Acho que vou sair de casa :( | A Nossa Vida

Acho que vou sair de casa :(

Retrato de MartaLuisa
06.09.2011 | 06:30
MartaLuisa:
Membro desde: 03.07.2011

O meu casamento não está a passar uma boa fase, houve um tempo em que discutimos bastante, mas agora parecia melhorar.

Hoje mexi no tlm dele (sei que é errado) mas na caixa dos enviados tava uma msg “bom dia meu amor”… e não era para mim!
Confrontei-o e a resposta foi que é uma msg normal, para uma antiga colega. Diz que tem uma óptima relação c a Srª (sim porque ela tem 50anos e ele 30!!).

Eu disse-lhe: “desculpa lá mas eu não ando por aí a chamar amor a toda a gente”.

Ele diz q não tem outra e que se não quisesse estar comigo já tinha ido embora há muito.

Eu dei-lhe até à meia noite de hoje para me contar a verdade e para pensar bem no que quer pois eu não vou viver assim, disse-lhe que não vou discutir mais e estou disposta a sair de casa. Acho que depois de 11 anos juntos mereço pelo menos algum respeito. Não??

Gosto mesmo muito dele e custa-me terminar uma relação de tanto tempo que até há uns meses corria bastante bem. Mas gosto mais de mim e da minha filha.

Não sei o que pensar! Tenho a certeza que ele vai continuar a negar.

O que faço?? Acham que devia mesmo sair de casa? Ou devia “aguentar” mais algum tempo e ver o que dá????

Ele ultimamente parecia estar a esforçar-se para as coisas melhorarem…agora penso será que era isso ou estava a tentar esconder melhor alguma coisa?

O que é que faziam???
Alguém que me dê uma luz……..


Retrato de TâniaMiguel
Ter, 06/09/2011 - 08:05
TâniaMiguel:
Membro desde: 03.02.2011

Bom dia Marta,

Que situação mais difícil Confused
Não somos ninguém para achar isto ou aquilo mais correcto, mas, na minha humilde opinião,e vale o que vale, acho que fizes-te bem em dar o 'ultimato', afinal de contas, vocês têm uma filhota.

Não acho nada NORMAL andar a chamar amor, assim ao calhas!!
Mereçes todo o respeito que uma pessoa digna mereçe Marta.
Pensa em ti e na tua filhota primeiro. Se realmente saires de casa, não tarda vai fazer-se luz naquela cabeça e perceber o quanto vocês são importantes, ou melhor, o mais importante!

Talvez aí ele te conte a verdade.

Espero de alguma força ter ajudado!

Beijinho e força.

[Dizes tudo, quando não dizes nada]
._._._._._._._._._._._._._._._._._._.
|Afilhada da *Princesa C.A.S.C.S* |

Retrato de Bety Matos
Ter, 06/09/2011 - 09:31
Bety Matos:
Membro desde: 09.09.2010

bom dia, e uma situação um quanto complicada.
mas não te podes ir abaixo eu sei que e muito dificil, mas nao deixes ele calcar... se chamou amor a outra porque razão? a ti chama-te amor ?
a koisas que nao devemos admitir, e acho que fazes bem tomar essa decisao, cada pessoa tem o seu temperamento e eu faria o mesmo.
cuidado com a tua filhota para ela nao sofrer.

beijinhus e boa sorte *

Retrato de Sónia C
Ter, 06/09/2011 - 09:45
Sónia C:
Membro desde: 16.03.2011

olá MartaLuisa, sinceramente eu não conseguia "ver" essa mensagem, eu ficava tola, pois chamar amor a outra pessoa k não eu? num consigo. Pelo menos eu sou asim, de certeza k deve haver opiniões contrarias á minha, mas tudo depende das pessoas k vcs são e como se tratam. Eu não conseguiria admitir.
beijinho

Retrato de C.A.S.C.S.
Ter, 06/09/2011 - 11:23
C.A.S.C.S.:
Membro desde: 29.01.2011

.. eu concordo com as meninas que dizem que não adimitiam!
Nunca, jamais em tempo algum eu admitiria esse tipo de situação. Não se chama amor a uma "simples" colega de trabalho, mesmo que se tenha uma relação fantástica ou que ela tenha 50 anos, queria lá saber!
Por mais que o ames, ama-te a ti e a tua filha primeiro! Não mereces viver num clima de desconfiança e além disso a tua filha irá sentir o ambiente tenso que estará em casa!
E não, não sou a favor de sair de casa por dá cá aquela palha, mas acima de tudo tem que existir respeito. Tu mereces respeito por seres mulher dele e mãe da sua filha!
Mesmo que ele diga que não teve nada, imaginaste a confiar nele?

