acordar 3h da manhã

61 respostas [Última]
Gabi H.
Retrato de Gabi H.
Offline
Desde: 09.03.2012

Olá!

Para muitos isto pode parecer um assunto alvo de criticas e risadas, mas para mim tem-se tornado algo muito sério, e por isso mesmo, venho aqui pedir a vossa compreensão e a vossa ajuda, se vos for possivel..

Vou passar a relatar a minha história!
Sempre tive dificuldade em dormir, acordava sempre muito durante a noite, pesadelos, e acordo sempre mais cansada do que quando me deito.. Até aqui, 'tudo bem'. Os médicos receitaram-me uns comprimidos para a depressão que me ajudariam a dormir, mas a história aqui complica-se.. De facto, os comprimidos acalmam-me, dão-me mais sono, tenho menos sonhos.. Mas (tinha de haver um mas), continuo a acordar TODAS as noites às mesmas horas.. Ora acordo às 3h em ponto, ora acordo às 3h e pouco.. Mas sempre entre as 3h e as 4h, todas as noites, sem excepção. Para quem não sabe, diz-me que essa é a 'hora do diabo', hora em q abrem as portas do inferno e os espiritos vêm cá baixo, festejar a morte de jesus, que aconteceu às 3h da tarde.. E que as pessoas mais sensiveis, sentem essas presenças. Por mais que eu tente ignorar isto, sendo racional, pensando que eu não consigo dormir apenas por causa da minha mente, são coincidências demais..
Acordo todos os dias à mesma hora (à muitos meses seguidos já), e quando acordo, é como se alguém me despertasse! Não é aquele acordar de manhã, estremunhado, com sono.. Não! Os meus olhos abrem-se de repente, e não consigo dormir mais até às 4h e tal ou 5h da manha, fico completamente desperta.. Arrisco-me a dizer que durante este tempo em que estou acordada, sinto coisas que insisto em dizer q são apenas o meu medo a atacar a minha mente.. Mas cada vez mais esta situação se torna insuportável para mim, e não sei que fazer!

Hoje, decidi pela primeira vez pesquisar sobre este assunto na internet.. Até hoje não tive coragem, porque sabia que iam haver coisas que iam reforçar as minhas 'suspeitas'.. E assim aconteceu. Li um monte de testemunhos de pessoas a quem acontece exactamente como eu, outras que até vão mais longe.. (peço a quem estiver interessado, para pesquisar)..

Como tudo isto que eu contei aqui, gostaria de saber que alguém já passou por situações semelhantes, ou se simplesmente alguém acredita nestas coisas, ou se estou a ficar 'maluca', como toda a gente diz, e ninguém me ajuda..

Obrigada por lerem, e aguardo as vossas sinceras respostas!

Luzinhabranca
Retrato de Luzinhabranca
Offline
Desde: 24.11.2009
Olá =)

Não me quero alargar muito no assunto, mas acredito neste tipo de coisas e situações até porquejá tive algumas experiências (não iguais à tua)...

Mas se calhar o melhor seria procurares alguém, ajuda talvez, de uma pessoa que te possa ajudar (um medium, por exemplo). Mas cuidado, convém que seja alguém sério, há muuuuitos vigaristas por aí...

Mermaid_MM
Retrato de Mermaid_MM
Offline
Desde: 20.05.2009
Este tema pode ter opiniões

Este tema pode ter opiniões diversas, mas a mim também já me tinham dito que entre as 3h e as 4h da manhã é a hora em que os espíritos estão mais "activos", digamos assim. Isto para quem acredita, claro. Não sabia dessa história do menino Jesus e do Diabo, até pq não acredito em nada disso. Para mim o Inferno é isto em que vivemos, mas passando à frente... Eu e a minha filha também costumamos acordar a essa hora. Não sempre, mas a maioria das vezes é a essa hora.

Tenta deitares-te sem pensar nisso, pq quanto mais pensas nisso, mais o teu inconsciente prega-te partidas e mesmo estanto a dormir profundamente, estás sempre ansiosa com essa hora. Experimenta tomar um longo banho antes de dormir e simplesmente esforça-te para não pensares nisso. Nem que "ralhes" com o teu cérebro, no caso de acordar a essa hora dizes-lhe "dorme pá!!" Espertalhão Há uns anos em que eu tinha insónias fazia isso Diabinho

Viviane.rafael
Retrato de Viviane.rafael
Offline
Desde: 21.11.2009
Vou te ser sincera. Quando me

Vou te ser sincera. Quando me juntei com meu namorado soube que ele tinha insonias, e era ate a base de comprimidos nao dormia.
Com o tempo soube certas coisas que para muitos pode parecer uma piada e como uma amiga minha me diz "ele deve ser esquizofrenico" mas como nao queria por esse atestado ao meu namorado fui pesquisar uma serie de coisas, ele quando nao dorme sente presenças ao pe dele, a maioria das vezes mas, e encontrei explicaçoes para isso.
Para nao dormires podes ter um dom, talvez algo que te esteja a incomodar, podes ate nem acreditar como eu nao acreditada, mas porque nao acendes uma vela branca ao teu lado todas as noites, isso ajuda a espantar as forças negativas e acendes um incenso do teu anjo protector. Ate podias ir buscar ajuda num centro espirita, pequisa po ADEP sao os centros em portugal, e tambem entra no forum espirita e lê que eles dao.te certas explicaçoes.

