Peregrinação a pé a FATIMA!!!!!!!!!!!!! Alguem vai????????????? | A Nossa Vida

Peregrinação a pé a FATIMA!!!!!!!!!!!!! Alguem vai?????????????

Retrato de noiva@ansiosa
16.04.2008 | 17:51
noiva@ansiosa:
Membro desde: 30.07.2007

Ola lindas, eu sei que não tem nada a ver com o forum mas como eu este ano vou a FATIMA a pé gostaria de saber se alguma de voçês tambem vai???????

BJS A TODAS


Retrato de Bekitas3
Qua, 16/04/2008 - 17:55
Bekitas3:
Membro desde: 14.09.2007

eu nao vou mas já fui há 2 anos. Posso-te dizer que foi das experiências mas incriveis e HUMANAMENTE enriquecedores que já tive. Fui sem promessa,msm. E adorei...um dia gostava de repetir!!

Só te dou um pequeno conselho:faz caminhadas antes. Ajuda um bocadinho...

Beijoka

Retrato de Paula Barbosa
Qua, 16/04/2008 - 20:36
Paula Barbosa:
Membro desde: 09.01.2008

olá!
Não tenho planos para voltar a repetir a caminhada até fatima, por enquanto. Fui o ano passado, e apesar de algumas dores é uma experiência unica.
Quando chegas ao santuário,é uma emoção que nenhuma palavra a consegue descrever.A primeira coisa que pensei foi...(consegui!), e depois foi um pouco de choro.
As caminhadas podem ajudar-te mas não é a solução para o problema.Eu faço diáriamente caminhadas e naqueles dias não me serviram para nada.Eu senti muitas dores musculares e o que me valeu foi comprimidos, pomada e seprei que os jogadores usam.
Mas consegui e talvez um dia volte a repetir.
Boa sorte e prepara-te psicologicamente, porque apesar de teres varios comentarios de outras pessoas, cada caso é um caso. falo por experiencia propria porque a minha mae ja foi várias vezes e diziam-me que não ia custar muito e que ia correr bem, e depois so eu é que sei o que me custou.
Pode correr bem , como também te pode custar.
Com muita fé e força de vontade consegues.
Beijinhos

Retrato de Paula Marques
Qua, 16/04/2008 - 22:30
Paula Marques:
Membro desde: 17.10.2007

mas faço questão de pagar a minha promessa. Toda a gente q conheço q já foi diz q custa, mas q é uma experiência de uma vida, principalmente qd se chega ao santuário.
Se fores este ano, desejo-te muita sorte e q tudo corra bem.
Bj

Retrato de Mkarlita
Qua, 16/04/2008 - 22:48
Mkarlita:
Membro desde: 10.03.2008

Era para ir este ano, mas como tenho uma filhota de 5 meses e estou a dar o peito, nao vai ser possível concretizar a promessa este ano.
Desejo-te muita coragem, pk, certamente, vais precisar. Força, muita força e fé. Depois diz como correu.
Beijos
Carla

Retrato de eri
Qui, 17/04/2008 - 00:39
eri:
Membro desde: 15.12.2007

mas não tenho grupo!!

nunca fui..mas quero ir um dia,é um sonho meu!

bjokas

Retrato de Patricia verissimo
Qui, 17/04/2008 - 04:01
Patricia verissimo:
Membro desde: 27.07.2007

Respeito muito quem o faz e dou valor...pois não teria essa "coragem" e olha que ja passei por muito,já prometi muito.
Não o faço pq tenho a certeza que não a cumpriria,entendes?

Os meus sogros foram o ano passado,este ano já foram(pelas forças armadas)e já estão decididos a ir para o ano!!!:D

Desejo que a tua caminhada seja tranquila,apesar do grande sacrificio!!!:D

Que Deus te continue a proteger!!!