Em termos praticos, atenção porque caso saias e seja para avançar com divórcio, ele (se quiser ser mauzinho..) pode alegar que abandonaste o lar!
Na altura que eu saí de casa, o meu ex tentou fazê-lo! Não sei se a situação se poderá pôr mas pronto, fica o alerta.

Força aí querida e qualquer coisa estou por aqui!

"Eu serei forte mesmo se tudo der errado, mais uma vez.."

Madrinha das queridas TâniaMiguel e kikinha_kutxi.
Afilhada orgulhosa da Rute Cris, da FiPipoca e Sofia1984 ! Lindonas

Retrato de ninacio
Ter, 06/09/2011 - 11:32
ninacio:
Membro desde: 10.05.2010

Bem que situação tão estranha mesmo...

Eu só trato por mor o meu e ele a mim... Já tenho um amigo gay que é mor para todo o lado e alcunhas carinhosas e beijos e abraços...e tem namorado e vivem juntos, mas é algo que os dois sabem que ele faz com os amigos....

Se nunca o fez realmente acho estranho, ou então o porque de não conheceres a senhora em questão?! O meu conhece os meus colegas de trabalho e vice-versa sempre que há algum jantar de trabalho tentamos sempre ir os dois para conhecermos os amigos e desta forma não haver segredos entre o casal.

Olha muita força minha querida...

Retrato de Bárbara Valente
Ter, 06/09/2011 - 11:34
Bárbara Valente:
Membro desde: 05.09.2011

Eu concordo com tudo o que já foi dito e acho que também não sou ninguém para te dizer o que é certo ou errado numa situação dessas... Só tu podes encontrar a resposta dentro de ti.

Se tens uma filha, a primeira opção que me vem à cabeça é de facto não aceitares que ele ande para aí a chamar "Amor" a mulheres que não tu ou a tua filha. Mas de facto quando se tem filhos as coisas complicam e nunca queremos que eles sofram.

Se o amas mesmo, fizeste bem em confontá-lo. O máximo que te posso dizer é que tens que esperar para ver o que ele te diz, que explicação te dá. Se bem que para o sucedido não há muitas explicações plausiveis.

Desejo-te a maior força do Mundo e tudo o que fizeres, a decisão que tomares, toma por ti e pela tua filha. Mereces todo o respeito do Mundo e não deixes que ninguém te tire a tua dignidade enquanto esposa, mãe e acima de tudo enquanto mulher.

Beijinho, Kiss

Retrato de Picoli
Ter, 06/09/2011 - 12:18
Picoli:
Membro desde: 14.04.2010

É complicado dar-te um conselho, porque é uma questão que vai mudar a tua vida...

Essa mensagem pode ser grave ou não. Tal como já alguém disse em cima, depende muito se é normal ou não ele chamar amor a outras pessoas. Tenho uma amiga que chamar amor aos amigos e no entanto tem namorado.

Mas tens que avaliar a situação por aquilo que conheces dele...

Beijos

Retrato de SASF
Ter, 06/09/2011 - 12:42
SASF:
Membro desde: 15.08.2009

boa tarde a todas

Pondera bem antes de fazeres alguma coisa, é um situação mt complicada e sem duvida que mereces uma satisfação e respeito mas lembra-te da tua filha porque se algo errado ele fez quem deve sair de casa é ele e não tu.

Retrato de MartaLuisa
Ter, 06/09/2011 - 12:56
MartaLuisa:
Membro desde: 03.07.2011

Eu nunca dei por ele chamar amor ou algo parecido a alguma amiga…qt mais a uma colega!

Sim o facto de ser eu a sair de casa talvez seja precipitado, afinal aquela é a zona de conforto da minha filhota. E ELA é o mais importante da minha vida, e independentemente do que se passa sei que da dele também.

O meu receio é por fim a uma relação de 11anos por causa de uma msg, mas eu preciso é de saber o que está por traz dessa msg. Mas como???? Vou fazer de policia o resto da vida? Dou em doida!

Falei com ele agora ao telefone, negou…claro e ainda fica ofendido porque desconfio dele!
Diz que casou cmg porque me ama e se isso tivesse mudado eu seria a primeira a saber.

Eu não adiantei muita conversa pois estou a trabalhar e não estou sozinha. Disse-lhe que falávamos melhor qd chegássemos a casa.

