Bimby

58 respostas [Última]
Dalilah
Retrato de Dalilah
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 35 sem. Offline

Olá a todas.

Há cerca de uma semana que sou a orgulhosa detentora de uma Bimby. Foi oferta do maridão e devo dizer que foi uma das melhores compras que já fizémos lá para casa. Adoro-a, uso-a para tudo e tenho feito imensos pratos óptimos nela.

Comprei no Lidl uma tábua grande de madeira que cobre o fogão todo (o meu fogão não tem tampa) e tenho a Bimby lá em cima... e pronto, o fogão está em semi-reforma. Sò o uso para fazer alguma coisa se a Bimby está ocupada a fazer outra. Melhor que uma Bimby só mesmo duas Bimbys! lol

Gostava de saber quem mais por aqui tem Bimbys e o que pensam delas. Usam todos os dias? Que género de pratos costumam fazer? Dão o dinheiro por bem empregue?

soniacarla
Retrato de soniacarla
Utilizador offline. Visto pela última vez há 7 sem 6 dias. Offline
ola :)

eu tb tenho a bimby a cerca de um mes e digo-te q foi o melhor q fiz e ja veio foi tarde....

ja fiz na bimby de tudo um pouco e sai sempre bem e uma maravilha sou super fa Sorriso:)Sorriso

tb tive de comprar uma tabua para o fogao e tal cm o teu tb esta em semi reforma lol

beijinhos

Marisa_L
Retrato de Marisa_L
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 dia 2 h. Offline
Realmente aprendemos muita

Realmente aprendemos muita coisa por aqui.
Pode parecer ignorancia da minha parte, mas eu nao sabia o que era uma Bimby.
Ainda vivo em casa dos meus pais, mas espero começar a construir a minha casa no proximo ano. De a Bimby é mesmo util como parece tambem quero uma.
Fico á espera de sugestões de pessoas que ja tenham utilizado.

Rita.E
Retrato de Rita.E
Utilizador offline. Visto pela última vez há 7 sem 4 dias. Offline
Olá

Eu já tive uma demosntração da Bimby cá em casa e gostei muito.

A minha vizinha de baixo tem uma e ela adora faz tudo na bimby. Na altura da demonstração não podia comprar porque estava desempregada, mas agora que já estou a trabalhar ando muito tentada a começar a poupar para finalmente comprar a bimby.

Fazem tudo na bimby ou há muita coisa que não podem fazer lá?????? o que já fizeram???

beijokas

Rita

Rita & Manel - 15/09/2007
http://onossocasamento.pt/forum/15765

Dalilah
Retrato de Dalilah
As únicas coisas que a

As únicas coisas que a Bimby não faz é assar e fritar. Mas ainda bem, que fritos só fazem é mal lol

Eu já fiz de tudo um pouco. Já fiz dois bolos, sopa, caldo verde, patés, leite-creme, bacalhau à brás, bacalhau tipo gratinado, frango guisado com massa, lulas com mostarda sei lá...

Dá para fazer tudo. E também coze a vapor. Esta faceta vou experimentar no fim-de-semana, vou trazer peixinho fresco da praça.

ploureiro78
Retrato de ploureiro78
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 15 sem. Offline
Eu tenho Bimby desde que

Eu tenho Bimby desde que casei, foi prenda da minha mana.
Adoro a minha pequerrucha. Houve uma semana que lhe deitei champagne lá para dentro pq me esqueci de pôr as lâminas e fiquei uma semana sem ela (foi para a marca compor) e andei mm desorientada!
Faço sopa, pão, açorda, arroz de polvo, bacalhau espiritual, granizados, batidos, sumos, brigadeiros, bechamel, puré... Adoro-a mesmo.
Tb não digo que me substitui o fogão mas que dá uma grande ajuda, isso sem dúvida!
Inscreve-te no forum bimby em http://www.forumbimby.com/
Tem 6000 utilizadores e muitas mais receitas e dicas e truques. É que o livro em si é super limitado quando comparado com tudo o que podes descobrir no site.
Patrícia
PS - experinmenta o granizado de champanhe, é divinal!

soniacarla
Retrato de soniacarla
eu sou fa

mas mesmo fa desta pequena maquina e uma ajuda preciosa na cozinha, realmente so n faz fritos e assados mas faz mt coisa...

ainda agora estava no forum da bimby a procura de uma receita para fazer para o jantar lol...