Beijinhos enormes

Retrato de noiva@ansiosa
Qui, 17/04/2008 - 09:52
noiva@ansiosa:
Membro desde: 30.07.2007

Pois eu quando prometi acho que nao sabia bem o que estava a prometer, mas agora esta feito...
As vezes dou por mim a pensar que não vou conseguir ate pq tenho uma vida muito sedentaria e quase nunca ando a pé, agora tenho andado no minimo uma hora por dia, mas isso nao chega havia de ser mais. Só que outras vezes encho-me de força e digo eu vou conseguir e se DEUS quiser e a NOSSA SENHORA me ajudar ei-de chegar aos seus pés seja como for.

Obrigada a todas pelo apoio e se alguem for que diga pode ser que nos encontremos.

BJS a todas

Retrato de Bekitas3
Qui, 17/04/2008 - 10:24
Bekitas3:
Membro desde: 14.09.2007

Eu não fiz caminhadas nenhumas para me preparar. Para dizer a verdade o único exercicio que fazia era:universidade-casa e pouco maior era o circuito. O meu cunhado ainda era, e é, uma pessoa muito sedentária. Quando nós fomos e no grupo com que fomos, a peregrinação fazia-se por etapas. A 1ª etapa era daqui da Póvoa de Varzim até Gaia!!E fui simplesmente TERRRRIIVEL para nós! Estou a ser sincera, foi msm desesperante.Quando chegamos a casa estavamos pior que sei lá o que. Nesse momento, eu tive mt medo do que me meti pk na verdade c nao tinha feito nenhuma promessa pensei....quero desistir!!Mas não o fiz. Em seguida a peregrinação começou a partir de Gaia. E o inicio foi mt dificil pk eu fazia imensas bolhas.Nós tinhamos calçado sapatilhas. Porém, o meu cunhado no dia anterior tinha comprado p nós umas sandálias que foram a nossa salvação e o nosso calçado até ao dia que chegamos!!São aquelas sandálias de tiras que os velhotes usam mt e msm os ingleses qd estão aqui a passar férias(desculpa mas n te sei descrever melhor quais são), mas que são mt boas sao!!, as meias levavamos daquelas sockets fininhas e sempre (sempre!) viradas do avesso p as costuras nao te ferirem. Para te ser sincera os 2 primeiros dias, para mim, foram muitos dificeis.Recordo-me que a etapa de Coimbra foi deveras mas deveras dificil.A partir dai, não sei como nem pk, ganhei imensa energia.Mas posso-te dizer que o meu cunhado teve uma pergrinação dificil e sofrida.
Por isso depende muito de pessoa para pessoa. Não desanimes e corgame.

Não leves a mal os "conselhos" que te dei das sandálias e das meias. Foram só algumas coisinhas que p nós foram mt importantes e nos ajudaram mt.

Boa Sorte!!!

Retrato de sara mendes
Qui, 17/04/2008 - 10:38
sara mendes:
Membro desde: 09.01.2007

Olá

Eu vou....este ano se Nossa Senhora me ajudar a chegar lá é o 5 ano.....

Não é fácil mas com muita fé e muita vontade chegamos a Fátima…...é uma emoção cada vez que lá chego....

Vais conseguir não fiques ansiosa....Nossa Senhora ajuda-nos a chegar....

Beijos

Sara Mendes

Retrato de sara mendes
Qui, 17/04/2008 - 14:38
sara mendes:
Membro desde: 09.01.2007

Conselhos:
- Leva uns ténis um numero acima, não leves ténis todos em pele fechados os meus são de um “tecido” que deixa respirar o pé e tem uma boa “base” para dar “estabilidade” ao pé
- Começa JÁ a meter halibute nos pés durante a noite e tb durante a caminhada…
- Meias de algodão
- Compra uma pomada para as dores musculares e vai pondo durante a caminhada
- Leva roupa confortável
- Protector solar

