yasminelle--- urgente | A Nossa Vida

yasminelle--- urgente

Retrato de ny
05.04.2008 | 19:46
ny:
Membro desde: 25.03.2008

estou a tomar a pilula yasminelle a poucos dias. e tenho sentido, nem sei bem como explicar... umas sensaçoes de aperto nas pernas e como se sentisse o sangue a passar nas veias. o mesmo se passa nos braços. por vezes tenho os pes dormentes e custa-me a respirar.

alguem se sentiu assim quando começou a tomar a pilula?
devo deixar ja de a tomar???
nao sei que faça...
ajundem-me pff...

bj


Retrato de Adriana Magalhães
Sáb, 05/04/2008 - 19:57
Adriana Magalhães:
Membro desde: 25.10.2007

Pára de tomar a pílula!
Procura um médico e explica como te sentiste. É a primeira vez que tomas a pílula? É que há mulheres que não a deveriam tomar nunca, há riscos graves!
fala com o médico e não tomes mais até lá.

14.Fev.2009

Retrato de ny
Sáb, 05/04/2008 - 20:39
ny:
Membro desde: 25.03.2008

tomei a diane 35. nos primeiros tempos dei-me bem, mas quando fiz a pausa dos sete dias foi horrivel. tive fortes dores de cabeça e tonturas. o medico mandou-me parar.
agora receitou-me a yasminelle e ainda so tomei 3 dias e ja tenho estes sintomas.
pensei em deixar de tomar, mas depois sugui-me a duvida que poderia ser a "1ª reaccao" no corpo ao toma-la. dai eu colocar a questao... estou bastante confusa! hoje ainda nao tomei.

bj

e muito obrigado

Retrato de Carla 22
Dom, 06/04/2008 - 02:20
Carla 22:
Membro desde: 04.12.2007

Eu tomei yasminelle durante 6 meses e esses sintomas horriveis (dores de cabeça, barriga, inchaço, mau humor, ....) não me passaram. Falei com o ginecologista e tive q parar.Euno inicio também pensei que era o organismo a habituar-se, mas não porque os sintomas não passavam...

Tenho mais duas amigas q tb tomaram e tiveram exactamente esses sintomas!!! essa pílula, na minha opinião é horrível!!!!

Boa sorte, noivinhas...

Retrato de JoanaCastelo
Dom, 06/04/2008 - 22:58
JoanaCastelo:
Membro desde: 24.01.2008

Joana Castelo & Helder Santos

Amigas tambem tomo essa e depois de a tomar fico sempre mal disposta...

Retrato de marisarocha
Seg, 07/04/2008 - 01:06
marisarocha:
Membro desde: 14.05.2007

que devias ir ao médico não??????????

as melhoras

Retrato de SRG
Seg, 07/04/2008 - 11:31
SRG:
Membro desde: 10.01.2008

bom dia
bem... devo ser a unica q se dá bem c a yasminelle
eu usava o anel vaginal, mas como era mais caro o meu gineco disse q se eu não quisesse gastar tanto dinheiro p usar a yasminelle q tem a mm dosagem.
Mesmo assim, esta tb não é mt barata e tb não é comparticipada, custa 9.80€.
Mas nunca tive esse tipo de sintomas. Cada corpo é um corpo e reage de formas diferentes a um mm produto.

Bjos e boas melhoras
Sara

Retrato de gomesrosa
Seg, 07/04/2008 - 13:38
gomesrosa:
Membro desde: 01.12.2007

Ola!
O q t posso aconselhar é q suspendas a toma da pilula e consultes um medico o mais rapidamente possivel. pq a pilula tem algumas contra-indicaçoes relativamente à circulaçao e pode estar-t a desenvolver algum problema trombo-embolico.

Ate breve e as melhoras

Rosa & Salomão
2 de Agosto

Retrato de ny
Seg, 07/04/2008 - 17:24
ny:
Membro desde: 25.03.2008

hoje ja falei com a minha medica e ela disse pra deixar te tomar. decididamente nao me dou com nenhuma pilula.
tenho imensa pena!

bj e obrigado pelos conselhos

Retrato de carapim
Seg, 07/04/2008 - 20:19
carapim:
Membro desde: 16.08.2007

comigo foi exactamente igual, as mesmíssimas dores latejantes numa perna (esquerda), mas não quis entrar em pânico: decidi telefonar para o nº saúde directa (808 24 24 24). recomendaram-me o óbvio: pernas ao alto.
não deixei de tomar: apenas marquei uma consulta no médico para a semana seguinte. ele disse que é normal sentir dores quando se começa, até porque é uma dosagem diferente da outra que tomei; se continuasse mal no mês seguinte, então pararia.
insisti e posso dizer que me estou a dar às mil maravilhas! foi só para me adaptar!
um conselho que dou, e deu-me a minha gineco: tomem a pílula de manhã, com o pequeno almoço, e verão os efeitos secundários muito atenuados!!! experimentem!

ps. digo isto mas cada uma sabe de si; eu tenho 23 anos e não fumo, por isso posso ter menos riscos que outras pessoas...

Retrato de ny
Seg, 07/04/2008 - 22:19
ny:
Membro desde: 25.03.2008

sinceramente nao sei porque tenho estes sintomas quando tomo uma pilula! nunca tive qualquer tipo de problemas de saude,alem da alergia ao polen (penso que isto nao tem grande relevancia), nao fumo e tenho 21 anos!!!
sinceramente...

nao dá para entender!

obrigado!

