Daiana... O teu tópico... | A Nossa Vida

Daiana... O teu tópico...

Retrato de Carla sofia 2007
04.04.2008 | 16:58
Carla sofia 2007:
Membro desde: 09.12.2007

Daiana, onde está o teu tópico...

Desculpa ñ encontro...

Não me digas k tiras-te o tópico, por favor, acho que estamos aqui para comentar e ajudar no que possivel, e repaei qu esse tópico mexia com o teu passado e coma tua familia e custou-te mt esrever reparei nisso...

Por favor não deixes que os comentários menos bons te atinjam... És bem superior..

Força estamos aqui...

Beijinhos

Ligia, Renata e Jorge


Retrato de Silvia Duarte
Sex, 04/04/2008 - 17:05
Silvia Duarte:
Membro desde: 06.02.2008

sim, daiana, pk retiraste o teu topico?foi por terem havido opinioes controversas??mas o objectivo do forum é mm esse...dbatermos as nossas opinioes, mm sendo dispares...

axo k era um excelente topico, ha mts pessoas k estariam interessadas em partilhar experiencias ctg...
o k se passou?
jinhos

"Mas é preciso morrer e nascer de novo
semear no pó e voltar a colher
há que ser trigo,depois ser restolho
há que penar para aprender a viver"
Mafalda Veiga

Retrato de Marisa_L
Sex, 04/04/2008 - 17:13
Marisa_L:
Membro desde: 24.03.2008

Eu tambem andei á procura do topico e nao o encontro.

Retrato de sonia sousa
Sex, 04/04/2008 - 17:20
sonia sousa:
Membro desde: 19.03.2007

http://onossocasamento.pt/forum/30642

O tópico dela aparece aqui neste...vejam...

Bj

Sónia Sousa
Caldas da Rainha

Retrato de daiana
Seg, 07/04/2008 - 16:28
daiana:
Membro desde: 03.03.2008

peço desculpa a todas as amigas que realmente falorizam as experincias dos outros sem levantar suspeitas sobre o que a pessoa relata,pois por em causa o relato ou nao acrediat em certas coisas que existem na vida é diferente...
desclp mais uma vez,mas ninguem imagina como me custou desabafar aquilo e ouvir comentarios em que pensam que é mentira da minha parte,descl mas axo mal..portanto tirei o topico,nao quero que ninguem acredite ou deixe de acreditar mas doeu pois o assunto que aqui expos e VERDADEIRO POIS EU VI E OUVI ninguem me contou,mas deixem lá infelizmente há quem pense que toda gente que usa net é para dramatizar ou fzr filmes!
descl mais uma vez...

Retrato de ploureiro78
Seg, 07/04/2008 - 16:59
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Bem, vamos lá a ver se a gente se entende em português... mais uma vez!!

Nem eu, nem as outras pessoas que disseram que não acreditam em bruxarias e espíritos e maus olhados, puseram em causa essa história, ou, de alguma forma a minimizaram. Aliás, antes pelo contrário, todas fomos unânimes em dizer que era difícil suportar esse tipo de sofrimento, desejamos felicidades, etc.

Mas mais importante que isso aqui ninguém disse que o que tu contaste é uma mentira. Nem eu acho que seja uma mentira. Nem te desrespeitei nem quis desrespeitar. Longe de mim...

O facto de termos crenças distintas não faz de nenhuma de nós mentirosa, só faz de nós pessoas com maneiras diferentes de ver a vida, de olhar o mundo, de explicar fenómenos muitas vezes incompreensíveis como a morte na juventude ou um desgosto de amor...

Não fui eu (nem outras pessoas que discordaram de ti) que não aceitámos a tua fé em bruxarias. Foste tu que não soubeste aceitar que há quem não acredite nisso.

As guerras acontecem porque há pessoas que não sabem aceitar as crenças e fés alheias. Pensa nisso.

O sofrimento deve servir, ao menos, para nos tornar mais fortes e mais tolerantes, e não mais radicais e cegos às verdades alheias.

Patrícia

Retrato de Silvia Duarte
Seg, 07/04/2008 - 17:03
Silvia Duarte:
Membro desde: 06.02.2008

parabens!!n podia concordar mais ~com o k escreveste!!

por outra palavras foi isso mm k tentei dizer a Daiana no outro topico k ela apagou...

isto é um forum, e o bjectivo é a partilha e debate de experiencias e vivencias...e é mt normal e saudavel k discordemos umas das outras, so temos k nos respeitar e aceitar as diferenças...

adoro os teus comentarios, sp mt ponderados e coerentes...axo k nunca tinhamos falado, mas acompanho tds os teus comentarios...dp de tu comentares pouco mais há a dizer.

