Sogros problemáticos-O meu amor pediu-me desculpa por ter suportado tanto tempo sozinha | A Nossa Vida

Sogros problemáticos-O meu amor pediu-me desculpa por ter suportado tanto tempo sozinha

Retrato de Anonymous
05.05.2008 | 15:24
Anonymous (não verificado):
Membro desde: 01.01.1970

Olá a todas(os)!
Lido com um problema para o qual não existe muito aconselhamento na net. Sei de quem tenha sogras que são autênticas mães, que acarinham e que às vezes são melhores do que a familia mais chegada.
Ora, eu sou uma "nora desenganada" porque eu e o meu noivo temos casamento marcado, sabendo que os meus sogros são absolutamente contra o nosso relacionamento. A título de desabafo, têm-nos feito a vida negra, sem razão nenhuma, uma vez que os gritos e insultos nunca deram lugar a uma conversa que esclarecesse tudo, até porque eu fiquei PROIBIDA de o acompanhar a QUALQUER situação familiar, em casa ou fora dela. Tomaram essa atitude há um ano, talvez por acharem que estávamos mais frágeis como casal. Hoje vivemos juntos, porque o ambiente era horrivel para o meu noivo, claro.
Não houve discussão alguma, nem mesmo nenhum conflito com eles, não há questões raciais, ou de dinheiro, eu e o meu noivo damo-nos lindamente. Talvez o ciúme tenha despoletado este ódio da parte deles. Disseram e fizeram coisas terríveis, que, não fossem eles pais do meu amor, dava ganas de "rodar a baiana" e perder alguma elegância, se é que me entendem.
Temo pela minha relação, pelo meu casamento, ou seja, a minha festa e claro, temo pela minha familia, aquela que quero construir. Peço-vos ajuda. Dêem-me ideias de como lidar com esta situação que me magoa profundamente. Boa sorte a todas, as mais sinceras felicidades!

Update de 10/02/2009

O meu amor, ao fim de dois anos e dois meses de sofrimento, já conseguiu ver a minha realidade. Finalmente, os meus sogros de tão furiosos que estão de ainda estarmos juntos, começam a fazer cometer erros evidentes. E, desta vez, o meu menino viu e sentiu na pele. Pediu-me perdão por ter suportado tudo isto sozinha tanto tempo


Retrato de DoraL
Seg, 05/05/2008 - 15:43
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Olá, quando envolve familia é muito complicado e graças a Deus k me dou bem com os meus sogros, apesar de não concordar com muitas coisas e às vezes até digo, outras simplesmente fico calada, mas no geral damo-nos super bem!!

Agora é assim, sinceramente eu no teu lugar e do teu menino tinha uma conversa muito franca com eles, pois pelo k dizes nunca se passou nada e não há motivo para eles reagirem assim...
Eu sou a favor da conversa, não sabes se por acaso houve algum mal entendido ou o diz k disse?? É estranho a tua sogra reagir assim ainda p'ra mais não é só contigo é com o próprio filho!!
Eu tentava esclarecer tudo principalmente antes do casamento!! Porque eles são contra o vosso relacionamento?
Fala com o teu menino e preparem uma conversa com eles, ao fim ao cabo são os pais dele e na volta até nem vão ao casamento!!!!
Esta é a minha opinião porque futuramente com festas de aniversários, com os netinhos vai ser muito complicado se não se derem bem...

Bjinhos e boa sorte
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de sandrad1
Seg, 05/05/2008 - 16:41
sandrad1:
Membro desde: 26.10.2006

nao havera conversas externas? alguem a "picar"
E estranho mudarem assim, ainda por cima qdo nada se passou

Retrato de DoraL
Ter, 06/05/2008 - 12:36
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Bem, cada história k contas é pior k a outra!!

Eu nunca tocaria numa sopa mandada por essa senhora, o melhor mesmo é nem cheirares, desculpa eu não acredito em bruxas mas como tu disseste acredito no infarmed!!!!

Mas k raio de mãe é essa k não quer o filho feliz, aposto k o teu menino era muito mais feliz se vocês se dessem todos bem!!

Depois de te chamar nomes, depois de te difamar, depois de te desligar o telefone na cara, depois de te humilhar, depois disto tudo quer uma aproximação através de sopa???? Isto realmente deve ser para rir, será k a senhora não sabe k a conversa é a base de tudo??
Há gente muito fria realmente!!

Nem sei o k dizer, k é complicado é e muito!! Mas o k interessa é k ela não vos consiga separar!!

