Afugentador de Baratas | A Nossa Vida

Afugentador de Baratas

Retrato de Nayru
23.06.2011 | 14:21
Nayru:
Membro desde: 05.03.2011

Boa tarde,

Tenho um "pequeno" problema com baratas. É que em casa dos meus pais é habitual aparecerem baratas durante o Verão, e de há uns tempos para cá eu tenho criado uma paranóia insuportável.

Estou na minha casa há cerca de ano e meio e o ano passado pude comprovar que por aqui também existe o mesmo problema. E agora que chegou à altura do calor ando sempre com receio de que tenha alguma em casa. Como está calor temos tendência a deixar as janelas abertas e elas vão entrando durante a noite. Mas paranóica como eu sou já nem as abro, o problema é que o meu namorado é extremamente calorento e quando começar a fazer mais calor vai ser complicado. A minha mãe entretanto arranjou-me um produto que acaba com elas num ápice, mas eu não gosto. Não só porque é um produto bastante tóxico, tanto para o ambiente como para nós, mas também porque fico com as baratas mortas pela casa.

No outro dia deparei-me com um afugentador de baratas no Jumbo, o que vi era cerca de 50€, se não me engano, mas fui cuscar agora ao site e encontrei um a 29.29€, este http://www.radarcan.com/es/sc-6rc_c.html

A propaganda mostra ser o que preciso mas queria saber se por ventura alguém por aqui sabe se isto é realmente eficaz. Ou então alguém que também tenha problema com baratas e saiba lidar com elas. Tongue

(Editei para colocar o link do site da marca, visto que o site do Jumbo não permite aceder automaticamente aos produtos)


Retrato de Loira
Qui, 23/06/2011 - 18:21
Loira:
Membro desde: 31.01.2008

A minha cunhada mora num res-do-chao e de vez em quando entra uma baratita pela porta da rua que depois entrada por baixo da porta de casa dela!

Lembro-me de ver uma a correr feita maluca pela sala até que o cao dela comeu_a lol.

Sabes por onde entram as baratas? janela, chao, canos?

Gosto de ti|@

Retrato de Nayru
Qui, 23/06/2011 - 19:57
Nayru:
Membro desde: 05.03.2011

Nesta casa não sei bem. Algumas vezes em que apareceram por cá foi por ter deixado uma janela ligeiramente aberta sem me ter apercebido. Mas já me apareceu uma morta sem explicação nenhuma. Tinha tudo fechado e nem sequer tinha usado insecticida na casa.

Também moro num rés-do-chão e já me ocorreu que possam vir das garagens do prédio, que já devem ter remédio, e passar por baixo da porta. Que é por norma onde ponho o insecticida: na porta, nos cantos da casa e nas janelas. Preocupa-me é que quero adoptar um gato e não queria andar com com químicos pela casa, para além do mal que me pode causar a mim, o animal será mal sensível que eu.

Prefiro pensar que vêm só das janelas, até porque em Agosto fui para casa dos meus pais e quando voltei não tinha surpresas à minha espera. A minha paranóia é que não me deixa sossegada. Worried

- "Things don't have to be extraordinary to be beautiful, even the ordinary can be just as beautiful."

Retrato de Loira
Qui, 23/06/2011 - 23:01
Loira:
Membro desde: 31.01.2008

Pois nao me admira nada que fiques "apavorada". Em palma de maiorca, numa das casas q aluguei, elas vinham atraves dos tectos falsos e caiam no chao. Eles fartavam-se de por redes por dentro dos tectos, spray nas condutas do ar condicionado...mas nada funciona por definitivo. Para nao falar que lá as baratas eram avermelhadas e do tamanho de metade de um dedo. N aguentei aquela paranoia a fiquei apenas 1 noite naquela casa. Paguei a semana toda mas acabei por ir para um hotel. Pelo q me fui informar, é frequente la haver ou baratas ou formigas gigantes.

Pois os gatos sao mt sensiveis, é perigoso. O gato da minha prima brinca com elas, joga a bola com elas Hypnotized

Porque nao contratas uma empresa adequada para "limpar" esses bichitos. Eles que vejam por onde entram as baratas e q remédio te recomendam!!

Gosto de ti|@

Retrato de SofiaMC
Sex, 24/06/2011 - 13:38
SofiaMC:
Membro desde: 20.11.2007

Felizmente não tenho esse problema em casa, o meu namorado tinha na casa dele (dos pais), mas desde que fizeram obras na cozinha e mudaram a porta de casa já não têm lá aparecido.
A minha ultima experiencia com baratas foi aparecer-me uma no WC no hotel Pestana... fiz reclamação e só disseram que iam ter mais atenção à limpeza... Aquilo ñ é propriamente o hotel da esquina penso que deviam de fazer mais que isso...

Bjos

Sofia

_________________________________________________

https://www.facebook.com/SofDesign.WeddingAnd

https://www.facebook.com/GTPecas

Retrato de Nayru
Sex, 24/06/2011 - 21:21
Nayru:
Membro desde: 05.03.2011

Este ano vou ver se aparece alguma para verificar se vêm das janelas. O problema é suportar o calor. As que me atormentam também são avermelhadas, são as baratas americanas, penso eu, conhecidas por existirem nas cidades. São enormes, voam e fazem um barulho mesmo arrepiante, principalmente em chão de madeira. Tenho é que controlar os nervos, mas muitas vezes é involuntário, sinto-me ridícula. Tongue

Já em casa dos meus pais nunca pensámos em chamar alguém especializado porque não é uma infestação dentro de casa, elas vão é entrando durante a noite. Saem dos esgotos quando a temperatura sobe. Pelo menos em Albufeira o problema é que desinfectam a baixa por causa dos hotéis e elas sobem até à zona alta. Felizmente nos últimos tempos temos tido gaivotas a fazer ninho no bairro e elas tratam de umas quantas baratas, logo não aparecem tantas em casa. Mas não deixa de ser incomodativo.