Comigo nunca aconteceu nada disso, so dormu ao lado de uma pessoa que tem imensas vezes esses episodios. No forum espirita eles tem um chat com um medium que te vai ajudar caso nao queiras recorrer a um centro.

Gabi H.
Retrato de Gabi H.
Offline
Desde: 09.03.2012
LuzinhaBranca

É o que eu estou a pensar fazer.. Conheço uma pessoa que penso ser de confiança, pelo menos porque não tem nada a ganhar com as 'consultas' que dá, visto que não cobra nada e não aceita dinheiro.. Já lá fui uma vez, não por minha causa, mas acompanhando outra pessoa, e de facto o que ela falou pareceu credivel.. Mas verdade ou não, é que eu estou disposta a tudo para conseguir dormir melhor.. Ando exausta, durante o dia super irritada por não dormir de noite, e falo mal a toda a gente.. Não tenho paciência para os clientes, para o meu namorado, para os meus pais.. Tudo porque ando exausta por não dormir de noite..

Gabi H.
Retrato de Gabi H.
Offline
Desde: 09.03.2012
Susymermais

Respeito a tua opinião, até porque é a opinião geral, e também é aquilo em q eu quero acreditar! Que tudo não passa de uma coindência, e do meu medo a actuar no meu cérebro.. Mas infelizmente também te posso dizer que já tentei essas coisas todas.. Aliás, eu tomando comprimidos para dormir, quando vou para a cama, estou cheia de sono, nem sequer me lembro disso, juro.. De repente os meus olhos abrem-se, e pronto, já está, já sei as horas.. Por mais cansada, tranquila, que eu esteja, acontece sempre..

Gabi H.
Retrato de Gabi H.
Offline
Desde: 09.03.2012
Viviane.rafael

Obrigada pelas dicas, vou ver esse forum que me falas-te! Tenho tentado manter-me o mais longe dessas coisas, porque parece que quanto mais pesquiso, mais real se tornam as coisas e as minhas suspeitas, e eu não queria isso..

Uma vela branca? Pode ser uma vela qualquer? Vou experimentar.. Neste momento estou por tudo!

Obrigada e mas boas noites de sono pra ti e pro teu namorado Sorriso

Anita_C
Retrato de Anita_C
Offline
Desde: 18.07.2012
Ola Gabi, nunca tinha ouvido

Ola Gabi, nunca tinha ouvido essa relacao das horas com maus espiritos. E se calhar devias esquecer isso.
Eu tambem ja tive problemas de insonias e podia acordar a essas horas, e nao associo a maus espiritos. E tambem me acontecia como contas, o sono interrompia, como se tivesse sido desligado o interruptor do sono.
Mas seja ou nao por causa "espiritos" , esquece isso e nao te deixes afectar por tal.
Se existirem de facto, nao e nada que possas controlar e nao te preocupes mais com isso. E muito menos pensares que fizeste mal algum ao Diabo.
Tenta manter calma, e por os teus pensamentos o menos activos possiveis quando acordas nessas horas.

Beijinhos e "bons sonhos" Careta .

Viviane.rafael
Retrato de Viviane.rafael
Offline
Desde: 21.11.2009
Eu acendo uma vela branca a

Eu acendo uma vela branca a pedido da mae dele, pois eu no inicio ate nem acreditava, mas desde que começei a fazer isso, vejo que ele tem dormido mais descansado. Acendo mesmo uma vela qualquer, ate pode ser aquelas lamparinas, o que importa é a luz da vela. Mas o incenso pelo que percebo tambem ajuda imenso, eu custumo acender um de s.miguel ou de s.jorge.

Eu sei que deve te custar um pouco saber isso, mas se fores pesquisar e quanto mais les, mais explicaçoes encontras.
Para ser sincera eu nao acreditava mesmo, sou catolica e nunca aprendi isso na igreja, mas o espiritismo nao ignora a existencia de deus, e tambem diz que rezar ajuda muito!

PPaula
Retrato de PPaula
Offline
Desde: 25.07.2008
Gabi H

Talvez a explicação seja mais simples... Se tu tomas comprimido para dormir todas as noites, e tens mais ou menos sempre a mesma rotina, o que pode muito simplesmente acontecer é que é a essa hora, mais ou menos, que o comprimido deixa de fazer efeito.