Bjokas
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de joana f.
Ter, 06/05/2008 - 12:59
joana f.:
Membro desde: 11.02.2008

realmente a tua história á algo fora do normal!!! a minha mãe em tom de brincadeira diz que se deve tratar bem os genros e as noras porque assim fazemos os nossos filhos felizes!!! mas alguns não pensam assim!!! os meus sogros são um espectáculo!!! mas os da minha irmã tiveram a lata de falar com o meu pai pra avisar a minha irma pra largar o filho deles e que ela só queria o dinheiro deles!!!
olha foi horrivel!!! nem imaginas o clima!!!! são cinicos e como vem que o filho gosta mesmo da minha irma agora fazem se de simpáticos!!! o melhor é não ligares!!!mas sei que é dificil!!!

força!!! e sejam felizes e mostrem o vosso amor!!!

joana&marco
*11*07*2009*

Retrato de Patricia verissimo
Qua, 07/05/2008 - 01:35
Patricia verissimo:
Membro desde: 27.07.2007

Nem sei o que aconselhar...mas estás numa "guerra" tramada!!!:(

Minha querida deita ESSAS SOPAS PELA SANITA ABAIXO!!!
Diz-lhe que não precisas de sopas...SÓ SOSSEGO!!!

MUITA FORÇA!!!

Beijinhos

Retrato de carapim
Qua, 07/05/2008 - 02:22
carapim:
Membro desde: 16.08.2007

desculpa lá, vou ser muito sincera, mas ou o teu noivo é deus na terra ou tens muita paciência...eu já tinha mandado essa gente doida para sítios menos agradáveis: antes só que mal acompanhada. mal de mim, andar com encostos desses toda a vida!

credo, gente doida! então a irmã ir mostrar os soutiens novos ao irmão?! esta gente não funciona bem. devem ter uma panca valente. e as sopinhas da paz? lol!

olha, não se si os conselhos valem de alguma coisa, mas afasta-te mesmo. faz ver ao teu namorado que estás a sofrer mais do que a conta e que se ele gosta de ti, põe essa gente maluca no sítio. se ele não quiser ver que a família é doente, então achas que algum dia isso melhora?que algum dia ele vai dar dois berros e acabar com o teu sofrimento?

seja como for, boa sorte!!!! coragem! beijinhos

Retrato de Catarina De Morais
Qua, 07/05/2008 - 16:08
Catarina De Morais:
Membro desde: 07.09.2007

Olà amiga, pois realmente quando li todos os teus topicos....acho que me caiu tudo aos pés.....pois eu acho que nao hà palavras para descrever tais actos.....e tipos de atitudes......pois por minha parte....também ando um pouco em frio com os meus sogros, devio aos vàrios problemas que jà tivemos tudo isto por causa de um carro, e pq ninguém quem endossar o role de mau/ mà.....mas com tudo isto os péssimos, e os que reagem mal e teem mas atitudes e claro que sou eu mais ou meu menino, pois so posso mesmo dar graças a deus é nao viver no mesmo pais que os meus sogros pois acho que acabaria no asilo de malucos.... (Pois eu vivo na Suiça.

Mas com tudo acabei por chegar a conclusao que nao hà melhor e maior soluçao a nao ser o despreso e tentar jogar no mesmo jogo do que eles....o que quer dizer ter o mesmo tipo de atitudes do que eles, se eles nao teem dinheiro tu também nao, se eles nao tentam fazer esforços por tua parte também nao tentas.....e veràs que tudo acaba por roer as pessoas sobretudo quando se fala dos filhos.....mas eu sinceramente juro te....que tive uma boa discussao com o meu menino, e metilhe todos os pontos no famos "I" e disse, pois quando te envolveste comigo e que aceitas-te um compromisso (casamento) foi para lutarmos por nos e pela nossa "futura" familia por isso agora so tens que escolher o teu lado.....

E entao agora corre tudo às mil maravilhas, antigamente o meu menino ligava a mama todas as semanas pois agora liga de vez em quando quando se lembra, e o mais estranho é que agora so nos nao ligarmos eles jà ligam, pois o meu menino so lhes disse, pois se o telefone em Portugal està claro pois aqui também por isso.....tudo o que é mas noticias sabem-se depressa, entao se nao telefonar é pq està tudo bem, antigamente ao irmos de férias iamos carregados de prendas, por agora jà nao levo nada....pois a vida custa a todos....e as pessoas que vivem em Portugal por o nivel de vida estàr péssimo, teem de parar de se lamentarem....pois aqui a nossa vida também nao é so dinheiro, e o melhor e o ultimo é que agora quando vamos de férias, jà nao vamos para os meus sogros mas sim para a casa dos meus pais (que nunca se encontram de férias ao mesmo tempo) e assim fazemos o que queremos, so almoçamos se queremos....e acho que tudo isto......so se pode chamar.....APRENDER A LIçAO com as mesmas atitudes que tens....por isso refleta neles a atitude que eles teem contigo e veràs que as coisas muda....

