Ajuda! | A Nossa Vida

Ajuda!

Retrato de anacenourinha
12.10.2017 | 21:43
anacenourinha:
Membro desde: 03.11.2015

Boa noite,
Escrevi aqui no fórum há algum tempo pois estava a passar uma situação muito confusa com o meu namorado. Vou tentar ser breve:
Eu vivo com o meu namorado à 1 ano mas no total estamos juntos à 5 anos. Desde que viemos viver juntos surgiram muitos problemas pois sinto que o meu namorado é muito focado nas prioridades dele e só depois vem as minhas. Isto deu lugar a discussões, tivemos para terminar a relação mas decidimos dar uma oportunidade. Contudo, nunca senti que ele tivesse mudado e tudo era mais importante na vida dele do que eu. Os amigos, as amigas, tudo era mais importante. Eu podia esperar mas os amigos/amigas não. Sempre senti ao longo deste ano pedir atenção e depois ele vinha-me a culpabilizar que não estava mais tempo comigo pois só discutia. Pois bem, depois de decidir dar uma oportunidade À relação disse-me agora que queria rescindir o contrato de arrendamento e voltar para casa dos pais porque mais uma vez está focado no que ele precisa e no que ele quer. No fundo em casa dos pais tem liberdade de solteiro, faz tudo o que quer sem dar satisfação e depois quando precisar de mim aparece. Acontece que neste momento estou a sentir-me menos que nada na vida dele. A sentir que quem ama luta e em vez disso ele foge. Não consigo perceber se ainda gosta de mim ou se é só carinho. Eu sinto que o mais acertado é terminar a relação pois não vou aguentar ser menos que nada na vida dele, mendigar atenção e só quando lhe apetecer é que ele aparece. Mais, não vou voltar a viver com uma pessoa que abalou a minha confiança e se foi embora ao mínimo problema. Contudo, gosto muito dele e os últimos dias tem-se sido tão bons. Já não discutimos, já rimos e brincamos um com outro. Estamos no fundo a queimar os últimos dias na casa onde ainda estamos a viver. Queria pedir-vos o vosso conselho sobre esta minha situação. Esqueci-me de dizer que um dos motivos por querer voltar para casa dos pais é por não puder suportar a renda, falei em procurar uma casa com renda mais baixa disse que não. Depois perguntou-me se eu tinha visto uma casa alternativa com renda mais baixa. Eu disse que sim mas que isso já não importava visto ter decidido sozinho ir-se embora. Ou seja, anda sempre no registo de se estar a "cagar" para mim mas ao mesmo tempo sinto que não me quer deixar ir...Será que ele não tem coragem de terminar comigo?
Obrigada pela ajuda!!


Retrato de Susaninha88
Ter, 24/10/2017 - 10:20
Susaninha88:
Membro desde: 23.10.2017

Olá Ana! Sei que este tipo de situações são sempre muito complicadas. Devias tentar seguir o teu coração e aquilo que ele realmente sente. Se estas com tantas dúvidas, é por algum motivo, não é verdade? Um beijinho, querida! ?