Retrato de Tiniwini
Qui, 17/04/2008 - 19:56
Tiniwini:
Membro desde: 14.10.2007

Eu ja fui a Fátima duas vezes, a primeira foi sem ser promessa, fui eu e mais 3 amigas de Sintra a Fátima demoramos 5 dias a lá chegar e o primeiro e o segundo é que custaram mais, o primeiro porque iamos com mochilas ás costas porque nao tinhamos sitio onde dormir, depois la nos arranjamos, o segundo porque já estavamos bastante doridas, mas quando chegamos a Fátima juntamo-nos todas descemos ate a capela das apariçoes descalças e todas a chorar, foi uma emoção muito forte.
A segunda vez que fui ja fui de mais perto fui das Caldas da Rainha, esta custou mil vezes mais do que a primeira, eu costumo dizer que foi por ser promessa, tem de custar mais um pouco, mas é sempre uma emoção muito grande quando la chegamos.
Espero ir este ano, tenho mais uma promessa para cumprir, consuante o ppl que arranje para me acompanhar.

Um conselho leva meias suplentes e troca a meio da caminhada, muita pomada para as dores e comprimidos.
Quando chegares a casa, muito descanso.
De onde és pode ser que de para irmos juntas.
Beijos

Diana & Ricardo
26/07/2008

Retrato de marinhoa
Qui, 17/04/2008 - 21:41
marinhoa:
Membro desde: 10.01.2008

Olá!
Eu já fui a pé a fátima sem promessa, só pelo convivio com os outros 7 elementos k constituiam o grupo e digo-te adorei, por tudo akilo k sofremos e passamos juntos (uns desistiram ao final do 1ºdia e só 2 dos elementos é k fizeram os km todos). Por outro lado como sou voluntária da cruz vermelha e em maio damos apoio aos peregrinos aconselho-te o seguinte:
- calçado confortável - não uses calçado novo;
- meias de algodão - existem umas na decatlon óptimas para caminhar e anti-bolhas (cmg resultaram);
- protector solar;
- evitem caminhar a horas de mto calor;
- não façam mais k 30-40km por dia;
- bebam agua e comam comidas leves durante a caminhada;

Desejo-te boa sorte

Bjocas

Retrato de mariajoaojr
Qui, 17/04/2008 - 22:19
mariajoaojr:
Membro desde: 30.01.2007

Nunca fui, nem tenho planos para o fazer, pois tenhi imenso medo das bolhas e das agulhas para as rebentar... confesso sou medricas mesmo!

Admiro imenso quem o faz e penso k deve ser umna experiencia magnifica e inesquecivel... o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, mexh imenssissimo e não me consigo controlar... choro baba e ranho quando lá vou, mas no meui coração fica uma enorme leveza, uma sensação de PAZ! Quem sabe um dia não ganho coragem...

Que Deus e a Nossa Senhora de Fátima vos acompanhem e que cheguem e regressem com saúde e paz de espirito!

Força e mt coragem!!!

Beijinhos
Maria João Ribeiro

Retrato de Neca
Qui, 17/04/2008 - 22:59
Neca:
Membro desde: 14.02.2008

Olá...
Eu era uma daquelas pessoas que se emocionava quando via os peregrinos a caminho de Fátima, mas que partilhava da opinião de muitos, quando dizia que "nenhum Deus" quer um sacrificio assim.. Pode-se dizer que achava que ninguem devia prometer tal coisa, e que nada justificava tal acto..

No entanto, a vida é dura, e durante umas horas de gd sofrimento, prometi a caminhada .Foi há 2 anos atrás e posso dizer que foi 1 das experiencias mais dolorosa , mas tb gratificante que ja tive.
Dores musculares, 3 unhas que foram à vida, bolhas, uma tendinite no joelho....
Na mealhada a equipa da cruz vermelha, aconselhou-me a parar, tal eram as dores (cada passo, e as lágrimas caiam-me pela face... )...
Mas encontrei um grupo que ia sempre a animar-me, ofereceu-me os joelhos elasticos que trazia, pedia gelo em todo lado por onde passavamos para eu colocar, e me fez prometer que nao ia desistir. Entretanto, armei-me no final dessa etapa com um arsenal de medicamentos que me fez conseguir chegar ate ao fim...
Devo principalmente o meu sucesso a uns tios queridos que me quiseram acompanhar ao longo de toda a viagem e que estavam sempre no final de cada etapa a dizer: conseguiste !
N entanto, nao te assustes com a minha experiencia! Muitos faziam as caminhadas relativamente bem..
Gostei da experiencia, e ter os meus pais e a minha irma, de surpresa à espera na placa que dizia "Fátima", foi provavelmente um dos momentos mais comoventes d toda a minha vida. Vais crescer nestes dias e vais ver que sao horas de introspecçao que nao voltas a repetir, nesta vida... São muitas horas contigo propria: e isso é raro hoje em dia...