Um ultimo concelho para terminar o testamento (desculpa)poe as coisas a claro com o teu namorado antes do casamento.... pois sabes que por vezes as pessoas teem duas caras (nao estou a julgar claro, pois nao conheço) mas o teu casamento poderia vir a ser um inferno e isso sim seria para TI e nao para a familia do teu namorado....

Espero sinceramente ter ajudado.....e em todos os casos se me quiseres adicionar no msn: [email protected] para falarmos um pouco mais de sogros e falar te um pouco mais das minhas proprias experiencias, nao tenhas problema nenhum...

UM GRANDE BEIJO E NUNCA TE ESQUECA A TUA/ VOSSA FELICIDADE ESTA ACIMA DE TUDO E A TUA FAMILIA E O TEU MARIDO E FUTUROS FILHOS E NAO A FAMILIA DELE.....

Retrato de Carla sofia 2007
Qua, 07/05/2008 - 20:17
Carla sofia 2007:
Membro desde: 09.12.2007

Meninas como vai isto, estou a ver k os sogros ñ são do melhor, realmente nunca pensei k os pais quisessem tão mal aos filhos, pk se estão a meter-se na relação deles negativamente, é charo k os filhos sofrem e mt...

Eu por acaso dou me mt bem com a minha sogra, pois ñ tenho sogro inf.

Mas tenho o caso de uma prima que directamente quem é meu primo é o marido dela, e os meus tios pais do meu primo fazem da vida dela um VERDADEIRO INFERNO...

Acreditem, ela chora tantas vezes e já está casada é 3 anos e namorou 9anos, e antes de namorar até se davam bem, bem depois de se casarem, eles fizeram casa, bem longe dos pais e mesmo assim eles estavam sempre lá a meter barulho, só o k a filha tinha e tem é k é bom, ela ñ presta, ela isto ela aquilo, enfim inumeras situações, e quem sofre mais é o filho ou seja o meu primo pk vê a mulher a sofrer e raramente vai a casa dos pais....

Enfim, vá lá entender estas cabeças...

FORÇA MENINAS

Beijinhos

Ligia, Renata e Jorge

Retrato de Isabelinha
Qui, 08/05/2008 - 10:50
Isabelinha:
Membro desde: 14.02.2007

Meninas, eu vou ser mt sincera. Cada caso é um caso, e não se pode generalizar. Não é questão de todas as sogras serem necessariamente umas bruxas ou de serem todas as nossas segundas mães. Eu falo por mim: já soube o que era ter um segundo pai e uma segunda mãe (a do meu anterior namorado, que infelizmente faleceu repentinamente durante o nosso namoro), e sei o que é o oposto.

Sempre fui apologista, se estivermos a falar em termos gerais, de que não se deve ser radical. Elas serão sempre as mães deles, como as sogras deles serão sempre as nossas mães. Por isso, sempre fui defensora de uma postura pacífica.

Acontece que tudo tem limites. No meu caso pessoal, tive que marcar posição. Nunca ninguém me disse como deveria viver, não será concerteza esta senhora que mo dirá como fazê-lo. Nunca na vida obrigaria namorado ou marido meu a escolher entre mim e a mãe (ou pai), tb porque não admito que mo façam a mim. Por isso, e devido a diversas circunstâncias, chegou a uma altura em que pus tudo em pratos limpos. Disse: não concordo com isto, não aceito aquilo. Dentro destas quatro paredes, as regras são estas. Sei respeitar as pessoas, e faço-o, mas exijo que me respeitem a mim também. Assim todos sabem com o que contam, e foi remédio santo.

Uma vez definidos os limites e tudo dito preto no branco, mantenho uma relação cordial com a minha sogra, dentro do que é aceitável (com o meu sogro não há relação qualquer, pq ele e o filho estão de relações cortadas). Não me posso esquecer que um dia, esta será a família dos meus filhos, e que não os posso privar disso.

Por isso, um conselho: esclarece tudo com quem tens que esclarecer para que se criem condições para uma sã convivência, para teu bem, do teu marido e dos teus filhos.