eu q nunca fui boa cozinheira agora sou uma expert na cozinha lol lol

vale a pena o dinheiro Sorriso

o meu mais q td adora a maquina maravilha Sorriso:)Sorriso

beijokas as bimbolicas

soniacarla
Retrato de soniacarla
oi rita

olha q acho q da para comprares a bimby a prestaçoes pelo menos foi o q o meu demostrador disse la em casa,acho q ja da a partir de 25 euros por mes,mas n tenho a certeza

beijinhos

Isabelinha
Retrato de Isabelinha
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 sem 1 dia. Offline
Meninas

As que utilizam regularmente, digam-me uma coisa: e em termos de consumos de energia? O q notaram, com a frequência que utilizam?

Visitem http://miss-gourmet.blogspot.com e comentem!

Dalilah
Retrato de Dalilah
Eu ainda não sei como é de

Eu ainda não sei como é de consumos, pois tenho a Bimby há pouco tempo, mas pelo que tenho lido ela tem um consumo de electricidade normal, tipo uma TV. Não sei se isto é verdade...

Já me inscrevi no fórum da Bimby e já fiz duas receitas de lá com grande sucesso!

Rita.E
Retrato de Rita.E
olá

Quanto às prestações acho que prefiro a modalidade de 6 prestações sem juros, porque em 6 meses fico despachada...

Eu ainda não tenho bimby mas já estou inscrita no forum da bimby, o que ainda me dá mais vontade de comprar uma!!!! Piscar o olho

Beijokas

Rita

Marisa_L
Retrato de Marisa_L
Estou a ver que a Bimby é

Estou a ver que a Bimby é uma verdadeira "Fada do Lar".
Sabem me dizer quanto custa e onde se pode comprar?

Isabelinha
Retrato de Isabelinha
Consumos

Pois...

Eu só ainda não me decidi por uma aquisição destas precisamente pelos consumos, gostava de ter reacções de quem usa frequentemente sobre a alteração nos consumos.

Eu adoro cozinhar, não me chateia minimamente, mas percebo que a bimby me facilitaria em muito a vida.

Agora, para mim é fundamental ter noção de quão diferente podem ser os consumos entre a bimby e uma utilização regular de placa+forno... não quero estar a dar um balúrdio de dinheiro se depois verificar que tenho q me conter nas utilizações da menina bimby... Eu sei q tb há poupanças de tempo e de esforço, mas para mim contam as 2 vertentes.

Vou continuar a questionar os bimbólicos!

Rita.E
Retrato de Rita.E
Marisa a Bimby fica por 905

Marisa a Bimby fica por 905 euros e só podes mesmo comprar à marca através das representantes que vão fazer as demosntrações.... acho eu!

beijokas

Rita

Dalilah
Retrato de Dalilah
A Bimby custa 900 euros e

A Bimby custa 900 euros e compra-se através de um agente da empresa que a vende, a Vorwerk. eles vão a casa e faqzem uma demonstração da máquina. Deixam um jantarinho feito com sobremesa e tudo. E depois se quiseres comprar, compras...

A minha agente é o máximo, é super simpática e desde que me vendeu a máquina que não me larga: está sempre a ligar-me a querer saber que pratos é que eu fiz e se estou a gostar da máquina e se preciso de ajuda em alguma coisa. Por outro lado, com ela não há pressão para comprar - ela vai lá, faz a demonstração e depois não há pressão nenhuma, se quiserem comprar muito bem, se não quiserem sem problemas.

Se quiseres uma demonstração da Bimby, posso dar-te o contacto da minha agente e ela faz sem compromisso.

Marisa_L
Retrato de Marisa_L
Dalilah

Visto que a Bimby é tao util, no futuro eu gostava de adquirir uma maquina dessas.
O grande problema é que um vivo em s.miguel-açores e não conheço ninguem que venda Bimby.
Acho que no meu caso a tua agente nao me pode ajudar.

Dalilah
Retrato de Dalilah
Ora ora és dos

Ora ora és dos Açores???

Eu tambem sou! Sou da Terceira, mas já vivo em Lisboa há 9 anos... Sorriso

não há problema nenhum. A minha agente conhece uma (acho que é a única) que trabalha aí.

Queres que arranje o número?