Fala com o médico que te receitou os comprimidos que tens andado a tomar, talvez esses não sejam os mais indicados para ti e esteja na altura de ajustares a medicação.

Viviane.rafael
Retrato de Viviane.rafael
Offline
Desde: 21.11.2009
E passara a vida toda a

E passara a vida toda a alimentar.se de comprimidos para dormir, com o tempo o corpo habitua.se e la se aumenta a dose e vai ser assim para sempre, um dia vai tentar largar e nao consegue. Sem contar que todos os medicamentos que tomamos sao drogas para nos, quanto menos melhor!

dymaia
Retrato de dymaia
Offline
Desde: 22.02.2012
Acredito muito bem nessas

Acredito muito bem nessas coisas e aconselhava te a ir a uma casa onde fazem sessões de espirita..ou seja, que retiram os espiritos maus...podes ter muito bem esse problema..."alguém" andar te a chatear e a atazanar-te durante a noite e com isso assim já vias o que tinhas!

Os médicos nao fazem mais nada por isso nao adianta ires lá visto que já receitou aquilo que devia ter receitado. Quanto ao acordares naquelas horas a médica nao vai querer saber nem vai fazer mais nada. És mesmo tu quem vai ter de tratar desse assunto.

Cindy

Gabi H.
Retrato de Gabi H.
Offline
Desde: 09.03.2012
Anita_C

Olá! Sorriso
É um pouco dificil esquecer, quando isto que anda a acontecer influencia o meu desempenho profissional e pessoal, visto que ando muito cansada, praticamente não durmo.. Acredita que mais ninguém do que eu tem feito um esforço para relativizar esta situação e tentar dormir melhor, mas nada consigo! Quando acordo vejo televisão, tento pensar em coisas boas, tudo.. Mas o sono nunca volta..

Obrigada, beijinhos!!*

dymaia
Retrato de dymaia
Offline
Desde: 22.02.2012
Além de tudo isso..se gostas

Além de tudo isso..se gostas de ler, aconselho te a ler Osho...é fantástico e diz coisas que nos acalma e ajuda na vida!
O que vi na net:

http://www.palavrasdeosho.com/2009/06/insonia.html

Relato a Osho: "Não durmo bem e sempre acordo entre 3 e 4 horas da manhã."

Você sempre acorda entre 3 e 4 horas? Ora, aproveite esse tempo para meditar. Sempre aproveite as oportunidades para alguma coisa. Seja criativo com relação a tudo. Se não consegue dormir, não há razão para se forçar.

O sono é uma dessas energias que não podem ser controladas. Se tentar controlá-lo, ficará agitado. Se fizer alguma coisa para conseguir dormir, isso se tornará um empecilho, porque o sono é contra o fazer; é um estado de não-fazer.

Por isso, se fizer algum esforço como, por exemplo, contar carneirinhos, repetir um mantra, virar-se de um lado para o outro, começar a chamar por Deus e a rezar, isso tudo só vai mantê-lo mais acordado. Isso não ajuda em nada, mas é o que as pessoas normalmente fazem.

O meu ponto de vista é totalmente diferente. Para começar, se você perdeu o sono, isso significa que seu corpo está perfeitamente descansado.

"Mas eu me sinto exausto."

Essa é sua mente, não tem nada a ver com o seu corpo. Só a ideia de que não dormiu direito já o deixa cansado, mas não é a falta de sono. O mecanismo do corpo, o organismo, tem sua própria sabedoria.

Por exemplo, se você está comendo e seu corpo diz: "Chega!" mas você responde "Estou magro e fraco, tenho de comer mais", isso está errado. Você pode comer, pode forçar-se a comer um pouco mais, pode se empanturrar, mas o organismo não está preparado para isso e rejeitará a comida.

Se o corpo não tem vontade de comer, é melhor ouvi-lo; ele sabe mais do que você. Ele tem o conhecimento instintivo de que, se comer no momento, será perigoso. Pode ser que algo esteja acontecendo nos intestinos e o corpo queira se desintoxicar antes de receber mais comida. Talvez tenha comido algo estragado.

Você já se alimentou o suficiente e seu corpo ainda não teve tempo de digerir tudo. Ele não precisa de mais trabalho nesse momento; se tiver de se esforçar mais, talvez o mecanismo entre em colapso e não consiga dar conta do recado.

Por isso ele diz: "Nada de comida, eu não tenho apetite!" Mas você se enche de comida mesmo sem apetite, porque acha que precisa comer. Coloca mais tempero para tornar o alimento mais saboroso ou vai a algum bom restaurante. Você está tentando enganar o corpo, e isso é burrice!

O mesmo acontece com o sono. Se você dorme e às 3 ou 4 horas da manhã acorda, significa apenas que seu corpo está descansado. O sono do corpo acabou; agora, é a mente que está criando dificuldade. Então, aproveite essa hora.

