Qual o melhor seguro de saúde? Ajudem-me.

31 respostas [Última]
Marisa Monteiro
Retrato de Marisa Monteiro

Também estou interessada em fazer um seguro de saúde principalmente porque não tarda estou a pensar engravidar.

Ao que parece tenho que me despachar visto que so cobre passado um ano...

Qual me sugerem, preciso que seja para o casal e não queria prestações muito altas pois fiz simulações na multicare e na medis e ficam quase em 100 euros por mês.

Não será necessário incluir estomatologia pois tenho as consultas de borla. Tenho conta pessoal na CGD, será que tem algumas vantagens. Obrigado

Beijos para todas

AnaLisa
Retrato de AnaLisa
Ola

Ola, eu trabalho com a Imperio Bonança, se quiseres posso fazer-te simulaçao para a multicare...estou a estranhar esses 100 eur por mes...nao deves ter descontos que nos podemos dar...
Se quiseres anvia-me um mail ana_lrr@hotmail.com

Beijinhos

Ana Luisa & Ricardo
29/09/2007
Évora

Ana Lopes
Retrato de Ana Lopes
Olá Marisa, Eu acho que

Olá Marisa,

Eu acho que primeiro tens de ver os médicos que pertencem a cada seguro e quais os que preferes. Não te vale de muito teres um seguro muito mais barato e depois não teres os médicos que pretendes, na tua zona.
Em relação aos obstetras a mesma coisa, faz um seguro que tenha o que pretendes, no caso de já teres os teus médicos aonde vai habitualmente, vê se eles têm acordo com alguma seguradora.

No caso da Multicare que é o que eu tenho, esta pertence à caixa geral de depósitos. O que podes fazer, se tiveres empréstimo para a casa lá, é pedires a redução do spread em troca de fazeres o seguro e o valor que a tua prestação vai baixar por mês já é uma ajuda para o seguro.

Bjs
Ana

Carla Costa
Retrato de Carla Costa
ola! realmente esse valor

ola!
realmente esse valor que dizes da multicare nao é de todo o que eu tenho informação.
Temos credito na CGD e meu marido tem esse seguro de saúde e eu, tal como tu, estou a pensar fazer também para quando engravidar ja ter passado o periodo de carência de um ano para poder usufruir em pleno do que o seguro proporciona.
Sei que se escolheres com a opção de estomatologia fica mto mais caro e nao comensa de todo, pois se ja tens problemas nao os podes tratar, so serve para problemas futuros, ora assim nao interessa nada.
Se souberes mais informações coloca aqui entao para vermos.
Ah sei tb que no caso de haver ja um membro com esse seguro e depois ficar outro membro como no meu caso, temos um desconto qualquer.
jocas

carla & João - 28.04.2007

Marisa Monteiro
Também pensei fazer pela CGD...

Para ver se fica um pouco mais em conta, já que as prestações da casa saõ todas de lá e os ordenados também pode ser que baixe alguma coisinha. Obrigado a todas...

beijos

mozzarella
Retrato de mozzarella
Olá Ana Lisa Podes ajudar-me

Já tive a médis e agora estou a pensar fazer um seguro de saúde pela multicare, o plano 50+, que cobre parto. Como já tenho um seguro de vida e de recheio agregado à minha casa pela Império Bonança, tenho algum desconto ao fazer a multicare por aqui?

Obrigada

IsabellaMozarella
"2008/10/11"

tania1
Retrato de tania1
ANA LISA...

também gostava de fazer um seguro de saude para mim e para o meu marido mas tenho algumas duvidas. por exemplo quando apresentam aqueles valores para parto que significa??
tenho o credito habitação na CGD e queria um seguro que me fosse rentavel e ao mesmo tempo não muito caro (sei que o que peço é dificil, lol) que me recomendas.

Bjs taniatpereira@hotmail.com

*Tânia & João*

Marisa Monteiro
Olá Ana lisa...

O que me sugeres? Estou bastante inclinada para os da Multicare via CGD. Será uma boa opção?

bjs

Marisa Monteiro
Meninas...

Quanto será necessário para garantir um parto numa clinica privada, será que 2500 euros não é suficiente se for preciso alguma cesariana?

Fico a espera de noticias. Obrigado

bjs

Carla Costa
Retrato de Carla Costa
ora estou com o impreso de

ora

estou com o impreso de inscrição na multicare na mao...
entao no Basic II comparticipam por assistência clinica em regime de internamento hospitalar 10.000€ e em parto normal, cesariana e int.involuntaria da gravidez 1000€
mas qd vamos para uma clinica pelo parto levam x e pelo internamento x, penso que deve cobrir a grande parte do valor. Mas o melhor sera contactar a clinica que faz os partos para saber os preços, se for mais caro podem entao fazer o BasicII que comparticipa por parto 2500€.