Silvia

"Mas é preciso morrer e nascer de novo
semear no pó e voltar a colher
há que ser trigo,depois ser restolho
há que penar para aprender a viver"
Mafalda Veiga

Retrato de Isabelinha
Seg, 07/04/2008 - 17:10
Isabelinha:
Membro desde: 14.02.2007

Eu já tinha lido aqui a tua mensagem e tinha decidido nem comentar, mas acho que devo fazê-lo. Espero que ao juntar a minha mensagem à da Patrícia, não aches que estamos a virar o mundo contra ti!

Ninguém te chamou mentirosa no outro post; ninguém pôs em causa o sofrimento por que estás a passar, bem como a tua família. No meu caso, simplesmente te disse que NÃO PODIA DAR QQ OPINIÃO concreta pq pura e simplesmente eu não acredito em bruxaria.

Contudo, não deixei de te dar força, porque de facto a tua família está um pouco despedaçada.

Mais uma vez te digo que tens que saber ouvir as pessoas... Não sou a primeira a dizer-te isto, bem como que à primeira resposta não consonante com o teu ponto de vista, tens tendência a reagir bruscamente como se todos estivessem contra ti.

Tem calma, Daiana... a vida é longa, e acredita que obstáculos estão sempre, mas sempre a surgir... É preciso é ir ganhando maturidade para os saber enfrentar... Com calma, sabendo ouvir os outros e respeitar pontos de vista diferentes.

Um conselho: repõe/recria o tópico, pq este fórum existe para partilha de opiniões, sejam elas coincidentes com as nossas ou não. Se queres ser ajudada, esclarecida, confortada, tens que dar espaço a que as pessoas o façam. Eu pessoalmente quero um dia poder olhar para trás e sentir-me realizada e preenchida, sentir que esta minha viagem por aqui não foi em vão, que fui aprendendo ao longo do caminho e que de cada pessoa com quem me cruzei bebi um pouco da sua experiência. Isso é saber viver...

****
Visitem http://miss-gourmet.blogspot.com e comentem!

Retrato de daiana
Ter, 08/04/2008 - 09:24
daiana:
Membro desde: 03.03.2008

vocês dizem que eu respondo logo aos comentarios que me fazem mas voces nao ficam atras..pois nem sequer dirigi-me a voces,falei no geral e parece que vosses sentiram necessidade de responder,parece que atingi alguem...
tenho o direito de expor e os outros tb,agora o motivo que me levou a expor algo tb pessoal foi o simples facto de que mts meninas aqui no forum falam mt no dilema de que amar tb é perdoar e eu com a minha historia quis dar meu testemunho que esse dilema n passa disso mesmo pelo menos na minha historia que de certeza n é a unica no mundo e tb para alertar que as vezes as amigas ou pessoas mais xegadas sao aquelas que mais nos conhecem logo consegem nos atingir mais facilmente..percebem?
tirei topico pk achei mais sensato para mim e para os outros ate pk é um assunto que iria causar mts dilemas..
obrigada todas pela força,é claro que nao estou dependente disso para o resto da minha vida,ja foi 10 anos,não esqueci,claro!Não se esquece algo tao serio mas todos nos tocamos a vida para frente,td continua e esta experiencia má so fez.me aumentar minha fé em deus e acreditar que ele tem sempre a ultima palavra...Portanto a mh ideia era dar exemplo de algo real em função do que se passou com a ligia...

Retrato de Isabelinha
Ter, 08/04/2008 - 09:53
Isabelinha:
Membro desde: 14.02.2007

Por tudo o que disseste, devias repor o tópico. Pq pode haver quem se identifique, porque pode ser bom para ti, porque pode ajudar e seres ajudada. É só isso.

****
Visitem http://miss-gourmet.blogspot.com e comentem!

Retrato de ploureiro78
Ter, 08/04/2008 - 10:05
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Daiana,
depois de ler a tua resposta, reforço a opinião da Lígia e da Isabelinha: repõe o tópico!
Nesta última resposta explicas a motivação que te levou a colocar esse tópico e apercebo-me que quase nem sequer a discutimos pq estivemos ocupados com o debate sobre a existência de bruxaria.
De facto, é normal pregarmos que o perdão é divino e o errar é humano. E na maioria das circunstâncias eu advogo que devemos perdoar porque isso tb nos ajuda a ultrapassar a situação.
Mas uma traição vinda de alguém mto próximo dói muito mais que uma traição de alguém que pouco nos diz e torna tudo muito mais difícil.
Outra coisa que é importante é saber se as causas por trás das traições e tb perceber se é uma coisa pontual ou se é contínua: isto é, é mto mais grave uma pessoa que se faz passar por nossa amiga continuamente nos querer mal do que uma verdadeira amiga uma vez nos fazer uma coisa má.
Na tua história, ao que parece, a vossa vizinha sempre vos quis mal, o que de facto não é de perdoar.
Beijinhos
Patrícia
PS - respondi depressa unicamente pq não queria mm que te sentisses desrespeitada por mim, pq não era essa a intenção.