****
Visitem http://miss-gourmet.blogspot.com e comentem!

Retrato de eu-7
Qui, 08/05/2008 - 11:20
eu-7:
Membro desde: 08.05.2008

fiz questão de me registrar com outro nick, só para te poder responder, ilustrando o meu caso pessoal...que apesar de tudo não é tão grave quanto o teu...
Eu sempre me dei bem com os meus sogros, até porque como não sou da mesma zona geográfica que eles, sempre que ia passar o fim-de-semana a casa do meu namorado ficava na casa deles e sempre vivemos em harmonia e paz...Pensava EU...Até que no Natal de 2005, e após a aquisição de casa própria por mim e pelo meu namorado, por sinal na terra dos pais dele, decidimos(aliás, o meu namorado decidiu!...) que uma vez que tb fazia anos (e faz...) dia de Natal, passarmos o NAtal em nossa casa e teriamos a porta aberta a todos os amigos e respectivas famílias, uma vez que a nossa casa é muiro maior do que a de ambos os pais... Bem eu como não tenho irmãos, os meus pais disponibilizaram-se logo a passar o Natal connosco, mas somente o dia 25, porque queriam passar a noite de natal com os meus avós paternos, como sempre fizeram...Então eu e o meu namorado passamos a noite de Natal em casa dos pais dele e depois fomos para a nossa casa, porque tinhamos ainda muitas coisas para fazer (tratar da festa de anos dele e do Dia De Natal para ambas as famílias...) Ate aqui tudo bem... No dia de Natal chegaram os meus pais de manhã, carregados de prendas para toda a gente (inclusivé meus sogros, minhas sobrinhas (do meu namorado...) cunhada, enfim todos... e comida que nunca mais acabava. Pois bem, quando a família dele começou a chegar já nós tinhamos a mesa da sala e cá em baixo da adega com comida... Almoçamos e quando começaram a chegar os amigos do meu namorado para a festa de anos foi o caos... A mãe dele começa a chorar, mas a chorar a sério, a dizer que ele gostava mais dos meus pais do que deles, que nós tinhamos vindo cedo para casa, pq os meus pais estavam cá a dormir (os meus pais vieram de manhã, até pq 130km fazem-se em 1h...), que ela sempre tinha feito a festa de anos ao filho em casa dela..., blá,blá,blá...Os meus pais passaram-se e foram-se embora sem dizer uma palavra, tal como os amigos do meu namorado... Enfim...
Eu, ingenuamente, depois de todos irem embora conversei com o meu namorado que estava furioso, e expliquei-lhe q a mãe dele o adorava e estava com ciúmes de agora o filho já ter a casa dele, essas coisas, semprea desculpá-la, tal conversa tive também com os meus pais...
No dia seguinte, dia 26 de Dezembro os meus sogros vieram aqui a nossa casa, segundo ela para nos pedir desculpa, e qual não é o meu espanto, quando a minha sogra me começa a insultar, literalmente, chamou-me tudo o q é possível e imaginável e eu calada, nem conseguia falar pq a senhora estava aos berros... Quando ela se calou, bem...aí disse tudo num tom de voz baixo, porque as discussões não se ganham com o timbre de voz mas com os argumentos, que nunca pensei que fosse tão dissimulada, hipócrita, falsa, porque sempre a tinha tido em boa conta... tudo isto na frente do meu namorado... Ele só lhe respondeu que a família dele era Eu e os filhos que teriamos juntos...
Fiquei de rastos e simultaneamente feliz, porque naquele dia senti o verdadeiro Amor, mas nem conseguia falar com o meu namorado, nem ele comigo, o silêncio tinha-se instalado aqui em casa...Por volta da hora do jantar recebemos uma chamada...era o meu cunhado marido da irmã do meu namorado) que estava a ligar a dizer que a nossa sogra tinha tomado comprimidos para se tentar matar e estava hospitalizada, fiquei perplexa...mas o curioso é q o meu namorado Não!!! Contou-me que este episódios eram uma constante lá em casa e que ela já tinha tentado diversas vezes, eu queria ir vê-la ao hospital ele nem isso quiz...
Passado dois dias ela sai do hospital e ele foi lá a casa sem eu saber de nada e trouxe tudo o que ainda lá tinha dele... Bem como se aproximava a passagem de ano, perguntei-lhe como fariamos, ele respondeu-me vamos para casa dos teus pais que eu devo-lhes um pedido de desculpas... e assim fizemos... No dia 31 estavamos em casa dos meus pais e ele recebe uma mensagem, como estava com o meu pai na churrasqueira eu levei-lhe o tlm e disse-lhe recebeste uma msg, ele disse-me abre que eu tenho as mãos sujas... Estava o seguinte escrito... Mãe- Não te casas com essa puta nem que eu esteja morta...
... Desde 1 de janeiro de 2006 que vivemos juntos, tudo se precipitou por causa deste episódio... Tivemos 4 meses sem nos falar, na páscoa seguinte eu pedi ao meu namorado para ligar aos pais. ele com muita insistência lá ligou e agora encontramo-nos ao fds para tomar café... Desde esse episódio nunca mais saimos da nossa casa para festas, passamos sempre em nossa casa e a mesma está aberta a toda a familia, porque como ele diz, este é o nosso ninho...O curioso, este ano os pais dele e a irmã vieram os meus pais tb( os meus vêm sempre...não têm mais ninguém...) E as coisas correram... O meu namorado pediu-me em casamento, na frente de todos com um anel lindissimo... Mas Como diria Raymond Aron, em relação à guerra fria... Guerra impossível , Paz improvável...
Mas no meio de tudo isto eu tenho um sogro 5 estrelas bem como um cunhado, e nunca na minha vida falei mal deles, nem mesmo da minha sogra e da minha cunhada e tudo o q lhe disse foi na frente do meu namorado, depois de ouvir...
Tenta falar com eles abertamente, de coração e mostar se é isso q eles querem para o filho...Se mesmo assim não houver aberturas não te esqueças a tua família és tu, o teu marido e os teus filhos...

