Electrodomesticos e restantes | A Nossa Vida

Electrodomesticos e restantes

Retrato de Suzy.
30.03.2008 | 18:07
Suzy.:
Membro desde: 11.12.2007

Boa tarde.

Preciso de ajuda das mais experientes. Preciso comprar os electrodomesticos e poupas para a casa (edredons e toalhas de banho)para a casa, no entanto não percebo nada disto, em saber quais são as melhores caracteristicas em procurar em cada um deles, por isso vou deixar aqui uma lista e por dizem qual é que vocês aconselham.

Frigorifico - 1 Combinado;

Maquina lavar roupa - 6 kg;

TV - LCD de 32 polgadas;

Aspirador;

Micro-Ondas;

Ferro de engomar (aqui tem que ser 1 que faça milages, pois sou 1 zé a esquerda a passar a ferro);

1 edredão de inverno (onde comprar e quais as caracteristicas que determinan um bom edredão, quentinho e leve);

Toalhas de banho - onde comprar, IKEA, La-redoute, Continente;

Obrigada


Retrato de sandrad1
Ter, 01/04/2008 - 17:17
sandrad1:
Membro desde: 26.10.2006

+FErro de engomar aconselho c/ caldeira ... é so despachar.
+Edredao de inverno... tenho um de penas sao brancos, e so escolher capas que combinem c/ a decoraçao.
+Toalhas de banho... tenho varios conjuntos, mas acabo sempre por usar os que comprei no Hipermercado, a vulso pq estou sempre a trocar. e sao muito bons e fofos.

+Maquina da Roupa, pelo menos 6 kg e que poupe agua e Luz, preferencia A+.
+Frig. Depende de cada pessoa, eu tenho um combinado A+ gasta pouca energia.
+Aspirador... tens que ver a potencia qtos Watts tem
+MAquina da loica... poupa-se muita agua e tempo

Retrato de Suzy.
Qui, 03/04/2008 - 00:15
Suzy.:
Membro desde: 11.12.2007

Primeiro, obrigada por responderes ao este topico.

Os edredons sabes diferenciar quais são melhores, isto é, já vi a varios preços, e realmente não sei se compensa a diferença de valor e depois de for de pato também é mais caro.

Obrigada

Retrato de sandrad1
Qui, 03/04/2008 - 10:20
sandrad1:
Membro desde: 26.10.2006

Em relacao aos edredons, no Ikea ha uns muito bons, mas para falar a serio, este ano nao foi muito frio e nao usei, usei um normal. O de penas uso apenas qdo esta meeeeeesmo muito frio... e é do genero nao precisas de mais nada. O preço tem a ver com a quantidade de penas por edredom, é estranho mas descobri que nao sao todos iguais.eheheh.

Beijinhos ate ja

Retrato de Dolphina
Seg, 07/04/2008 - 19:57
Dolphina:
Membro desde: 20.08.2007

Qualque relectrodoméstico q compres, aconselho categoria A ou A+. São mais caros, é verdade, mas ao longo do tempo acabam por ficar mais baratos, e são mais amigos do ambiente

Ferro com caldeira, pelo q já me disseram, é mais eficiente do q só o ferro, pq a caldeira tem mais potência e assim podes dobrar a roupa e dp é só por o ferro lá por cima e já está (nos outros é preciso ir passando e ir dobrando).
Maquina da roupa: grande, com temporizador (para ela se ligar sozinha durante a noite e dar para estender a roupa de manhã-isto é muito bom qd se tem o contador da luz bi-horário), e se n tiveres uma varanda com estendal, se a máq tb tiver secagem, melhor ainda.

Retrato de Dolphina
Seg, 07/04/2008 - 20:00
Dolphina:
Membro desde: 20.08.2007

Faltava...
Toalhas de banho, tenho comprado avulso nos hipers, e até agora tenho-me dado bem.

Edredon, sinceramente tenho um já com alguns anos, por isso n faço ideia de como comprar... Desde q seja quente, n me importa q seja amarelo às riscas cor-de-rosa...

Microondas, aconselho com grill, para tostar a parte de cima dos pratos-fica melhor e mais agradável à vista.

Aspirador: potente!!! (mas classe A...)

Retrato de susanamarlon
Seg, 07/04/2008 - 21:27
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

olá Suzy! vou te responder por aquilo que tenho!

Frigorifico: combinado da Indesit tens varios modelos

maquina de lavar roupa de 6kg: eu gosto da LG que lava a vapor! excelente para poupar!

TV LCD: tenho da LG, mas samsung, sony qualquer um é optimo!

Aspirador: os mais modernos que tem mais funçoes para alem de aspirar sao bastante bons.

Micro ondas: aqui eu compro mais por razoes esteticas porque so gosto de microondas pequenos! os grandes ficam horriveis na cozinha!

ferro de engomar: os melhores com os q tem caldeira!

1 bom edredon de inverno é melhor ser de penas facilmente compras no IKEA tem imensos se for de plumas tambem é mto bom mas sao mais caros!

Toalhas de banho: foi enxoval, a maior parte das coisas dadas mas as opçoes q deste sao optimas!

Espero ter ajudado!

beijinhos

http://onossocasamento.pt/forum/30854 o meu vestido!

Retrato de celina
Seg, 07/04/2008 - 21:40
celina:
Membro desde: 02.12.2006

Não sei se vou poder ajudar muito mas vou tentar.

Frigorifico: vamos comprar "um site by site" -acho q é assim q se escreve- ou seja vamos ter uma parte frigorifico e outra congelador mas nada dos Americanos pq se avaria um parte ficas sem a outra como num combinado.
Senão combinado mas ou tens de ter bom espaço na parte do congelador ou pensar +tarde em comprar uma arca.
Minha mãe e irmã tenham nada de melhor pq senão n dá para congelar nada.

Tv LCD 32: é o q vamos comprar acho q é um bom tamanho para a sala nem mt grande nem peq. Vamos comprar uma já com alta definição HDD não fullHDD pq é demasVado caro.

aspirador: tens de ver a potência eu comprava sem saco pq quem sabe se daqui 5 anos ainda há daqueles sacos a venda. Um q dá para aspirar liquidos é bom

micro-ondas: acho q n é preciso ser caro mas depende do q fazes com ele. Há pessoas q utilizam como se fosse em forno mas se é só para aquecer o leite ou comida como eu n é preciso dar mt. Gosto qd o tempo é digital ou seja colocas o tp exacto nada de aproximativo

o resto n posso ajudar

Celina

Retrato de Suzy.
Sex, 11/04/2008 - 19:58
Suzy.:
Membro desde: 11.12.2007

Obrigado as meninas, ajudaram bastante... Agora só será escolher a loja com preços mais atractivos.

Bom fim de semana

Retrato de Susana Oliveira
Sex, 11/04/2008 - 21:16
Susana Oliveira:
Membro desde: 14.09.2006

Olá!
Eu não aconselho edredons de penas. Por 2 motivos: são mais susceptíveis de provocar alergias e porque quando são lavados cheiram mal como tudo.
Eu comprei o meu na Polux mas há o mesmo conceito no El Corte Inglés e no Ikea, que são dois edredons (um de 200g e outro de 300g) que se prendem com molas, no Inverno utilizam-se como um só, na meia estação divide-se e escolhe-se ou mais quente ou menos quente. Como se separam em dois, lavam-se na máquina na boa!

Beijinho,
Susana

Post