Ele não faz o papel de coitadinho, tipo “por favor acredita em mim”, etc, não ele ficou realmente ofendido até parece que eu disse a pior coisa do mundo. Ele tá mesmo chateado porque eu desconfio dele!

Vamos ver cm corre a conversa à noite…cara a cara!

Tenho a certeza que não vai admitir nada, não sei o que pensar!

Obrigada a todos os comentário…sei que ninguém me pode dizer o que fazer ou não, mas ler uma palavra amiga nesta situação ajuda muito…axo que explodia se não partilha-se.

Retrato de ninacio
Ter, 06/09/2011 - 13:36
ninacio:
Membro desde: 10.05.2010

Pode ser o caso mesmo de não ser nada e ser modo como essa colega lhe tratava do tipo mor...Conheço uma senhora de 50 e poucos anos que trata os mais novos por morzinho do tipo filho, porque depois é oh filhota e filhote, querido e querida...Ele se calhar achou inofensivo e começou também a tratar desse modo... por msg pode soar muito mal mas se calhar ao vivo até pode ser uma expressão, sei lá....

Acho que tudo depende se confias ou não na resposta dele... Eu se calhar ia querer conhecer a colega, já que tem intimidade com ela porque não convidar para um jantar de amigos e vês logo o que o teu feeling de mulher te diz... Se realmente ele não concordar é porque tem algo a esconder....

Retrato de Melinha
Ter, 06/09/2011 - 13:55
Melinha:
Membro desde: 16.02.2010

Eu acho que tudo depende da relação que temos com os nossos companheiros..

O meu marido não é dada a essas coisas e se um dia eu visse uma mensagem desse género e com essa desculpa então saberia logo que estava a mentir.

Afinal de contas conhecemos as pessoas com quem estamos, os hábitos e feitios de cada um.

Eu trato as minhas amigas de uma maneira especial(não é bem o termo, mas sei que posso passar um certo limite com elas) que não trato os meus amigos pois sei onde estão os limites, se isso se alterasse algum dia, o meu marido ia logo questionar e perceber que ali alguma coisa de diferente havia.

Retrato de MartaLuisa
Ter, 06/09/2011 - 13:55
MartaLuisa:
Membro desde: 03.07.2011
ninacio wrote:

Eu se calhar ia querer conhecer a colega, já que tem intimidade com ela porque não convidar para um jantar de amigos e vês logo o que o teu feeling de mulher te diz... Se realmente ele não concordar é porque tem algo a esconder....

Não tinha pensado nisso... acho que sim é uma ideia.

Acho que quando falar c ele à noite e ele voltar a negar (tenho a certeza) vou pedir-lhe para a conhecer... se não houver nada ele não vai concordar.

Sim vou tentar ir por aí! Obrigada.

O Estranho é que já o tenho ouvido falar c ela ao telefone e não parece (ou pelo menos não parecia) haver nada, falarem de trabalho.

Isto é tudo muito estranho...mas obrigada pelo conselho ... vou segui-lo!

Retrato de MartaLuisa
Ter, 06/09/2011 - 13:58
MartaLuisa:
Membro desde: 03.07.2011
Melinha wrote:

Eu acho que tudo depende da relação que temos com os nossos companheiros...

Até agora eu confiava nele de olhos fechados, nunca houve nada que nos abalasse.

MAs ele afastou-se um pouco ... dando a desculpa do trabalho (acredito que em parte seja verdade pois é bastante stressante e c horarios malucos) e agora isto...

.......

Retrato de Sónia C
Ter, 06/09/2011 - 14:14
Sónia C:
Membro desde: 16.03.2011

Sinceramente, eu não dizia para a convidar para o jantar, mas é só a minha opiniao, claro.
Sei k deve ser mt complicado, e depois acabamos por ficar sempre a desconfiar...Sinceramente não sei k te diga, desculpa Sad

Retrato de Melinha
Ter, 06/09/2011 - 14:40
Melinha:
Membro desde: 16.02.2010

Eu também acho que não devemos entrar pela parte de conhecer a outra pessoa, isso pode não acrescentar algo de bom.

Neste momento tens de pensar em ti, na tua filha e como vais viver daqui para a frente..

Um relacionamento não funciona sem confiança, ou vais virar policia? É algo que nos mata por dentro aos poucos, vivermos sempre a pensar nos SEs...

Retrato de TâniaMiguel
Ter, 06/09/2011 - 14:52
TâniaMiguel:
Membro desde: 03.02.2011

Concordo com os comentários acima.
Conhecer a outra pessoa pode não ser de todo o melhor!

