Acne-Rosácea

14 respostas [Última]
madjokes
Retrato de madjokes
Offline
Desde: 01.03.2016

Boa tarde!

Sou um jovem a quem foi diagnosticado acne-rosácea à cerca de 4 anos e foram vários os dermatologistas a que fui e muito dinheiro foi gasto em vários produtos que pouco ou nada melhoram o meu estado. Vejo isto mais como um desabafo pois não tenho coragem de falar nem com amigos ou familia sobre isto pois só de pensar que isto não tem cura e como não tenho estados estáveis da doença pergunto-me se algum dia vou puder ter uma vida normal e arranjar namorada pois fico muito tempo em casa em vez de sair com os meus amigos porque tenho vergonha de dizerem que estou vermelho ou assim (como já me disseram!)

Gostaria de saber se alguém passou pelo mesmo que estou a passar e me pode ajudar com alternativas ou algo que possa fazer para melhorar algo que me está a dificultar a vida uma vez que não posso planear nada a longo prazo por causa disto.

Obrigado pela ajuda Sorriso

angelgirl
Retrato de angelgirl
Offline
Desde: 14.07.2013
Sei bem o que é isso, pelo

Sei bem o que é isso, pelo menos em relação ao acne....

Os tratamentos que fez foi só em produtos ou já fez algum tratamento médico?

Porque eu com os produtos tb não conseguia obter resultados nenhuns

Eu fiz um tratamento oxyendodermia e fiquei espetacular mesmo e tenho uma amiga minha que fez para a rosácea IPL médico e viu se livre daquele vermilhão constante....

madjokes
Retrato de madjokes
Offline
Desde: 01.03.2016
Obrigado pelo seu

Obrigado pelo seu comentário!

Houve uma altura em que fiz peelings na altura em que os médicos so diziam que tinha acne e acho que acabou por piorar em vez de melhorar.. de resto só em cremes e comprimidos.

nanie87
Retrato de nanie87
Offline
Desde: 12.06.2009
vou-me colar... também tenho

vou-me colar... também tenho rosácea e é um pesadelo... o creme que a dermatologista me recomendou não faz efeito nenhum, até parece que quando o coloco que fico mais vermelha ainda.

já experimentei cremes hidratantes da mary kay e da amway que dizem que são bons para a rosácea e não notei nenhuma diferença.

a única coisa que atenua a vermelhidão, é um cc creme verde da flormar, mas aquilo não aguenta as 8 horas em que trabalho

angelgirl
Retrato de angelgirl
Offline
Desde: 14.07.2013
Pois se fez os peelings é

Pois se fez os peelings é normal que tenha ficado pior Triste Pois usaram de certeza os ácidos para o acne e não para a rosácea Triste

Isso foi um mau trabalho e pode lhe ter trazido mais problemas

gsv
Retrato de gsv
Offline
Desde: 23.07.2013
...

Em alguns dos dermatologistas lhe falaram do tratamento com Isotretinoina (oral)? Provavelmente será a solução para o problema... Podes fazer uma pesquisa e informar-te na internet, e quiçá colocar essa hipotese numa proxima consulta. (a isotretinoina também é conhecida como roaccutan, ou outros nomes comerciais, dependendo do país)

Eu própria já fiz o tratamento, e aqui no forum encontrarás mais testemunhos de quem fez. Não exactamente para o tipo de acne que apresentas, mas o tratamento é semelhante.

Deixo aqui um link para os videos de youtube de uma menina brasileira que fez o tratamento: https://www.youtube.com/user/1VanillaGirl/search?q...

Mas certamente encontrarás mais testemunhos!

Sei bem o que é ter inseguranças por conta destes problemas de pele. Boa sorte!

someone22
Retrato de someone22
Offline
Desde: 31.05.2015
Boa tarde, compreendo

Boa tarde, compreendo perfeitamente o teu problema de pele.
Eu não tive problemas de pele mas tenho piores e no meu caso é mesmo irreversível.
Na altura (que me preocupava)os meu amigos mesmo, sabiam do meu problema e não me gozavam mas tinha colegas que perguntavam o que tinha e respondia sempre a gozar, agora na rua aqueles olhares (in)discretos claro que incomodava.
Eu tinha duas opções: ou ficava em casa a lamentar-me ou então começava a sair e a conviver com os meus amigos. Pensei que em casa não ganhava nada e já que tinha a possibilidade de sair aproveitava. Desvalorizava o meu problema e não me preocupa com que os outros pensassem.
Gostava que alguém me tivesse dito isto mais cedo porque desperdicei muito tempo em casa. Boa sorte!
Se quiseres falar melhor podes mandar pm

madjokes
Retrato de madjokes
Offline
Desde: 01.03.2016
Sim ja tomei isotretiniona