Estou solidária contigo, desculpa o testamento

Retrato de Isabelinha
Seg, 12/05/2008 - 10:10
Isabelinha:
Membro desde: 14.02.2007

Então esquece! Desculpa a dureza, mas é mesmo assim! Já sabes com o que contas, e o que te disse foi para marcares a tua posição e viveres de acordo com isso. Já fizeste inúmeros esforços para estabelecer um mínimo de contacto. Não dá, paciência. Vais viver todos os dias da tua vida a tentar descobrir uma forma de aproximação? Vais deixar que isso te consuma? Não, pois não? Então se tens a tua consciência tranquila, segue em frente com a tua vida.

A vida é um carrossel, dá milhares de voltas, e bem rápidas. Segue o teu caminho, juntamente com o Nuno, e pode ser que um dia as coisas dêm a volta. Nessa altura, vocês decidirão como reagir.

Se não dá para manter uma relação cordial, move on...

****
Visitem http://miss-gourmet.blogspot.com e comentem!

Retrato de Patricia verissimo
Ter, 13/05/2008 - 03:58
Patricia verissimo:
Membro desde: 27.07.2007

Mas que bestas!!!(desculpa a expressão)
Pensei que já não existia esse tipo de pessoas,JURO!!!
Pelo que percebo nos teus comentários...eles não gostaram de ti e PRONTO!!!
Não foste a mulher que idealizaram para o filho...então toca de fazer-te "passar as passas do Algarve"!!!
Gostava de dizer-te...IGNORA...VIVE A VOSSA VIDA!!!
Bem sei que na realidade as coisas não funcionam assim...não são tão fáceis!!!
Quando digo bem sei...não é pq passe pelo mesmo...dou-me muito bem com os meus sogros e cunhada é pq coloquei-me no teu lugar...sinto que és uma pessoa BOA!!!:D

Desejo que sejas muito feliz!!!

Beijinhos

Retrato de claudia c
Qua, 14/05/2008 - 15:38
claudia c:
Membro desde: 30.01.2008

Xeguei à conclusao que a mulher ideal para o filho delas, são elas mesmo!!! ou entao alguma peço desculpa a expressao burra que faça tudo o ela disserem e mandarem!

Retrato de Marisa_L
Qua, 14/05/2008 - 16:25
Marisa_L:
Membro desde: 24.03.2008

Eu fiquei tola com a tua história, nao percebo como é que há pessoas capazes de fazer isso. Imagino o teu sofrimento e o do teu namorado com toda esta situação.
Nao dês confiança a essas pessoas pois elas nao merecem qualquer reconsideração da tua parte.
O pai do meu namorado já faleceu e a mãe já é uma senhora com uma certa idade, apesar disso nao tenho quaisquer motivos de queixa.
Acontece que ele tem irmaos e irmas, as quais eu nao dou nenhum tipo de confiança, só falamos o básico, mais nada. Ainda assim, já nao é a primeira vez que tenho de dar umas respostas bem dadas, pois como ele é o mais novo, há sempre alguma que se tenta por na vida dele. Calculo que elas não vão muito com a minha cara, mas isso é-me indiferente.