Fique deitado em silêncio; desfrute do silêncio da noite! Em vez de ficar preocupado porque perdeu o sono, aproveite esse momento para meditar. Não precisa se levantar; descanse, mas ouça... os sons da noite estão ali, o silêncio da noite.

O barulho do tráfego está ali, mas as pessoas não; todo mundo está dormindo. Isso é maravilhoso! Você está sozinho - é como se estivesse nas montanhas - com a escuridão e sua atmosfera suave. Desfrute isso e relaxe nesse sentimento.

Se proceder de outra forma, ficará infeliz - mais uma vez terá perdido o sono; mais uma vez ficará cansado no dia seguinte e preocupado, com tensão, angústia e ansiedade. Essas coisas não deixarão que você durma mais uma vez.

Quando estiver totalmente concentrado nos sons da noite, lentamente cairá no sono outra vez, não porque é a sua vontade, não porque quer. Não estou dizendo que você tem de meditar para conseguir dormir, não é isso. Não existe essa coisa de "faça isso para que aconteça aquilo". Estou dizendo para aproveitar a situação! E, de repente, você descobrirá que o sono veio. O fato de vir ou não vir, contudo, é irrelevante.

Faça isso durante três semanas apenas e o cansaço desaparecerá. Isso é uma coisa mental. Desde o período da manhã, você está cultivando essa idéia de que está cansado. Claro, ficará mais e mais cansado. Terá receio de tudo, de se envolver em qualquer coisa. Já está cansado; então, se fizer algo mais, ficará ainda mais cansado. Você está criando neurose à sua volta.

As pessoas têm necessidades diferentes com respeito ao sono e à comida. O meu pai mesmo não conseguia dormir depois das 3 horas. Ele se deitava por volta das 11 da noite e dormia três, quatro horas no máximo.

Minha mãe ficava preocupada, mas eu disse a meu pai para sentar e meditar. Então, ele ficava sentado depois das 3 horas da manhã e essa tornou-se a sua porta para o divino. Durante anos, ele meditou das 3 às 7 horas - ficava quase como uma estátua, esquecido do corpo.

Com o tempo essa se tornou a maior experiência da sua vida: nem mesmo o sono poderia proporcioná-la. Ele se sentia extremamente disposto às 3 horas, era assim que seu mecanismo trabalhava. Esse período da noite tornou-se o mais precioso de todos. Ele usou esse tempo da maneira certa.

Osho, em "Corpo e Mente em Equilíbrio"

Leia mais: http://www.palavrasdeosho.com/2009/06/insonia.html...

Cindy

Gabi H.
Retrato de Gabi H.
Offline
Desde: 09.03.2012
PPaula

De facto essa explicação faria todo o sentido, se eu já não tivesse feito isso.. Já experimentei vários medicamentos, já experimentei não tomar, dormir mais cedo, dormir mais tarde, comer menos, comer mais, ler, ver televisão, rádio, tudo o que dizem, e continuo a acordar sempre à mesma hora.. Ontem fui pra cama perto das 2h para ver dormia melhor, e acordei na mesma às 3h..

Gabi H.
Retrato de Gabi H.
Offline
Desde: 09.03.2012
Viviane

Obrigada! Pelo sim pelo não, vou comprar uma vela e acendê-la esta noite.. E pô-la pela minha tia, que faleceu à um ano, de cancro.. Acredito que possa ter ligação.. Se não tiver, vou fazer-lhe bem na mesma!

Gabi H.
Retrato de Gabi H.
Offline
Desde: 09.03.2012
dymais

por acaso acabei mesmo à pouco de ler isso! Espertalhão achei muito interessante, porque de facto faz todo o sentido a comparação que eles fazem entre a fome e o sono..

vou procurar ajuda sim, tanto a nivel espiritual como de um médico, pois quero sim tratar do meu problema, seja a que nivel e de que forma for. como já disse a outra menina, esta situação está-se a tornar insustentável para mim, devido ao cansaço.. ando irritada com tudo e com todos, com os meus clientes, o meu namorado, os meus pais.. quero dormir em paz..

dymaia
Retrato de dymaia
Offline
Desde: 22.02.2012
"Algumas pessoas já ouviram

"Algumas pessoas já ouviram falar da Hora Morta, a que se inicia ás 3:00 da manhã até ás 3:59. Dizem que nesta hora os espirítos estão "autorizados" para suas manifestações."

Então é assim, se fores frágil e sensivel e acreditares imenso nessas coisas, entao elas realmente acontecem..ou seja, tu captas as coisas más quando pensas em coisas más , tal como se dá o contrário.

O facto é que se tu não ligares a nada disso, não te vai acontecer nada e há de chegar o dia em que terás a tua noite descansada!

As coisas existem, quem pensa que estámos sozinhos está muito enganado, há de tudo e estamos sempre acomapanhados só que há pessoas que são muito susceptíveis a serem mais sensiveis a essas coisas e a acreditarem mais nessas coisas e quanto mais acreditam mais dão em malucas.