Sim ja tomei isotretiniona tambem na altura que pensavan que era so acne.. tive bastantes efeitos secundario: tonturas, labios secos e com feridas como tambem o nariz, aumentei a graduacao dos oculos.. muito mau mesmo.
É muito frustante ver que os produtos que uso nada fazem e que cada dia que passa tenho sempre algo novo na cara.. agora ate medo de comer tenho para nao piorar a minha cara. Nao sei mesmo o que poderei fazer.
Ainda por cima no trabalho lido muito com varias pessoas e ha dias em que so me apetece trancar no quarto e dizer que nao quero ir. E so de pensar que isto nao tem cura e nao melhora tira-me qualquer esperança para o futuro.

madjokes
Retrato de madjokes
Offline
Desde: 01.03.2016
Por vezes os meus amigos

Por vezes os meus amigos convidam-me para ir a algum sitio e quando ta muito mau digo que ja tenho coisas pa fazer mas afinal fico em casa.
Penso que é normal ter aqueles objetivos de viajar, conhecer novas pessoas e fazer algo que me sinta realizado mas nesta fase tou na estagnaçao.. confesso que simplesmente vou vendo os dias passar na esperança idiota de melhoras que me possibilitem "viver".

Elisa1976
Retrato de Elisa1976
Offline
Desde: 09.06.2012
Não te feches!

Olá Madjokes,

Bom...um problema desses só poderá ser tratado com a ajuda de um bom dermatologista e esta é, das áreas da medicina, a mais difícil de se encontrar um bom, mesmo bom profissional. Ainda assim,não sendo uma doença com cura, ela pode manter-se controlada.

Vai lendo sobre o assunto (http://www.dermatologia.net/cat-doencas-da-pele/ro...),pois isso poderá ajudar-te a saberes mais da doença e de como a poderás controlar!

Depois, ninguém é perfeito...todos nós temos coisas - em nós - de que não gostamos! Nem os rapazes (nem as raparigas) das revistas são assim tão perfeitos...há truques de fotoshop, como deves saber,além dos de maquilhagem!

Além disso, todos nós temos uma beleza interior, cultiva-a e, acima de tudo, valoriza-te!

Tudo a correr bem! Sorriso

madjokes
Retrato de madjokes
Offline
Desde: 01.03.2016
Obrigado pelo teu post

Obrigado pelo teu post Elisa1976!

É verdade.. é complicado arranjar um bom dermatologista, por vezes acho-os um pouco insensiveis na parte psicologica que esta doença acarreta.

Sei que ninguem é perfeito mas so pedia uma pele igual às pessoas normais.. mas vou tentando viver a minha vida da melhor forma possivel.

Elisa1976
Retrato de Elisa1976
Offline
Desde: 09.06.2012
Entendo!

Olá madjokes,

Entendo! Eu também já tive problemas de pele (acne reactivo) e não foi nos dermatologistas que encontrei a cura. De todos os tratamentos receitados por dermatologistas, nunca vi qualquer resultado (e fui a vários). Eu própria, após anos de investigação e compêndios sobre o tema,consegui tratar da minha pele. Hoje, tenho o problema controlado. De vez em quando, lá aparece uma borbulhita ou outra, mas nada de grave!

Acredito que também conseguirás controlar o teu problema! Força!

Tudo a correr bem!

Perfumaria
Retrato de Perfumaria
Offline
Desde: 17.03.2017
comprei este
Perfumaria
Retrato de Perfumaria
Offline
Desde: 17.03.2017
comprei este
Perfumaria
Retrato de Perfumaria
Offline
Desde: 17.03.2017
Usei este creme e recomendo

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

1- Quem perde a mão é MANETA, quem perde a perna é PERNETA, então como se chama quem perde o punho? 2- Porque é que os Flinstones comemoravam o...
...
Eu e o meu maridão estivemos com viagem marcada à dois anos em finais de Agosto com destino para a Riviera Maya, a nossa viagem de sonho ...e...
ola boa tarde!estou mt triste pois comecei a arranjar os dentes com o seguro da alianz mas agora nao tenho como por uma protese de 9 dentes em cima e...
Tenho 31 anos, sou licenciada e pós graduada em tecnologias da comunicação e marketing. Trabalho há cerca de 7 anos na mesma empresa. Vim para cá...