Quanto a conselhos :
- usa as sandalias que que ja referiram neste topico - são sem duvida as mais confortaveis e as que protegem melhor as tuas unhas
- leva uns anti-inflamatorios, e boas pomadas para os pés e para as dores musculares
- leva contigo 1 protector solar e repoe varias vezes ao longo do dia
- e trata bem dos teus pés ("máscaras" com um bom creme toda a noite, depois das caminhadas)

E boa sorte !!
Acima de tudo, é preciso ser forte psicologicamente !
A cabeça comanda o corpo...

(Desculpem o testamento ... )

Retrato de carapim
Sex, 18/04/2008 - 00:00
carapim:
Membro desde: 16.08.2007

a fátima não vou nem quero, mas neste verão vamos a santiago de compostela!!!

alguém também quer vir?

beijinhos!!!

Retrato de sara mendes
Sex, 18/04/2008 - 10:09
sara mendes:
Membro desde: 09.01.2007

Olá Maria João

Tu és de Vila Viçosa não é?

De Vila Viçosa parte um grande grupo de peregrinos com tudo muito bem organizado pelo Padre Carlos de Melo.

Beijos

Sara Mendes

Retrato de mariajoaojr
Sex, 18/04/2008 - 10:32
mariajoaojr:
Membro desde: 30.01.2007

Olá Sara!

Sou sim, mas já não vivo lá... sei k vai todos os anos um grupo de Vila Viçosa, e tenho amigas k já foram!
Bem como de Redondo onde todos os anos tenho amigas k vão!

Eu sou medricas mesmo... mas se algum dia fosse, seria de certo com o grupo de Vila Viçosa, até pk detesto Samora Correia onde vivo actualmente!

Beijinhos
Maria João Ribeiro

Retrato de noiva@ansiosa
Sex, 18/04/2008 - 14:37
noiva@ansiosa:
Membro desde: 30.07.2007

Sou de Amarante e cá na minha zona existem varios grupos que levam tudo muito bem organizado, ambulancias carros de apoio, etc......
Eu especialmente vou com um grupo da lixa saimos no dia 5 e contamos chegar la no dia 10. So fazemos caminhadas durante a madrugada e ate a hora de almoço, assim evitamos as tardes que se estiver calor é horrivel.
Neste momento ja somos perto de 250 pessoas, por isso acho que compainha não me vai faltar e se for preciso ajuda para animar tambem não.
E tu és de onde?

Bjs

Retrato de Tiniwini
Sex, 18/04/2008 - 15:47
Tiniwini:
Membro desde: 14.10.2007

Eu sou de Sintra, mas estou a morar á dois anos nas Caldas da Rainha.
Assim não vai dar para te acompanhar nesse percurso.
Quando fui de Sintra a Fátima, só andavamos durante o dia, fomos em Abril, por isso o tempo ainda não estava muito quente e não tinhamos ninguem que nos acompanhasse, por isso fomos de mochilas ás costas preparadas para dormir nos bombeiros ou assim. Depois lá tiveram pena de nós e começaram a acompanhar-nos, familiares e amigos, cada dia era um e começamos a dormir em casa de familiares que tinhamos pelo caminho.
Quando fui das Caldas fizemos tudo numa noite, saimos das Caldas ás 18:00h e chegamos lá as 5:30h da manha, custou um bocado mas fez-se e ha-de-se fazer outra vez. Aqui eramos 4 na mesma e tinhamos 2 carros a acompanhar, pelo menos ja nao fomos com as mochilas as costas.
Aqui como não é organizado é sempre mais dificil arranjar companhia mas logo se ha-de arranjar.
Boa sorte para a tua caminhada, canta pelo caminho e conta historias que parece que chegas la mais depressa.
E é uma emoção tão grande quando finalmente pisamos o santuário. Vais ver, eu cada vez que vejo na televisão os peregrinos só me dá é vontade de chorar.
Beijokas

