DoraL ( flores) | A Nossa Vida

DoraL ( flores)

Retrato de MatildeGuimarães
23.04.2008 | 17:02
MatildeGuimarães:
Membro desde: 12.07.2007

Doral conforme me pediste mando-te algumas imagens de flores que tenho no meu jardim mas estas fotos são das flores da minha mãe porque a minha máquina está avariada e pedi á minha irmã para tirar, se o tempo melhorar para a semana já tenho mais flores.

Beijos


Retrato de DoraL
Qua, 23/04/2008 - 17:56
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Tchiiiiii lindas, umas até parecem artificiais de tão perfeitinhas k são LOLOLOL

Tirei as minhas Dálias do vaso e plantei-as no terreno, não sei se é normal mas ficaram tão diferentes, não estão tão verdinhas e bonitas...
Se calhar é porque ainda se estão a habituar!!

Bjos e obrigada depois quero ver mais
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de MatildeGuimarães
Qui, 24/04/2008 - 09:10
MatildeGuimarães:
Membro desde: 12.07.2007

Doral as redondas podes cortar e fazer arranjos porque ficam exactamente iguais como no dia em que se corta chamam-se flores secas, estas dão flor todo o ano no Inverno dão menos.

Em relação ás Dálias foi por causa de as mudares para o chão que elas ficaram amarelas mas dentro de pouco tempo recuperam logo que tenha mais fotos envio-te. Se quiseres depois envio-te sementes.

Beijos

Retrato de DoraL
Seg, 28/04/2008 - 12:18
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Matilde desculpa, mas tirei a 5ª feira de férias e só hoje vim à net!!

Ah bem me parecia k elas tinham um ar de flores secas, mas são lindas e se dão flor todo o ano melhor ainda... Dão-se bem em qualquer sítio? O nome delas é mesmo flores secas?

Ah fico contente por saber, já estava a pensar k as tinha morto buaaaaaaaa

As sementes k tens são dessas flores secas?? iupiiiiii
Mas se me disseres o nome até posso tentar arranjar, pq gostei bastante!!

Obrigada
bjinhos
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de MatildeGuimarães
Seg, 28/04/2008 - 12:29
MatildeGuimarães:
Membro desde: 12.07.2007

Elas dão flor todo o ano no Inverno menos, podes cortar e fazer arranjos no interior que ficam exactamente iguais, e tem uma particulariedade quando estam a começar abrir se apnharem chuva ou pouco sol tormam a fechar para não se estragarem. Aqui na minha aldeia são conhecidas por flores secas mas vou tentar saber se teem outro nome, tenho um colega que vende todo tipo de sementes e até podem ter um nome diferente. Senão conseguires arranjares sementes eu arranjo-te das flores secas e de outras que estão a começar a abrir logo que tenha fotos eu mostro.

Beijos

Retrato de DoraL
Seg, 28/04/2008 - 16:55
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Ai k giro, então elas requerem bastante sol né?!

Se conseguires saber o nome vou tentar arranjar aki, senão depois arranjas-me!!

Têm é k ser resistentes, pois nas minhas mãos não sei não lololol

Bjinhos e obrigada
Dora Lopes
22.09.2007