Quero mudar de banco, opiniões precisam-se.

20 respostas [Última]
alexandra cabrito
Retrato de alexandra cabrito

olá meninas tou seriamente a pensar em mudar d banco pk infelizmente n tou lá mto contente c o meu.Passo a explicar o meu cartão ficou retido numa cxa. multibanco da Caixa geral de depósitos os funcionários disseram-me k eu tinha k ir ao meu banco para eles (o meu banco,) enviarem 1 fax ,no meu banco disseram-me agora só daki a 1 mês pk o seu cartão vai andar d mão em mão, na mão da empresa k faz a manutenção das caixas multibanco, dps vais para a empresa que faz os cartões e enviam-no ao meu banco e só dps é k m xega a casa e msm assim sabe deus s funcionará , e as alternativas k m deram foi fazer outro cartão c outro código k podia pedir logo ali mas kd ela m disse o preço a minha vontade foi d lhe apertar o pescoço 30 euros(eu sei k a pobre da senhora não tem culpa, mas eles como funcionários deviam dar sugestões ás entidades deles p fazer coisas k agradem o clientes , nem k fosse una miminhos entendem?) ,k robalheira e a outra alternativa era esperar k o meu cartão viesse e s não funcionasse era pedir a cópia dele k eram 10 euros, k raiva então optei p levantar o dinheiro no balcão p levantar 100 euros tal não é o meu espanto kd eles m pediram 4 euros p eu levantar o meu dinheiro suadinho ganho c mta honestidade. fikei p morrer.
Estou indecisa entre o BES e o Montepio Geral, qual destes tem menores despesas d manutenção, anuidades + baixas e condições especiais para jovens é k eu tenho 25 anos e sei k existem bancos com contas p jovens, há e já agora k os xeques não custem balúrdios nem msm kd é p levantar dinheiro ao balcão , não vá o diabo tecê-las.
OPINIÕES PRECISAM-SE. BJS.

Susana Oliveira
Retrato de Susana Oliveira
bes nao sei mas montepio...

...deixa muito a desejar...
Tenho lá uma conta, com um crédito à habitação, e posso dizer que o meu único dinheiro que lá apanham é mesmo a prestação da casa ao fim do mês.
-Roubaram-me um cartão multibanco. Pedi a anulação do cartão e outro novo. Paguei 10 euros por anular (lista negra) mais nao sei quanto para ter um novo.
-Para levantar dinheiro ao balcão pedem-me quase 5 euros.
-Para fazer uma transferencia interbancária através do site deles (algo que não lhes dá trabalho nenhum) pago 1 euro.
-Para fazer transferencia interbancária ao balcão, pago 3 euros.
-Tenho um spread que pedi para renegociar (pk está altissimo, mais 2,5% que na minha outra casa) e ficaram de me telefonar para marcar um dia ja com a taxa efectiva. Chegaram mesmo a dizer "mesmo que a senhora não nos contactasse, nós iriamos contactá-la para fazer esta renegociação" e eu fiquei toda contente com a atenção. Contudo já lá vão 3 semanas, acabou de cair mais uma prestaçao que paguei ao mesmo valor. E se eu nao for lá, duvido que me liguem...

Os meus pais trabalham com o BES e nao se queixam, mas também não dão muita atenção a este tipo de coisas... Já lhes fizeram alguns disparates mas nada relevante e que nao tem a ver com as condições da instituição mas com o funcionário em questão...

Quanto ao Millennium, a roubalheira ainda é maior que no Montepio.

Neste momento estou com a Caixa Geral e tenho a conta do Condomínio no BPI. Não me queixo por aí além de nenhum deles, excepto da Caixa por questões extraordinarias como amortização de empréstimos, liquidação de hipotecas e coisas que não sao do trato do dia a dia (e que nos outros bancos funcionam de igual modo...).

Em relação a contas jovens, nalguns bancos já não vais conseguir conta jovem... Outros têm até aos 30 anos.

