Quando a esperança jà morreu.......... | A Nossa Vida

Quando a esperança jà morreu..........

Retrato de Catarina De Morais
20.03.2008 | 14:05
Catarina De Morais:
Membro desde: 07.09.2007

Olà amigas, jà nao sei mesmo como fazer, agir, pensar, o simplesmentes avançar.....

Este topico .....foi o desespero que me levou a escreve-lo......

Jà desde hà 4 meses, que ando a treinar....com a esperança de vir a ser mama.....e parece que deus nao me quera ajudar.....so me quer castigar.....

Pois no mes passado (fevereiro), todos os simptomas estavam presentes, enjoos, dores musculares (so nao tive as famosas doras nas mamocas)......e quando foi na altura veio o priudo....., desta vez (março) treinei no periodo fertil.......e mais vastas vezes......e realmente o priudo era para vir ontem e nada....so tinha pequenas percas acastanhadas....mas nada de priudo jà eu andava super feliz, mas nao convencida fiquei sempre com o pé atraz.....hoje de manha ao me levantar nada.....fiquei um pouco mais convencida....e agora na hora do almoço fui ao wc.....e ai morri....pois o nosso amigo red tinha aparecido.....apeteceu me logo chorar, gritar....pois domorei tanto a tomar a decisao de finalmente ter aquela sensaçao "é agora o bom momento" e agora que realmente estamos prontos com a minha cara metade....nao vei.....

Jà nao sei mais o que fazer, desculpa......o meu desabafo...mas nao sei que fazer....e nao esconderei....que tenho tanta "inveja" da Nusrat, da Diba, Marta....enfin nao é contra vc mas eu também queria o meu bébé...jà tenho tudo os nomes.....enfin....nao sei mais que fazer....

BEIJOCAS ENORMES....e BOM FIM DE SEMANA PASCOAL


Retrato de celia.so
Qui, 20/03/2008 - 14:16
celia.so:
Membro desde: 21.01.2008

Com todo esse stress e ansiedade apenas vais conseguir ficar mais angustiada.
Penso que o melhor caminho é sem dúvida te libertares dessa ansiedade de ser MAE.
Tens de agir naturalmente, viver naturalmete, fazer amor naturalmente sem pensar se estás no periodo fértil ou não.
Já imaginaste a sobrecarga que tens emocionalmente.

Tens de desanuviar, respirar fundo e dizer para ti mesmo:
Quando tiver de ser, será, eu estou preparada.

É facil falar quando se já é MAE, mas coragem amiga.
Força

Retrato de Catarina De Morais
Qui, 20/03/2008 - 14:20
Catarina De Morais:
Membro desde: 07.09.2007

Pois por minha parte, pessoalmente nao consigo....deixar de pensar numa coisa.....que tanto quero e desejo....pois toda a gente me diz...isso....mas quero mesmo que alguém me explica é como se faz....pois nao sei...como fazer...jà tentei....de tudo...mas nao consigo ir em frente......sinto me tao triste e sozinha...so me apetece chorar......

Mas obrigada pelos teus preciosos conselhos....dias melhores ou se calhar PIORES viram............

Retrato de Sílvia Ventura
Qui, 20/03/2008 - 14:21
Sílvia Ventura:
Membro desde: 21.01.2007

Tem calma, a ansiedade e o stress não ajudam.
As coisas nem sempre são como queremos, conheço vários casos: a minha prima teve 14 anos sem engravidar e não desistiu, teve um aborto 2 anos antes de engravidar novamente.
Outro caso de um casal, viviam na Alemanha e os médicos aconselharam-nos a voltar para Portugal e aí consegui engravidar.
Uma amiga da minha mãe não consegue engravidar está casada à +- 9 anos e é depressões atrás de depress~oes por não conseguir.
Não é para te desanimar, apenas para te dizer que não desesperes, talvez ainda não tenha chegado a tua hora.
Desculpa o testamento.
Bjokas.

Retrato de Catarina De Morais
Qui, 20/03/2008 - 14:33
Catarina De Morais:
Membro desde: 07.09.2007

Sabes para mim o que é mais dificil....é que jà estou casada a quase 7 anos.....(tinha 18 anos quando casei) demorei tanto a ter aquela sensaçao que tanta gente teem depressa...que é de sentir que aquele é o bom momento....e quando chegou a minha vez e que me senti...realmente pronta.....agora deus nao me quer ajudar.....