Diana & Ricardo
26/07/2008

Retrato de apaulaso
Qua, 23/04/2008 - 01:16
apaulaso:
Membro desde: 02.10.2007

Não sei como me passou ao lado este post....
Ainda hoje falei deste tema com o meu namorado pois, mal comece a trabalhar quero ir a Fátima de carro (pode ser que esteja para breve).
E ele perguntou-me logo se era a pé. Eu não digo que nunca irei, nem que irei alguma vez a pé mas, sei que se um dia for o meu menino me vai acompanhar porque era uma coisa que ele gostava de fazer.
Não tenho nenhuma promessa mas, é como agradecimento de variadas coisas que a Nossa Senhora tem feito na minha vida - Posso não ter tudo o que quero mas, tenho tanto.
Também eu me emociono muito quando vou a Fátima pois, é um local de paz e adoração... é um local abençoado.
Desejo a quem vá a Fátima, uma Santa e abençoada caminhada e, por favor, rezai pelo mundo inteiro pois, o mundo precisa tanto de paz. Obrigada.
E que Nossa senhora nos ajude a todos.
As minhas coisinhas (actualizadas a 20-04): http://onossocasamento.pt/forum/31939

Retrato de Sandra e Nuno
Qua, 23/04/2008 - 06:56
Sandra e Nuno:
Membro desde: 15.01.2008

Lindas,

Ademiro muito quem faz esta caminhada.
Eu tb ja fui ou uma ou duas vezes a Pé a Fatima, mas nd a comparar.

A casa da minha tia (onde passo maioria das férias) fica a 12km de Fatima.
tb pertence ao concelho de Ourem.

Lindas, para quem vai fazer esta caminhada, votos de mt força e fé..
Nossa senhora vai-vos ajudar.

Beijos grandes para todas

Retrato de hitachi
Ter, 13/05/2008 - 16:20
hitachi:
Membro desde: 10.03.2008

Olá noivinha!
Eu fui a Fátima a pé 2 vezes o ano passado,em Outubro e em Maio.Adorei,fui por promessa porque acho k ir por desporto não é a mesma coisa.éramos um grupo pequeno de 7 pessoas da primeira vez,correu super bem.Nunca pensei k lá chegasse!E as pessoas k foram comigo tambem tavam com medo por causa de mim, é k sou muito magrinha e o pessoal pensava k eu não me aguentava!Mas lá cheguei...bem e sem um único fole no pé!!E voltava para trás outra vez!Sou d ePenacova, zona de Coimbra!Fartei-me de andar!Mas assim k pus os pés à entrada do Santuário olhei para o fundo e as lágrimas não exitaram e escorriam pela cara abaixo agararrada ao meu namorado.Ele foi lá ter porque tava a trabalhar e fez apenas um pequeno percurso comigo no domingo.(fui num fim de semana.
Da segunda vez fui com um grupo muito maior e já não gostei tanto, porque quantos mais somos mais cabeças a dar sentenças e foi uma confusão para comer e dormir!!Mas a emoção foi a mesma ao entrar em Fátima!é como se fosse mais uma etapa cumprida!
Beijinhos e boas sorte a todas k lá forem!!

Retrato de myakikas
Ter, 05/05/2009 - 14:34
myakikas:
Membro desde: 05.05.2009

Olá

Increvi me neste site apenas por causa deste tópico :)!!!!
Vou a pé a Fátima e por coincidencia tambem no dia 5/9/2009 a partir da Areosa pela Paróquia de Corim. Como vai ser a primeira vez estou um pouco apreensiva e com vontade de partilhar comentários sobre este assunto.
Se calhar ainda vamos ser companheiras de caminhada!!!

Ate breve
nokas

Retrato de cribeiro
Qua, 06/05/2009 - 16:30
cribeiro:
Membro desde: 01.09.2008

Sabes se ainda há vagas para a caminhada?