O que sei é que meu marido tem Basic II e paga 18,08€.

Jocas

Carla & João - 28.04.2007

Isa
Retrato de Isa
mais um casal interessado em fazer um seguro

Pretendemos tb fazer um seguro e tenho acompanhado os vossos comentários. Tb eu fiz uma simulação no site da multicare e os valores são de facto um pouco altos. Para o nosso caso daria 84€ p/mes... A simulação que fiz foi na opção 20+, que inclui internamento, pequena cirurgia, ambulatorio e estomatologia, mas n inclui parto ... A opção seguinte já passa para 109 por mes...

Ainda n consultamos nenhum balcão mas pretendemos faze-lo em breve. São estes os valores que voce tem?

Carla, quando falas em Basic II a qual dos planos te referes? Pelo que entendo as condições foram alteradas. e mt...

* i&p * 08.03.08 *

Carla Costa
Retrato de Carla Costa
Quando me refiro ao BASIC II

Quando me refiro ao BASIC II é o que inclui consultas e internamento hospitalar, mas nao engloba estomatologia.
Ainda Agora mesmo estive a falar com o meu gestor de conta da CCD e me confirmou que houve ligeiro aumento de preço, mas nao é muito significativo.
Ora no meu caso:
meu marido tem contratado o Basic II, onde esta seguro em termos de saude em casos de consultas de especialidade e de internamento, e pagam as despesas até ao total conforme descrevi no outro dia 10000€ para assistência clinica em Regime de Internamento Hospitalar, 1000€ em parto normal, cesariana e int. voluntaria de gravidez (este valor esta incluido no montante contratado 10000€). e 1000€ na assistência clinica em regime de ambulatorio.
Nao engloba estomatologia.
Com isto ele esta a pagar por mês 18.08€. Eu vou também fazer o seguro como ele e como me vou associar ao dele vou ter 10% de desconto por isso a minha mensalidade ate deve diminuir.

Agora há outros modelos que podem escolher, sei que o Basic I paga-se menos mas so cobre assistência clinica em Regime de Internamento Hospitalar.
Há também o Basic III que engloba assistência clinica em Regime de Internamento Hospitalar em 25000€ para parto... 2500, para assistência clinica em regime de âmbulatorio 2500 e estomatologia no valor de 250€.Este tem mensalidade mais cara.
Depis há também o VIP, em que os valores são respectivamente 50000, 5000, 2500, 375 estomatologia e cobre tb no estrangeiro.
Este obciamente deve ainda ser bem mais caro! Sorriso
Mas o melhor será vocês irem à seguradora e ver os papeis e esclarecer todas as duvidas.

Agora o que sei é que em comparticipações, o que vou contratar comparticipa em AssistÊncia Clinica em regime de Internamento Hospitalar e Parto em 80% exclusivamente dentro da rede multicare.
Na assistência clinica em regime de ambulatório dentro da rede comoparticipa 100€, fora é só 60% em exames de diagnostico 35%.

o periodo de carência na assiatncia clinica e internamento é de 180 dias e 0 dias em caso de acidente.
No aprto e cesariana e Int Volunt gravidez é de 300 dias
Na assistencia clinica em regime de ambulatório é de 60 dias.
estes dias são contratados a partir da data de inicio de seguro que começa no 1º dia do mês seguinte à da contratação, por explo se fizer hoje so começa em 1 de Maio.

bem...
excedime nas explicações e secalhar ficaram a perceber o mmo! ... lol

Jocas

Carla

Carla Costa
Retrato de Carla Costa
ATENÇÃO!... Eu ja nao sei

ATENÇÃO!...

Eu ja nao sei se vou fazer o tal seguro, pois nao há na minha região nem na mais proxima nenhuma clinica ou hospital que realize partos ecom comparticipação da multicar! Triste
ora...
não vou estra a pagar para o boneco!...
Triste
So me dá mesmo para as consultas e internamento e assistÊncia clinica...
neste sentido vou ter de analisar melhor, pois o que eu queria mesmo era para o parto!...

por isso aconselho que antes que façam o seguro, façam uma pesquisa dos médicos e clinicas na vossa zona de residência.
http://www.multicare.pt/PresentationLayer/Multicar...

caso nao encontrem, liguem para 21 780 5 780 e confirmem.
Já liguei e para mim não há!...

Ja agora se souberem de outras seguradoras digam-me para eu consultar a ver se têm na minha zona.

