Lista de compras

35 respostas [Última]
monika73
Retrato de monika73

Olá pessoal,
Eu sou nova nestas andanças e tenho andado a ver e não tenho comentado nada.
Preciso de ajuda, será que algumas de vocês fazem lista de compras?
É que andei a ver na net e encontrei várias já feitas mas em sites brasileiros ( nada contra ), mas eles usam produtos que nós não temos nem utilizamos.
Será que me podem ajudar?
Será que alguma de vocês tem alguma já feita?
Um bjinho grande para todas
Monica

Helena Henriques
Retrato de Helena Henriques
Oi

eu tenho varias listas feitas em excel queres uma lista de compras de quê?

Jokas

http://onossocasamento.pt/forum/15080
http://onossocasamento.pt/forum/18529

****02 Agosto 2008****
helena_henriques@hotmail.com

monika73
Retrato de monika73
Olá Helena

Obrigado pela resposta rápida....
O que queria era a do supermercado.
Monica

ploureiro78
Retrato de ploureiro78
Eu até tenho daqueles

Eu até tenho daqueles caderninhos de pôr na porta do frigo que já vêm com coisas escritas mas sinceramente viro a folha ao contrário e vou pondo o que preciso.
Acho que essas listas pré-feitas não são nada práticas. É que para serem completas têm centenas de coisas das quais só vais comprar 10 ou 20 em cada ida ao super.
Não te dás bem a fazer tu a lista?
Eu vou anotando nesse papel no frigo o qie não tenho e depois adiciono no dia o que quero comprar de comida para os jantares dessa semana ou assim.
Patrícia

Helena Henriques
Retrato de Helena Henriques
Oi

Concordo com a ploureiro na minha opiniao a lista de supermercado´da-m mais jeito fazer ou antes de ir vejo o que me falta ou entao voua notando numa folha.

bj

http://onossocasamento.pt/forum/15080
http://onossocasamento.pt/forum/18529

****02 Agosto 2008****
helena_henriques@hotmail.com

butterfly_n
Retrato de butterfly_n
Eu tenho uns bloquinho de

Eu tenho uns bloquinho de folhas brancas e colo sempre uma no íman na porta do frigorifico... sempre que acaba alg coisa escrevo lá...

Beijinho,

Neuza*

monika73
Retrato de monika73
Na volta têm razão...

Eu para dizer a verdade detesto ver papeis colados no frigorifico, lol e se não estiver lá não vejo nada, sou super distraída, e esqueço-me sempre de anotar e depois vou 2 e 3 vezes ao super buscar coisas, por isso é que tenho andado à procura duma já feita porque fica mais bonito ( manias ), lol

butterfly_n
Retrato de butterfly_n
Poix...

Eu tb não me resolvo a 100% c as listas... mesmo que anote, fica sempre a faltar alguma coisa Careta

Isabelinha
Retrato de Isabelinha
.

Assino por baixo, não acho essas listas práticas. Eu adopto a mesma técnica da Patrícia, vou apontando o que vai faltando.

O que costumo fazer é no início do mês, vou ao hiper e (re)abasteço a arca e a despensa com coisas que consumimos sempre e que posso comprar com antecedência.

No caso da carne e do peixe, compro sempre que posso/consigo/tenho espaço embalagens familiares e congelo nas doses já certas, devidamente identificado e com a data de congelação. Faço isto com coisas que sei que consumimos regularmente e que me dá jeito ter em casa (filetes, chocos, bacalhau, red fish, costoletas, febras, peças de carne para assar, frango, carne picada, etc.).

Compro tb as paletes de leite normal e de pacotinhos de leite com café, que lá em casa desparecem num estalar de dedos. Idem para massas, arroz e conservas, se necessário.

Semanalmente (ao sábado), vou à praça ao pé de casa e abasteço (quase) para a semana toda em termos de frutas e vegetais.

Ao longo da semana, o que vai faltando ou que não tive oportunidade de reabastecer, vai para a listinha, sempre á mão, para não me perder quando vou ás compras.

