Ajuda

11 respostas [Última]
zitapipoca
Retrato de zitapipoca

.

O Gato Cookie
Retrato de O Gato Cookie
Eu sou exactamente como o teu

Eu sou exactamente como o teu namorado, sou um rapaz independente pago as minhas contas e vivo sozinho na minha casa e tenho sucesso no trabalho que faço.

Sempre tive problemas com namoradas, pois queriam que eu me chegasse à frente com o dinheiro, quando tudo o que eu queria era dividir despesas para não me sentir um ''pato''!!!

Infelizmente Portugal está cheio de preconceitos e tradições. Falam tanto de igualdade de direitos, mas o ''cavalheirismo'' ou o que está implícito nessa designação continua a servir para meter o homem a pagar por vocês!

Faz assim, vai trabalhar!

Assim já não sentes que ele tem de te pagar nada! O que te parece?!

zitapipoca
Retrato de zitapipoca
.

.

O Gato Cookie
Retrato de O Gato Cookie
Talvez não te respeite o

Talvez não te respeite o suficiente ou a família dele faz-lhe a cabeça, porque esperam de ti uma carreira profissional ou perto disso.

Tenta valorizar-te sozinha primeiro. A vida não é como nos filmes.

zitapipoca
Retrato de zitapipoca
.

.

O Gato Cookie
Retrato de O Gato Cookie
Nesse caso estou do teu lado,

Nesse caso estou do teu lado e não concordo. Nessa luz parece-me um tio patinhas. Claro que o que era interessante era ouvir o lado dele.

zitapipoca
Retrato de zitapipoca
.

..

someone22
Retrato de someone22
Já apagaste a mensagem mas

Já apagaste a mensagem mas vou responder na mesma porque já tinha escrito.

Parece-me muito exagerado da parte dele, poupar ao ponto de não te oferecer uma rosa ou uma flor que custa 1€. É mesmo pela intenção, até ao embrulhar os presentes. Ele poupa enquanto tu gastas, como gastaste no cinema e quando lhe dás comida. Também acho que não fica mal pagar um jantar à namorada, acho que não há mal nenhum nisso, acho que não é por isso que vamos ser inferiores ou "patos". Está bem dividir as despesas, não vai ser sempre um a pagar tudo mas também não é preciso ser-se tão rigoroso

O Gato Cookie
Retrato de O Gato Cookie
Yep concordo. Não vejo mal

Yep concordo.

Não vejo mal nenhum em oferecer um jantar ou almoço, aliás fiz isso muitas vezes. Infelizmente isso abre portas para outras coisas e emprestei muito dinheiro e esperei meses para o ver de volta. Acho que há pessoas que são abusadoras por natureza ou te usam como trampolim para os seus objectivos ou simplesmente não sabem gerir o seu próprio dinheiro e deitam a mão a quem está mais a jeito.

DukeofHazzard
Retrato de DukeofHazzard
Larga esse burgesso , hoje já

Larga esse burgesso , hoje já é tarde .

someone22
Retrato de someone22
O Gato Cookie, também

O Gato Cookie, também concordo. Mas entre pagar um jantar e emprestar muito dinheiro ainda vai uma diferença. Claro que vai haver sempre pessoas a aproveitar-se disso. Há que saber diferenciar os casos

csofia_
Retrato de csofia_
.

someone22 escreveu:
Já apagaste a mensagem mas vou responder na mesma porque já tinha escrito.

Parece-me muito exagerado da parte dele, poupar ao ponto de não te oferecer uma rosa ou uma flor que custa 1€. É mesmo pela intenção, até ao embrulhar os presentes. Ele poupa enquanto tu gastas, como gastaste no cinema e quando lhe dás comida. Também acho que não fica mal pagar um jantar à namorada, acho que não há mal nenhum nisso, acho que não é por isso que vamos ser inferiores ou "patos". Está bem dividir as despesas, não vai ser sempre um a pagar tudo mas também não é preciso ser-se tão rigoroso

Bem não li a mensagem, mas por esta resposta faço ideia do conteudo.

A vida ensinou-me que pessoas que são muito desconfiadas quer seja a nível de dinheiro quer de outras coisas, são de desconfiar.
Uma pessoa que quer construir vida, ter um futuro em conjunto, não está com essas desconfianças, ponto. Quando digo desconfiar é guardar o dinheiro pra si, gastar o minimo possivel, e mentalmente estar sempre a fazer as contas e divisões.
Uma pessoa numa relação assim mais vale estar sozinha, porque passamos por muita coisa na vida, doenças, desemprego, e se for preciso uma pessoa dessas numa situação complicada, guarda o dinheiro pra ela e ainda humilha se for preciso.
Mete-me impressão pessoas que são assim e alimentam esperanças e relações.. mas a vida tb lhes ensina umas quantas lições, quem está no alto também pode cair. Tive um ex- que tb era desconfiado com dinheiro, porque quando a relaçao começou eu estava desempregada, passados uns tempos abri actividade propria e passei a ganhar 3 vezes o salário dele. Um dia fiz questão de "acidentalmente" ele ver o meu rendimento.. resultado, nunca mais houve divisões ridiculas de dinheiro.
As pessoas aprendem é assim, com lições.

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Meninas... esta sou eu (ver foto em anexo). Completamente sem jeito nem estilo nenhum. Precisava de dicas para me arranjar melhor. Mas nada de muito...
Olá a todos Preciso de ajuda, ontem a noite surgiu-me em casa uma cadela sem dono com muita fome eu alimentei-a e dei-lhe água trouxe-a para um...
Olá a todas... assim que vi a reportagem na TVI sobre esta instituição lembrei-me deste fórum! Porque sempre estiverem disponíveis para ajudar,...
Então abri este tópico pq quase todos os dias abrem tópicos com: já experimentaram este produto ou aquele, e da ou não resultado, etc. Minha ideia eh...
Ola. bem não sei como colocar isto (é meio envergonhoso)... mas cá vai... Veio-me o "red" no fds, e acabou na sexta. No domigo fiz amor com a minha...
...