Ajuda | A Nossa Vida

Ajuda

Retrato de zitapipoca
12.01.2017 | 12:39
zitapipoca:
Membro desde: 12.01.2017

.


Retrato de O Gato Cookie
Qui, 12/01/2017 - 16:06
O Gato Cookie:
Membro desde: 29.12.2016

Eu sou exactamente como o teu namorado, sou um rapaz independente pago as minhas contas e vivo sozinho na minha casa e tenho sucesso no trabalho que faço.

Sempre tive problemas com namoradas, pois queriam que eu me chegasse à frente com o dinheiro, quando tudo o que eu queria era dividir despesas para não me sentir um ''pato''!!!

Infelizmente Portugal está cheio de preconceitos e tradições. Falam tanto de igualdade de direitos, mas o ''cavalheirismo'' ou o que está implícito nessa designação continua a servir para meter o homem a pagar por vocês!

Faz assim, vai trabalhar!

Assim já não sentes que ele tem de te pagar nada! O que te parece?!

Retrato de O Gato Cookie
Qui, 12/01/2017 - 16:16
O Gato Cookie:
Membro desde: 29.12.2016

Talvez não te respeite o suficiente ou a família dele faz-lhe a cabeça, porque esperam de ti uma carreira profissional ou perto disso.

Tenta valorizar-te sozinha primeiro. A vida não é como nos filmes.

Retrato de O Gato Cookie
Qui, 12/01/2017 - 16:34
O Gato Cookie:
Membro desde: 29.12.2016

Nesse caso estou do teu lado e não concordo. Nessa luz parece-me um tio patinhas. Claro que o que era interessante era ouvir o lado dele.

Retrato de zitapipoca
Qui, 12/01/2017 - 22:12
zitapipoca:
Membro desde: 12.01.2017

.

Retrato de zitapipoca
Qui, 12/01/2017 - 22:13
zitapipoca:
Membro desde: 12.01.2017

..

Retrato de zitapipoca
Qui, 12/01/2017 - 22:13
zitapipoca:
Membro desde: 12.01.2017

.

Retrato de someone22
Qui, 12/01/2017 - 22:43
someone22:
Membro desde: 31.05.2015

Já apagaste a mensagem mas vou responder na mesma porque já tinha escrito.

Parece-me muito exagerado da parte dele, poupar ao ponto de não te oferecer uma rosa ou uma flor que custa 1€. É mesmo pela intenção, até ao embrulhar os presentes. Ele poupa enquanto tu gastas, como gastaste no cinema e quando lhe dás comida. Também acho que não fica mal pagar um jantar à namorada, acho que não há mal nenhum nisso, acho que não é por isso que vamos ser inferiores ou "patos". Está bem dividir as despesas, não vai ser sempre um a pagar tudo mas também não é preciso ser-se tão rigoroso

Retrato de O Gato Cookie
Sex, 13/01/2017 - 00:24
O Gato Cookie:
Membro desde: 29.12.2016

Yep concordo.

Não vejo mal nenhum em oferecer um jantar ou almoço, aliás fiz isso muitas vezes. Infelizmente isso abre portas para outras coisas e emprestei muito dinheiro e esperei meses para o ver de volta. Acho que há pessoas que são abusadoras por natureza ou te usam como trampolim para os seus objectivos ou simplesmente não sabem gerir o seu próprio dinheiro e deitam a mão a quem está mais a jeito.

Retrato de DukeofHazzard
Sex, 13/01/2017 - 18:17
DukeofHazzard:
Membro desde: 12.06.2012

Larga esse burgesso , hoje já é tarde .

Retrato de someone22
Sex, 13/01/2017 - 21:03
someone22:
Membro desde: 31.05.2015

O Gato Cookie, também concordo. Mas entre pagar um jantar e emprestar muito dinheiro ainda vai uma diferença. Claro que vai haver sempre pessoas a aproveitar-se disso. Há que saber diferenciar os casos

Retrato de csofia_
Seg, 16/01/2017 - 19:40
csofia_:
Membro desde: 19.12.2012

someone22 wrote: Já apagaste a mensagem mas vou responder na mesma porque já tinha escrito.

Parece-me muito exagerado da parte dele, poupar ao ponto de não te oferecer uma rosa ou uma flor que custa 1€. É mesmo pela intenção, até ao embrulhar os presentes. Ele poupa enquanto tu gastas, como gastaste no cinema e quando lhe dás comida. Também acho que não fica mal pagar um jantar à namorada, acho que não há mal nenhum nisso, acho que não é por isso que vamos ser inferiores ou "patos". Está bem dividir as despesas, não vai ser sempre um a pagar tudo mas também não é preciso ser-se tão rigoroso

Bem não li a mensagem, mas por esta resposta faço ideia do conteudo.

A vida ensinou-me que pessoas que são muito desconfiadas quer seja a nível de dinheiro quer de outras coisas, são de desconfiar.
Uma pessoa que quer construir vida, ter um futuro em conjunto, não está com essas desconfianças, ponto. Quando digo desconfiar é guardar o dinheiro pra si, gastar o minimo possivel, e mentalmente estar sempre a fazer as contas e divisões.
Uma pessoa numa relação assim mais vale estar sozinha, porque passamos por muita coisa na vida, doenças, desemprego, e se for preciso uma pessoa dessas numa situação complicada, guarda o dinheiro pra ela e ainda humilha se for preciso.
Mete-me impressão pessoas que são assim e alimentam esperanças e relações.. mas a vida tb lhes ensina umas quantas lições, quem está no alto também pode cair. Tive um ex- que tb era desconfiado com dinheiro, porque quando a relaçao começou eu estava desempregada, passados uns tempos abri actividade propria e passei a ganhar 3 vezes o salário dele. Um dia fiz questão de "acidentalmente" ele ver o meu rendimento.. resultado, nunca mais houve divisões ridiculas de dinheiro.
As pessoas aprendem é assim, com lições.

Post