Vais ver que se pensares em coisas boas, fores fazer alguma coisa ou mesmo estar na cama a ler (aconselho te muito a ler Osho. É do melhor!) Tenho levros cá em casa que são fantásticos, são todossss!) e vais ver que te irá acalmar e a pensar em tudo o que seja bom e energia positiva. Piscar o olho

Tudo depende de ti! Sorriso

Cindy

dymaia
Retrato de dymaia
Offline
Desde: 22.02.2012
Pois querida, a tua cabeça

Pois querida, a tua cabeça trabalha durante todo o tempo em que estás a "dormir" e depois tu acordas super cansada.

Olha põe incenso na tua casa , daquele para afastar más energias, põe um bocadinho de sal num prato debaixo da tua cama (o sal ajuda nas más energias, é muito purificante).

Também é importante teres horas certas para te deitares e comeres bem durante o dia para a noite não teres fome. Se dormires acompanhada, melhor! Sorriso

Cindy

cb5
Retrato de cb5
Offline
Desde: 17.05.2010
...

Viviane.rafael escreveu:
E passara a vida toda a alimentar.se de comprimidos para dormir, com o tempo o corpo habitua.se e la se aumenta a dose e vai ser assim para sempre, um dia vai tentar largar e nao consegue. Sem contar que todos os medicamentos que tomamos sao drogas para nos, quanto menos melhor!

Discordo totalmente!
Numa depressão pode haver desiquilibrio de substâncias neuroquímicas no sistema nervoso! Para tratar isso, só com medicação (antidepressivos).
A dose aumenta-se quando a que se toma não faz efeito! E só quando a pessoa está recuperada é que se inicia o desmame...Lento e gradual! Se a pessoa for devidamente acompanhada (psicologo e médico) consegue deixar de tomar.

Sim os medicamentos são drogas mas se a GabiH os toma é porque precisa deles! E eu até concordo com o quanto menos melhor...Mas é quando se trata de coisas simples não de uma depressão.

Anita_C
Retrato de Anita_C
Offline
Desde: 18.07.2012
.

dymaia escreveu:
O meu ponto de vista é totalmente diferente. Para começar, se você perdeu o sono, isso significa que seu corpo está perfeitamente descansado.
"Mas eu me sinto exausto."
Essa é sua mente, não tem nada a ver com o seu corpo.

Sabes que a falta de sono envelhece a pele ( o corpo) , por isso discordo Careta .

dymaia escreveu:
Por exemplo, se você está comendo e seu corpo diz: "Chega!" mas você responde "Estou magro e fraco, tenho de comer mais", isso está errado.

Eu nao tenho sede para beber 1,5L ou 2L de agua por dia, mas cientificamente e a quantidade que devemos (forçar) beber.
Mas pronto sao opinioes Sorriso .

Mas concordo que nao se deve forçar o sono, porque senao mais dificil e.
Acho importante a Gabi pelo menos esquecer os "demonios".

Viviane.rafael
Retrato de Viviane.rafael
Offline
Desde: 21.11.2009
Entao olha se quizeres ler,

Entao olha se quizeres ler, aconselho.te a ler os livro a allan kardec.
Ira tirar.te muitas duvidas!

Mily
Retrato de Mily
Offline
Desde: 22.08.2008
Gabi

Não te posso ajudar, já que pelos vistos já tentaste de tudo...

Mas lembras-te quando começaste a porque começaste a acordar a essa hora?

Eu sempre adorei filmes de terror, mas tenho repercussões, lembro-me de ter visto um filme onde mostrava a tal hora do diabo, às 3:03 ou 3:33 e nessa mesma noite estava imenso calor e lembro-me que fui dormir para o sofá da sala, olhei para a box e não é que era aquela hora? É claro que me lembrei logo e fiquei assustada, fui agarrar-me à minha irmã cheia de medo... Nervoso

No entanto não acredito, nem deixo de acreditar, mas não tenho relógio na mesa de cabeceira para não apanhar sustos, como não penso muito no assunto...

Outro episódio que me aconteceu, também foi devido a um filme de terror, um no qual quando os espanta-espíritos tinavam é porque haviam espíritos perto, no me trabalho tínhamos um espanta espíritos na porta, era Inverno e tínhamos sempre a porta fechada e assim se alguém batesse à porta aquilo fazia barulho, a minha secretária era mesmo de frente para a porta e não é que aquilo começa atinar sem estar lá ninguém? (a porta era de vidro, dava para ver)

Quando era miúda via muitas coisas, abria os olhos e via coisas a pairar sobre mim e ligava mesmo muito, cheguei a escrever um livro e tudo, demorou uns anos a passar...

