Sofá de canto ou chaise long | A Nossa Vida

Sofá de canto ou chaise long

Retrato de Rute madeira
16.04.2008 | 23:48
Rute madeira:
Membro desde: 12.11.2007

Boa noite a todas!!!
Esta pergunta é em especial pa a Decoração mas aceito as ajudas de todas.
Para fazer sala de estar e sala de jantar a sala de estar fica u pouco mais apertadinha. O que eu gostaria de saber é se um sofá do género do que anexo ficaria bem.
O sofá ficará junto à lareira, até à parede.
Fico à espera das vossas sugestões.
Beijinhos e obrigada.

Rute & Arnaldo
23/08/2008


Retrato de Xana44
Sex, 18/04/2008 - 16:12
Xana44:
Membro desde: 03.01.2008

Boa tarde antes de mais nada.
Em relação a tua dúvida quanto ao sofá, eu não sei bem as dimensões mas um sofá de canto ou um sofá com chaise long, rouba muito espaço. O que me parece que não tens. Mas hoje em dia ja tens sofás normais em que os assentos exticam ficando quase como uma chaise long seria uma boa opeção.

Espero ter ajudado.

Beijos
Rita & Orlando

Retrato de ploureiro78
Sex, 18/04/2008 - 16:32
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Será que podias pôr uma planta da sala com as dimensões aproximadas? É que na foto só se vê um canto e portanto não dá para perceber as dimesões, nem os pontos de luz nem a porta.

Um sofá de canto é uma opção que ocupa algum espaço, mas depois tb tens mais sítios para sentar! Sinceramente sou de opinião que os espaços pequenos precisam de móveis grandes, pq assim dá a ilusão do espaço ser maior.

No meu prédio eu tenho o sofá maior (3 lugares mais chaise longue) e toda a gente diz que a sala parece maior que as outras. Outro truque é ter um tapete bem claro para ajudar a aumentar o espaço. O teu chão é muito escuro e para mais imagino que frio, por isso toca a comprar um tapete enorme.

Para a sala de jantar sugiro a solução que o ikea apresenta em muitas salas dele. Encosta o topo da mesa a uma parede. Com o topo encostado ainda ficas com 5 lugares e poupas o espaço de um lugar mais o de passagem. É uma óptima solução, fica mto gira e é mto prático. Se precisares ocasionalmente de mais espaço podes sempre desencostar a mesa. Opta por cadeiras com costas baixas e claras (transparentes seria o ideal) para que não roubem espaço visual. Seria bom que as costas não ultrapassassem muito a altura da própria mesa. Assim a sala parece maior pq o espaço é mais contínuo e menos atravancado. Para cadeiras transparentes checa a Area (caras mas soberbas) e o IKEA (tem umas hiper giras e mto confortáveis).

Tens de fugir de tudo o que sejam móveis em grande número e coisas mto pequenas pq vão dar um aspecto atravancado e desarrumado. Escolhe 1 sofá que encaixe bem, um tapete grande (eventualmente 2: estar e jantar), uma mesa e 4 cadeiras.

Depois escolhe bem os pontos de luz e distribui-os pela sala. A luz de tecto é mto incómoda e nada relaxante. Tenta pôr um candeeiro de pé junto do sofá, velas dentro da lareira, luz na mesa de jantar (um candeeiro de pé ou um bonito candeeiro de mesa).

Pat

Retrato de ploureiro78
Sex, 18/04/2008 - 16:36
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Olha, desculpa lá, mas esse sofá tem assim um estilo mto anos 80... Talvez fosse melhor optares por algo mais moderno, linhas mais direitas e clássicas.

Tem tb cuidado com a cor. Não vale a pena escolher um tom desses pq depois sujam-se todos. O meu primeiro sofá era bege escuro em algodão e estava todo sujo e as nódoas nem saíam na máquina. O meu novo é castanho chocolate!

Pat

PS - A cadeira IKEA é esta: http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/20115038
Uma amiga minha tem-nas e fazem uma sala super luminosa e gira. Ela comprou porque a madeira do chão é mto escura e tb tem um móvel antigo bem escuro. Ficaram lá mm bem. Toda a gente acha demais.

Retrato de nuria
Sex, 18/04/2008 - 17:32
nuria:
Membro desde: 18.01.2007

Tou a ver que percebes de decoraçao, o topico nao é meu peço desculpa por invadir, mas tv me possas ajudar...
Estou a decorar a minha casa, o chao é tijoleira salmao, e as paredes sao brancas, a lareira ta forrada a pedra e a parede da casa jantar ta forrada tijolo velho, nao sei se me expliquei bem..
Os moveis estou a pensar comprar escuros tipo chocolate, mas a cor dos sofas e cortinados nao faço ideia, a mesa da casa jantar tem cadeiras vergas e o candeiro da sala perto do sofa tb é em verga.
A cor dos sofas, tapetes e cortinados n faço ideia.
Sera k tens alguma sugestao??
Bjs

Post