- "Things don't have to be extraordinary to be beautiful, even the ordinary can be just as beautiful."

Retrato de t1para3
Ter, 28/06/2011 - 19:18
t1para3:
Membro desde: 22.06.2011

Eu uso umas armadilhas de baratas que comprei na drogaria, mas também existem nos hipermercados, desde aí nunca mais vi nenhuma, tb coloquei no quintal em sitio que passamos menos, parece que fugiram que a armadilha não apanha nenhuma, acho que é suposto elas levarem o veneno para o ninho e matarem as outras. Para quem vive em apartamentos , assim como eu temporariamente, enquanto a casinha "vai-se fazendo", ajuda se limparem a entrada, se viverem no R/C, é que a empregada de limpeza raramente aparece lá, e eu costumo passar a esfregona com Cif Vinagre ou então com agua, lava tudo e vinagre, á noite quando estou a arrumar a sala e a cozinha e com estes pequeno dois truques nunca mais as vi lá em casa. também resulta com os outros insectos como aranhas e afins.

coisasmae.blogspot.pt

Retrato de Nayru
Ter, 28/06/2011 - 20:52
Nayru:
Membro desde: 05.03.2011

Acho que está confirmado que elas aqui vêm pela porta. No outro dia estava uma a morrer mesmo em frente à porta e já há uns dias pareceu-me ter sentido o cheiro de veneno nas escadas. Deduzi que a empregada quando fez a limpeza andou a passar remédio, provavelmente por causa das garagens.

No próprio dia fiz uma limpeza a fundo à cozinha, pus tudo para lavar e ainda passei um pouco do produto que tenho para as baratas nos sítios mais escondidos e em frente à porta. Quero ver se arranjo alguma coisa para impedir que elas passem por baixo da porta e a ver se isto assim mantém-se calmo.

Já agora, as armadilhas de que falas são como? A minha mãe uma vez arranjou umas um bocado esquisitas, eram tipo triângulos compridos, pareciam de papel e acho que a ideia era elas ficarem lá coladas. Aquilo parecia-me um pouco fraco e de facto nunca se apanhou nenhuma.

Obrigado pelas dicas. Smile

- "Things don't have to be extraordinary to be beautiful, even the ordinary can be just as beautiful."

Retrato de t1para3
Qua, 29/06/2011 - 19:02
t1para3:
Membro desde: 22.06.2011

As que comprei são assim: http://www.killsbugsdead.com/fop_dc_srb_p_es.asp

Também existem estas:
http://www.baygon.com.br/prod_baygon_iscas.htm

Na drogaria ele falou-me de um pó e de um spray mais eficaz, mas como eu tenho um bebé que mexe em absolutamente tudo não é o mais indicado para mim, apesar de serem mais eficazes.

coisasmae.blogspot.pt

Retrato de ClioPix
Qua, 06/07/2011 - 00:41
ClioPix:
Membro desde: 30.01.2011

Olá! Eu também tenho uma fobia enorme a baratas e vivo num sítio super húmido, que é mesmo propício a que elas aparecem. Eu uso uma espuma, que se põe nas possíveis entradas delas (portas, janelas, canos) e é impecável. Na lata diz que dura 3 meses mas eu, só para ter a certeza, ponho todos os meses.
Quase todos os dias de manhã vejo baratas mortas, mas todas no quintal.
É um produto da Baygon e também serve de repelente de centopeias, formigas e outros rastejantes.
Espero que ajude! Smile

Retrato de Nayru
Sex, 08/07/2011 - 09:58
Nayru:
Membro desde: 05.03.2011

Olá! Penso que essa espuma que referes é a que eu uso em casa. A minha também é da Baygon e diz que dura 3 meses, tem um aplicador que dá para meter nos cantos mais escondidos. Entretanto já encontrei as armadilhas que a t1para3 falava, a ver se compro antes de ir de férias para ficar mais descansada.

Obrigado pelas dicas. Smile

- "Things don't have to be extraordinary to be beautiful, even the ordinary can be just as beautiful."

Retrato de gabriela bonito
Dom, 05/10/2014 - 20:01
gabriela bonito:
Membro desde: 05.10.2014

Olá meninas!

Estou em processo de arrendamento de uma casa e reparei ontem que os armários da cozinha tinham algumas baratas pequenas mortas. PANICO!!! Limpei tudo com lixivia, coloquei remédio (uma espuma da baygon) e esperei que resolvesse... no final do dia, quando já estava escuro, apareceu uma com 4cm a passear pelo corredor Sad

A casa esteve fechada durante um ano. Falei com o vizinho do mesmo andar e ele diz que não tem problemas com baratas... volta e meia lá lhe aparece uma mas nada de especial. Os vizinhos do r/c pelos vistos também costumam apanhar algumas e nas escadas do predio vi uma morta!

Falaram-me de um repelente electronico. Alguém já experimentou?

Retrato de Sónia C
Sex, 24/07/2015 - 14:22
Sónia C:
Membro desde: 16.03.2011

Já agora, alguem sabe como nos livrar de centopeias?