Acredito que hajam coisas estranhas, mas como não 'conhecemos' não ligamos, no entanto num filme ou numa pesquisa vemos algo e faz 'click', pode ter-te acontecido isso...

http://milady-sei-la-eu.blogspot.com/

Afilhada da Rainha Sparkly! Espertalhão

soraia_23
Retrato de soraia_23
Offline
Desde: 27.09.2010
Não és maluca nada!

Gabi, até à pouco tempo eu não acreditava em nada dessas coisas, até que começaram a acontecer umas coisas estranhas e passei a acreditar. Este é um assunto muito delicado pois cada um tem as suas experiencias, e cada um acredita no que quer. Podes acordar a essa hora por várias razões, tanto fisiológicas, como psicológicas ou até mesmo por um vizinho fazer barulho sempre à mesma hora, que apesar de não te lembrares acordas assustada... Tu ouves ou sentes algo concreto durante o tempo que estás acordada? Bjs

Viviane.rafael
Retrato de Viviane.rafael
Offline
Desde: 21.11.2009
...

cb5 escreveu:
Viviane.rafael escreveu:
E passara a vida toda a alimentar.se de comprimidos para dormir, com o tempo o corpo habitua.se e la se aumenta a dose e vai ser assim para sempre, um dia vai tentar largar e nao consegue. Sem contar que todos os medicamentos que tomamos sao drogas para nos, quanto menos melhor!

Discordo totalmente!
Numa depressão pode haver desiquilibrio de substâncias neuroquímicas no sistema nervoso! Para tratar isso, só com medicação (antidepressivos).
A dose aumenta-se quando a que se toma não faz efeito! E só quando a pessoa está recuperada é que se inicia o desmame...Lento e gradual! Se a pessoa for devidamente acompanhada (psicologo e médico) consegue deixar de tomar.

Sim os medicamentos são drogas mas se a GabiH os toma é porque precisa deles! E eu até concordo com o quanto menos melhor...Mas é quando se trata de coisas simples não de uma depressão.

Eu aos 20 anos tive um inicio de um avc derivado a isso, estava com uma depressao, e intupida de comprimidos, eu tinha uma depresao ansiosa, com os anti depressivos ficava mais ansiosa, depois de ir para o hospital, mudaram.me a medicaçao, tomei durante 3 meses, andava completamente drogada e nem prestava atençao ao que dizia, simplesmente deixei de tomar e digo.te nunca me senti tao bem como agora.
Quando eu era miuda a minha mae estava com uma depressao enorme e passou 15 anos da vida dela a base de comprimidos, presenciei a minha mae a ter ataques suicidas e para qualquer criança nao é bom ver isso, sou contra qualquer tipo de medicamentos. E pelo que a Gaby conta o que se passa com ela nao é uma depressao, existem outras explicaçoes, podes nao acreditar nelas, mas eu acredito e se puder evitar os comprimidos entao porque nao?!

cb5
Retrato de cb5
Offline
Desde: 17.05.2010
...

Viviane.rafael escreveu:
Eu aos 20 anos tive um inicio de um avc derivado a isso, estava com uma depressao, e intupida de comprimidos, eu tinha uma depresao ansiosa, com os anti depressivos ficava mais ansiosa, depois de ir para o hospital, mudaram.me a medicaçao, tomei durante 3 meses, andava completamente drogada e nem prestava atençao ao que dizia, simplesmente deixei de tomar e digo.te nunca me senti tao bem como agora.

Então deixa-me que te diga que foste mal acompanhada e mal medicada. E mais, tiveste muita sorte de quando deixaste de tomar os antidepressivos não teres ido parar ao hospital com uma crise.

Viviane.rafael escreveu:
Quando eu era miuda a minha mae estava com uma depressao enorme e passou 15 anos da vida dela a base de comprimidos, presenciei a minha mae a ter ataques suicidas e para qualquer criança nao é bom ver isso, sou contra qualquer tipo de medicamentos. E pelo que a Gaby conta o que se passa com ela nao é uma depressao, existem outras explicaçoes, podes nao acreditar nelas, mas eu acredito e se puder evitar os comprimidos entao porque nao?!

A GabiH contou a situação de acordar às 3h da manhã. Não sabes mais nenhuma circunstância da vida dela. Piscar o olho E ela própria referiu que sofria de depressão. A depressão é uma doença não são coisas da cabeça das pessoas. O que se possa estar a passar e que ela descreve é extra-depressão! Não vamos confundi.
Se viste a tua mãe a fazer isso volto a dizer que ela foi mal acompanhada e mal medicada!
Uma pessoa doente com depressão se for bem medicada pode ter uma vida minimamente normal. O preconceito para com essas pessoas já não faz sentido actuamente!

dymaia
Retrato de dymaia
Offline
Desde: 22.02.2012
Anita_C

Anita_C escreveu:
dymaia escreveu:
O meu ponto de vista é totalmente diferente. Para começar, se você perdeu o sono, isso significa que seu corpo está perfeitamente descansado.
"Mas eu me sinto exausto."
Essa é sua mente, não tem nada a ver com o seu corpo.