Beijinhos e boa sorte...
Susana

nokinhax
Retrato de nokinhax
ola... sou do bes e nc tive

ola...
sou do bes e nc tive problemas...
is cheques custam 5euros e tal cd livro mas traz mts....
kt a levantar dinheiro n sei pois nc m aconteceu....
eu tenho conta ordenado e nc tive problemas e tenho uma conta k s chama poupança movimento k e um aconta a prazo k posso depositar o valor k kiser kd m apetecer e levantar tb....

kt ao teu cartao ter ficado retido n sei onde e k isso aconteceu mas kd eu trabalhava no intermarche as x isso acontecia e s a pessoa fosse ao seu banco e nos entregasse uma autorizaçao para a esegur (kd ia abastecer a cx multibanco) viesse deixava o cartao connosco e nos contactavamos a pessoa....
caso contrario ou s a esegur ja tivesse passado n podiamos ficar com os cartoes e dava essa confusao....
isso ja aconteceu a um amigo meu e so lhe pediram 15euros pelo cartao novo.....ele tem conta no montepio e no millenium e agr n sei em kual deles e k foi....

xinhus*** =P

nokinhax
Retrato de nokinhax
outra coisa k aconselho a td

outra coisa k aconselho a td a gente: por razoes cm estas e outras e k devem ter smp conta em dois bancos pelo menos...nunca trabalhem so com um banco...

tb tenho conta na cx mas ks nem lhe mexo e pa ser sincera n gosto mt desse banco mas cm a conta e mtmt antiga (pois era so do meu menino kd o pai dele faleceu á 17anos k o tribunal criou essa conta pa ele com a parte k lhe coube do falecimento do pai) e por isso tb m convem ter uma conta tao antiga nc s sab o dia d amanha e faz smp peso na hora k precisamos....

nokinhax
Retrato de nokinhax
outra coisa k aconselho a td

outra coisa k aconselho a td a gente: por razoes cm estas e outras e k devem ter smp conta em dois bancos pelo menos...nunca trabalhem so com um banco...

tb tenho conta na cx mas ks nem lhe mexo e pa ser sincera n gosto mt desse banco mas cm a conta e mtmt antiga (pois era so do meu menino kd o pai dele faleceu á 17anos k o tribunal criou essa conta pa ele com a parte k lhe coube do falecimento do pai) e por isso tb m convem ter uma conta tao antiga nc s sab o dia d amanha e faz smp peso na hora k precisamos....

Isabelinha
Retrato de Isabelinha
Eu tenho BES e MG

E arrependo-me sinceramente de ter conta (e crédito à habitação no BES). Paga-se comissões por tudo e por nada... no início é tudo muito bonito, são os melhores, mas a partir de 6 meses acabam-se os docinhos. Pago comissões por coisas que nunca paguei na vida no MG.

Tenho outro crédito à habitação no MG, e mantenho a minha conta à ordem e o plano mutualista. E assim continuará. Não pago comissões de manutenção ou gestão de conta, pago apenas as quotas do mutualismo e a anuidade do cartão de crédito.

Já no BES, pagamos 6€ e tal de gestão da conta onde está o emprestimo, anuidade do cartão MB e do cartão de crédito. Quanto ao atendimento, tb deixa muito, mas muito a desejar.

Qt aos spreads - uma vez q tenho crédito á habitação nos 2 - tenho 0,4% no MG e 0,5% no BES, sendo que este foi bem espremido. Daqui a uns tempos retiramos o crédito do BES pq estamos super descontentes com o banco.