Obrigada ninas

espero ter ajudado

e mais uma vez este forum foi-me muito útil
pois pos-me a mexer e a pesquisar como deve ser a ver se mais um gasto no orçamento se se justifica ou nao!

e sempre que precisem, estejam à vontade! Sorriso

Jocas

Carla

mariajoaojr
Retrato de mariajoaojr
Olá a todas! Eu não

Olá a todas!

Eu não conheço o multicare... tenho o Medicall da allianz e posso garantir k estou mt satisfeita! Espertalhão O meu módulo dá-me 5.000€ para parto, k pode paracer mt mas não é... já andei a ligar para clinicas e por ex: na CUF Descobertas parto normal rondava os 2.500€ e cesariana rondava os 3.500€, pelo que os 2.500€ k referem não chega, têm k pagar o restante e ainda a vossa franquia! No Hospital da Luz (k era o meu local de eleição) parto normal 3.000 e tal € e cesariana +/-6.000€, pelo k já nem os 5.000€ do meu seguro chegam...
u pago +/- 47€/mês e o Luis +/- 32€e este ano só nos oculos já recuperei 500€ entre os meus e os do Luis. Além disso temos os beneficios fiscais e temos estomatologia sem periodo de carencia e sem limites! Ou seja, fazemos o seguro num dia e no dia seguinte podemos começar a usar!

Beijinhos
Maria João Ribeiro

Ana Lopes
Retrato de Ana Lopes
Olá Carla Costa, Tem em

Olá Carla Costa,

Tem em atenção que os seguros de saúde tambem são muito bons para as ecografias.

Se fores acompanhada no centro de saúde, tens direito a 3 ecografias durante toda a gravidez.

No meu caso eu já tenho seguro à cerca de 10 anos primeiro tive médis e depois passei o seguro para a multicare e sempre fiz muito uso do seguro, porque como não tenho médico de familia, nunca fui a uma consulta no centro de saúde desde que estou a morar no Algarve. Todas as consultas que vou são através do seguro e todos os exames que faço tambem.

Agora com a gravidez, faço uma consulta de 4 em 4 semanas e uma ecografia também de 4 em 4 semanas. A ecografia mais a consulta custa 125€. Eu apenas pago 21€, 10€ pela ecografia e 11€ de taxa pela consulta. Se fores somar isto ao fim dos 9 meses de gravidez é muito dinheiro que se poupa, para não falar dos outros exames.

Em relação aos partos também estou muito indecisa, já me disseram que os hospitais privados não têm tão boas condições como os particulares. Aqui no Algarve, os hospitais particulares em caso de complicações encaminham as parturiantes para o público, para isso não vale a pena pagar, se não tem melhores condições em termos de equipamentos. Também já pensei em ir ter a Lisboa na CUF, embora ainda não saiba, se têm cuidados intensivos nos partos, mas depois tenho de vir para baixo com um bébé tão pequenino! Não sei que faça, o mais certo é nascer no hospital de Faro.

Bjs
Ana

Carla Costa
Retrato de Carla Costa
Maria João estou a

Maria João

estou a consultar o site
mas nao consigo ver a rede de clinicas e médicos!
estou dahhaaaa ou nao tem mmo?
lol

Jocas

Carla Costa
Retrato de Carla Costa
já encontrei... agfora

já encontrei...
agfora falta-me saber onde fazem partos por esta seguradora...
mas o melhor é mmo ir a ummediador de seguros e ver com meus proprios olhos!...
Bigada...
Se nao houver vou ter de pensar mto bem se me vai valer a pena ou nao fazer o seguro...

jocas
e bigada Sorriso

Carla

mariajoaojr
Retrato de mariajoaojr
Olá Carla! Desculpa mas só

Olá Carla!

Desculpa mas só agora vi o teu cometário... pois, é no directório clinico!

Eu liguei para a CUF Descobertas e para o Hospital da Luz e ambos têm comparticipação!

Beijinhos
Maria João Ribeiro

Carla Costa
Retrato de Carla Costa
Pois!.... mas eu sou do

Pois!....
mas eu sou do Norte! Sorriso
Aqui neste fim do mundo acho que so há mmo para consultas e exames...
vou ter de me sujeitar ao bom humor e disposição e profissionalismo doss médicos que apanhar! Triste
mas ainda assim, vou ainda pesquizar a alianz...

jocas

bom fim de semana

Carla

Doritos
Retrato de Doritos
Carla Costa

No Norte tens bons médicos que trabalham com a Médis.
O meu irmão mora em Gaia e tem um seguro na Médis e está muito satisfeito!