Podes dar-me alguns pormenores da caminhada, tais como:

Os dias em que vai decorrer a caminhada?
O que é necessário para a caminhada?

Ficava-te muito agradecida.

Bjinhos

Retrato de myakikas
Qua, 06/05/2009 - 18:12
myakikas:
Membro desde: 05.05.2009

Olá Cribeiro

Pelo que me disseram tinhamos de nos inscrever ate 1/5/2009 e agora temos 15 dias para entregar copias do BI e cartao nacional de saude bem como a 1ª prestação das dormidas.

Mas eu tenho o contacto de la e o melhor sera mesmo ligar para la a perguntar se ainda aceitam vagas. Ora na folha que me deram tem 3 telemoveis

937634843
919355599
964148491

Paroquia de Corim
Comissao de apoio ao peregrino
229711348

Espero que ainda te possas inscrever quantas mais melhor para dar mos força uns aos outros!!!! Que bem vamos precisar

Ate breve e depois diz me qualquer coisa

Retrato de cribeiro
Qua, 06/05/2009 - 18:26
cribeiro:
Membro desde: 01.09.2008

Obrigada myakikas pela ajuda.

Vou ligar para lá para saber se ainda é possível e também para perguntar alguns detalhes, porque dependendo do número de dias da caminhada eu posso ou não poder por causa do trabalho

Vamos lá ver se vai ser este ano

Bjinhos e qualquer coisa dispõe.

Retrato de myakikas
Qui, 07/05/2009 - 09:20
myakikas:
Membro desde: 05.05.2009

Os dias de caminhada sao 5. Partimos dia 5 e chegamos la dia 10.
Porto - Sao Joao da Madeira
Sao Joao da Madeira - Agueda
Agueda - Coimbra
Coimbra - Pombal
Pombal - Fatima

Espero que consigas ir.
Boa sorte.

Retrato de Susana Duarte28
Sex, 08/05/2009 - 12:04
Susana Duarte28:
Membro desde: 08.05.2009

Olá Paula:

Eu vou a Fátima a pé esta madrugada e gostava de saber se sabes qual o nome do spray dos jogadores para os musculos pois já me disseram que era 5*. Obrigado

Beijinhos

Retrato de Joannitah
Sex, 08/05/2009 - 15:52
Joannitah:
Membro desde: 29.06.2008

Olá a todas....eu não vou a pé....nao sei se aguentava:(....mas o meu marido vai...em junho....antes dos feriados de junho...ele já lá foi em 2007 e correu tudo bem....

boa caminhada a todas...

bjinhos

Retrato de claudia da piedade
Dom, 31/05/2009 - 00:17
claudia da piedade:
Membro desde: 31.05.2009

ola eu tenho 20 anos e todos os anos vou a fatima a pe...já à 5 anos que lá vou...adoro la ir, apesar de ser novinha sou trabalhora estudante e ter esta vida assim à pelo menos 4 anos nao é nada facil...nunca tenho tempo para nada nem mesmo para uma pequena reflexão diária...e ir a fatima como ainda sao alguns kilometros dá tempo para pensarmos em tudo, fazendo nem que seja uma introspecção anual..E ir a fatima em grupo é excelente, o partilhar o mesmo objectivo ajuda imenso a ajudar os outros a ultrapassarem as dificuldades....ate mesmo as pessoas que vivem nas localidades por onde passamos, dão nos força, incentivam para que todos nós continuemos ...é muito estimulante...por falar em fatima...ainda hoje vim de lá a pé...e tou aqui com apenas uma bolha, e amnha vou trabalhar ...a primeira vez que fui, fiz promessa que lá chegaria e cheguei...as restantes quatro vou porque realmnte me faz sentir bem...todos os anos vou por esta altura..sou de santarem se alguem tiver interesse:[email protected] mandei mail que eu depois respondo

bjinho para todas e boas caminhadas que Desu esteja convosco

claudia da piedade
2ºano educação comunicaçao multimedia-ESESantarem

Post