Saara
Retrato de Saara
Eu tenho conta jovem no BPI

Eu tenho conta jovem no BPI e ate hoje nao tive kuaisker problemas. A unica coisa k me cobram sao 6 euros de anuidade de cartao mais n sei kuantos centimos de imposto de selo.
Transferencias pela net gratuitas seja pra k banco for.
O unico senao mas k a mim n faz dif e k numa conta jovem so se pode levantar 300 euros por dia...eu como n sou rica nao levanto tanto dinheiro...LOL

Carine
Retrato de Carine
Isabelinha

Isabelinha, não tem nada a ver com o tópico, mas tens algum e-mail que me possas dizer... eu gostava muito de falar contigo.
O meu e-mail é cj_leal@hotmail.com
Obrigada

nokinhax
Retrato de nokinhax
isabelinha.... o atendimento

isabelinha....
o atendimento depende mt é da agencia k vais n tem nd a ver com o banco...

por exemplo eu n gosto da agencia d vila real (k foi onde abri a conta) e ja a transferi para ermesinde pois o antendimento é 5*

xinhus*** =P

alexandra cabrito
agora tou 1 pco indecisa.

pelo k vejo tds temos queixas dos bancos , eles passam a vida a encher os bolsos á nossa custa e nem sequer sabem ser bons p eles próprios é smp a comer-nos guita, ao menos tentem fidelizar o cliente, eu sou sincera desde os meus 19 anitos smp tive conta no totta e nc m disseram k m iam oferecer a ou b , kd foi p comprar o meu popó disseram-me , k podia fazer lá o empréstimo c 1 spread + baixo mas tinha k ter 4000 euros presos durante 4 anos , imaginem s d hj p amanha aconteçe 1 coisa + grave e eu preciso do $ , nem pensar acabei pela opção b empréstimo numa credora.

pelo k vejo tds os banco têm os seus senãos ,o montepio tá c umas contas jovens até aos 30 anos k não cobram despesas d manutenção desde k receba-mos o ordenado p lá,msm assim vou ter k lá voltar.
já agora o bbva alguém conheçe.
obrigado pelas opiniões.

dani10
Retrato de dani10
ola

Eu tenho conta ordenado no totta.
Tenho de depositar o ordenado lá claro, ofereceram-me uma máquina fotográfica digital( havia mais coisas), tenho direito a 10 cheques de graça por mês (desde que pedidos pela net), não pago despesas de manutenção da conta, e tb nao pago tranferencias...é claro que ninguem dá nada a ninguém, todos os bancos vão buscar o dinheiro a algum lado.

Beijos
Daniela Sorriso

Isabelinha
Retrato de Isabelinha
Carine
Isabelinha
Retrato de Isabelinha
Nokinhax

Óbvio que cada balcão é um balcão, mas não referi no meu post que me estou a queixar do balcão!!! O meu desagrado com o atendimento do BES não se restringe ao balcão onde abri conta (aproveita-se apenas a nossa gestora de conta, só não faz mais porque não pode). Mas não se admite que um banco como o BES tenha o atendimento telefónico que tem... Não é mau, é péssimo!! O mesmo não se pode dizer do do MG, por exemplo, que comigo sempre foi 5*...

Uma coisa é certa: são sempre os bancos que ficam a ganhar.

Isabelinha
Retrato de Isabelinha
Nokinhax

Óbvio que cada balcão é um balcão, mas não referi no meu post que me estou a queixar do balcão!!! O meu desagrado com o atendimento do BES não se restringe ao balcão onde abri conta (aproveita-se apenas a nossa gestora de conta, só não faz mais porque não pode). Mas não se admite que um banco como o BES tenha o atendimento telefónico que tem (e que é independente dos balcões que existam, é um call-cemnter central)... Não é mau, é péssimo!! O mesmo não se pode dizer do do MG, por exemplo, que comigo sempre foi 5*...