Com este esquema e com a listinha mágica, a cozinha está sempre organizada...

Visitem http://miss-gourmet.blogspot.com e comentem!

DoraL
Retrato de DoraL
Concordo com a Patricia,

Concordo com a Patricia, nada melhor do k irmos fazendo a lista à medida k as coisas vão acabando.

Se não gostas de ver papeis no frigorifico guarda-os dentro de uma gaveta junto com uma caneta, cada vez k te falte alguma coisa anotas lá, não dá trabalho nenhum e assim escusas de ir para o super-mercado com uma lista infinita de coisas Sorriso

Bjinhos
Dora Lopes
22.09.2007

monika73
Retrato de monika73
Bem Isabelinha...

isso é que é oorganização!!! eu até me considero organizado visto ser secretária num jornal desportivo e ter que arquivar todos os dias, mas nesta questão de lista de comprar, esqueço me sempre de anotar alguma coisa, já vi que sou um desastre.
Anexo uma que encontrei num site e é o melhor que consegui encontrar, mas se alguém tiver alguma melhor, mandem....please.

Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
LISTA_CO.PDF3.08 MB
Isabelinha
Retrato de Isabelinha
monika73

Não é super organização... é mais uma questão de não poder ir constantemente às compras! Dei por mim a aumentar as quantidades de determinadas coisas para poupar viagens ao supermercado, e cheguei a este sistema. Controla-se melhor os gastos e poupam-se as idas ao super... É o resultado de vários anos a 'alimentar' a despensa!

anymafesta
Retrato de anymafesta
monika

Olá, olha eu tenho uma lista k elaborei juntamente com o meu mais k tudo Sorriso
Costumo tê-la na porta do frigo, com um iman, e à medida k sinto falta das coisas vou anotando!!
Vai em anexo e vês s t dá jeito Sorriso

Beijinhos

Joana & Paulo
05//08/2006

lista_d_compras.doc106 KB
monika73
Retrato de monika73
Obrigado Joana

Muito útil sim senhora...
Um beijinho
Monica

Carla Costa
Retrato de Carla Costa
Eu tb naõ uso nenhuma lista

Eu tb naõ uso nenhuma lista de compras especial!
Mas confesso que gostaria de poupar mais nas minhas comprinhas!...
Nas coisas mais pequeninas é que gasto mais dinheiro!...
Então a fruta, legumes, pão e o leite, bens essenciais, estão carissimos.
que xatice...
Como tenho sempre de ir comprar pao fresco todos os dias, aproveito e vou comprando aquilo que me faz falta ou vai acabando na dispensa...
vou fazendo sempre listinha num papel que tenho sempre à mao na cozinha oa lado de uma caneta e qd vou ao pao compro, mas nao sei se assim estou a gastar mais dinheiro!...
Como não há outros, a não ser supermercados tradicionais onde as coisas são mais caras, costumo fazer as minhas compras sempre no mini preço e no ecomarché. vou sempre comparando os preços entre eles.
Gostava que me dessem dicas de poupança pra ver se o ordenado não fica todo no supermercado! Triste
Acho que mais do que faço nao deve haver mto a fazer...
mas quem sabe se estou enganada!...

Jocas

Carla & João - 28.04.2007

monika73
Retrato de monika73
Boa ideia Carla

Já agora meninas, não sei se existe algum tópico sobre o assunto, mas toca a dar dicas para poupar na comidinha.
Monica

Isabelinha
Retrato de Isabelinha
poupar

Esse post já existe: http://onossocasamento.pt/forum/20545

DoraL
Retrato de DoraL
Monica k eu saiba, sobre

Monica k eu saiba, sobre compras, existe este:
http://onossocasamento.pt/forum/20545

Depois existe outro mas mais sobre limpezas que é este:
http://onossocasamento.pt/forum/12151

Bjinhos espero k ajude
Dora Lopes
22.09.2007

monika73
Retrato de monika73
Obrigado meninas, não tinha

Obrigado meninas, não tinha visto estes tópicos mas já lá vou cuscar, é sempre muito útil este tipo de informações, bolas a comidinha está super cara, é um arrombo no orçamento.
Um beijinho
Monica

butterfly_n
Retrato de butterfly_n
Normalmente, o que é

Normalmente, o que é massas, arroz, conservas, leite... compro logo para o mês todo...