Eu vou te ser sincera..
Eu no inicio tb queria fazer um seguro de saude com parto, pois eu e o meu noivo estavamos a pensar ter num hospital privado (hospital da Luz), mas fui me informar melhor, tendo algumas amigas enfermeiras (tanto no privado como no público) e quase todas elas me aconselharam a não o fazer.. Até as do privado dizem que se puderem vão ser assistidas num público.
É que se houver complicações, eles não têm como te assistir e algumas vezes és mandada para um hospital público quase a meio de um trabalho de parto..
O que elas me aconselharam sim, foi fazer à mesma um seguro de saude com hospitalização e ambulatório, pois dá-te acesso a consultas de especialidade. Para eu escolher um bom obstetra que me siga desde o inicio e de preferência que faça trabalhos nalgum hospital público.
Eu é o que vou fazer.

Fui no outro dia ao Crédito Agricola e apresentaram-me bons preços para o seguro Médis (que normalmente é muito caro).
Ficava a pagar 24€ p/pessoa para plafond de 10.000 de hospitalização e 1.000 de ambulatório.

Mas ainda vou ver noutros sitios pois não me quero ficar por uma simulação

Espero ter ajudado

Beijocas
Doritos

Passa pelo meu cantinho
http://onossocasamento.pt/forum/finalmente-minhas-...

CHOKKO
Retrato de CHOKKO
Um conselho...

O seguro do BES com parto é caríssimo...aliás, só um pacote BES com partp, cujo prémio anual é cerca de 2200 euros...
É certo que cobre 5000€ de parto, que é mto bom, e terás seguro vitalício, entre outros benefícios, e etc, etc...mas é muuuuuuuito caro.Para mim, é caro, atendendo à concorrência.

Opta antes pela Médis ou Multicare, pois tens sempre opção de parto com diferentes valores à escolha...

Casp seja possível, opta por seguro dentário à parte, pois o seguro`dentário não existe limite de plafond, enqaunto que normalmente(dependendo da seguradora) tens sempre um limite de plafond de 200 a 350€...e muitas vezes a diferença de valores que se paga pelo upgrade de um pacote de seguro, para outro pacote que iclua dentes, não compensa...

é SÓ uma opinião...

jamila
Retrato de jamila
um conselho

Olá a todas!
As simulações feitas através dos sites das seguradoras são "chapa 6", tal como nas simulações dos empréstimos bancários. Aconselho a todas as interessadas em fazer um seguro de saúde ou outro, a consultar um mediador de seguros profissional, pois são eles que aconselham as pessoas a fazer o melhor seguro (pois eles trabalham com várias seguradoras) consoante aquilo que pretendem... e vocês não pagam mais por isso. Ele estuda com vocês o melhor preço/coberturas consoante as necessidades do cliente.
Aqui fica um conselho!
Se não tiverem algum mediador de confiança posso dar-lhes o contacto do meu, que trabalha em Alenquer mas trabalha em toda a zona de Lisboa e Arredores. Lá tenho todos os meus seguros, e é um excelente profissional, muito sério e sempre pronto a ajudar nas nossas necessidades!!! Já me resolveu muitos problemas com seguradoras.
Mais um conselho... não façam os seguros através dos bancos, pois cada área no seu lugar, eles não percebem nada do assunto, só sabem vender seguros e mal, depois quando à problemas não sabem resolver nada e é uma carga de trabalhos. Foi o que me aconteceu... entretanto alguém me deu o contacto desse mediador e ele resolveu-me tudo... claro acabei por fazer todos os seguros nele.
Quem quiser o contacto envie-me um email: telmamsp@hotmail.com

Espero ter ajudado.

sofia m.
Retrato de sofia m.
Olá!

Eu fiz recentemente um seguro de saúde e também tenho o Medicall da Allianz.

Dos seguros que vi parece-me aquele que ao nível de parto tem um período de carência inferior.

Beijinhos Grande abraço

Cristiana
Retrato de Cristiana
Imed da Açoreana

Experimentem, porque tem acordo com muitos médicos, clinicas e hospitais privados, no norte com quase todos, incluindo Hospital da Arrábida, da Boavista, da Ordem da Trindade, entre muitos outros.
Eu tenho, uso bastante e estou super satisfeita.

Espero ter ajudado.