Uma coisa é certa: são sempre os bancos que ficam a ganhar.

daiana
Retrato de daiana
linda

bancos é tudo a mesma porra..um pior que os outro só eles e que tem vantagens...sou da ccg e do bes nao vejo melhorias td igual

Carla Sousa
Retrato de Carla Sousa
oi meninas

Eu tenho conta no Montepio, e não tenho razão de queixa do banco, a não ser do balcão (um funcionário trengo), e o meu marido tem conta no Millenium e diz mil maravilhas.
Os meus pais têm conta no BBVA, onde tem também créditos, e sempre que se fala em bancos, eles defendem com unhas e dentes, como é um banco pequeno dá muito mais atenção ao clientes, bla bla bla
Mas dos três acho que só o montepio tem conta jovem até aos 30.

Beijinhos
Carla & José
08/12/2007

DoraL
Retrato de DoraL
Alexandra

Todos os bancos têm prós e contras, uns melhores numas coisas e outros melhores noutras, sempre foi assim e sempre será, é a lei da concorrência!! Não há nenhum k seja bom em tudo!!

Eu tenho conta desde os 15 anos no Totta e desde os 20 no BPI, quando precisei de comprar carro nenhum dos bancos me emprestou o dinheiro isto porque eu estava a estagiar e compreendi claro, não tinha garantia nenhuma de efectividade na empresa.

Quando foi para o empréstimo da casa fui primeiro aos meus bancos claro e depois a mais 2, BES (tinha uma cunha) e Millennium BCP, claro k as vantagens nos meus bancos eram muito melhores.

Entre Totta e BPI fizeram-me uma data de simulações, percebi k tanto um como o outro queriam k fizesse o crédito lá, disputaram muito os spreads, para terem uma ideia começaram nos 0,8 e após muita consulta optei pelo Totta k fazia 0,4 de spread, assinei contrato fiz a escritura e mesmo depois disto tudo ligaram-me do BPI e quando fui lá disseram k podia transferir o crédito sem qualquer tipo de custos e k me faziam um spread de 0,3, claro k com esta nova simulação voltei a ir ao Totta negociar e sabem o k aconteceu? Mantive o crédito no Totta porque voltaram a baixar-me o spread para 0,3.

Um conselho k dou é nunca ficarem pela 1ª simulação k vos dão, com a k tiver o valor mais baixo vão a outros bancos, vão ver k eles vão querer angariar mais clientes e vos baixam os valores.

Desculpem o testamento!
Bjinhos
Dora Lopes
22.09.2007

nokinhax
Retrato de nokinhax
sorry isabel....n percebi

sorry isabel....n percebi isso...
pensei msm k t referias ao balcao...

alexandra cabrito
banco popular, alguém conheçe?

olá meninas !
tenho andado a ver na net quais os bancos k m ofereçem melhores condições e vi k o banco popular tem isenção d taxas d manutenção e anuidade do cartão p não falar k faz 1 seguro d dentes + barato dk o k eu actualmente tenho. sinceramente o k axam? conheçem este banco? bjinhos e bom fim d semana pascoal.

cati.luis
Retrato de cati.luis
ola alexandra

Eu comecei há pouco a trabalhar com o bpi e estou satisfeitissima...

Desses que sugeres nao conheço nenhum....

bjinhos e boa escolha

pclr
Retrato de pclr
Eu escolhi o Millennium

Olá!

Eu também sempre tive a CGD. E tinha alguns pagamentos por débito directo. Um dia recebi uma carta da PT a dizer que o meu banco tinha dito que eu não tinha saldo na conta, por isso, iriam cortar-me o meu telefone... eu tinha 1500€ na conta. Telefonei para eles e disseram que foi engano deles. Cancelei tudo e mudei para o Millennium, estou muito satisfeita.
Quando comprei casa fiz 1001 simulações e no próprio banco de agência para agência as simulações são diferentes.
Para terem uma ideia o Millennium da minha zona fazia-me um spread de 0,8, numa agência a 50 km faziam-me 0,5. Depois como a minha mãe até conhecia o gerente conseguiram baixar para 0,3. é preciso saber regatear. Ao fim do empréstimo é uma diferença muito grande.

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.