Eu aprendi a poupar, racionando as doses de comida. Ao fazer o jantar, fazia sempre a mais e dps ia fora... era um desperdício Confuso agora já csg fazer comida pra 2 pessoas Sorriso

Às vezes, no talho, parecia que ficavam a olhar pra mim cada dia que pedia 3 bifes... Só? Pois sim... somos duas pessoas!

E, dependendo, de se há sobras, tentar fazer algo c elas...

E há certas coisas que deixei de comprar marcas, uma vez que descobri que os marcas do supermercado são iguais!

Isabelinha
Retrato de Isabelinha
marcas

Posso dizer-vos que já tenho o olho treinado para o preço por kg/por litro... Há pouquíssimas coisas em que faço questão de comprar de marca, porque de facto há produtos em que a diferença de preço é significativa, e muitas das vezes são inclusivamente melhores...

É nas pequeninas coisas que se vai poupando...

monika73
Retrato de monika73
Pois eu também...

Eu geralmente vou ao Minipreço e ao Pingo Doce, acho que são os mais baratos. O Lidl vou,de vez em quando, porque para produtos de limpeza, não há melhor e também por causa da bela da lasagna, que é boa que se farta, lol

Monica

Isabelinha
Retrato de Isabelinha
Apesar de não usar, fica mais uma...
ploureiro78
Retrato de ploureiro78
Eu poupo pq não faço

Eu poupo pq não faço comida para sobrar. Isso é do tempo das nossas mães e só serve para 2 coisas: para a engorda (pq comemos para não deitar fora) e para gastar mais do que devemos.
Quando faço comida a mais faço mesmo em dobro para dar para 2 dias.
Procuro não desperdiçar nada, usando por exemplo legumes que estão a ficar passados para sopa. Lá em casa não deito alface fora se está mais murchita, mando-a para a sopa e depois passo. Descobri que o marido adora sopa de alface! Tb uso pão seco para açorda.
Procuro evitar comprar muitas vezes coisas mto caras como carne de vitela. Assim comemos mais frango e perú que são mais baratos e saudáveis. Os iogurtes liquidos que são caros compro no lidl.
Tenho tentado reduzir tb nas coca colas e essas coisas e comprar mais fruta, da que está mais barata, para fazer sumos com a minha bimby.
Mas sinceramente acho que não há grandes maneiras de poupar na comida e comer de forma saudavel pq o que é mesmo caro são as frutas e legumes e peixe e nisso não poupo mesmo.
Ainda para mais a mercearia de rua ao pé de minha casa tem coisas espectaculares mas são um absurdo. Vou lá uma vez por outra ao sábado de manhã, mas evito pq me perco! Sorriso
Patricia

Carla Costa
Retrato de Carla Costa
Oi de novo!... estou a ver

Oi de novo!...
estou a ver que nao sou a única a nao conseguir poupar no supermercado!
Realmente tb compro mtas coisas de marca branca, so mmo algumas é que nao consigo trocar... mas poucas...
qto ao pingo doce, pelo que vejo aqui é bom para os produtos de higiene e o Lidl é bom para lasanha e iogurtes e detergentes. Pois mas eles ficam mto longe e para ir lá gasto 10€, logo compro antes no mini preço que é o que tenho mais aqui ao pé e tb faço algumas compras no ecomarché.
Também nao faço comida a mais e se sobra congelo e qd tenho pressa e nao tenho tempo de cozinhar descongelo.
Legumes vao para a sopa que tenho sempre em casa.