Sabes que a falta de sono envelhece a pele ( o corpo) , por isso discordo Careta .

dymaia escreveu:
Por exemplo, se você está comendo e seu corpo diz: "Chega!" mas você responde "Estou magro e fraco, tenho de comer mais", isso está errado.

Eu nao tenho sede para beber 1,5L ou 2L de agua por dia, mas cientificamente e a quantidade que devemos (forçar) beber.
Mas pronto sao opinioes Sorriso .

Mas concordo que nao se deve forçar o sono, porque senao mais dificil e.
Acho importante a Gabi pelo menos esquecer os "demonios".

Anita penso que não percebes te bem essa primeira parte que citas te. Quando nao tens mais sono e te sentes cansado na mesma é porque algum dos dois nao está bem, o corpo ou a mente.
Aqui nao estamos a falar nem de evelhecimentos desses sequer, nem sequer a falar de envelhecimento. Apenas que quando uma pessoa dorme e acorda muito cansada, ainda mais com o que se deitou, é porque ou o corpo ou a mente nao descansaram. Neste caso foi a mente dela, trabalhou muito durante o sono, até pode ter sido a sonhar. Quem sonha muito , acorda muito cansado. É um exemplo.

Quanto à segunda frase que citas te, ele quis mesmo se referir à fome. Eu por exemplo sou magra e como muito pouco , ainda menos às refeições e peso menos do que o que deveria. No entanto, quando como, sinto me saceada com o pouco que como. Se eu pensar, nao! eu esotu magra tenho que comer! e mesmo assim mesmo estomago nao aceita porque está saceado, isso está errado. Percebes?

A água é uma coisa relativa. Há gente que bebe imensa, depende do que comes e etc, e há outra que nada ou pouco bebe...eu apenas bebo quando tenho sede, se beber mais do que isso e sem sede completamente nenhuma, eu nao consigo e até me dão vomitos. No entanto faço chichi as mesmas vezes que tu lol...é um exemplo. Dizem que sim, que devemos beber e sim a água só faz bem à pele, rins e etc...mas se meu corpo nao aceita, nao me adianta estar a ingerir..nem sequer consigo...Só ouço o que o meu corpo pede. A nao ser que esteja com infecção ou assim, aí tento engerir mais para expulsar a bactéria e fazer melhor aos meus rins.
Estas coisas, é tudo muito relativo.

Cindy

Diana_Costa
Retrato de Diana_Costa
Offline
Desde: 19.04.2012
....

Gabi H. escreveu:
por acaso acabei mesmo à pouco de ler isso! Espertalhão achei muito interessante, porque de facto faz todo o sentido a comparação que eles fazem entre a fome e o sono..

vou procurar ajuda sim, tanto a nivel espiritual como de um médico, pois quero sim tratar do meu problema, seja a que nivel e de que forma for. como já disse a outra menina, esta situação está-se a tornar insustentável para mim, devido ao cansaço.. ando irritada com tudo e com todos, com os meus clientes, o meu namorado, os meus pais.. quero dormir em paz..

ola eu se fosse a ti falava tambem com um psicologo com certeza vai te ajudar porque ele vai te ajudar a teres tecnicas para à noite nao pensares nessas coisas. o teu cerebro pode te estar a pregar partidas e tu associas a essas coisas, mas nao perdes nada em ires a um profissional a nivel de espiritismo e depois no medico fala lhe de um psicologo pois de certeza que te vai ajudar e nao tens que ter vergonha de dizeres o que realmente achas Sorriso

aleacim89
Retrato de aleacim89
Offline
Desde: 13.04.2011
Gabi, a mim acontece-me isso

Gabi, a mim acontece-me isso desde muito pequena. Em pequena ainda conseguia ver as coisas, com o tempo e depois da minha mão me comprar montes de coisas e falar com montes de gente, a única coisa que fez isso passar foi um crucifixo, com jesus. Dormia todas as noites com o fio no pescoço e os pesadelos acalmaram. Passei a dormir com a porta fechada pois com a porta aberta conseguia ver coisas que não queria.

Mas durante a minha infância foi bastante difícil controlar isso, eu gritava e sufocava durante a noite, a minha mãe diz que eu saia da minha cama e ficava em pé ao lado dela na cama durante todo o tempo até que ela acordasse e desse por mim ali e me fosse voltar a meter na cama.

Aos 16 anos, resolvi tirar o fio, começaram novas modas e ter fiozinho de ouro no pescoço não estava com nada. Eu já nem acreditava em nada dessas coisas mas a verdade é que nessa noite passei logo mal.

