Actifry. Sim ou Não? | A Nossa Vida

Actifry. Sim ou Não?

Retrato de Mamã Galinha
26.05.2010 | 11:29
Mamã Galinha:
Membro desde: 15.03.2010

Olá a todas Wink
Alguém tem a Actifry? Gostava de saber a vossa opinião sobre esta fritadeira.
Vale a pena o investimento?
Beijinhos Wink


Retrato de Katii
Qua, 26/05/2010 - 12:27
Katii:
Membro desde: 17.08.2009

Olá querida!!

Olha eu ando MORTINHA para comprar a actifry!!!!! Grin

Sigo um forum ha algum tempo ate por curiosidade e pesquisas sobre a actifry fui la ter, que é o forum dos bimbolicos..tem uma parte que é so sobre actifry.. e posso dizer-te que pelo que vejo..e que mtas meninas dizem..akilo é maravilhoso! Alem de super saudavel pois podemos cozinhar com mt pca gordura.. alias, algumas meninas la referem que fazem batatas das congeladas sem pingo de gordura!! e frango frito etc..´a mim parece.me muito bom! eu vou mudar.me em breve para a minha casa nova, e aí vou compra-la! ainda n comprei pois dp n a utilizo e porcausa da garantia e isso.. Vou comprar a preta, versao gourmet! é mt girinha!

Acho que é um bom investimento.. alem de fritar as batatas tb faz montes de comeres diferentes.. Smile

***

Retrato de Anabelamgv
Qua, 26/05/2010 - 13:43
Anabelamgv:
Membro desde: 19.10.2009

Eu acho que vale a pena, já pensaram na quantidade de óleo que ingerimos quando fritamos as batatas no método tradicional?!?!?!?!?!

E não só por causa disso, pode se fazer 1001 comidas lá!

Só estou à espera que passe + 1 ou 2 anos para baixar de preço, pois o preço que ela está a ser vendida agora é demais! E neste momento não posso mesmo!

Bjs

Retrato de ysa84
Qui, 27/05/2010 - 01:05
ysa84:
Membro desde: 25.01.2009

Olá!!! Eu posso dizer que daqui a 1 mes e meio já a tenho... Prenda pelo casório (10 de Julho) dos queridos amigos!!! Smile Ela vem com um livro de receitas que ensina fazer mais do que fritar batatas... Acho que irá compensar a nivel monetário e a nivel da saude

Retrato de Anabelamgv
Qui, 27/05/2010 - 11:18
Anabelamgv:
Membro desde: 19.10.2009

Quem estiver interessada em receitas p/ a Actifry pode consultar o blog da Luisa Alexandra, label Actifry

http://luisaalexandramarques.blogspot.com/search/label/Actifry

Tem lá imensa coisa e, é uma maneira de rentabilizar a Actifry em x de só se fritar batatas!

Retrato de Li-ana
Qui, 27/05/2010 - 11:44
Li-ana:
Membro desde: 18.11.2009

Eu tenho a actifry e estou bastante contente com ela é o "complemento" da minha Bimby... Nos dias que correm são uma grande ajuda!! Faço na Actifry batatas fritas, castanhas fritas , costeletas.... Um pouco de tudo!!
Os alimentos ficam saborosos e com pouca gordura porque leva apenas uma colher medida de oleo/azeite e é muito prática de lavar !!
Mas na minha opinião é pouco robusta e já têm dado vários problemas no funcionamento, tampas que se partiram , etc...
Embora que esta serie agora não dê tantos problemas porque a primeira foi onde se registou o maior numero de problemas...

Beijinhos

Retrato de Ginger7
Qui, 27/05/2010 - 20:50
Ginger7:
Membro desde: 25.09.2007

Olá a todas,

Eu não tenho a actifry, mas uma grande amiga minha tem, e digo-vos uma coisa... Eu ainda como as batatas, acho que não são más, mas não tem nada de parecido com as outras. Ficam muito secas. Aliás, acho que toda a comida que é feita lá fica seca. Como não leva quase óleo nenhum, não sei se faz com que a água dos alimentos se evapore de modo a cozinhar, mas que deixa a comida seca deixa. Para não falar na quantidade de tempo que leva a fazer batatas fritas, e o resto! Nós quando vamos lá jantar até já brincamos a dizer que ela tem de ligar a máquina 2 horas antes, lol
Posso vos dizer que pelo menos no meu grupo de amigos, essa máquina não é muito popular... Eu não pretendo compra la porque não me seduziu, mais vale fazer no forno.

Mas gostos não se discutem...

Beijinhos.

Retrato de Li-ana
Sex, 28/05/2010 - 10:37
Li-ana:
Membro desde: 18.11.2009

As batatas fritas levam cerca de 30 minutos a serem feitas e não ficam iguais, é verdade, mas é uma optima alternativa a quem não pode comer fritos por motivos de saúde e não só... E tem pouca capacidade 1 Kg o que na minha opinião é também uma desvantagem!!
Mas para não ficar tão secas o melhor é diminuir o tempo de fritura e colocar mais uma medida de oleo. Porque muito sinceramente a primeira vez que a utilizei as batatas ficaram um pouco secas mas agora à medida que me vou habituando a trabalhar com ela não sinto uma grande diferença de sabor ou textura dos alimentos...

Retrato de Mamã Galinha
Qua, 02/06/2010 - 16:28
Mamã Galinha:
Membro desde: 15.03.2010

Obrigado a todas pela vossa opinião. Deram uma grande ajuda Smile
Se realmente a comida fica muito seca e demora algum tempo a cozinhar parece-me que não vale a pena o investimento.
Raramente faço fritos, por causa da gordura e esta era a minha solução para contornar as gorduras.
Acho que tenho de pensar noutro presente de aniversário Thinking
Beijinhos

Duas coisas que adoro...Ser uma Mamã Galinha e fazer experiências na cozinha
http://mamasgalinhas.blogspot.com/

http://ideiassaborosas.blogspot.com/

Retrato de XanicaPinto
Sex, 25/06/2010 - 15:44
XanicaPinto:
Membro desde: 25.06.2010

Ola mama galinha,

Eu nao sou nada de acordo com o facto da comida fixar mto seca.
Eu comprei a Actifry quando a minha filha começou a comer e no inicio so fazia batatas, mas agora digo te que faço tudo.. Bem claro que tudo nao posso fazer mas uma grande parte.. a questao aqui è veres o que podes juntar para acrescentar "humidade" aos teus cozinhados, por exemplo, no livro de receitas que vem com a maquina, diz para colocar-mos em algumas receitas, uma colher de oleo, eu coloco azeite, ontem à noite fiz batata doce frita e em vez de colocar o oleo, coloquei azeite e digo te que estavam maravilhosas, das imensas coisas que ja fiz na maquina a unica coisa que nao gostei foram dos ovos estrelados, pq nao ficam com a gema liquida, de resto fiz bifinhos fritos, tipo de cebolada e coloquei todos os ingredientes la dentro com um fiozinho de azeite e um nikinho de vinho branco!! Que delicia que estava. Nao sei qual e o preço em Portugal, pq eu vivo na Suissa e comprei-a por cerca de 300CHF, que dà cerca de 200 euros, mas digo te que vale cada tostao, principalmente para quem tem filhos pequenos que adoram batatas, sempre è um esforço que é recompensado com a saude dos nossos filhos.

Post