Retrato de Catarina De Morais
Qui, 20/03/2008 - 14:42
Catarina De Morais:
Membro desde: 07.09.2007

Adicionei te no msn

Retrato de lídia_tn
Qui, 20/03/2008 - 14:48
lídia_tn:
Membro desde: 27.09.2007

oi linda!!!

por muito que custe é mesmo assim... enquanto não te desligares dessa pressão é muito dificil o teu desejo acontecer....

a minha irmã esteve dois anos com essa pressão de querer ser mãe e não conseguir... foram ao médico porque achavam que havia problemas fisicos... mas o médico voltou a confirmar que o problema está na cabeça dos pais que não param de pensar no assunto.. ate os mandou ir de férias para dedicarem mais tempo um no outro, e estar noutro ambiente... por vezes ajuda...

e sabes o que aconteceu.... tiveram um outro problema que lhes ocupou por completo a cabeça, e apenas por duas semanas deixaram de pensar nisso.. resolveram o que tinha de resolver e no final ela descobriu que engravidou nessa altura... e agora tenho um sobrinho lindo com 4 meses....

tens mesmo que te controlar... fazer programas giros com o teu menino, mimarem-se um ao outro sem pensarem em nada... só em voces.. vais ver que o bebé vem naturalmente

beijinhos e muita sorte

Retrato de biscoitinho com caixa
Qui, 20/03/2008 - 15:18
biscoitinho com caixa:
Membro desde: 30.01.2008

Calma Catarina,

Tenho uma prima que tal como tu casou muito nova ( 18 ou 19 anos), resultado durante todo o tempo tomou a pilula e à uns 3/4 anos queria engravidar, andou bastante deprimida porque não estva a conseguir.
Ao fim de mais ou menos 2 anos sempre na tentativa, lá engravidou e passados 9 meses cá estava o Pedrinho

Agora passados praticamente 15 meses do nascimento do Pedrinho e sem que estivesse propriamente a pensar muito em engravidar ficou grávida novamente. Desta vez bastou-lhe um esquecimento da pilula.

Por isso Catarina, relaxa e deixa o teu organismo adaptar-se à nova realidade em que vive (sem qualquer metodo contraceptivo),e quando menos esperares já terás o teu bébé nos braços.

Olha no meu antigo local de trablho também estava uma rapariga a passar pelo mesmo, entao uma colega disse-lhe faz amor de pernas para o ar. Foi risada total.
não sabemos se foi o que ela fez, mas passado pouco tempo já cá andava o pimpolho a alegrar a vida dos seus pais.

Por isso muita calma, e não julgues que é castigo de Deus.
Deus não iria fazer uma coisa dessas.
Se não nem nos dava a faculdade que temos em sermos mães ( nós é que em determinado momento decidimos que é melhor que essa faculdade que temos esteja fechada a 7 chaves).

Dsc se te maço com o meu comentário, mas não desanimes, e pede a Deus que o teu bébé quando vier seja saudavel e perfeito.

Bjokinhas da biscoitinho

Retrato de nusrat
Qui, 20/03/2008 - 15:52
nusrat:
Membro desde: 31.10.2006

EU TAMBEM ANDAVA A TENTAR HA 5 MESES E COMO SABES EM DEZEMBRO TIVE OS TAIS 17 DIAS DE ATRASO E FIQUEI TAO ENTUSIASMADA, FIZ TANTOS TESTES QUE NEM TE PASSA PELA CABEÇA. DEPOIS QD O RED APARECEU CHOREI GRITEI E DESESPEREI MAS NO DIA A SEGUIR QD ME LEVANTEI PENSEI AI TU N VAIS SER MAIS FORTE DO O MEU DESEJO DE SER MAE. ENTAO OLHA DEIXEI DE LADO A ANSIEDADE E ENFIEI NA MINHA CABEÇA QUE A PARTIR DALI IRIA TER O MEU FILHO QD DEUS QUISESSE. DIA 14 OU 15 ERA O MEU PF ENTAO TREINEI NOS DIAS 12,13,14,15,16 E 17 E SEMPRE PUNHA UMA ALMOFADA NO RABIOSQUE E DEPOIS FICAVA SENSIVELMENTE MEIA HORA COM AS PERNOCAS NO AR. E FOI A PRIMEIRA. MAS O QUE VALEU FOI EU DEIXAR DE LADO A ANSIEDADE. NUNCA DESISTAS DOS TEUS SONHOS MINHA LINDA. E PRINCIPALMENTE NUNCA DESISTAS DO SONHO DE SER MAE. DAQUI A NADA VAIS VER QUE VENS DAR UMA OPTIMA NOTICIA.
SE QUISERES FALAR ADICIONA ME- [email protected].
BEIJOKAS ENORMES E MTA FORÇA E NADA DE ANSIEDADES.

