Pilula diane 35 | A Nossa Vida

Pilula diane 35

Retrato de milady23
30.03.2008 | 02:41
milady23:
Membro desde: 30.03.2008

Eu sei que nao este tema agora nao está muito lgado ao casamento...O facto é que tomo diane 35 à 6 meses e desconfio que qualquer coisa está mal. Inicialmente foi receitada para eliminar o excesso de pelos,apenas por 2 meses, pois garantia-me o medico que a pilula era demasiado forte. No entanto,a conselho do msm fui a uma ginecologista que me detectou quistos nos ovarios e extendeu a toma durante mais um ano, apesar dos meus periodos menstruais, sema toma da pilula serem bastante regulares. é certo que senti alteraçoes, a nivel da irritabilidade e da ansiedade. Ha 3 meses que, por factores do dia-a-dia infelizes, tenho estado num estado depressivo. Acontece que antes nao me focava tanto num problema, ficando bastante ansiosa, sobe a pressao arterial,perdi o desejo sexual... mudam-se os humors...coisa que nao acontecia com os meus antigos estados depressivos. Sera que este desconforto que sinto é apenas de me sentir mais triste..ou sera que a dosagem da pilula é msm muito forte para mim? Gostaria de saber se esta situação já aconteceu a mias gente...o que acham e como resolver. Obrigado **

Retrato de nina2
Dom, 30/03/2008 - 09:43
nina2:
Membro desde: 11.08.2007

A Diane 35 é realmente uma pilula de alta dosagem, que só deve ser utilizada como tratamento (acne, ovários poliquisticos,etc), apesar de ter efeito contraceptivo, não deverá ser utilizada por muito tempo (até 2 anos, penso eu). A irritabilidade e diminuição do desejo, pode estar associado a qualquer pilula, mas no teu caso talvez se deva ao facto de estares deprimida. Já consultas-te um psiquiatra? Sabes que às vezes nós sozinhas não conseguimos ultrapassar periodos dificeis da vida, o médico e talvez te possa ajudar a sentires-te menos triste e voltares à normalidade. Atenção que existe medicação que interfere com o efeito contraceptivo da pilula. se o médico de prescrever algum medicamento, pergunta sempre se interfere ou não com a pilula, pq senão corres o risco de engravidar.

Tudo de bom para ti... anima-te!

Nina

Retrato de t_rib
Dom, 30/03/2008 - 12:13
t_rib:
Membro desde: 07.10.2007

Pois, a minha experiênciA com essa pílula também não foi assim muito agradável... Senti descréscimo do desejo sexual, os ovários enquistavam quando tinha a menstruação, e as dores eram insuportáveis. Contudo, fui à minha Ginecologista um ano depois de tomá-la e agora tomo a belara, que adoro. Os sintomas estranhos passaram todos, as menstruações não são dolorosas, são apenas um pouco mais longas... O meu conselho é que vás ao médico e expliques tudo o que sentes com a toma dessa pílula... Secalhar há outras que te podem ajudar tmb nessa questão dos quistos...
Beijinhos

Retrato de milady23
Dom, 30/03/2008 - 13:51
milady23:

Nina, t-rib, obrigado por responderem =)
Já consultei uma psicologo, que apenas me disse que me teria que desfocar nos aspectos negativos...Mas era algo que eu conseguia fazer antes...Agora, com a pilula, acresce mais a preocupação, o stress...será que é de estar a ficar mais...feminina? =) ou será que é destes novos problemas?..Expliquei à psicologa que poderia ser da pilula, de ser forte, mas como nao tinha conhecimentos nessa área, nao me soube dizer nem que sim, nem que nao =/ Nao sei, espero que haja outras pilulas que façam o mesmo efeito. Porque o meu problema msm é o excesso de pelos (que me irrita por vezes) e estes quistos (que nunca tinha dado conta)porque nao tenho problemas de peso, e os meus ciclos menstruais apenas vinham com um atraso de 2 dias, ou o contrario, foram sempre impecáveis. Parece que agora estou...20 dias, sensivelmente, em TPM =/ e nao gostava de passar mais 6 meses com estes sintomas. So tenho medo é de, se tiver quue deixar de tomar ou mudar para ourta...que os quistos evoluam...a ginecologista nao me pareceu mt interessada em informar-me sobre o assunto...Obrigada **

Retrato de Ana Falapa
Seg, 31/03/2008 - 10:35
Ana Falapa:
Membro desde: 15.10.2007

Olha linda, eu infelizmente tomei essa pilula e jurei para nunca mais...
Tomei durante 4 meses, o lado bom foi que fiquei com muito menos pelos mas o lado mau é que nesses 4 meses engoedei 10 quilos e para voltar ao normal demorei anos....
Mas, cada caso é um caso....