Retrato de Marisa_L
Qua, 14/05/2008 - 18:44
Marisa_L:
Membro desde: 24.03.2008

Sim, tive a ler a tua história toda e os comentários que foste escrevendo. Nao dá mesmo para perceber como é que existe pessoas tao más.
Espero que essa fase má que estás a passar, passe depressa, pois nao mereces tal sofrimento.
Aquela cena das "sopas" dá que pensar. Aquela mulher certamente preparou alguma para ti.
Acho que pessoas assim, quanto mais longe melhor.

Retrato de Patricia verissimo
Sáb, 17/05/2008 - 05:59
Patricia verissimo:
Membro desde: 27.07.2007

Nada é impossivel...infelizmente só a morte é que não tem solução!!!
Acho que deves lutar pelo homem que amas...

Olha...

"Os cães ladram e a caravana passa".

Vive a tua vida da forma que achas melhor e SEMPRE COM UM SORRISO LINDO!!!:D

Beijitos

Retrato de Marisa_L
Ter, 27/05/2008 - 12:34
Marisa_L:
Membro desde: 24.03.2008

Espero que o jantar seja o inicio da reconciliação com a familia do teu noivo.
Ninguem merece sofrer o que sofres-te por causa dessas pessoas e só demonstras ter bom coração ao conseguir perdoar tudo o que te fizeram.
Felicidades

Retrato de Luteba
Ter, 27/05/2008 - 12:59
Luteba:
Membro desde: 11.03.2008

Olá a todas!
Estive a ler com atenção as vossas narrativas e fiquei perplexa! Nunca pensei (e porque não tenho essa experiência, e vou já na 2ª sogra.. bem como não tenho conhecimento de situações similares no meu círculo de conhecimentos) que uma sogra, ou então sogros, pudessem ser tão malvados. Dito isto, não presumam vocês que eu tenho uma relação afectuosoa ou maternal com a minha sogra, porque não tenho. Aliás, e como já referi acima, esta é a minha 2ª sogra, e por isso tenho algum termo de comparação.
Pelo contrário, tenho um relacionamento com ela frio e distante, e porque a isso me senti obrigada. Talvez seja algum tipo de conflito de gerações, talvez seja somente rivalidade.

Não vou aqui fazer a descrição das situações tristes, porque seria humanamente desgastante e degradante para mim, no entanto, foi a pensar neste tema (problema) social e familiar tão secular e actual, tão objecto de sátiras e anedotas - as sogras - que criei um grupo de discussão, partilha, desabafo quem sabe.

O grupo chama-se e perdoe-me a irreverência : Casamentoemapuros · A Minha Sogra é uma Bruxa
http://br.groups.yahoo.com/group/Casamentoemapuros/

Se quizerem participar, estejam á vontade!

Beijos para todas e lembrem-se: Nós casamos com o nosso marido e não com os seus pais.

Retrato de apaulaso
Ter, 27/05/2008 - 14:49
apaulaso:
Membro desde: 02.10.2007

Espero que essas tréguas durem para sempre e, que todas as meninas deixem de ter problemas com os sogros.
Beijos.

As minhas coisinhas - Opinião: Cesto para arroz e pétalas (26-05): http://onossocasamento.pt/forum/31939

"Juntos, não há estrelas que não possamos alcançar, nem sonhos que não possamos realizar."

Retrato de Marisa_L
Ter, 03/06/2008 - 12:24
Marisa_L:
Membro desde: 24.03.2008

Que bom que as coisas estao a correr da melhor maneira possivel. Espero que essa fase dure para sempre.
É muito bom podermos ter uma boa relação com as pessoas que são proximas de nós.
É preciso não esquecer que de um dia para o outro nao somos ninguem, por isso há que aproveitar o presente.

Retrato de Cláudia Morim
Dom, 08/06/2008 - 10:55
Cláudia Morim:
Membro desde: 21.01.2008