Beijinhos para todas Beijinho

Estrelinhaaa
Retrato de Estrelinhaaa
olá meninas

o meu namorado é mediador de seguros em almada, tem um escritorio aberto ao publico... se precisarem de alguma coisa eu deixo o e-mail dele e perguntam o que quiserem ele pode fazer simulações se quiserem.... atenção que os seguros de saude têm um periodo de carencia de 6 meses e para gravidez julgo ser 2 anos!!!

mas questionem se quiserem - Comercial@oliveiraseguros.net

fatima cruz
Retrato de fatima cruz
Estrelinha

Também sou Mediadora Piscar o olho , e por isso aqui fica uma pequena correcção:nem todos os Seguros de Saúde têm o mesmo período de Carência.
Na Multicare os períodos de carência são os seguintes:
Consultas- 60 dias
Cirurgias e Internamento - 180 dias
Parto - 500 dias (Nos produtos antigos, o periodo de carência era de 360 dias, mas foi alterado nos produtos novos)

Mas há Companhias que têm Períodos de Carência diferentes. Por exemplo, sei que a ADvance Care (através da Real seguros), tem para o Parto 2 anos e para as Consultas 90 dias, e as Cirurgias, depende...

Espero que não fiques aborrecida comigo Piscar o olho por estar a "emendar" o que disseste...

Alguma dúvida ou informação sobre estes (ou outros) produtos é só dizer:

fatimaseguros@gmail.com

ou msn: fc.seguros@zmail.pt

Grande abraço Grande abraço

Estrelinhaaa
Retrato de Estrelinhaaa
fatima cruz

não fico nada aborrecida... eu não sou mediadora... não percebo muito disso... só o que vou ouvindo o meu namorado falar Espertalhão

obrigada pela correcção vai servir para algumas meninas!!! Sorriso

sabes que há muita gente que pensa que apartir do momento que se faz um seguro de saude pode-se usar logo e convem estar informado!!!

obrigada pela correcção!

Isann
Retrato de Isann
ola ola..pois eu tb ando a

ola ola..
pois eu tb ando a pensar fazer um seguro de saude extra.
o do emprego nao serve para nada..
Bem qt á medis no way..periodo de carencia de parto 18 meses por isso fora de questão.
Procurei e ando indecisa..
Encontrei um muito bom para quem quer ser mae e gastar pouco num seguro de saude:
MULTICARE MATERNAL 140€ anual
http://www.multicare.pt/PresentationLayer/MC2009_C...

sem periodo de carencia
Sem limite de idade de contratação e permanência.
Sem períodos de carência (pode começar logo a usar).
Sem necessidade de preencher Questionário Individual de Saúde.
Consultas e exames complementares de diagnóstico a preços mais acessíveis.
Acesso a internamento por parto normal, cesariana e interrupção involuntária da gravidez.
Linha telefónica de apoio ao cliente 24h por dia.
Estacionamento gratuito nos Hospitais HPP.
Descontos em serviços complementares como centros de preparação pré e pós-parto, SPA´s e cirurgia estética.
1Máximo de 40 dias, com período de carência de 90 dias e uma franquia de 7 dias. Capital de € 50, se o Internamento ocorrer em Unidade de Cuidados Intensivos.

shemoves
Retrato de shemoves
Alguem tem esse saude do

Alguem tem esse saude do Multicare ActiveCare Maternal? Qual o desconto nas consultas de ginecologia por exemplo?Alguem pode dar o seu contributo/experiencia quanto a este seguro?

shemoves
Retrato de shemoves
Alguem tem esse saude do

Alguem tem esse saude do Multicare ActiveCare Maternal? Qual o desconto nas consultas de ginecologia por exemplo?Alguem pode dar o seu contributo/experiencia quanto a este seguro?

fatima cruz
Retrato de fatima cruz
shemoves

Bom Dia!

Eu sou Mediadora e trabalho com a Multicare! O Activcare não é um Seguro de Saúde, é um Cartão que te dá acesso a preços Convencionados, ou seja, pagas o mesmo que a Multicare paga aos Prestadores de Serviços. Não existe uma tabela fixa de preços, pois depemde do Protocolo que o Prestador tem com a Multicare, mas em média, as consultas ficam cerca de 40% mais baratas.

Se tiveres mais alguma dúvida, que queiras ver esclarecida, podes enviar-me mail:

fatimaseguros@gmail.com

Grande abraço

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

ola alguém possui este tipo de seguro de saúde da multicare? É que gostava de saber qual é a percentagem de descontos nos exames de rotina e oculos...
olá meninas O ano passado tinha viagem marcada para o Egipto mas a duas semanas da partida e por causa dos conflitos, a operadora cancelou a viagem e...
sabem qual é o melhor saude de saude, e qual é que tem o melhor preço-qualidade? Falaram-me da medis e da medicall, alguém tem referencias? e já...
Olá. Estou a agora a iniciar o meu tratamento ortodôntico, será necessário fazer cirurgia bi-maxiliar. Gostava de faze-lo no SNS, no entanto tenho...