Marisa_L
Retrato de Marisa_L
Dalilah

Sim, sou dos açores.
Bem, eu neste momento nao tenho condiçoes para ter a Bimby pois ainda vivo em casa dos meus pais e nao convem comprar já.
De qualquer maneira se quiseres podes-me dar o numero. Assim eu posso-o guardar para um dia que precise.

soniacarla
Retrato de soniacarla
consumos

quanto ao consumo de enrgia ainda n dei conta ate pq tenho uma conta fixa de 30 euros por mes e no fim do ano a edp faz o acerto de contas...

eu para ver a demonstraçao da bimby telefonei mesmo para la no meu caso para o regiao do porto e nessa mesma semana vieram ca a casa se alguem quiser eu dou o numero do meu demonstrador

beijinhos

ploureiro78
Retrato de ploureiro78
Eu não vigio a minha conta

Eu não vigio a minha conta de electricidade (até pq é mto dificil faze-lo quando as leituras são semestrais), mas penso que a Bimby consome o normal numa maquina que aquece, que é sempre relevante.
Mas o mesmo se aplica ao jarro eléctrico, máquinas de lavar, fornos, etc.
O que temos de ver é que qd fazes arroz na bimby não fazes no fogão. Gastas num lado electricidade e poupas no outro gás (se o teu fogão é a gás).
A máquina é recente, está sempre em actualização, e por isso acredito que seja eficiente em termos energéticos.
Penso que o maior custo é mm o do investimento inicial.
Por outro lado, conheço pessoas que por qq razão n se adaptaram e praticamente não usam a máquina. Até há por aí máquinas em 2a mão.
Patricia

Isabelinha
Retrato de Isabelinha
Patricia

Sim, eu sei... faço de um lado, não faço do outro, mas o custo do gás é mais baixo que o da electricidade... Tenho mesmo q ver isso com calma, e ver se alguém q controle minimamente os consumos me consegue dar alguma dica. Nós lá em casa comunicamos as leituras todas no início de cada mês, por isso o que pagamos é (quase) sempre o real. Posso dizer-te que este mÊs, por exemplo, notou-se na conta o facto de ter feito mais máquinas do que o habitual.

Digamos que já estive mais longe de estar convencida a comprar uma, mas ainda não estou o suficiente para avançar.

SílviaCr
Retrato de SílviaCr
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 dia 5 h. Offline
Bem

Devo ser a mais velha a ter uma bimby... já a tenho a quase dois ano (maio) - é da minha mãe...

Em relação ao consumo de electricidade não notei nada... aliás o que poupo no gás é bastante superior!!!

Estão sempre a surgir receitas e livros novos... eu tenho o de base (aquele beje que traz deste as entras, sumos, bolos, comida...), um só de bolos e tartes / tortas (castanho escuro), um só de massas (massas folhadas... e masas de bolos tipo crepes e afins) e um vegetariano - este é o unico que ainda não usei pois não encontro muitos produtos...
Confesso que cada vez gosto mais de cozinhar com ela... ainda este fim de semana fiz o bolo de cenoura com cobertura de chocolate (divinal) - bem quem fez foi ela, pois enquanto ela trabalhava eu estava entretida a fazer outras coisas!!!

Acho que éuma boa aposta, tendo em conta o que ela faz não é necessário comprar outros aparelhos (tipo a balação, o espremedor de citrinos...) até o meu noivo gosta... sim que ele faz lá uma lasanha espetacular!!!

Outa coisa que fiz foi experimentar receitas das revistas normais (sim porque há várias para a bimby) e deu resultado... ou seja em vez de mexer muito bem faço velocidade 4 sem o copo para ver se está bem!!!

ploureiro78
Retrato de ploureiro78
Sílvia, eu tenho os livros

Sílvia,
eu tenho os livros todos fotocopiados mas nem os abro.
Gosto mesmo é do forum bimby pq além da receita tem sempre umas dicas engraçadas à mistura, por ex:
- quando fazes pão, depois de levedar, pô-la a girar no máximo para descolar a massa das lâminas
- para secar as lâminas e o copo depois de ela se auto-lavar colocar um pano da louça ou guardanapo de papel e pôr uns segundos na vel 1
- na sopa de ervilhas ou de cenoura pôr uns pedacinhos de bacon tostados no momento de servir
- receitas normais sem ser para a bimby adaptadas
- etc, etc
Mas os livros tb são porreiros.
O mais importante é uma pessoa habituar-se à máquina, pq depois nem são precisas receitas!
No meu caso não poupei em batedeiras, nem em varinha mágica ou máquina de sumos pq já tinha. Só que agora tenho-as na arrecadação. Acho que as vou dar a amigos que não tenham.
A máquina de sumos nem a usava, pq estava arrumada no armário. A vantagem da bimby é que está mais à mão.
Patricia
PS - nunca fiz o bolo de cenoura, vou experimentar no fds.
Regra geral, qd me apetece chocolate atiro-me a uma dose dupla de brigadeiros!

