs!).

em conversa com uma amiga, ela disse-me que em vez de dar o omnicondro que é carote, lhe podia dar condoprotectores de uso humano (p.ex. o Acutil, Optimus, BioActivo Glucosamina).

o omnicondro 20 com 60 pastilhas custa à volta de 40 euros.

o BioActivo Glucosamina duplo com 60 comprimidos custa à volta de 25 euros (quase metade do preço, e se comprar com os cupoes de desconto da wells, melhor ainda).

a patuda já está em dieta para perder peso pois estava obesa (é labrador e esterilizada) e já perdeu alguma coisita pois o excsso de peso tb a prejudicava.

o que acham?

obrigada desde já pelas vossas orientações.


Retrato de Panther
Sex, 27/09/2013 - 14:45
Panther:
Membro desde: 24.12.2010

Tenho uma cadela com 8 anos, que tem um inicio de artrite numa das patas e então volta e meia fica dorida e toma o suplemento.
No caso dela, o veterinário disse para não a deixar correr na praia. Que pode andar, mas correr não.

Como também ainda não aconteceu muito regularmente, ainda não me deu para procurar alternativas mais baratas.

Mas, exponha a situação ao veterinário, ele será o mais indicado para saber dizer quais são os que dão para serem usados em cães.
Eu costumo colocar esse tipo de dúvidas ao "meu" veterinário, ele não tem qualquer problema em investigar e ajudar-me nessas questões, às vezes até é ele que me refere o assunto. Neste caso em concreto é que nunca calhou, provavelmente por terem sido situações pontuais. Nunca precisei de comprar uma caixa inteira, por exemplo.

E sim, o peso em excesso não ajuda, a minha cadela desde que estabilizou o peso anda muito melhor Smile

As melhoras Smile

Retrato de yuki
Sex, 27/09/2013 - 15:06
yuki:
Membro desde: 19.02.2008

oh a questão é que tao cedo nao vou lá (a não ser que adoeçam) e não queria pagar uma consulta para fazer essa pergunta... e como o omnicondro é comprado diretamente na clinica, pode haver um conflito de interesses, nao sei...

sei de casos de caes que tomam esses suplementos humanos para problemas de artroses, mas nao através de testemunho directo. tb posso passar numa farmácia e perguntar se ha alguma dferença entre o omnicondro e um desses que refiro no meu topico.

Retrato de Panther
Sex, 27/09/2013 - 16:36
Panther:
Membro desde: 24.12.2010

Pode ligar, por exemplo Wink
Eu chego a passar no veterinário para fazer apenas perguntas (sem levar animais) e nunca me foi cobrada consulta por causa disso...
Acho que ter um bom veterinário é quando podemos confiar ao ponto de poder fazer esclarecimentos.

Ir por outras vias acaba por ser um risco maior, afinal quem tem essa formação é o veterinário.

Retrato de vanessagarcia
Sáb, 28/09/2013 - 23:23
vanessagarcia:
Membro desde: 03.05.2013

Eu tenho uma labradora que toma o cosequin, ainda ha dias mandei vir da tienda animal. São 120 comprimidos e nao chegou a 50€ e ela dá-se lindamente.

Retrato de yuki
Dom, 29/09/2013 - 00:59
yuki:
Membro desde: 19.02.2008

obrigada pela dica!