acordar 3h da manhã | A Nossa Vida

acordar 3h da manhã

Retrato de Gabi H.
22.08.2012 | 10:00
Gabi H.:
Membro desde: 09.03.2012

Olá!

Para muitos isto pode parecer um assunto alvo de criticas e risadas, mas para mim tem-se tornado algo muito sério, e por isso mesmo, venho aqui pedir a vossa compreensão e a vossa ajuda, se vos for possivel..

Vou passar a relatar a minha história!
Sempre tive dificuldade em dormir, acordava sempre muito durante a noite, pesadelos, e acordo sempre mais cansada do que quando me deito.. Até aqui, 'tudo bem'. Os médicos receitaram-me uns comprimidos para a depressão que me ajudariam a dormir, mas a história aqui complica-se.. De facto, os comprimidos acalmam-me, dão-me mais sono, tenho menos sonhos.. Mas (tinha de haver um mas), continuo a acordar TODAS as noites às mesmas horas.. Ora acordo às 3h em ponto, ora acordo às 3h e pouco.. Mas sempre entre as 3h e as 4h, todas as noites, sem excepção. Para quem não sabe, diz-me que essa é a 'hora do diabo', hora em q abrem as portas do inferno e os espiritos vêm cá baixo, festejar a morte de jesus, que aconteceu às 3h da tarde.. E que as pessoas mais sensiveis, sentem essas presenças. Por mais que eu tente ignorar isto, sendo racional, pensando que eu não consigo dormir apenas por causa da minha mente, são coincidências demais..
Acordo todos os dias à mesma hora (à muitos meses seguidos já), e quando acordo, é como se alguém me despertasse! Não é aquele acordar de manhã, estremunhado, com sono.. Não! Os meus olhos abrem-se de repente, e não consigo dormir mais até às 4h e tal ou 5h da manha, fico completamente desperta.. Arrisco-me a dizer que durante este tempo em que estou acordada, sinto coisas que insisto em dizer q são apenas o meu medo a atacar a minha mente.. Mas cada vez mais esta situação se torna insuportável para mim, e não sei que fazer!

Hoje, decidi pela primeira vez pesquisar sobre este assunto na internet.. Até hoje não tive coragem, porque sabia que iam haver coisas que iam reforçar as minhas 'suspeitas'.. E assim aconteceu. Li um monte de testemunhos de pessoas a quem acontece exactamente como eu, outras que até vão mais longe.. (peço a quem estiver interessado, para pesquisar)..

Como tudo isto que eu contei aqui, gostaria de saber que alguém já passou por situações semelhantes, ou se simplesmente alguém acredita nestas coisas, ou se estou a ficar 'maluca', como toda a gente diz, e ninguém me ajuda..

Obrigada por lerem, e aguardo as vossas sinceras respostas!


Retrato de Luzinhabranca
Qua, 22/08/2012 - 10:15
Luzinhabranca:
Membro desde: 24.11.2009

Não me quero alargar muito no assunto, mas acredito neste tipo de coisas e situações até porquejá tive algumas experiências (não iguais à tua)...

Mas se calhar o melhor seria procurares alguém, ajuda talvez, de uma pessoa que te possa ajudar (um medium, por exemplo). Mas cuidado, convém que seja alguém sério, há muuuuitos vigaristas por aí...

Retrato de Mermaid_MM
Qua, 22/08/2012 - 10:17
Mermaid_MM:
Membro desde: 20.05.2009

Este tema pode ter opiniões diversas, mas a mim também já me tinham dito que entre as 3h e as 4h da manhã é a hora em que os espíritos estão mais "activos", digamos assim. Isto para quem acredita, claro. Não sabia dessa história do menino Jesus e do Diabo, até pq não acredito em nada disso. Para mim o Inferno é isto em que vivemos, mas passando à frente... Eu e a minha filha também costumamos acordar a essa hora. Não sempre, mas a maioria das vezes é a essa hora.

Tenta deitares-te sem pensar nisso, pq quanto mais pensas nisso, mais o teu inconsciente prega-te partidas e mesmo estanto a dormir profundamente, estás sempre ansiosa com essa hora. Experimenta tomar um longo banho antes de dormir e simplesmente esforça-te para não pensares nisso. Nem que "ralhes" com o teu cérebro, no caso de acordar a essa hora dizes-lhe "dorme pá!!" Grin Há uns anos em que eu tinha insónias fazia isso Devil

Retrato de Viviane.rafael
Qua, 22/08/2012 - 10:18
Viviane.rafael:
Membro desde: 21.11.2009

Vou te ser sincera. Quando me juntei com meu namorado soube que ele tinha insonias, e era ate a base de comprimidos nao dormia.
Com o tempo soube certas coisas que para muitos pode parecer uma piada e como uma amiga minha me diz "ele deve ser esquizofrenico" mas como nao queria por esse atestado ao meu namorado fui pesquisar uma serie de coisas, ele quando nao dorme sente presenças ao pe dele, a maioria das vezes mas, e encontrei explicaçoes para isso.
Para nao dormires podes ter um dom, talvez algo que te esteja a incomodar, podes ate nem acreditar como eu nao acreditada, mas porque nao acendes uma vela branca ao teu lado todas as noites, isso ajuda a espantar as forças negativas e acendes um incenso do teu anjo protector. Ate podias ir buscar ajuda num centro espirita, pequisa po ADEP sao os centros em portugal, e tambem entra no forum espirita e lê que eles dao.te certas explicaçoes.