Agora, já estando habituada, quem sofre é o meu namorado, que diz que me levanto vezes sem conta, mexo-me bastante, falo, etc. Eu sinceramente não ligo, também tenho imensos pesadelos durante a noite, custa-me muito a dormir, acordo super cansada. Só consigo dormir bem durante o dia com a luz do dia.

Não sei com o que tem a ver mas não me meto nessas casas, prefiro estar quieta no meu canto. Talvez por medo que me digam coisas más, que me façam perder o sono por completo! Por isso deixo passar, e penso que é normal. Sempre fui assim por isso sempre irei ser, na noite em que dormir toda a noite descansada, vou achar que é milagre Sorriso

dymaia
Retrato de dymaia
Offline
Desde: 22.02.2012
Viviane

Viviane.rafael escreveu:
cb5 escreveu:
Viviane.rafael escreveu:
E passara a vida toda a alimentar.se de comprimidos para dormir, com o tempo o corpo habitua.se e la se aumenta a dose e vai ser assim para sempre, um dia vai tentar largar e nao consegue. Sem contar que todos os medicamentos que tomamos sao drogas para nos, quanto menos melhor!

Discordo totalmente!
Numa depressão pode haver desiquilibrio de substâncias neuroquímicas no sistema nervoso! Para tratar isso, só com medicação (antidepressivos).
A dose aumenta-se quando a que se toma não faz efeito! E só quando a pessoa está recuperada é que se inicia o desmame...Lento e gradual! Se a pessoa for devidamente acompanhada (psicologo e médico) consegue deixar de tomar.

Sim os medicamentos são drogas mas se a GabiH os toma é porque precisa deles! E eu até concordo com o quanto menos melhor...Mas é quando se trata de coisas simples não de uma depressão.

Eu aos 20 anos tive um inicio de um avc derivado a isso, estava com uma depressao, e intupida de comprimidos, eu tinha uma depresao ansiosa, com os anti depressivos ficava mais ansiosa, depois de ir para o hospital, mudaram.me a medicaçao, tomei durante 3 meses, andava completamente drogada e nem prestava atençao ao que dizia, simplesmente deixei de tomar e digo.te nunca me senti tao bem como agora.
Quando eu era miuda a minha mae estava com uma depressao enorme e passou 15 anos da vida dela a base de comprimidos, presenciei a minha mae a ter ataques suicidas e para qualquer criança nao é bom ver isso, sou contra qualquer tipo de medicamentos. E pelo que a Gaby conta o que se passa com ela nao é uma depressao, existem outras explicaçoes, podes nao acreditar nelas, mas eu acredito e se puder evitar os comprimidos entao porque nao?!

Viviane é um dos casos de má medicação. Quando se toma um anti depressivo, toma se ansiolitico também porque o anti depressivo tem imensas contra indicações e se leres a bula e leres todos os efeitos secundários, a ansiedade é um deles...ataques suicidas, etc...e as vezes tomam os nao adequados porque há anti depressivos para todo o tipo de depressoes. Além de que estão cheios de efeitos que se tivermos algum devemos ir logo ao médico, como por exemplo os ataques, aqueles tipo choques eletricos, entre muitos outros.
E toma-se um ansiolitico juntamente com o anti depressivo.

Ainda bem que etás bem melhor agora Viviane.

Cindy

Viviane.rafael
Retrato de Viviane.rafael
Offline
Desde: 21.11.2009
...

cb5 escreveu:

A GabiH contou a situação de acordar às 3h da manhã. Não sabes mais nenhuma circunstância da vida dela. Piscar o olho E ela própria referiu que sofria de depressão. A depressão é uma doença não são coisas da cabeça das pessoas. O que se possa estar a passar e que ela descreve é extra-depressão! Não vamos confundi.
Se viste a tua mãe a fazer isso volto a dizer que ela foi mal acompanhada e mal medicada!
Uma pessoa doente com depressão se for bem medicada pode ter uma vida minimamente normal. O preconceito para com essas pessoas já não faz sentido actuamente!

Sim ela esta com uma depresão, mas no tambem nao sabemos a causa da depresao, quem nao garante que essa depresao ja vem das insonias que ela vem tido ao longo deste anos, o mau estar, o nao descansar faz com que ela ande mais nervosa, ou ate mais triste e lhe tenham diagnosticado uma depressao, quando isso pode não passar de uma força, menos boa que a acompanha e a incomoda?! Ela esta a dormir e por vezes nem se lembrar do que sonha, mas ela pode andar a viver autenticos pesadelos. Talvez coisas de outras vidas que não a largam. Consultar um centro espirita para a ajudar so iria poupar dinheiro, porque os centro espiritas nao levam absolutamente nada! E o dinheiro dos anti-depressivos sao carissimos!
Pode ate ser uma depressao, apesar que eu acho que ah outras explicaçoes para os nossos transtornos mentais! Uns acreditam em depressoes, eu ultimamente acho que aja outras explicaçoes havendo tbm outras soluçoes!

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.