Retrato de isabelly
Seg, 07/04/2008 - 22:57
isabelly:
Membro desde: 06.02.2008

Eu tomo a yasminelle e não sinto qualquer efeito secundário. E desde que tomo que noto que não faço tanta retenção de líquidos!

Mas cada um reage de maneiras diferentes, por isso é que existe uma grande variedade de pílulas.

Isabel&Nelson
03-05-2008

Retrato de Unresigned
Dom, 15/06/2008 - 23:30
Unresigned:
Membro desde: 15.06.2008

Eu também tomo yasminelle sem quaisquer efeitos secundários.
O melhor, de facto, é ir ao médico.

Retrato de Daemonia
Sex, 24/10/2008 - 13:52
Daemonia:
Membro desde: 15.10.2008

Olá

Eu vou começar a tomar a yasminelle brevemente... e após ter lido as V/ opiniões, confesso que estou um pouco assustada!! Pois não tomava absolutamente nada e, deixei a pilula anterior à cerca de 4 anos atrás. tomava a Marvellon que me deu os efeitos secundários que descrevem e deixei imediatamente de tomar e voltei ao normal.
Vou começar a tomar segundo a perscrição do médico e voltarei + tarde para vos dar o feed back

Retrato de Daemonia
Dom, 18/01/2009 - 21:37
Daemonia:
Membro desde: 15.10.2008

Pois e, cá estou eu de volta...
Começei a tomar a yasminelle em Outubro e até à semana passada tudo muito bem.
Na semana passada tive imensas tonturas, dores de cabeça e má disposição!! Deixei imediatamente (faltavam 3 ou 4 p acabar a embalagem) e no dia a seguir já n tinha tonturas nem nada.
Estou na duvida se após o intervalo normal irei continuar ou não.
Já me aconteceu o mesmo com a Marvellon há uns anos atrás.

Retrato de Borbotela
Dom, 25/10/2009 - 01:18
Borbotela:
Membro desde: 25.10.2009

ola!
tomo a pilula yasminelle há dois anos..
inicialmente não tive qualquer problema.. perdi 10kg o que até foi bom..
No entanto, com o passar do tempo fui encontrando alguns aspectos negativos, nomeadamente, ausencia total da libido, crescimento de pêlos na cara, tonturas etc.
Tinha uma pele extremamente macia e agora com o crescimento do pêlo está bastante irritada..
Eu pretendo deixar de tomar esta pílula.. não aguento mais ter a pele neste estado mas por outro lado tenho receio de voltar a engordar..
Sabem indicar-me uma pilula fraquinha que não engorde e não irrite a pele ?

Retrato de MónicaYuna
Sex, 20/11/2009 - 12:31
MónicaYuna:
Membro desde: 03.02.2008

Olá a todas.
Posso dizer que já tomei algumas pilulas. Durante os primeiros 5 anos correu tudo bem, no entanto, começaram a surgir muitas dores de cabeça com a minha pilula (na altura harmonet), o que me levou a trocar pela yasmin.
A partir daí as coisas pioraram. Não obstante ter a pele bem melhor quanto a algumas borbulhas que teimavam em não desaparecer, notei ausência total de libido e muitas dores de cabeça, mau humor e pernas cansadas. Ao fim de 4 meses resolvi mudar porque já não aguentava mais. Usei a yasminelle por ser mais fraquinha, mas os sintomas da yasmin continuavam.
Passei depois para a minigeste e com esta engordei uns três kilos, sentia-me muito inchada. Ao fim de 4 meses troquei e passei a yasminelle novamente.
Posso dizer que com a yasminelle sinto mais libido, dores de cabeça só de vez em quando, o meu humor melhorou, diminui uns 2 kilos (acabou a retenção de liquidos), não sinto as pernas cansadas, os seios parecem mais cheios e não me causa má disposição. Acho que da primeira vez que tomei a yasminelle não sentia melhorias porque a yasmin era forte e provavelmente ainda tinha o seu efeito no organismo e a yasminelle tinha tomado 1 mês.
Só posso dizer bem da yasminelle até agora.
Lembrem-se que cada corpo é diferente e às vezes as pilulas que os medicos recomendam podem não ser as mais indicadas para o nosso organismo, podemos reagir mal e os efeitos secundários ocorrerem.

Beijinhos a todas

Retrato de Joana Quental
Qua, 14/04/2010 - 19:24
Joana Quental:
Membro desde: 14.04.2010

Olá..
comecei a tomar a esta pilula recentemente. desde Dezembro. iniciei a minha vida sexual e tenho medo de engravidar. há essa hipotese ? ou esta pilula é segura ?

pf ajudem-nme nao sei se heide tomar a pilula do dia seguinte ou nao =|

beijinhos.

Retrato de MariaSS
Sáb, 24/04/2010 - 11:59
MariaSS:
Membro desde: 24.04.2010

comecei a tomar a pilula ha pouco tempo, no primeiro dia da menstruacao, e no segundo dia o fluxo era minimo , quase nulo. tenho tido tonturas e andado enjoada. e normal??

Retrato de Su Braga
Sex, 21/05/2010 - 14:36
Su Braga:
Membro desde: 21.05.2010

Eu tomo a Yasminelle e digo-te k tmb n me sinto mt bem kando a tomo... Sinto-me super enjoada cm se estivesse grávida...Na semana de pausa ando super bem...

Sou feliz!!!!!!!!!!!!