Advogado do estado ( segurança social )

Retrato de bianca1987
10.02.2010 | 10:16
bianca1987:
Membro desde: 11.07.2008

ola meninas!!!

Eu pretendia um advogado do estado. Então dirigi-me a segurança social para pedir o apoio juridico, após muitas horas de espera, quando chega a minha vez dão me um papel e dizem para preencher de pois entregar com os respectivos documentos necessarios... Enfim um papel que podia ter imprimido pela net... :)...

Então vou ter que preencher para entregar.

Com isto tudo pretendia saber se alguma menina ou menino :), me sabe dizer se ja pediu e se ja tratou de tudo atraves de um oficioso do estado, e se sabem quanto tempo demora, e como foi.

Cumprimentos Smile

Desculpem os erros e o testamento:):):) hehehehehe


Retrato de sarafelix
Qua, 10/02/2010 - 11:33
sarafelix:
Membro desde: 07.01.2008

Por norma não demora (não deve demorar) mais de 30 dias até teres a decisão. Entretanto, qualquer situação que já esteja em decurso (p. ex. um processo judicial ou qualquer prazo processual) fica interrompido até te ser nomeado um advogado.

Se pediste apoio para dar início a algum processo, então depois de receberes a nomeação contacta esse advogado, marca hora e quando fores à consulta leva contigo toda a documentação que tenhas e que diga respeito ao teu problema. Se a tua questão tiver viabilidade, a partir daí ele(a) tratará de tudo.

Quanto à competência, os advogados que trabalham no apoio judiciário são os mesmos que trabalham em privado. Não são os menos experiente, nem os que não têm clientela, etc. Por isso, à partida poderás confiar, pois corres exactamente os mesmos "riscos" do que se for um advogado no privado. Bons e maus profissionais há-os em todo o lado. O que é importante é colaborar com ele em tudo, isso ajuda muito o advogado na hora de prestar os seus serviços.

Retrato de bianca1987
Qua, 10/02/2010 - 12:20
bianca1987:
Membro desde: 11.07.2008

Tens toda a razão temos que confiar sim... Mas como não conheço ninguem que tenha usado advogado do estado, eu estava a pedir referencias... e como disses te tem bons e maus...

E pena é que pedem muitos coisas... e para reunir isso tudo, vou demorar mt tempo.

A questao de fazer irs com o meu namorado tb vai entrar no processo né? vai contar como sendo meu agragado familiar?

"A maior felicidade é a certeza de sermos amados apesar de ser como somos."

Felicidades para todos***

Retrato de sarafelix
Qua, 10/02/2010 - 12:55
sarafelix:
Membro desde: 07.01.2008

... é porque teoricamente vivem juntos. Por isso sim, conta como agregado familiar.

À partida, se não tiverem mais bens, o que precisas de juntar é: cópias do BI e contribuinte dos membros do agregado familiar, escritura da casa se tiverem, ou recibo da renda, documentos do(s) carros, recibos de vencimento, IRS do ano transacto. Acho que é isso...

Retrato de bianca1987
Qui, 11/02/2010 - 11:45
bianca1987:
Membro desde: 11.07.2008

Sim... Já estou a tratar de tudo e reunir os documentos necessarios para entrega. Obg por tudo Smile

"A maior felicidade é a certeza de sermos amados apesar de ser como somos."

Felicidades para todos***

Retrato de Bellit@
Qua, 29/12/2010 - 17:07
Bellit@:
Membro desde: 21.07.2010

Olá!
Já necessitei duas vezes de advogado e ambas vezes o tive. Em processos diferentes, o último demorou mais tempo a contactar do que a ter obter o nome dele.

Ambas as vezes tive sorte com os mesmos, defenderam-me com unhas e dentes.

Retrato de mancha
Qua, 30/03/2011 - 12:31
mancha:
Membro desde: 30.03.2011

Atenção: Cuidado com os advogados da Seg.Social. Em 2001 tive necessidade de pedir apoio Júridico e foi-me nomeado um advogado que me começou a patrocinar. O processo no Tribunal de Menores do Seixal e agora no Tribunal de Familia de Almada arrasta-se à 10 anos. Agora o advogado diz-me que está farto do processo e que a Seg. Social, nestes 10 anos, somente lhe pagou cerca de €200 e que não quer saber mais do assunto. O que se faz numa situação destas?

Retrato de Bruxinh@
Seg, 04/04/2011 - 14:33
Bruxinh@:
Membro desde: 05.01.2011

1º- Os advogados não são da segurança social, são advogados que trabalham por conta própria, ou em sociedades, como todos os outros, e que se entanto inscrevem no sistema de acesso ao direito, e passam a constar de uma lista, depois, quando as pessoas vão requerer um advogado à segurança social, e lhes é deferido o pedido, a segurança social requer à ordem dos advogados que proceda à nomeação de um, nomeação essa que graças à lista é automática.
A intervenção da segurança social fica-se por receber o pedido e proceder ou não ao deferimento.

2º- A larga maioria dos advogados que se inscrevem no sistema de acesso ao direito, fazem-no para prestar um favor à comunidade, uma vez que os honorários que recebem, a maior parte das vezes não cobrem as despesas que têm com o processo.

Mancha quanto ao seu caso, duvido muito que esse "arrastamento" do processo se deva à actuação do advogado, e quanto aos honorários é bem provável que tenha recebido só mesmo isso, (no entanto quem lhos pagou foi o ministério da justiça e não a seg.social)visto que o processo ainda não terminou.

Quanto ao ele dizer que não quer saber mais do processo, se isso se verificar, faça queixa a quem de direito(ordem dos advogados) e peça a substituição do mesmo.

Retrato de isa-bell
Ter, 22/10/2013 - 21:40
isa-bell:
Membro desde: 23.11.2010

Boa noite, pedi ajuda judicial à 1 ano e 2 meses e apenas voltaram-me a contactar para pedir novamente todos os documentos já entregues.que posso fazer visto estar a demorar tanto tempo.
o meu problema é divisão de heranças