Comigo nunca aconteceu nada disso, so dormu ao lado de uma pessoa que tem imensas vezes esses episodios. No forum espirita eles tem um chat com um medium que te vai ajudar caso nao queiras recorrer a um centro.

Retrato de Gabi H.
Qua, 22/08/2012 - 10:28
Gabi H.:
Membro desde: 09.03.2012

É o que eu estou a pensar fazer.. Conheço uma pessoa que penso ser de confiança, pelo menos porque não tem nada a ganhar com as 'consultas' que dá, visto que não cobra nada e não aceita dinheiro.. Já lá fui uma vez, não por minha causa, mas acompanhando outra pessoa, e de facto o que ela falou pareceu credivel.. Mas verdade ou não, é que eu estou disposta a tudo para conseguir dormir melhor.. Ando exausta, durante o dia super irritada por não dormir de noite, e falo mal a toda a gente.. Não tenho paciência para os clientes, para o meu namorado, para os meus pais.. Tudo porque ando exausta por não dormir de noite..

Retrato de Gabi H.
Qua, 22/08/2012 - 10:33
Gabi H.:
Membro desde: 09.03.2012

Respeito a tua opinião, até porque é a opinião geral, e também é aquilo em q eu quero acreditar! Que tudo não passa de uma coindência, e do meu medo a actuar no meu cérebro.. Mas infelizmente também te posso dizer que já tentei essas coisas todas.. Aliás, eu tomando comprimidos para dormir, quando vou para a cama, estou cheia de sono, nem sequer me lembro disso, juro.. De repente os meus olhos abrem-se, e pronto, já está, já sei as horas.. Por mais cansada, tranquila, que eu esteja, acontece sempre..

Retrato de Gabi H.
Qua, 22/08/2012 - 10:36
Gabi H.:
Membro desde: 09.03.2012

Obrigada pelas dicas, vou ver esse forum que me falas-te! Tenho tentado manter-me o mais longe dessas coisas, porque parece que quanto mais pesquiso, mais real se tornam as coisas e as minhas suspeitas, e eu não queria isso..

Uma vela branca? Pode ser uma vela qualquer? Vou experimentar.. Neste momento estou por tudo!

Obrigada e mas boas noites de sono pra ti e pro teu namorado Smile

Retrato de Anita_C
Qua, 22/08/2012 - 10:43
Anita_C:
Membro desde: 18.07.2012

Ola Gabi, nunca tinha ouvido essa relacao das horas com maus espiritos. E se calhar devias esquecer isso.
Eu tambem ja tive problemas de insonias e podia acordar a essas horas, e nao associo a maus espiritos. E tambem me acontecia como contas, o sono interrompia, como se tivesse sido desligado o interruptor do sono.
Mas seja ou nao por causa "espiritos" , esquece isso e nao te deixes afectar por tal.
Se existirem de facto, nao e nada que possas controlar e nao te preocupes mais com isso. E muito menos pensares que fizeste mal algum ao Diabo.
Tenta manter calma, e por os teus pensamentos o menos activos possiveis quando acordas nessas horas.

Beijinhos e "bons sonhos" Tongue .

Retrato de Viviane.rafael
Qua, 22/08/2012 - 10:44
Viviane.rafael:
Membro desde: 21.11.2009

Eu acendo uma vela branca a pedido da mae dele, pois eu no inicio ate nem acreditava, mas desde que começei a fazer isso, vejo que ele tem dormido mais descansado. Acendo mesmo uma vela qualquer, ate pode ser aquelas lamparinas, o que importa é a luz da vela. Mas o incenso pelo que percebo tambem ajuda imenso, eu custumo acender um de s.miguel ou de s.jorge.

Eu sei que deve te custar um pouco saber isso, mas se fores pesquisar e quanto mais les, mais explicaçoes encontras.
Para ser sincera eu nao acreditava mesmo, sou catolica e nunca aprendi isso na igreja, mas o espiritismo nao ignora a existencia de deus, e tambem diz que rezar ajuda muito!

Retrato de PPaula
Qua, 22/08/2012 - 10:49
PPaula:
Membro desde: 25.07.2008

Talvez a explicação seja mais simples... Se tu tomas comprimido para dormir todas as noites, e tens mais ou menos sempre a mesma rotina, o que pode muito simplesmente acontecer é que é a essa hora, mais ou menos, que o comprimido deixa de fazer efeito.

Fala com o médico que te receitou os comprimidos que tens andado a tomar, talvez esses não sejam os mais indicados para ti e esteja na altura de ajustares a medicação.

Retrato de Viviane.rafael
Qua, 22/08/2012 - 10:54
Viviane.rafael:
Membro desde: 21.11.2009

E passara a vida toda a alimentar.se de comprimidos para dormir, com o tempo o corpo habitua.se e la se aumenta a dose e vai ser assim para sempre, um dia vai tentar largar e nao consegue. Sem contar que todos os medicamentos que tomamos sao drogas para nos, quanto menos melhor!