NUSRAT & YASFIR
* 23-06-2007 *

(MADRINHA GRAVIDEZ/PARTO DA DIBA)

Retrato de ploureiro78
Qui, 20/03/2008 - 22:00
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Oh Catarina... respira lá fundo e vai ler a tua mensagem... 4 meses?!?! Quem te ouvir falar parece que andas a tentar há anos!

Afinal, isto de fazer bebés não é como ligar a luz. Não podes decidir que queres e ser no mês que vem. Estas coisas acontecem naturalmente e levam o seu tempo. Já alguma vez ouviste de alguém que tenha engravidado assim logo que decidiu? As minhas amigas que têm bebés demoraram entre 4 ou 5 meses e mais de 1 ano, sem stresses.

Se não consegues controlar a tua ansiedade mais vale ires ao médico. Ele certamente te vai dizer que tens de ter calma e que ainda é cedo para estar com exames, mas ao menos pode ser que fiques mais descansada se ouvires da boca dele.

Sinceramente, acho que tens de parar para pensar e ver que realnente 4 meses não é nada de especial. Estamos a falar de 4 óvulos, quando cada mulher tem milhares à espera de amadurecer e os homens uma capacidade infinita de produzir espermatozoides. Isto é, tens montes de probabilidades a teu favor mas precisas deixar a coisa seguir o seu curso!

Sossega. Vai acontecer para ti qd for hora certa e vai ser lindo. Foca-te na parte positiva e bloqueia os pensamentos negativos!

Patricia

Retrato de AnaI.B.
Qui, 27/03/2008 - 16:47
AnaI.B.:
Membro desde: 26.03.2008

Não desespere!

Afinal, quatro meses de tentativas não é nada.....
Não deixe a esperança morrer, a esperança É a Ultima a Morrer....
Não venho acrescentar nada de novo ao que já foi dito....
Apenas posso reforçar, comentários anteriores, não deixe a angústia apoderar-se de si, mantenha a calma, levante a cabeça, lembre-se que deve "fazer Amor" com o seu marido, não apenas com o intuito de engravidar, mantenha dentro de si o desejo de ser mãe, mas não deixe que se torne uma obcessão, e.... quando menos esperar (quando estiver descontraida, e aproveitar ao máximo, sem pressões, ou dias D), vai acontecer....

Se a deixar mais descansada vá ao ginecologista, conte-lhe o seu historial, diga-lhe que está a tentar à quatro meses, e vai ver que ele diz que "isso não é nada!"

Animo!

Retrato de cati.luis
Qui, 27/03/2008 - 17:44
cati.luis:
Membro desde: 05.03.2008

Não penses que Deus não te quer ajudar, tu é que andas demasiado setressada....

Pára relaxa e nao estejas sempre a pensar e desta e desta, porque continuas ansiosa e isso nao ajuda nada...

bjinhos
catarina&luis
21-3-2009

Retrato de Catarina De Morais
Seg, 31/03/2008 - 12:15
Catarina De Morais:
Membro desde: 07.09.2007

Amigas,

queria pedir desculpa de nao responder antes....mas andei uns dias ausenta....para me encher de novas e boas energias....entao cortei me um pouco do "mundo"......um grande obrigada a todas pelas vossa palavras de reconforto....

Cheguei realmente à conclusao...que 4 meses nao é nada...apesar de me custar imenso nao ter jà acontecido....serà um sinal do destino....se calhar ainda nao é a minha altura.....enfin.........em todos os casos decidi nao treinar "pq tinha de ser" mas sim....treinar por prazer.......amor.....e todas as coisas lindas que nos ligam ao nosso marido/ namorado/ amante/ companheiro....mais uma vez um grande obrigada a todos.....

Nusrat: um obrigada mais especial para ti....pois tens sempre uma palavra de reconforto....na alturas mas de cada uma de nos....obrigadao.....jà estamos adicionadas no messenger.....

ATE BREVE....ESPERO PROXIMAMENTE TRAZER VOS UMA BOA E EXCELENTE NOTICIA...

Retrato de nusrat
Seg, 31/03/2008 - 16:33
nusrat:
Membro desde: 31.10.2006

N TENS NADA Q AGRADECER POIS ESTOU AQUI PARA O QUE PRECISARES.
BEIJOKAS ENORMES

NUSRAT & ANJINHO
(13 SEMANAS)

(MADRINHA GRAVIDEZ/PARTO DA DIBA)

Post