Bem eu ainda só me vou casar para o ano que vem, mas já tenho um pé atrás com a minha sogra, ela por enquanto nunca nos fez nada e é muito simpática comigo, mas ela tem um grande defeito é muito gananciosa por dinheiro, antes de começar a namorar para o meu noivo ele dava o ordenado todo a mãe e ela não lhe dava nenhum o pai é que lhe dava uma semanada, os pais dele são divorciados, mas quando já namorávamos à um mês o meu namorado contou-me que não tinha dinheiro nenhum e contou-me a situação que passava com a mãe... entretanto ele tomou a decisão de dar só metade do ordenado a mãe e o resto seria para os gastos dele, ela ficou super chateada, chegou ao ponto de deixar de mandar comida para avó dele pk ele ia sempre lá almoçar, e como avó não lhe podia dar sempre comida ele passou a ir almoçar a uma tia do lado do pai, que lhe dá almoço todos os dias sem ele ter de lhe dar dinheiro, esse tia dele é 5 estrelas é como se fosse mãe dele.... mas o pior disso tudo é que ele ainda leva a mãe todos os dias ao trabalho e vai busca-la e ela nem ajuda para a gasolina lhe dá.... e por exemplo se ela lhe manda ir ao supermercado buscar alguma coisa não pode faltar nem um euro no troco, porque se não é o fim do mundo.... para verem como ela é.... mas ainda tem a lata de ás vezes pedir 20€ ao meu namorado para ir ao cabeleireiro e também quer uma maquina de lavar roupa mas quer que ele pague metade.... enfim
Claro que ele não lhe dá esse dinheiro porque mal para ele chega o resto que ele fica do ordenado... mas essas coisas irritam-me mas não digo nada...
Agora estamos a pensar comprar um apartamento lá para o final do ano e talvez ele vá viver para lá assim não tem de dar mais dinheiro à mãe e dá para ajuda da prestação... mas tenho quase a certeza que ela não vai aceitar muito bem esta nossa decisão... Eu digo muitas vezes para o meu namorado que preferia namorar para ele a vida toda que ir viver para o mesmo tecto com mãe dele.... talvez vão pensar que estou a ser injusta.... mas a mulher tem um feitio muito mau mesmo.. enfim... a única coisa que eu quero é que ela não se meta na nossa vida... também não lhe dou hipóteses porque não lhe dou muitas confianças...

Acham que estou a exagerar e que não deveria pensar assim??

beijinhos e muita força para todas que estão na mesma situação

Retrato de Rakel Zacarias
Seg, 09/06/2008 - 09:54
Rakel Zacarias:
Membro desde: 09.06.2008

A minha sogra costumava utilizar a chave suplente e ia a minha casa arrumar e fazer-me o jantar.

Quando chegava a casa lá estava ela, com tudo feito...devo confessar que ao principio era bom, pensei que poupava na empregada mas depois começei a abrir as gavetas e tinha tudo mudado de sitio, parecia uma estranha na minha propria casa, ainda por cima eu tinha a casa antes de casar com o filho dela, por isso...um belo dia passei-me e disse-lhe, ficou amuada durante 1 mês e nunca mais meteu lá os pés.

Raquel Zacarias & Edgar Vaz
2010

Retrato de apaulaso
Seg, 09/06/2008 - 13:09
apaulaso:
Membro desde: 02.10.2007

Cada vez que leio comentários de pessoas que têm este tipo de problemas: bolas, às vezes parece que os pais não querem deixar os filhos crescer e, entenderem que eles já tomaram as mesmas atitudes.
Felizmente, até à época de hoje, tenho uma relação muito boa com os meus futuros sogros: o meu sogro adora "gozar" com certas situações e, é muito da rambóia. A minha querida sogra, é um doce: desabafa bastante comigo e, como não tem filhas, tem assim uma certa relação de mãe comigo. Eu desabafo com ela algumas coisas mas, como não quero dar azo a meterem-se muito na minha vida (talvez seja gato escaldado, por muito que ouço e, pela relação que tenho com a minha mãe)... Temos uma boa relação mas, eles não se metem na nossa vida.
Quanto aos meus pais, eles gostam muito do Rui e, como não têm filhos, é como se fosse um filho que não têm (porque com o meu cunhado, não têm mesmo relação, outros problemas). O meu pai não se mete: já sabe que eu cresci e que não sou a sua menina pequenina (sou a menina do papá, apesar de ter-me desiludido um pouco com ele mas, ele sempre me apoiou muito). A minha mãe, acho que só vai reparar que sou uma mulher, que sigo os bons exemplos que ela me dá como ser poupada e, ajuizada, um dia que não esteja debaixo da sua saia.
Mas, onde quero chegar, as pessoas puderiam dar-se bem se não se metessem demasiado na vida dos outros.
Ás vezes, nem gosto de saber certas coisas dos meus sogros porque tenho medo de pensarem que me posso a meter na vida deles mas, eles é que me contam as coisas.
Custa muito não nos darem valor mas, deve custar muito mais se meterem na nossa vida: por isso, haja paciência e, muita força para as pessoas que passam dificuldades por causa de outrém. Beijos.

As minhas coisinhas (Actualizado a 03-06): http://onossocasamento.pt/forum/31939 Vestido - http://onossocasamento.pt/forum/esbocos-do-meu-vestido-e-acessorios

"Juntos, não há estrelas que não possamos alcançar, nem sonhos que não possamos realizar".