Agora sempre que faço compras guardo sempre o tiquet e junto todos. Ao fim do mês faço as contas do que gastei!...
este mês excedi-me Triste
ontem ao fazer as contas até me passei! ... Triste

ja fiz uma lista das coisas que costumo gastar mais e dos preços. Em breve vou dar um saltinho a espanha e vou comparar os preços.

se tiverem mais dicas de poupança, por favor digam-nos aqui.
Raça do euromilhoes que nunca mais me sai!
grrrrrr
jocas

Carla & João - 28.04.2007

summer_bride
Retrato de summer_bride
Eu quando me casei usava

Eu quando me casei usava esta lista...

Espero que te seja útil!

Compras costumo fazer no Pingo Doce e por vezes no Jumbo, que é mais barato que o continente, onde vivo.

Beijinhos

DESPESAS_MERCEARIA.xls50 KB
Dalilah
Retrato de Dalilah
Eu faço todas as minhas

Eu faço todas as minhas compras no Lidl, menos carne (compro no talho), peixe (na praça), manteiga (só gosto de manteiga dos Açores) e iogurtes (costumava comprar no modelo, mas vou começar a fazê-los em casa)

Tudo o resto é no lidl e devo dizer que é do melhor para poupar. Cada vez que chego à caixa surpreendo-me pela positiva e às vezes tenho carrinhos cheios por 80 euros.

Gosto de quase tudo o que lá compro e consigo fazer comidinha tão boa como sempre.

Obrigada pelas listas, são muito boas! Quando estiver em casa, vou ver se ponho a minha aqui também.

Carla Costa
Retrato de Carla Costa
ola Dalilah olha, como vais

ola Dalilah

olha, como vais fazer os iogurtes em casa?
qd era pequena minha mae fazia mas ja nao me lembro das quantidades!
podes deixar aqui a receita!Sorriso

Jocas

Dalilah
Retrato de Dalilah
Vou fazê-los na Bimby... é

Vou fazê-los na Bimby... é a única receita que tenho... queres na mesma?

soniacarla
Retrato de soniacarla
oi meninas

eu tenho mt sorte pa a minha sogra tem uma mercearia entao trago de la o arroz,azeite,ovos etc...o q ela n tem compro no continente td marcas brancas desde iogurtes a detergentes e os produtos sao mt bons e poupo dinheirinho, onde n poupo mesmo e nas fraldas da filhota q so compro das dodot de resto tento comprar sempre marca branca.~
mas deveo dizer q fazer as compras na sogra e uma ajuda imensa Sorriso, de vez em qd os meus pais tb me dao carninha de porco caseiro e frangos q sao uma delicia.

acho q tenho mt sorte pt tem mt coisa q n compro e cm a vida esta mt cara tenho de aproveitar....

beijinhos

Carla Costa
Retrato de Carla Costa
Dalila pois nao sei como se

Dalila
pois nao sei como se fazem, deixa na mesma a ver se da para fazer em casa.

eu lembro que a minha mae usava um iogurte de aroma, leite em pó e leite. juntava tudo, mas nao sei se ia ao lume e depois enchia copinhos e aquecia uma panela de pressão bem quente, metia la dentro os copos e tapava. Embrulhava em cobertor e deixava assim de um dia para o outro.
Ficavam cremosos.
mas nao sei as quantidades.
mas hei-de pesquisar na net a ver se encontro alguma receita.

jocas

Carla

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Olá meninas... Preciso de uma ajudinha... estamos a construir casa e como tal preciso de comprar aqueles utensilios para a nossa casa, gostava de...
Olá meninas. Sou nova no fórum e gostava que me pudessem ajudar porque estou com algumas dúvidas em relação à minha relação.. Então é o seguinte,...
Olá... Então é o seguinte, eu estou no meio de uma grande confusão será que há alguém disposta a 'ouvir-me'?
Boa noite, Sou uma aluna do 12º ano de Línguas e Humanidades e preciso da vossa ajuda, espero que ma consigam dar... Desde o 10º ano que ando...
Olá a todas! Mais uma vez cá venho pedir ajuda e opiniões. Desta vez acerca do ebay! Como sei que já muitas de vós fizeram compras através do site...
...