Retrato de Niky
Seg, 31/03/2008 - 11:46
Niky:
Membro desde: 31.03.2008

Olá!

Eu tambem tomei a Diane 35 por 2 anos para tratar o acne, e tive que parar porque porque era horrível. Já estava a ficar com as pernas cheias de derrames, sentia-me muito cansada e andava sempre de mau humor.
Quando deixei de tomar logo no primeiro mês senti-me muito melhor. Foi a melhor coisa que fiz...Quero lá saber se o acne vai voltar.

Retrato de Cláudia Moreira
Seg, 31/03/2008 - 12:15
Cláudia Moreira:
Membro desde: 22.03.2007

Olá

eu tomo a pilula há anos.. nunca tive nada a dizer dela...

as dores horriveis k tinha passaram.. a cara ficou melhor..

como vês cada corpo é um corpo...

Cláudia & Helder: 19/05/2007
http://atendinhadalau.blogspot.com/

Retrato de milady23
Seg, 31/03/2008 - 23:24
milady23:

Pois...eu nunca tive dores menstruais fortes, longe disso. Passavam com um cházinho de camomila. Dizia-me o médico que me iria reduzir o fluxo menstrual e consequentemente, prevenir anemia e ganhar algum pesito, mas o fluxo continua igual e desconfio que ainda dura mais tempo!...nao tenho acne..Os pelos continuam cá (lol). Sou magrinha mas tenho as pernas bem "enchidas", e realmente já me apareceram mais derrames. mas o que mais se nota é mesmo esse mau humor, que também sinto!
gostava de uma pilula que nao me provocasse efeitos psicologicos, me devolvesse a calma e bom humor (e ja agora desejo), mas que nao emagressesse (já ouvi dizer que a yasmin tem efeito diurético..). Claro que é algo que só o médico me poderá aconselhar visto ao meu caso, mas se me puderem dar algumas sugestoes, agradecia. Bjs a todas **

Retrato de ny
Qua, 02/04/2008 - 21:53
ny:
Membro desde: 25.03.2008

eu tambem tomei a diane 35 e devo dizer que apos a primeira pausa, os sete, fiquei completamente em baixo. tinha dores horriveis nas pernas, sentia-me cansada, enfim... deixei logo de tomar. fiquei como dantes. começei a tomar pelo menos motivo que tu, muita penugem e tambem pela acne.
agora iniciei a yasminelle a dermatologista garantiu-me que esta e mais fraca e irei obter os mesmos resultados, menos penugem e menos acne. vou fazer o tratamento durante 6 meses. ela disse que este tipo de situaçoes devem ser tratadas num periodo de 6memes a um ano. ainda nao sei se me irei "dar bem" com a yasminelle, porque iniciei hoje. logo se ve...

bjs

Boa sorte!!!

Retrato de Loira
Qua, 02/04/2008 - 22:08
Loira:
Membro desde: 31.01.2008

Hey meninas... eu comecei a tomar a diane 35 ha 3 dias e a unica coisa k n gosto é mesmo a azia k me da horas depois de ter tomado. vou tomar durante 6 meses p causa de acne, pa regular a menstrucao e claro servir cm metodo contraceptivo, mas se vir o meu corpo a mudar drasticamente, deixo de tomar na hora

ahh alem disso o meu peito ta muito maior, muito mesmo e em apenas 3 dias!

Thu uma amiga k tomava mas 2 meses engordou 8 kilos. deixou logo de tomar. a minha mae tomou durante anos e acreditem k ficou c muito menos pelos e nunca aumento de peso! por isso, cada caso é um caso!

beijinhos*

Gosto de ti|@

Retrato de ny
Qua, 02/04/2008 - 22:13
ny:
Membro desde: 25.03.2008

tu toma-la antes ou depois de comer? nao se deve tomar muito proximo ou depois das refeiçoes porque ate pode causar enjoos. mas isto e so no inicio ate o corpo de habituar.

bj