Um visita surpresa ao sítio habitual onde almoça, seria bem pensado, afinal se estiver tudo bem, estará com os colegas dos costume, agora se vires alguma 'cheila' (:D) com ele..cuidado!

Mas, essa mensagem a mim não me deixa nada descansada, mas...

Beijinho

[Dizes tudo, quando não dizes nada]
._._._._._._._._._._._._._._._._._._.
|Afilhada da *Princesa C.A.S.C.S* |

Retrato de xuva
Ter, 06/09/2011 - 14:57
xuva:
Membro desde: 20.07.2007

Olá Marta

Quero dar-te muita força e se estás preparada para saber a verdade, vai até ao fundo, pergunta, investiga, tenta descobrir o que conseguires, pois ele vai negar tudo até ao fim.

Sempres podes pegar no telemovel dele, e ligar para ela, se conseguires fazer isso, e perguntar o que se passa entre eles.

Pois se é uma simples colega de trabalho, porquê mandar um sms a desejar bom dia meu amor? Se vai estar juntos no trabalho???

Boa sorte

Retrato de AL
Ter, 06/09/2011 - 15:04
AL:
Membro desde: 12.02.2011

Mas é claro que mereces respeito!
Mas quanto ao resto só tu podes saber se é normal ele chamar de amor a alguma pessoa. Se achas que isso faz parte da personalidade dele.

Caso contrário, tens de tomar uma decisão na tua vida e ver se estás bem assim ou não... Mas isso só tu é que podes saber. Neutral

Foste a melhor coisa que me aconteceu na vida. Amo-te para sempre! :x

Madrinha: MeVi
Afilhada: Mari Fernandes

Retrato de ninacio
Ter, 06/09/2011 - 16:03
ninacio:
Membro desde: 10.05.2010

O jantar é uma boa ideia... o conhecer o dito inimigo e topar ou não se existe mais qualquer coisa...Eu sou uma pessoa que analiso os comportamentos dos outros, sei perfeitamente notar que alguém gosta de alguém por um toque, um olhar enfim....

O jantar e conhecer nem é para dar peixeirada, é simplesmente para ver se não passa de uma coisa estúpida que o marido fez...Digamos que um casamento não termina só pela sms ou desconfiança, nem ela pode sempre ficar a espiar e ir ao trabalho é um pouco de gaja ciumenta ao ataque...

Eu sou subtil, pergunto se ele diz nada então ok porque não um jantar de colegas, convida-a e eu convido outra pessoa qualquer uma amiga de trabalho ou colega enfim...algo que ele não desconfie, claro que não faço isto tudo de seguida, é ir analisando o comportamento dele e se ele disse ah convidei mas ela não quis vir...ai sim começa a entrar a parte ok temos de levar isto de outra maneira... mas se por acaso quando ela falar do jantar ele disser ah não vale a pena a conheceres e afins...Ai sabia que havia motivo para desconfiar e ai sim meu querido ou confessas o que se passa ou então afastas-te dela ou rua. Agora eu sair de casa não.

Retrato de MartaLuisa
Ter, 06/09/2011 - 19:29
MartaLuisa:
Membro desde: 03.07.2011

Hoje vou confronta-lo novamente, ja lhe disse há pouco que precisamos de falar pois não vou ficar em standby!!

tenho quase a certeza que ele vai negar. Mas quero ver a expressão nos seus olhos. Depois de 11 anos espero conseguir decifrar alguma coisa na expressão dele.

Não sei se vou conseguir acreditar mas ele vai ter que se esforçar muito para me provar que ainda me ama e que merece a minha confiança.

Não sei bem a que horas chega...pois aquele trabalho...nervos!!

Mas assim que tiver oportunidade venho cá contar cm correu a conversa.

bjks

Retrato de Vera.F
Ter, 06/09/2011 - 19:47
Vera.F:
Membro desde: 20.03.2011

Boa tarde,

Vou ser muito sincera contigo: por vezes até se pode tratar um/uma colega por "amor", no meu trabalho é comun, e no entanto não existe absolutamente nada entre as pessoas, é um amor mas não esse "amor" entre marido e mulher, não sei se estas a perceber.
Tipo: "oh amor, anda cá", por exemplo, no sentido de "és um amor", e não de " és o MEU amor".

Não estou a dizer k isto que não tenha alguem, só estou a dize-lo pk conheço uma situação assim, logo, não significa que tem uma amante!!

O que eu faria? "então apresenta-me lá esse teu "amor""

Era o que faria, pela expressão da cara dele irás logo perceber...