Retrato de Cláudia Morim
Seg, 09/06/2008 - 17:51
Cláudia Morim:
Membro desde: 21.01.2008

Tens toda a razão e o meu namorado sabe disso e também concorda comigo, o problema é que se ele tivesse o ordenado todo para ele facilitava muito o nosso futuro, mas na situação que estamos eu é que levo com os custos todos e o meu ordenado é pequeno, o que nos vale é os meus pais que nos ajudam muito...
Mas por a hipótese de ele deixar de dar dinheiro enquanto vive lá é muito complicada, melhor dizendo impossível, se o meu namorado deixasse de dar o dinheiro acho que ela metia-o fora de casa, pelo menos uma vez que ele falou nisso foi o que ela disse... enfim acho que para já não há solução só mesmo quando casar-mos e formos viver juntos

Beijinhos

Retrato de Cláudia Morim
Qua, 11/06/2008 - 17:43
Cláudia Morim:
Membro desde: 21.01.2008

Inlizmente isso para já não é mesmo possivel, tambem nao quero que ele e a mãe se chateiem de vez, por enquanto não vou fazer nada mas mais tarde se ele não tiver coragem de falar com a mãe dele falo eu ... os meus pais sabem da situação mas não me dizem nada sobre ele não dar dinheiro eles comprêndem a situação e ajudam-nos muito é o que nos vale....
Tambem tenho medo que corra alguma coisa mal no dia por causa da mãe dele é que ela não pode ver o pai .... e imagina a pai dele a madrasta e a mãe na mesma mesa enfim só espero que não nos estraguem o dia

beijinhos e obrigada pelos conselhos

Retrato de DoraL
Qua, 09/07/2008 - 16:46
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Ai linda não sei k te diga!!!!!!

Mas olha k algumas cenas, para quem está de fora, até dá vontade de rir!!!!!!!!!
Esse tua QUERIDA e AMADA sogra não existe, para não falar nessa ADORADA e LINDA cunhada!!!!!! Devem ser umas pessoas muitos simpáticas e agradáveis de se conversar rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Linda muita coragem para enfrentares essas duas pessoas PERFEITAS e se precisares de ajuda para convites, ementas, etc não peças a elas, também não tenho muito jeito mas de certeza k aki encontras muitas ideias!!

Bjinhos e muita FORÇA
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de Patricia verissimo
Qui, 10/07/2008 - 01:22
Patricia verissimo:
Membro desde: 27.07.2007

FORÇA,MUITA FORÇA!!!

Tens que mostrar que és superior...

Retrato de doceu
Qui, 10/07/2008 - 19:45
doceu:
Membro desde: 26.05.2008

quanto a minha sogra não tenho queixa mas aminha cunhada, antes maipulava o meu marido, e tentou comigo mas como eu filhe frente zangou-se afastei-me dela converso o minimo em respeito pelos meus sogros, mas no dia do meu casamento nem me comprimentou, e nem me deu um centimo como presente

Retrato de ROSA PRATA
Seg, 14/07/2008 - 15:37
ROSA PRATA:
Membro desde: 29.05.2008

eu conheço os meus sogros deste sempre e sempre gostei muito deles, o meu sogro era o unico a quem eu deixava que me chama-se por diminutivo... quando comecei a namorar e começamos a pensar casar desiludi- me muito com eles, afinal não eram o que pareciam... não por mim, porque nunca me trataram mal, mas por ele, a quem tartam como se fosse um enteado e dos mais reles... nem parece filho deles, e o empregado deles... e ele para tudo... e os outros filhos? são de porcelana, se trabalharem, se se mexerem partem.... sogros e cunhados todos para o lixo...
quando comecei a ver como eles eram deixei de ir lá por casa, sou uma desbocada e ainda dizia alguma coisa que me podesse vir a arrepender, por isso deixei de lá ir... agora perguntam ao meu noivo porque lá não vou... ele sabe, mas não lhe diz directamente...

minha linda essa tua sogra e do pior. a minha não chega a esse ponto, mas se chegar eu afogo-a no rio... lol...
parabens pela paciencia... não sei se conseguia ser como tu... a tua cunhada não bate bem... eu nem em fato de banho na praia consigo tar perto dos meus irmãos.... sou mesmo pudica... ou serei antiquada... seja lá o que for.... adoro os meus irmãos mas mostrar os meus soutien so ao meu noivo... > > > >

jitos e força

Retrato de saoxinha
Qui, 13/11/2008 - 22:09
saoxinha:
Membro desde: 31.08.2008

ola olha e de lamentar como á pessoas assim e nao xores pk eles nao merecem....se me kiseres adicionar podes [email protected]

Post