Retrato de daiana
Ter, 08/04/2008 - 10:16
daiana:
Membro desde: 03.03.2008

essa vizinha era tia da minha mae,mora por tras da mh casa,para alem do mais sempre mostrou inveja do viver da minha mae,do genero como tinhamos uma casa sem emprestimo bancario entre outas cenas e passou isso para filha que era amiga da minha irma...bom mas esquecendo isto,pk como disse deus é grande fecha uma porta mas abre uma janela,so devemos confiar nele...
pois discotimos,daqui a pouca isto parecia que tavamos a lavar roupa suja e o local disso é num tanque!né aqui..

Retrato de zero
Qua, 09/04/2008 - 13:11
zero:
Membro desde: 08.10.2007

Nao encontro o teu topico.

Fiquei curioso por saber do que se tratava, pois vi algo sobre bruxarias...

interesso-me por assuntos desses e tive curiosidade em ler. Qual a tua historia sobre isso Daiana?

ja agora, SEM SABER nada do que se passou nesse topico ou sobre a tua historia, posso dizer-te algo: em Portugal é perigoso falar de ovnis, experiencias extra corporais ou assombraçoes...internam-te logo, mesmo que tenhas 200% de razao (nao kero com isto dizer que alguem no tal topico tenha sido injusto ctg! nao nao é disso k falo pq nem sei o teu caso nem sei o k t disseram).

seja como for, nao acredito em certas coisas, nomeadamente astrologia, quiromancia, etc

Retrato de celia.so
Sex, 11/04/2008 - 12:12
celia.so:
Membro desde: 21.01.2008

Podes-me esclareçer se estás a falar daquele tópico em que falavas dos medos que tinhas em relação ao teu futuro por causa do trabalho do teu namorado?

Se é esse tópico, onde é que entraram as bruxarias?

Retrato de daiana
Sex, 11/04/2008 - 12:37
daiana:
Membro desde: 03.03.2008

n é o mesmo topico...das bruxarias foi algo que aconteceu com mh mana e falei para relacionar com um topico de que quem ama deve perdoar..mas como levantou mt contra-indicações e por ser algo tao intimo tirei agora os outros topicos do meu futuro nao sei que se passou..alguem me disse que se carregarem mt no abuso tiram os topicos sera?

Retrato de Isabelinha
Sex, 11/04/2008 - 12:51
Isabelinha:
Membro desde: 14.02.2007

Ainda ontem estava aqui, estivemos a 'falar' nele, várias meninas contribuíram... Deve estar mais para baixo, não havia motivos para ninguém clicar em abuso...

****
Visitem http://miss-gourmet.blogspot.com e comentem!

Retrato de Carla sofia 2007
Sex, 11/04/2008 - 14:13
Carla sofia 2007:
Membro desde: 09.12.2007

Então este fórum não é para trocar ideias, pedir opiniões, ou seja, conversar e ler as várias formas e maneiras de solucionar um problema, aliviar a cabeça, desabafar, enfim... A NOSSA VIDA, pk tanta implicação com tópicos, podem não agradar a umas, mas agradam a outras...

Acho mal, retirar os tópicos, ou então, escrevesse no tópico, os temas e assuntos que se podem abordar...
Diaana, acho que deves colocar todos os tópicos que retiras-te e retiraram, pois se os colocas-te é pk tinhas vontade ou necessidade de repartir o k sentias...

Beijinhos

Retrato de Isabelinha
Sex, 11/04/2008 - 14:26
Isabelinha:
Membro desde: 14.02.2007

Faço minhas as palavras da Lígia, e já tinha dito o mesmo à Daiana. Eu, que já discordei com a Daiana e já trocámos posts em que mostrámos diferentes pontos de vista, acho que o que a Lígia disse está certíssimo: estamos aqui para partilhar e ajudar, e não se pode esperar que todos sejam da mesma opinião, há que saber aceitar diferentes pontos de vista. Desde que não se falte ao respeito, a diversidade de opiniões só nos enriquece.

Por isso, Daiana, mais uma vez: coloca o tópico outra vez!

às outras meninas: não tenham medo de colocar os vossos posts nem de ouvir opiniões diferentes das vossas, todos somos diferentes!

****
Visitem http://miss-gourmet.blogspot.com e comentem!

Post