Bjs

Retrato de Melinha
Ter, 06/09/2011 - 20:12
Melinha:
Membro desde: 16.02.2010

E mandamos mensagens de bom dia??? A colegas de trabalho? Como foi mencionado "Bom dia meu amor.."

Ok.. Worried

Ainda bem que a mim e ao meu respectivo não nos dá para essas coisas.. Uma coisa é chamar presencialmente em tom de brincadeira e sem intenção outras é mandar SMS de bom dia..

Digo eu.. Já nem sei.. Worried

Retrato de MartaLuisa
Ter, 06/09/2011 - 20:22
MartaLuisa:
Membro desde: 03.07.2011

Ela (a ser quem ele diz) é uma ex-colega. Sei que eles falam cm ele tb fala c outros/as ex-colegas.

Pois essa foi a minha questão, se fosse no decorrer de uma conversa (não gostava) mas talvez compreendesse. Mas acho que foi mesmo uma msg de bom dia...tipo a 1ª!

Mas está a fazer-me bastante confusão ela ser mais velha 20 anos (já é avó). Pois temos uma amiga da nossa idade que está c um homem mais velho (tb c cerca de 20 anos a mais) e ele na altura até comentou que achava estranho e não se via a andar c alguém da idade da mãe (foi o comentário dele na altura) não percebia muito bem que tipo de "atracção" podia haver!

Eu não me faz confusão as diferenças de idade, faz-me confusão é a ele fazer confusão e agora "andar" com alguem mais velho???

Bem vou esperar pela conversa de hoje à noite...

Vou voltar

Retrato de Vera.F
Ter, 06/09/2011 - 21:43
Vera.F:
Membro desde: 20.03.2011

Sim, se é a 1º msg do dia é estranho...
ele pode ter dito k era mais velha para tu não te stressares, não quer dizer que seja...

Retrato de ninacio
Qua, 07/09/2011 - 08:53
ninacio:
Membro desde: 10.05.2010

Então querida como correu a conversa?

Beijos

Retrato de Sónia C
Qua, 07/09/2011 - 09:53
Sónia C:
Membro desde: 16.03.2011

tb tou curiosa para saber como foi a conversa, mas sinceramente espero k tenha corrido pelo melhor.
bjs

Retrato de MartaLuisa
Qua, 07/09/2011 - 12:55
MartaLuisa:
Membro desde: 03.07.2011

Bem então ele chegou e disse: Vamos falar? Não podemos ficar assim. Eu respondi claro que sim, estava à espera.
Ele estava bastante calmo e nada com de manhã (ofendido) – disse que era amiga dele e que tinha carinho por ela, não como uma mãe mas uma irmã mais velha talvez, pois sempre o ajudou… que não há nada entre eles nem nunca houve nem com ela nem com ninguém. Isto sempre a olhar nos meus olhos.
Eu falei em conhece-la e ele respondeu: é qd quiseres, amanhã se for preciso.

Disse-me que me ama e que se um dia esse amor acabar eu vou ser a primeira a saber e que se tiver de arranjar outra pessoa será só depois de termos terminado.

E ficamos assim, fomos dormir…

Hoje de manha ele beijou-me e disse à noite vamos jantar para falarmos melhor pois acho que as coisas não estão resolvidas como deviam!!!

Ai a minha cabeça!!!!!!!!

Retrato de AL
Qua, 07/09/2011 - 13:00
AL:
Membro desde: 12.02.2011

Penso que já é algum avanço... Espero que ele esteja a ser sincero contigo. Smile

Foste a melhor coisa que me aconteceu na vida. Amo-te para sempre! :x

Madrinha: MeVi
Afilhada: Mari Fernandes

Retrato de TâniaMiguel
Qua, 07/09/2011 - 13:08
TâniaMiguel:
Membro desde: 03.02.2011

Ufa!

Já fiquei mais descansada! Até começo 'aceitar' essa razão, no entanto acho que devias falar com ele, quanto à forma carinhosa como tratas as pessoas que gosta! Há certas expressões que ditas de certa forma, a outras pessoas não caem bem e magoam!

Força e espero que tudo se resolva pelo melhor!

Um belo jantar para esclarecer tudo e depois uma noite deliciosa para fazerem as 'pazes' e pronto, voilá, Grin

Beijinho querida*

[Dizes tudo, quando não dizes nada]
._._._._._._._._._._._._._._._._._._.
|Afilhada da *Princesa C.A.S.C.S* |

Retrato de SASF
Qua, 07/09/2011 - 13:13
SASF:
Membro desde: 15.08.2009

Eu continuava a querer conhecê-la...