soniacarla
Retrato de soniacarla
:)

eu tambem nem olho para o livro prefiro realmente ir ao forum ver as dicas q la dao...
no natal a minha mae deu-nos uma maquina de sumos ja lha dei a ela pq ja n preciso lol Sorriso
eu para ja ainda preciso de ver pelas receitas mas tb n me importo... ontem fiz foi o bolo de laranja e ficou mt bom Piscar o olho vamos se o pessoal aqui do work aprovam...

beijinhos

Dalilah
Retrato de Dalilah
Os meus pequenos

Os meus pequenos electrodomésticos também passaram todos à reforma... os únicos que ainda são usados é o abre-latas eléctrico e o saladino.

Fora isso, a Bimby faz tudo.

Xanita
Retrato de Xanita
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 sem 57 min. Offline
bimby...

eu tb sou uma bimbolica ja tenho a minha ha 2/3meses e é de facto fantastica faço la tudo tudo e fui pa fora no mes passado e levei-a pq tenho um bebe e a sopinha e o comerzito faz-se num instantinho Piscar o olho
adoroooo a bimby

Isabelinha
Retrato de Isabelinha
Sugestão!

Bimbólicas!

Ao ler o post colocado pela Susy ainda há pouco http://onossocasamento.pt/forum/30688, em que pediam diversas coisas para esta instituição, entre as quais uma varinha mágica, lembrei-me de uma coisa:

Vocês disseram que por passarem a usar a Bimby, já não necessitam de alguns pequenos electrodomésticos de cozinha - que tal darem-nos a instituições que precisem, se não tiverem ninguém a quem os dar e eles ficarem destinados ao fundo do armário ou ao sótão? As isntituições certamente agradecem!!

É só uma sugestão...

Bj!

ploureiro78
Retrato de ploureiro78
Isabelinha, que óptima

Isabelinha,
que óptima ideia.
Não só vou já fazer isso com as minhas tralhas como vou abrir esse tópico no forum Bimby hoje mesmo, para incentivar milhares de bimbólicos pelo país todo a fazerem o mesmo!
Pat

Isabelinha
Retrato de Isabelinha
Patrícia

Tb achei uma boa ideia! QQ dia sou eu... como já disse aqui, ainda não estou totalmente convencida, mas para lá caminho... mas dei por mim na 6ª feira a falar com o meu marido sb a Bimby, a contar-lhe as vantagens todas Sorriso

Bj

Butterfly Blue
Retrato de Butterfly Blue
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 anos 35 sem. Offline
Bimby versus Taurus

Conheço a Bimby e adorei o que vi fazer nela...No outro dia fui ao Media Market e vi lá uma maquina muito parecida da marca Taurus... Que me dizem dela? O preço é mais agradavel!

Miffy
Retrato de Miffy
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 anos 26 sem. Offline
Bimby - entusiasmo inicial ou máquina para a vida ?

Olá a todas

tenho estado a pensar lançar um tópico sobre este tema mas resolvi primeiro vir aqui deixar esta mensagem a ver se alguém responde.

A questão é a seguinte: será a Bimby uma máquina que nos primeiros tempos é muito utilizada (enquanto é novidade) e que passados uns tempos se arruma e se esquece ou, pelo contrário, vai ser utilizada toda a vida ?

O meu problema é que as pessoas que conheço que têm bimbys ainda as têm há pouco tempo e por isso ainda estão na fase do "encantamento" inicial ...

Eu vi uma demonstração na casa da minha mãe e de facto fiquei entusiasmada. A máquina é mesmo excepcional, só que o preço... UIiii! è muuuuiiiito cara !

E o meu maior receio é que depois de algum tempo a deixe de utilizar ou a passe a usar apenas para as sopas.

Alguma de vocês, que já tem a Bimby há mais tempo, poderá dar-me uma dica ?

Estou mesmo indecisa...

Bjs a todas
Miffy

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.